Akershus Royal Banquet Hall – Jantar com as Princesas

E aí, pessoal! Tudo bem?

Uma das perguntas que mais recebemos quando estamos fazendo as consultorias que oferecemos para montagem dos Roteiros Personalizados é: “Gostaria de fazer uma refeição com as Princesas. Onde consigo isso?”

Existem algumas possibilidades dentro do Complexo da Disney:

Cinderela’s Royal Table, que fica dentro do Castelo da Cinderela.

1900 Park Fare, que fica dentro do Grand Floridian Resort e oferece participação apenas da Princesa Cinderela (com sua família inteira).

Disney’s Perfectly Princess Tea, que fica dentro do Grand Floridian Resort e oferece participação apenas da Princesa Aurora, a Bela Adormecida.

E, além destas acima, existe um restaurante dentro do parque Epcot, que é o tema do post de hoje: Akershus Royal Banket Hall.

DSC_0110

DSC_0108

Localizado dentro do pavilhão da Noruega, no World Showcase, ele não é tão concorrido quanto o Cinderela’s Royal Table, que é o mais famoso de todos. Por isso, é mais fácil de encontrar disponibilidade nele.

É importante fazer reserva com antecedência de 180 dias, porém, se você não conseguiu vaga ou não teve tempo (ou esqueceu mesmo!) de ver com tanta antecedência assim, não se preocupe. Temos conseguido reservas em restaurantes na semana da data desejada com mais facilidade do que com seis meses de antecedência.

Isso acontece por um simples motivo: quem agenda com bastante antecedência e desiste de ir ao restaurante perto da data agendada entra novamente no sistema para cancelar a reserva feita, a fim de não ser cobrado em U$ 10 por pessoa pelo no-show. Portanto, é nestas desistências que surgem novas vagas e, quem não conseguiu reservar antes, acaba tendo sucesso. 😉

Foi assim que conseguimos a nossa reserva: faltando apenas uma semana para a data desejada. Em outra ocasião, conseguimos na noite anterior para um cliente que nos mandou mensagem durante a viagem fazendo este pedido de reserva para o dia seguinte.

Para efetuar a sua reserva, basta clicar aqui e inserir a data desejada, bem como a quantidade de participantes.

Caso não abra disponibilidade para o número correto de pessoas da sua família, não há problema. Agende considerando menos duas pessoas e na hora, a Disney inclui duas cadeiras a mais na mesa sem problema algum. Já passamos por esta experiência diversas vezes e, em todas elas, não tivemos dificuldade ao inserir mais pessoas na reserva na hora. Obviamente, não é uma regra e, além disso, a Disney pode implicar se for solicitado para inserir mais do que duas pessoas na hora, pois isso causará um certo transtorno para a logística do restaurante. Mas, incluir uma ou duas pessoas na hora, é mais tranquilo.

DSC_0109

Observamos muitas mesas vazias no dia da nossa visita, o que reforça a ideia de que também é possível conseguir vaga ao chegar ao restaurante na hora.

DSC_0146

Ao efetuar a sua reserva, fique atento à rota que você irá fazer dentro deste parque, pois como o restaurante fica na área do World Showcase, se você iniciar o parque pela área Future World, quando chegar a hora do almoço ainda não terá terminado esta parte do parque e terá que seguir até o World Showcase, depois voltar para terminar as atrações e depois, voltar novamente para o World Showcase para inciar a visita aos pavilhões dos países. Ou seja, você andará muito mais, perderá tempo e se cansará desnecessariamente. Pegue um mapa do parque para entender melhor o que estamos falando e ver como é distante. 😉

Portanto, em nossa opinião, o horário ideal para agendar esta refeição é no jantar, pois você já estará perto do restaurante visitando os países e depois estará perto também do local onde acontece o show noturno deste parque.

Falamos sobre isso neste vídeo:

Leva-se em torno de uma hora e meia a duas horas para fazer esta refeição, uma vez que as comidas são feitas na hora e isso pode demorar um pouco. Além disso, há serviço de garçom e a vinda das Princesas na mesa, o que deixa a refeição um pouco mais demorada. Portanto, o horário ideal, em nossa opinião, para agendar esta refeição é às 18:30h, pois às 20:30h você já estará liberado para guardar lugar em frente ao restaurante para assistir o show de fogos IllumiNations, que acontece às 21h nesta região do parque.

DSC_0111

O ambiente do Akershus é inspirado nos castelos noruegueses e há diversos salões, um diferente do outro.

DSC_0154

DSC_0156

DSC_0155

DSC_0157

DSC_0158

As Princesas aparecem no café da manhã, no almoço e no jantar. Participam da refeição: Bela (que fica apenas na entrada do restaurante e não visita as mesas), Branca de Neve, Aurora, Ariel e Cinderela.

