05 dicas para aproveitar melhor o parque Magic Kingdom

Já pensou em visitar o Magic Kingdom mais vazio, com filas menores e ainda fazer uma deliciosa refeição (longe dos fast-foods)? Neste post, nós vamos lhe contar 05 dicas para aproveitar melhor este parque. 😉

POST ATUALIZADO EM 28/07/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Que o parque Magic Kingdom é lindo, encantador, mágico e onde todos os sonhos se realizam, isso todo mundo já sabe. 😊 Mas, você sabia que ele é um dos mais difíceis de se percorrer por conta do seu tamanho, quantidade de atrações e horários de shows e paradas?
 

 

É muita coisa para conciliar e toda dica para aproveitá-lo da melhor maneira possível é bem-vinda.

Por isso, aqui vão 05 dicas nossas para o seu dia nele se tornar ainda mais especial. 😉

 

01 – Evite ir a este parque aos sábados, domingos, segundas e feriados americanos.

Por ser o parque símbolo de estar na Disney (olhar aquele Castelo lindo e maravilhoso é ter a certeza que o sonho de estar na Disney se concretizou), 99% dos turistas opta por começar a viagem nele.

Ele costuma ser beeeem cheio em alguns determinados dias da semana, como sábados, domingos e segundas-feiras por um motivo bem simples: grande parte dos turistas inicia suas férias no fim da semana (quinta ou sexta-feira) e, ao chegarem a Orlando, vão logo para ele, no começo da viagem.

Os calendários de lotação apontam sempre estes dias da semana como os mais cheios no parque, assim como nos feriados americanos, quando os moradores tiram seus dias de descanso para aproveitar o reino mágico.

Por isso, agora você já sabe: fuja de sábado, domingo, segunda-feira, feriados e vésperas de feriados neste parque. Ele, certamente, estará LOTADO!
 

DSC_0170

DSC_0207

 

02 – Para conhecer o parque em sua totalidade, é necessário visitá-lo DOIS DIAS.

Uma coisa é fato: se você está pretendendo fazer apenas 1 visita ao Magic Kingdom, tenha em mente que muitas atrações precisarão ficar de fora da sua programação. Este parque é enorme e, infelizmente, não dá para ver tudo em apenas um único dia.

Visitando este parque em apenas um dia, se faz necessário “pincelar” as melhores atrações e deixar as atrações não muito atraentes para uma próxima viagem.

Veja o que é possível fazer em apenas um dia de parque, especialmente, na alta temporada, quando foi gravado este vídeo (janeiro):
 

 

03 – Saia do hotel cedo!

Quem se hospeda fora dos hotéis da Disney deve ficar de olho no relógio. Se sua ideia é estar dentro do parque às 09:30h, é preciso sair do seu hotel com uma hora ou uma hora e meia de antecedência, dependendo da localização do seu hotel.

No vídeo abaixo, comprovamos por A + B que para chegar de Kissimmee, região que fica do ladinho dos parques Disney, até o parque (estando, de fato, dentro dele) é preciso cerca de uma hora.

Há a distância do hotel até a entrada da Disney, a distância da entrada da Disney até o parque, o estacionamento, o Tram, o Monorail e, por fim, a inspeção das bolsas e entrada no parque. Ufa! É muito procedimento até, de fato, estar lá dentro!

Seu GPS pode estar marcando dez minutos de distância, mas, vai haver muitas etapas depois disso. Explicamos mais sobre isso neste post.

 

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

04 – Guarde seu lugar com antecedência nos shows e paradas.

Não adianta chegar com 20 minutos de antecedência. Para pegar um bom lugar para ver o show noturno mais lindo de todos os parques Disney, o mais recomendado a fazer é chegar com 40 minutos de antecedência.

“Nossa, mas é muito cedo, Rebeca!”

Se não for assim, é certo que haverá um monte de cabeças na sua frente. 🙁

Seja para a parada da tarde (Festival of Fantasy Parade) ou para o show noturno (Happily Ever After), se você não quiser ter ninguém na sua frente para garantir belíssimas fotos, chegue com esta antecedência toda.

Além disso, com relação aos shows e paradas, é preciso ficar de olho nos calendários oficiais dos parques, pois eles podem mudar de horário constantemente, principalmente na época do Halloween e do Natal devido à programação especial destas épocas do ano.
 

DSC_0255

 

05 – Aproveite este dia para comer bem.

Este é um dos parques que mais possui bons restaurantes, perdendo apenas para o Epcot, em nossa opinião. Portanto, aproveite este dia para deixar o hambúrguer com batata-frita de lado e para comer saudavelmente (ou o mais próximo disso!).

Neste vídeo, falamos sobre 4 opções de restaurantes Quick Service no Magic Kingdom, ou seja, refeições que possuem serviço rápido. Uma delas serve, inclusive, arroz com salmão e brócolis. 😉
 

 

Já se você busca por Snacks (petiscos) que não sejam guloseimas daquelas bem gordurentas, no vídeo abaixo você confere uma dica especial. 😉
 

 

Se você adquiriu o serviço do Disney Dining Plan ou não comprou, mas não se importa de gastar um pouquinho a mais na parte de alimentação, temos diversos posts que podem te ajudar a escolher o restaurante ideal para fazer um almoço ou um jantar mais requintado:

– Tony’s Town Square
– The Crystal Palace
– Cinderela’s Royal Table
– Be Our Guest
– Skipper Canteen

 

DSC_0105

DSC_0109

 

Siga estas dicas que seu dia será um sucesso! 😉

Vamos deixar aqui um vídeo com mais 05 dicas, para que possa aproveitar ainda mais este parque:
 

 

Até o próximo post!

 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.