3 restaurantes em que não tivemos boas experiências

E aí, pessoal. Tudo bem?

Que nós, do Rumo a Orlando, adoramos comer em restaurantes, todos já devem ter percebido.

Adoramos ir aos restaurantes de Orlando, restaurantes da Disney, refeições com personagens… Sempre que podemos, fugimos para algum cantinho gostoso da cidade, que ofereça comida boa, bom atendimento e um ambiente agradável.

DSC_0475

Porém… Nem sempre saímos dos restaurantes satisfeitos. 🙁

Como pode acontecer com qualquer pessoa, há dias em que o atendimento não foi legal, a comida deixou a desejar ou então, nossa expectativa não estava alinhada à realidade do que o restaurante oferece. Acontece nas melhores famílias, não é mesmo?

Neste post, vamos falar sobre 3 restaurantes em que não tivemos boas experiências.

Vale ressaltar que nós podemos não ter tido boas experiências, mas você sim. Afinal, gosto é igual a umbigo. Cada um tem o seu. Bonito ou feio. Isso é indiscutível. 🙂

Portanto, nossas escolhas destes 3 restaurantes são baseadas em experiências próprias e isso não significa que você possa ir a estes locais (ou já ter ido) e ter a opinião igual a nossa.

O que queremos ressaltar com esta matéria é que o que aconteceu conosco também pode acontecer com você. O intuito não é prejudicar nenhum dos restaurantes abaixo, nem dizer para vocês não irem neles. São apenas relatos pessoais de quem foi e não saiu 100% satisfeito por algum motivo.

Criteriosos? Sim, sempre e em tudo o que fazemos. Queremos (e merecemos e exigimos) o melhor. Trabalhamos MUITO. Vivemos para trabalhar. Abdicamos de nossa vida em nome do trabalho.

O retorno disso tudo tem que ser compensado com bons serviços e bons produtos em nossos momentos de lazer. Afinal, “tôôô pagââânu”! 🙂

DSC_0470

01 – The Crystal Palace

“Cryyystal Palaceee??? Mas, como assim, pessoal? Esse é um dos restaurantes do parque Magic Kingdom!”

Exatamente. O The Crystal Palace fica dentro do parque Magic Kingdom e oferece refeição com personagens. Por este motivo, ele é bastante procurado pelos turistas.

Porém, em nossa opinião, o buffet deixou um pouco a desejar, se comparado com outros buffets da Disney. Achamos que as opções de comida eram poucas e sempre o que já estamos acostumados a ver: dois tipos de carne, massas, salmão grelhado e saladas.

Em nossa opinião, se for para pagar caro em um restaurante, que seja em um em que o serviço é de Table Service e não de Buffet, pois no Table Service, a comida é feita apenas para você, ou seja, vem fresquinha em seu prato.

Já no Buffet isso não acontece. As comidas são feitas em “larga escala” para atender a todos de uma única vez. E com isso, elas ficam um pouco reviradas.

Alguns outros restaurantes deste mesmo tipo, como o Chef Mickey’s (o review dele sairá ainda este mês em nosso Blog), Mickey’s Backyard Barbecue, Hollywood and Vine, dentre outros, oferecem Buffet também, que em nossa opinião, passam pelo mesmo problema. Porém, os personagens destes restaurantes acabam compensando o Buffet. São personagens mais atrativos do que Ursinho Pooh e sua turma. Você fica tão feliz em vê-los, que a comida fica em segundo plano.

Qual foi o problema neste restaurante? Personagens que não são tão agraciados assim pelo público (se comparado com as outras opções de restaurante) e o sistema de buffet, onde as comidas costumam estar reviradas.

Veja o review completo do The Crystal Palace aqui.

DSC_0133

DSC_0135

DSC_0118

2 – IHOP

“IHOP??? Mas, como assim, pessoal? Esse é um dos restaurantes mais famosos dos EUA, aparece em tudo quanto é filme!”

Exatamente. O IHOP é super famoso nos EUA e a cada esquina de Orlando você encontra uma unidade. Este restaurante ficou famoso por suas panquecas, enormes e deliciosas. Muitos americanos frequentam o IHOP para tomar café da manhã. E foi esta refeição mesmo que fizemos por lá.

Nossa surpresa foi um pedaço de saco plástico dentro do misto-quente, certamente, esquecido pelo cozinheiro.

A comida pode ser deliciosa e o preço pode ser em conta. Porém, atenção ao que se está fazendo é tudo, pessoal.

Se o cozinheiro não teve a atenção e a delicadeza com o cliente de levar um prato 100% correto para a mesa, imagina com o resto (aquilo que não vemos nos bastidores).

Em nossa opinião, falta um controle de qualidade:

Prato 100%? Ok, este pode ir para o cliente.

Prato 99%? Este tem que voltar e ser refeito.

Neste dia, foi um saco de queijo esquecido. No outro, pode ser algo bem pior.

Fomos beeem criticados quando o review do IHOP foi ao ar em nosso Blog. Mas, temos certeza que se acontecesse com você, você também ficaria com “nojinho” deste restaurante.

