11 dicas para fazer viagens de avião mais tranquilas

Confira dicas para viagens de avião mais tranquilas. Como amenizar a dor de ouvido no avião, como se virar na hora de atrasos de voos e mais!

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Viajar de avião pode ser o sonho de muitos: todo aquele clima legal de aeroporto, saber que as férias estão só começando, olhar a cidade lá do alto e sentir como um avião é uma invenção poderosa. Isso é MUITO legal!

Mas, viagens de avião podem ser um grande tormento para muitas pessoas… Os que têm pernas grandes, sofrem. Os que não conseguem dormir, sofrem. Os que detestam comida de avião, sofrem. Os que têm problemas nos ouvidos, sofrem. Passar na classe executiva antes de ir para a nossa poltroninha lá trás é sofrido… 🙂

Brincadeiras à parte, neste post você confere 11 dicas para viagens de avião, que vão fazer com que cerca de oito horas dentro de uma aeronave indo ou voltando de Orlando não sejam piores ainda para você.

Aliamos a nossa experiência ao post super interessante do Aeroporto de Guarulhos para trazer para você dicas essenciais.

 

Falar e entender ao menos o básico de inglês

 

Imprevistos podem acontecer e os mais comuns em viagens de avião são atrasos ou cancelamentos de voos, seja por problemas na aeronave, por tempestades e nevascas, ou qualquer outro motivo dado pela Cia Aérea.

Se isso acontecer durante um voo de conexão nos EUA, você precisará entender o que está sendo dito pelos funcionários do aeroporto sobre o atraso ou cancelamento do seu voo e, mais ainda, precisará se comunicar em inglês para tentar se alocar em algum outro voo, caso seja aplicável.

Enfim, é o tipo de coisa que pode acontecer com qualquer um e dominar a língua inglesa vai te ajudar MUITO!

Confira esta matéria sobre Inglês em Viagens Internacionais – Dicas para não passar perrengue!

 

E para te ajudar a vencer todas as dificuldades com o inglês em viagens internacionais e fazer com que você aproveite a viagem da melhor maneira possível, o Rumo a Orlando se juntou ao Cambly para trazer um desconto inacreditável que vai mudar a sua relação com a língua inglesa.

O Cambly é uma plataforma de ensino personalizado de inglês, que oferece aulas particulares online com professores nativos. Você pode fazer a aula a hora que quiser, tem professores online 24h por dia, você pode agendar ou escolher o professor que estiver online e começar a aula.

 

cambly curso ingles

cambly curso ingles

 

Eles disponibilizaram com exclusividade para os leitores do Blog e seguidores do Rumo a Orlando nas redes sociais, um cupom com um desconto imperdível para vocês também aprenderem inglês e chegarem em Orlando ou em qualquer outro destino internacional bem preparados para aproveitarem tudo! A viagem vai ser outra. Confie em quem tem mais de 10 anos de experiência atendendo famílias de todo o Brasil.

Falar inglês em viagens internacionais torna a experiência muito mais enriquecedora e te salva nos momentos de perrengues!

Os planos anuais do Cambly e Cambly Kids estão com desconto de 60%. Para vocês terem uma ideia, têm planos a partir de R$ 51.00 por mês! Imperdível, não é? E quem quiser experimentar antes, ainda tem uma aula grátis.

Aproveite o cupom do Rumo a Orlando 60OFFORLANDO e faça a sua inscrição no Cambly! É isso mesmo, não são 40, nem 50, são 60% de desconto para você também ficar fluente e conferir quantas possibilidades vão se abrir por você saber falar inglês! Nem o desconto da BlackFriday foi tão alto!! Corre que é só até dia 05/07!

 

É só clicar aqui para ter acesso ao desconto exclusivo do Rumo a Orlando e conquistar a sua independência!

 

 
 

Quando os funcionários dos parques, atendentes dos restaurantes, funcionários dos aeroportos e todo mundo fluente em inglês falar com vocês e vocês entenderem TUDO, vão ver o quanto valeu a pena aproveitar esta oportunidade. Não só a viagem, mas a vida também muda. Música, filmes, séries, amigos, tudo! Falar inglês é uma experiência de vida que você precisa ter.

 

ingles em viagens internacionais

 
 

Preparar os ouvidos

 

Algumas pessoas possuem uma síndrome chamada Barotrauma do Ouvido Médio.

Acontece que a variação de pressão entre o nível do mar e a altitude do voo podem fazer com que o ouvido destas pessoas não tenha tempo de compensar, ou seja, aquele alívio que sentimos quando nosso ouvido “estoura”, não acontece.

A pressão no tímpano é forte, causando dores agudas. É pior ainda quando esta variação de pressão ocorre muito rapidamente, por exemplo, quando o avião sobre ou desce muito rápido.

Quem tem este problema pode usar alguns artifícios para “forçar” a compensação de pressão e aliviar as dores. Ou, em alguns casos evitá-las completamente. Esta é uma das melhores dicas para viagens de avião
que você pode ter.

