#

05 dicas para aproveitar melhor o parque Magic Kingdom

E aí, pessoal! Tudo bem?

Que o parque Magic Kingdom é lindo, encantador, mágico e onde todos os sonhos se realizam, isso todo mundo já sabe!

Mas, você sabia que ele é um dos mais difíceis de se percorrer por conta do seu tamanho, quantidade de atrações e horários de shows e paradas?

DSC_0178

É muita coisa para conciliar e toda dica para aproveitá-lo da melhor maneira possível é bem-vinda. Por isso, aqui vão 05 dicas nossas para o seu dia nele se tornar ainda mais especial. 😉

Dica # 01 – Evite ir a este parque aos sábados, domingos, segundas e feriados americanos.

Por ser o parque símbolo de estar na Disney (olhar aquele Castelo lindo e maravilhoso é ter a certeza que o sonho de estar na Disney se concretizou), 99% dos turistas opta por começar a viagem nele.

Ele costuma ser beeeem cheio em alguns determinados dias da semana, como sábados, domingos e segundas-feiras por um motivo bem simples: grande parte dos turistas inicia suas férias no fim da semana (quinta ou sexta-feira) e, ao chegarem a Orlando, vão logo para ele, no começo da viagem.

Os calendários de lotação apontam sempre estes dias da semana como os mais cheios no parque, assim como nos feriados americanos, quando os moradores tiram seus dias de descanso para aproveitar o reino mágico.

Por isso, agora você já sabe: fuja de sábado, domingo, segunda-feira, feriados e vésperas de feriados neste parque. Ele, certamente, estará LOTADO!

DSC_0170

DSC_0207

Dica # 02 – Para conhecer o parque em sua totalidade, é necessário visitá-lo dois dias.

Uma coisa é fato: se você está pretendendo fazer apenas 1 visita ao Magic Kingdom, tenha em mente que muitas atrações precisarão ficar de fora da sua programação. Este parque é enorme e, infelizmente, não dá para ver tudo em apenas um único dia.

Visitando este parque em apenas um dia, se faz necessário “pincelar” as melhores atrações e deixar as atrações não muito atraentes para uma próxima viagem.

Veja o que é possível fazer em apenas um dia de parque, especialmente, na alta temporada, quando foi gravado este vídeo (janeiro):

Dica # 03 – Saia do hotel cedo!

Quem se hospeda fora dos hotéis da Disney deve ficar de olho no relógio. Se sua ideia é estar dentro do parque às 09:30h, é preciso sair do seu hotel com uma hora ou uma hora e meia de antecedência, dependendo da localização do seu hotel.

No vídeo abaixo, comprovamos por A + B que para chegar de Kissimmee, região que fica do ladinho dos parques Disney, até o parque (estando, de fato, dentro dele) é preciso cerca de uma hora.

Há a distância do hotel até a entrada da Disney, a distância da entrada da Disney até o parque, o estacionamento, o Tram, o Monorail e, por fim, a inspeção das bolsas e entrada no parque. Ufa! É muito procedimento até, de fato, estar lá dentro!

Seu GPS pode estar marcando dez minutos de distância, mas, vai haver muitas etapas depois disso.

Dica # 04 – Guarde seu lugar com antecedência nos shows e paradas.

Não adianta chegar com 20 minutos de antecedência. Para pegar um bom lugar para ver os shows noturnos mais lindos de todos os parques Disney, o mais recomendado a fazer é chegar com UMA HORA de antecedência.

“Nossa, mas é muito cedo, Rebeca!” Se não for assim, é certo que haverá um monte de cabeças na sua frente. 🙁

Seja para a parada da tarde (Festival of Fantasy Parade) ou para os shows noturnos (Celebrate the Magic, Main Street Electrical Parade ou Wishes), se você não quiser ter ninguém na sua frente para garantir belíssimas fotos, chegue com esta antecedência toda.

Além disso, com relação aos shows e paradas, é preciso ficar de olho nos calendários oficiais dos parques, pois eles podem mudar de horário constantemente, principalmente na época do Halloween e do Natal devido à programação especial destas épocas do ano.

DSC_0255

Dica # 05 – Aproveite este dia para comer bem.

Este é um dos parques que mais possui bons restaurantes, perdendo apenas para o Epcot, em nossa opinião. Portanto, aproveite este dia para deixar o hambúrguer com batata-frita de lado e para comer saudavelmente (ou o mais próximo disso!).

Neste vídeo, falamos sobre 4 opções de restaurantes Quick Service no Magic Kingdom, ou seja, refeições que possuem serviço rápido. Uma delas serve, inclusive, arroz com salmão e brócolis. 😉

Já se você busca por Snacks (petiscos) que não sejam guloseimas daquelas bem gordurentas, no vídeo abaixo você confere uma dica especial. 😉

Se você faz parte do Dining Plan de Table Service ou não faz parte, mas não se importa de gastar um pouquinho a mais na parte de alimentação, temos diversos posts que podem te ajudar a escolher o restaurante ideal para fazer um almoço ou um jantar mais requintado:

Tony’s Town Square

The Crystal Palace

Cinderela’s Royal Table

Be Our Guest

Skipper Canteen

DSC_0105

DSC_0109

Siga estas dicas que seu dia será um sucesso! 😉

Até o próximo post!

Você também pode gostar deste vídeo: Quer sentir toda a emoção de uma primeira vez no Magic Kingdom?

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

orlando_site

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

error: Conteúdo protegido.