O intuito aqui é mostrar a realidade dos restaurantes. Esqueça a fama. Esqueça o preço. Esqueça a localização. Você pode (e merece) ser 100% bem atendido.

Qual foi o problema neste restaurante? Em nossa opinião, é uma questão de higiene (ou falta dela) mesmo.

Veja o review completo do IHOP aqui.

DSC_0012

DSC_0016

3 – Suki Hanna

O Suki Hanna não é muito conhecido entre os turistas. Seus frequentadores costumam ser mais os moradores da cidade, pois ele fica em uma área afastada da rota turística.

Encontrar um restaurante japonês de qualidade e com o preço acessível fora do Brasil (leia-se Orlando, que foi a nossa única experiência) é algo que demoramos para conseguir. Em um dos testes, visitamos o Suki Hanna.

Ambiente – ok.

Localização para moradores – ok.

Atendimento – ok.

O que deixou a desejar, em nossa opinião, foi o corte dos peixes. Diferentemente do corte no Brasil, que é extremamente fino, por aqui não é assim.

São o que chamamos de “pataca” de salmão. Daqueles bem grossos. Além disso, vem muito arroz e abacate em quase todos os rolls.

Com isso, logo ficamos satisfeitos e com a sensação de que pagamos caro pelo rodízio e comemos pouco.

Qual foi o problema neste restaurante? Neste caso, foi falta de alinhamento de expectativa nossa mesmo. Não adianta insistir. Os restaurantes que oferecem comida japonesa em Orlando não são iguais aos que possuímos no Brasil. Raras são as exceções (e neste caso, são restaurantes administrados por brasileiros, consequentemente, com o paladar mais similar ao nosso) de opções que se assemelham aos sushis e sashimis encontrados no Brasil.

Não temos review do Suki Hanna em nosso Blog, pois ele é um restaurante bem afastado para turistas. Então, não vale nem a pena indicá-lo, pois sabemos que nossos seguidores não irão por conta da distância com os passeios que costumam fazer na cidade.

Foto: Yelp
Foto: Yelp

Esperamos que você tenha gostado desse post. Leia e comente em nossa página no Facebook se você também já teve alguma experiência ruim em algum restaurante em Orlando, afinal, pode acontecer com todos.

Uma coisa é fato: a cidade tem muitas opções bacanas a oferecer e, se for para investir pesado na alimentação, que se tenha um bom retorno disso, pois nada mais prazeroso do que sair de um restaurante pensando “paguei bem pelo que comi”.

Até o próximo post!

Se você está planejando sua viagem e não tem ideia de quais restaurantes visitar, não deixe de adquirir o guia digital 99 restaurantes em Orlando. Listamos nossos restaurantes preferidos na cidade e eles vão ajudar você a eliminar o mito de que se come mal nos Estados Unidos. Adquira o seu aqui e não venha para Orlando sem planejamento. Ele ajudará você não somente a comer em locais bacanas, mas também a fazer o planejamento deste gasto na viagem.

12193742_911063108930237_510096009000468667_n

Créditos das fotos deste post: Rumo a Orlando (a reprodução das mesmas sem autorização, caracteriza utilização indevida. Utilize o compartilhamento do Facebook. É legal e preserva os direitos dos autores).

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

3 thoughts on “3 restaurantes em que não tivemos boas experiências

  • 28 de janeiro de 2016 em 15:12
    Permalink

    É nós tivemos problemas no Chef Mickey. Era niver de 2 anos do meu filho e optamos por ir lá, mas o serviço deles foi absolutamente corrido. Ficaram nos apressado p pegar logo os pratos, depois nos convidaram a buscar logo a sobremesa e enquanto estávamos comendo já chegou o bolo do meu filho. Assim q cantamos o parabéns, meu filho comia o bolo e eles já vieram perguntar se tínhamos terminado. Detalhe, meu filho queria foto C o Pluto, e ele não passou na mesa, então a responsável pela nossa mesa mandou a gente liberar a mesa e ficar em pé no meio do restaurante esperando o Pluto… foi uma cena ridícula. Uma observação importante, entre a gente chegar lá, jantar, comer sobremesa, cantar parabéns e tirar a foto C o Pluto foram 43 minutos contados no relógio. Achamos péssimo, mas no dia não falamos nada no restaurante p não estragar o niver do nosso filho, mas no outro dia enviamos um e-mail para a ouvidoria da Disney relatando todo o ocorrido, eles pediram desculpas e reembolsaram nosso dinheiro. Nós NÃO tínhamos pedido o $ de volta, apenas queríamos contar o q aconteceu p eles melhorarem nesse ponto, mas eles nós falaram q a experiência tinha q ter sido mágica, e se não foi mágica eles devolveriam o valor pago.

    Resposta
    • 28 de janeiro de 2016 em 15:18
      Permalink

      Oi Amanda,

      Lamentamos pelo ocorrido. Mas a Disney foi Disney. Fez o que tinha que ser feito.

      Esperamos que nas próximas vezes, que com certeza haverá, dê tudo certo.

      Abraços.

      Resposta
  • 31 de janeiro de 2016 em 02:59
    Permalink

    Nós almoçamos no Crystal Palace e concordo com vocês, não voltaríamos pelo mesmo motivo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.