Recomenda-se não dormir durante a decolagem e durante o pouso e fazer uso abusivo da arma mais poderosa de todas: bocejar.

Se você tem histórico de vias aéreas entupidas, é bom desobstrui-las ao máximo antes de viajar. A ausência de secreção ajuda a passagem do ar, facilitando a compensação de pressão.

É muito mais fácil de acontecer em crianças e bebês, pois eles ainda não conseguem fazer as manobras de tapar, soprar o nariz e depois soltar ou ainda, usar chicletes para conseguir aliviar por meio de mastigação. Se seu filho já é maiorzinho, explique estes truques para ele e faça disso uma “brincadeira de avião” para ele não se assustar.

 

sinusite-rinite-viagem-de-avião

dicas viagens aviao

 

Hidratar olhos e pele

 

A umidade dentro dos aviões é bastante reduzida. A pele fica seca, o cabelo fica diferente e, principalmente, os olhos sofrem.

Viajar com lentes de contato, de jeito nenhum! Elas podem “grudar no seu olho” tamanha falta de lubrificação. Se sentir seus olhos secos, use colírios recomendados pelo seu oftalmologista.

Leve em sua bolsa um potinho com hidratante de mãos e manteiga de cacau para passar nos lábios. É importante lembrar que, por se tratar de produto líquido, a capacidade máxima deste potinho tem que ser de 100ml para ele não ser descartado ao passar pelos aparelhos de raio-x do aeroporto.

 

EOS lip balm

 

Cuidado com as alergias

 

Se você tem todas as “ites” possíveis (rinite, sinusite, bronquite…) e já viajou de avião alguma vez, sabe. Ficar muito tempo em um ambiente fechado e com o ar extremamente seco é muito ruim.

As narinas ficam bastante ressecadas e quando o ar passa dá uma dorzinha desconfortável. Algumas pessoas têm até falta de ar.

Os alergologistas recomendam que com uma semana de antecedência à viagem comece a ser feita uma hidratação nas fossas nasais. Há remédios específicos para cada caso, então, recomendamos que você procure o seu médico para que ele possa lhe instruir, se você tem casos severos de alergia.

Não esqueça em casa, em hipótese alguma, o seu descongestionante nasal. Ele será meu melhor amigo durante a viagem de avião e aliviará não somente o nariz ressecado, mas também a pressão nos ouvidos. 😉

 

sinusite-3869788

 

Comidas leves são bem-vindas

 

No dia do embarque, a atenção com esta dica para viagens de avião:
a sua alimentação deve ser redobrada.

Procure ingerir comidas leves e bebidas sem gás. Evite alimentos que podem dar gases, como repolho e feijão.

Além do desconforto causado pelos gases, que podem se propagar em seu intestino quando o avião estiver voando, ninguém quer passar mal e ter que usar o banheiro minúsculo (e sujo) da aeronave, não é mesmo?

 

prepare-saladas-mais-saudaveis-1

 

Atenção ao fuso horário

 

Muitas pessoas pensam que não, mas o dia da chegada aos Estados Unidos é o mais cansativo. Além de estarmos “online” por cerca de 24h, desde o momento de sair de casa no Brasil até o momento de chegar ao hotel, há toda a ansiedade que envolve uma viagem internacional e o famoso “Jet Lag”.

A diferença de fuso-horário entre um país e outro gera cansaço, insônia nos primeiros dias da viagem, irritação e falta de apetite. Até o seu corpo se acostumar que está em um novo ritmo, leva dias.

Quando fomos para a Disneyland, na Califórnia, o fuso horário prejudicou. Na hora de dormir, o corpo estava alerta. Na hora de acordar, o corpo só pedia cama. Foi bem desgastante fisicamente, pois dormíamos cerca de cinco horas apenas devido ao fuso. Fica uma maluquice no corpo!

A melhor dica é ir se acostumando com o fuso ainda no Brasil. Durma e coma no horário em que estaria dormindo e comendo se estivesse em Orlando e acorde no mesmo horário em que estaria acordando se estivesse em Orlando. Faça isso durante uma semana antes da viagem, mesmo sabendo que a diferença entre o Brasil e Orlando não é tão grande assim. Ela pode chegar até 3h em determinadas épocas do ano.

 

Relogio-antigo-closeup

 

Cuidado com náuseas, enjoos e vertigens

 

É comum ter vertigens quando o avião faz curvas ou movimentos mais bruscos. Tem gente que chega a balançar a cabeça involuntariamente quando isso acontece, tamanha tontura. Estando nas poltronas do meio então, é pior ainda, pois não se sabe o caminho que o avião está fazendo.

Se você nunca andou de avião, exemplificaremos uma sensação parecida: sentar no banco de trás do carro e subir uma serra. É a mesma sensação. 🙁

Para evitar, ou pelo menos amenizar, as tonturas, procure sempre que possível escolher assentos na janela e perto da asa, pois ela o norteará quando os movimentos acontecerem. Através dela, é possível ter uma ideia do que está acontecendo lá fora. Se o avião está indo para a esquerda, para a direita, subindo, descendo…

Há pessoas que escolhem sentar perto do banheiro, pois, se passarem mal, já estão ali perto. Porém, nossa recomendação é evitar por três motivos: o mau cheiro, o barulho de entra e sai do banheiro a todo momento e o desconforto das poltronas, que, por serem as últimas da aeronave, normalmente, não reclinam.

