10 piores comportamentos nos parques da Disney

POST ATUALIZADO EM 10/04/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Abaixo você confere uma lista com os 10 comportamentos que mais incomodam nos parques da Disney. Por favor, não vá cometer nenhum deles. 😉

 

roteiro disney

 

10. Reclamar

Este é um péssimo hábito que pode se aplicar a qualquer situação. De maneira geral, irrita quando a pessoa reclama sobre a Disney. Se você possui uma razão legítima para reclamar, então ok. Reclame. Mas aprenda com a Elsa e “Let it Go”. Não faça disso o foco das suas férias. Seja lá qual for o motivo da reclamação. E não reclame de coisas que já eram esperadas ou coisas que não estão sob o controle de ninguém, como o clima ou a lotação dos parques.

 

9. Estragar a magia

Os Cast Members (funcionários da Disney) dão duro para prover a experiência mais mágica possível para seus convidados enquanto estes curtem as suas férias na Disney. Um dos piores hábitos é quando alguns Guests (convidados) estragam a magia. Várias vezes já foi possível ouvir uma criança perguntar ao pai se aquilo que via era real e o pai responder: “claro que não”. Mesmo que você saiba os “segredos” por trás da Magia Disney, seus filhos e outros convidados podem não saber. Então, guarde para você!

 

roteiro disney

 

8 . Usar telefone em momentos inapropriados.

Estamos falando mais sobre as luzes provenientes das telas dos celulares do que das conversas propriamente ditas. Exemplo disso são as atrações no escuro, onde uma luz de celular pode estragar a brincadeira. Se você entrou, curta a atração. Seu telefone poderá esperar alguns minutos, afinal, você está de férias.

 

7. Ficar em pé na frente de outras pessoas durante uma Parada.

Uma das piores coisas que outra pessoa pode fazer é parar exatamente na sua frente, depois de você ter passado horas guardando um bom lugar para assistir a uma parada ou show. Tomar a frente de alguém que, claramente, ficou em pé por horas guardando aquele lugar é extremamente rude. Há uma maneira educada de resolver isso. Explique calmamente que você já estava ali há horas aguardando. Mas em primeiro lugar, para isso tudo ser evitado, a pessoa nem deveria fazer isso.

 

roteiro disney

 

6. Não seguir as instruções dos Cast Members.

As pessoas que não seguem as instruções dos Cast Members tornam as coisas incrivelmente difíceis para elas mesmas, para os Cast Members e para outros Guests. A Disney possui regras e elas têm uma razão. E quando elas são quebradas, perde-se a eficiência de alguma coisa no parque, o que acaba sendo uma perda de tempo para estas pessoas e para outras.

 

5. Jogar lixo no chão.

Definitivamente, não há desculpa para jogar lixo no chão na Disney. Os parques foram planejados para que você esteja praticamente cercado por lixeiras o tempo todo. Jogar lixo no chão causa trabalho desnecessário aos funcionários e incomoda as outras pessoas. Em alguns lugares, como no parque Animal Kingdom por exemplo, o lixo do chão pode ser prejudicial aos animais que vivem ali.

 

roteiro disney

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

4. Parar no meio das fileiras.

A razão pela qual os funcionários pedem que todos os convidados se movam até os final das fileiras nos teatros é para que a maior quantidade possível de pessoas possa se acomodar e aproveitar o espetáculo. Em praticamente todos os shows, não faz diferença alguma o lugar que você senta. Então, não há motivo para querer sentar no meio do teatro. Mas se você está realmente querendo um lugar no meio, basta deixar que as pessoas entrem na sua frente, preenchendo as fileiras até que seja possível entrar. Não há necessidade de entrar primeiro e parar no meio do corredor, bloqueando a passagem de quem está vindo atrás de você.

 

3. Separar do seu grupo e entrar depois nas atrações.

Quando entrar em uma atração ou show, fique junto do seu grupo. É o que normalmente os Cast Members permitem. As pessoas não gostam quando você chega atrasado e o seu grupo já está bem mais adiante na fila. Não é educado passar por todos, furando a fila só porque o seu grupo já entrou e você ficou para trás.

 

roteiro disney

 

2. Fotografias com flash em atrações escuras.

Um dos piores comportamentos é o uso de flash em fotografias nas atrações escuras. A Disney preparou cuidadosamente cada atração da maneira como elas devem ser. Se a atração tivesse que ter luz, a própria Disney o teria feito. Portanto, usar o seu flash quando a recomendação é que não faça isso, além da sua foto provavelmente ficar ruim, você estará piorando a experiência das outras pessoas com aquela atração. Simplesmente porque as atrações no escuro foram feitas para serem vistas no escuro.

 

1. Fazer grosseria com outros Guests e com Cast Members.

Esta é a pior das piores atitudes que uma pessoa pode ter. Agir com grosseria com outras pessoas e com os funcionários. Especialmente, quando não há necessidade alguma, ainda mais com os Cast Members que dão muito duro para manter toda a magia funcionando. Se alguma coisa saiu errado e você acabou tendo uma experiência ruim, com certeza você precisa se reportar a um funcionário, mas faça isso de maneira educada. Normalmente, há sempre uma maneira melhor de resolver a situação do que sair gritando por aí com as outras pessoas.

 

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

One thought on “10 piores comportamentos nos parques da Disney

  • 19 de abril de 2020 em 16:30
    Permalink

    Boa tarde!
    Minha família e eu estivemos pela quinta vez nos parques da Universal este ano. Como fomos em alta temporada chegamos às 6:30 no parque e éramos os primeiros da fila (parque abriria as 8:00). Pouco antes do parque abrir uma funcionária idosa chegou, nos colocou em frente a uma catraca sem funcionário e falou para ali esperarmos até chegar algum. Perto das 8 a funcionária começou a passar o ingresso das pessoas e foi nos deixando para trás. As pessoas começaram a ficar incomodadas em passar na nossa frente, já que se encontravam atrás de nossa família, questionamos a funcionária e a mesma continuou nos deixando de lado e passando as outras pessoas pela catraca. Apenas quando meu marido foi mais incisivo ela nos deixou entrar, mesmo assim, ter chegado às 6:30 não valeu de nada. Não é a maioria, de jeito nenhum, mas a prática de alguns funcionários da Universal deixa muito a desejar. Gosto muito desse parque, porém certas vezes quebram estas mesmas regras mencionadas acima. Grande abraço!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.