03 curiosidades sobre os encontros com personagens

E aí, pessoal. Tudo bem?

No post de hoje vamos falar um pouco sobre algumas curiosidades dos encontros com personagens.

Esta é uma parte que adoramos nos parques, conforme mostramos nestes dois vídeos:

Mas, o que muita gente não sabe é que rola muita coisa por trás destes encontros. Calma! Não vamos quebrar a sua magia. Fique tranquilo. 🙂

Confira abaixo 03 curiosidades sobre os encontros com personagens:

1 – Antes de ir, de fato, para o “campo de batalha” os personagens passam por um treinamento e os visitantes dos parques podem participar deste teste.

Ninguém quer ver o Mickey ou a Minnie dançando funk até o chão, não é mesmo? Por isso, os personagens precisam estar muito bem treinados e dentro dos padrões Disney de atendimento ao cliente.

Eles passam por diversos treinamentos, inclusive, com a participação dos visitantes. Talvez você até já tenha visto este tipo de teste, mas, por falta de conhecimento, achou que estava apenas dando muita sorte naquele dia. Não se espante. Isso já aconteceu com a gente também. 🙂

O treinamento não tem data certa para acontecer, nem horário determinado.

Já vimos duas vezes, em dias e locais diferentes, no parque Epcot. A primeira vez foi ao lado do pavilhão dos Estados Unidos e a segunda foi dentro de uma área fechada para eventos no pavilhão do Canadá.

A Disney não dá informações sobre isso e, ao serem perguntados sobre do que se trata, eles dizem apenas que é um evento surpresa. E você sai de lá todo contente, se achando o sortudo da vez. 😉

Local onde presenciamos este teste no parque Epcot - ao lado do pavilhão dos EUA.
Local onde presenciamos este teste no parque Epcot – ao lado do pavilhão dos EUA.

IMG_7475

IMG_7473

IMG_7468

IMG_7469

IMG_7471

Lembrando que não se trata do Character Palooza, que é um evento que acontece no parque Hollywood Studios, também sem data e hora definidos, pois varia de acordo com a apresentação do show noturno Fantasmic!. O Character Palooza conta com a presença de personagens raros, que quase não são vistos nos parques. Ao contrário do treinamento, onde os personagens participantes são mais do que conhecidos.

Local onde acontecia o Character Palooza - ao lado da saída da atração Tower of Terror.
Local onde acontecia o Character Palooza – ao lado da saída da atração Tower of Terror. Recentemente, ele tem acontecido na entrada do parque, segundo o site Kenny the Pirate.

DSC_0029

DSC_0035

DSC_0047

DSC_0040

DSC_0042

DSC_0051

Em ambos os casos, os Cast Members dos parques são instruídos a não falar muito sobre o tema para manter o mínimo de pessoas possível no treinamento/evento. Em ambos os casos também, não há presença de fotógrafos do PhotoPass.

 

Um recadinho da Rainha Grimhilde (sim, esse é o nome dela) para vocês.Esse foi especial para nossa designer @lari_borges. Resumidamente, ela disse que está aguardando a visita para que vejam pessoalmente o quanto ela é linda. A mais linda de todas. Encontramos a Rainha no Disney’s Hollywood Studios. Ela não estava muito bem humorada. Mas é linda assim mesmo. Vem no instagram.com/rumoaorlando#disney #rumoadisney #rumoaorlando #queen #evilqueen #grimhilde #palooza

Publicado por Rumo a Orlando em Terça, 19 de maio de 2015

 

2 – Todos eles andam com um Cast Member ao lado, para evitar que qualquer problema aconteça.

Você já deve ter reparado. Sempre tem um Cast Member ao lado de cada personagem. Eles usam uma roupa azul e estão ali para o caso de algum emergência acontecer, como por exemplo, algum guest mais afobado querer tirar a roupa do personagem ou até mesmo se ele próprio tiver alguma emergência.

Certa vez, participando de um Programa de Negócios com funcionários aposentados da Disney, tivemos conhecimento de um caso que nos marcou muito.

Uma personagem Princesa sem luva estava recepcionando os convidados na entrada do parque. Ela repousou a mão perto de um jardim por alguns segundos enquanto conversava com a pessoa que estava pegando autógrafos e tirando fotos.

De repente, ela começou a sentir picadas na mão que estava apoiada. Formigas a mordiam continuamente. Ela deu o sinal para o Cast Member “guarda-costas” que, rapidamente, encerrou o Meet & Greet e levou a Princesa para o Backstage.

A Princesa, como uma perfeita princesa mesmo, não gritou, não chorou e nem fez escândalo na frente dos visitantes, afinal, o show não pode parar.

Entendem a importância do Cast Member amigo ao lado dos personagens? 🙂

DSC_0073

DSC_0147

3 – É importante que todos os personagens saiam nas fotos sempre com ambas as mãos aparecendo.

Repare a mesma particularidade em todas as fotos abaixo. Diversos personagens com poses em que, propositalmente, eles aparecem com ambas as mãos em locais visíveis e na parte superior do corpo do visitante.

Isso acontece para evitar problemas entre a Disney e os visitantes, com relação a uma possível acusação indevida.

Claro, alguns acabam escapando e saindo na foto com a mão escondida. Mas, na grande maioria dos casos, os personagens saem com ambas as mãos aparecendo nas fotos.

MK_TSTHEATERCCHAR_7462637207

AK_OUTFITTERSCHAR1_7547987484

MK_SBCCALLIOPECHAR_7518786910

STUDIO_DINEPMCHAR_7513886182

Gostaram das curiosidades? Então, deixe seu like neste post em nosso Facebook. 🙂

Até o próximo!

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.