No site Seat Guru você pode escolher seus assentos conforme o tipo de aeronave do seu voo. Ele diz se o assento escolhido é perto dos banheiros, perto das saídas de emergência, se possui tomadas, se reclina muito ou pouco, se são assentos conforto (mais espaçosos), dentre outras possibilidades.

 

dicas viagens aviao

 

Se tiver doenças pré-existentes, consulte seu médico antes de viajar

 

É sempre bom fazer uma visitinha ao seu médico para confirmar se é necessário modificar sua medicação para viagens longas de avião. Pessoas com doenças cardíacas ou pulmonares requerem mais cuidado antes de viajar para que não haja nenhum imprevisto dentro da aeronave.

 

noticia_infarto

 

Remédios para dormir, cuidado com eles!

 

Esta é uma das piores partes. De cerca de oito horas de voo, se dormimos quatro já é muito. 🙁

Há pessoas que não têm a mínima dificuldade. Sentam na poltrona e pluft! Já estão dormindo, como num passe de mágica. Mas, a grande maioria tem dificuldade para pegar no sono, não somente pela ansiedade, mas também pelo desconforto.

As poltronas são pequenas, apertadas e não achamos “A” posição. E quando achamos, vem a aeromoça servir o café da manhã. OH, GOD! 🙂

Por aqui, os travesseirinhos de viagem ajudam, mas não resolvem. Sentimos falta mesmo é de um apoio para os pés. Se tivesse um caixote debaixo das poltronas, pronto! O problema estaria resolvido!

Tudo isso somado à ansiedade de chegar, seja nos EUA ou no Brasil (Yes!), só faz com que, como já dizia a vovó, “a gente não pregue o olho a viagem toda”!

Com isso, quem já está acostumado a voar, apela para os remédios de dormir. No entanto, há médicos que não aconselham (e nós também não), pois eles podem ser inimigos caso haja algum imprevisto no voo. Veja abaixo um exemplo que passamos em uma de nossas viagens:

Viajávamos com dois casais de amigos e um deles tomou um remédio deste tipo assim que sentou em sua poltrona. Alguns minutos depois, foi anunciado que o voo seria cancelado e que nós seríamos remanejados para um hotel, pois o próximo voo só sairia na manhã seguinte. Até aí, tudo bem.

Ao chegar ao hotel, o remédio já estava fazendo um baita efeito neles. Eles, simplesmente, estavam dormindo largados no sofá da recepção, sem forças nem para fazer o Check In. Sorte que estavam viajando com amigos, caso contrário, eles ficariam ali no sofá pelo restante da noite. Imagina a cena?! Seria cômico se não fosse trágico… 🙂

 

dicas viagens aviao

 

Use sapatos folgados nos pés

 

O inchaço em longas horas de voo é muito comum. Pernas, pés, mãos e dedos. Tudo muda de formato. Isso acontece, pois ficamos muito tempo sentados. Se você estiver com um sapato apertado, sofrerá.

Use calçados macios e fuja dos tênis que possuem cadarços. As sapatilhas podem ser a melhor opção para as mulheres, pois elas saem e entram com muita facilidade e isso é bom na hora de ir ao banheiro dentro do avião e na hora de passar no raio-x nos aeroportos, quando os agentes ficam nos apressando.

Além disso, procure fazer movimentos com as pernas, mesmo estando sentado. Estique (na medida do possível) e dobre. Chacoalhe as pernas e torça os tornozelos de vez em quando para o sangue circular. Há pessoas que gostam de ficar em pé por alguns minutos dentro do avião, porém, nós temos medo. Não gostamos e sempre ficamos com a sensação de estarmos desprotegidos sem o cinto. Levantar no avião é apenas para ir ao banheiro rapidinho e voltar. O mínimo possível. Cinto de segurança afivelado sempre! Nunca se sabe quando as turbulências acontecerão.

 

naom_57999fe9445e6

 

Use roupas quentes

 

Por último, mas não menos importante, leve agasalhos para o avião. Na grande maioria das vezes, o ar-condicionado está mais gelado do que o necessário e não há como diminuir.

Meias também são bem-vindas. Gostamos das que são tipo sapatilha, pois dá para ir com elas ao banheiro, caso não queira (ou não dê tempo srsrs) calçar os sapatos. Depois, é só colocá-las em um saquinho dentro da bolsa e elas vão direto para a máquina de lavar. 😉

 

dicas viagens aviao

 

Esperamos que estas dicas para viagens de avião possam ajudar você, se não a zerar por completo, mas pelo menos a aliviar um pouco o stress causado por uma viagem longa de avião e os momentos nos aeroportos.

Até o próximo post!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.