No encontro com a Bela, que fica apenas em uma área reservada na entrada do restaurante, é possível tirar fotos utilizando o serviço do PhotoPass. Caso você tenha adquirido o Memory Maker, esta foto vai para a sua conta Disney. Temos vídeo em nosso canal no Youtube explicando o funcionamento do Memory Maker e do PhotoPass.
No encontro com a Bela, que fica apenas em uma área reservada na entrada do restaurante, é possível tirar fotos utilizando o serviço do PhotoPass. Caso você tenha adquirido o Memory Maker, esta foto vai para a sua conta Disney. Temos vídeo em nosso canal no Youtube explicando o funcionamento do Memory Maker e do PhotoPass.

Elas visitam as mesas aleatoriamente e separadamente, ou seja, você não terá uma foto com todas elas juntas, mas sim, várias fotos com uma Princesa em cada.

A quantidade de vezes que os personagens visitam as mesas, na grande maioria dos restaurantes deste tipo, é duas vezes. Porém, no dia da nossa visita, elas visitaram a nossa mesa apenas uma vez. E isso nos decepcionou um pouco, pois nos organizamos para tirar fotos na primeira vez e, na segunda vez, fazer vídeos. Porém, isso não aconteceu e acabamos ficando apenas com as fotos. 🙁

Então, você já sabe: aproveite para fazer tudo o que deseja logo na primeira vez que elas forem à sua mesa, pois pode ser que a oportunidade não se repita.

DSC_0132

DSC_0140

Uma regra super importante que sempre falamos quando envolve refeição com personagem é: aguarde eles chegarem à sua mesa ou você levará um leve “puxão de orelha”. ssrsrs 😉

Cada família fica em uma mesa e o momento em que os personagens estão na mesa vizinha à sua é daquela família e não seu. Portanto, aguarde a sua vez em sua mesa, pois todos os personagens visitarão a sua mesa também e chegará o seu momento.

É comum as crianças ficarem eufóricas e irem para a mesa vizinha (já vimos isso acontecer e já passamos pela experiência com clientes em parques), porém, tem sempre algum Cast Mamber por perto para pedir que você aguarde na sua mesa. Isto é válido para todas as refeições com personagens.

DSC_0134

DSC_0137

Em determinados momentos da refeição, as Princesas chamam as crianças para uma celebração. Elas andam pelo restaurante todo ao som de uma música e carregando cestas de flores.

DSC_0130

O Akershus Royal Banket Hall mistura dois tipos de comida no jantar: buffet e à la carte.

Ao chegar à mesa, o garçom perguntará qual bebida deseja e, enquanto ele traz as bebidas, você poderá escolher qual prato deseja pedir. O cardápio completo pode ser conferido aqui e é importante que tenha um inglês pelo menos de nível intermediário para entender tanto o que é oferecido no menu quanto para entender o que o garçom fala, pois não é comum haver atendentes falando em português, ainda mais nos pavilhões dos países, onde os funcionários (Cast Members) são nativos do país correspondente, ou seja, quem trabalha no pavilhão da Noruega é norueguês e, além da sua língua nativa, fala inglês. Portanto, é bem difícil encontrar algum garçom que fale português.

Nossa dica é estudar o cardápio com antecedência e já chegar ao restaurante sabendo o que vai pedir, pois isso ajuda bastante, uma vez que o site My Disney Experience pode ser conferido em português. 😉

DSC_0124

DSC_0126

No buffet, encontram-se alguns petiscos noruegueses, como queijos, frutos do mar, carnes, saladas e frutas. Toda esta parte é livre, não necessita falar com nenhum funcionário do restaurante e você pode consumir a quantidade que desejar, quantas vezes desejar. Porém, recomendamos agir com cautela, caso contrário, não terá fome quando o prato principal vier.

Nós não somos muito fãs de comida de buffet. Achamos que a comida fica revirada e fria. Gostamos muito mais de restaurantes à la carte, onde a comida é feita especialmente para você e vem “por completo” e quente.

DSC_0150

DSC_0151

DSC_0148

DSC_0152

Nossas escolhas de prato principal foram:

– Aquavit Laks

Salmão grelhado com bolo de batata assado, salada de repolho com erva-doce e molho cremoso de aquavita (que não sabemos o que é, mas é o “grand finale” do prato). É simplesmente divino e uma das comidas mais gostosas que já comemos em todos os restaurantes da Disney.

DSC_0143

– Bassert Biff

Carne com alho tostado e purê de batata com cheddar, legumes da estação (que pedimos para não vir) e demi-glace de morangos e vinho do porto. Este também estava divino. Excepcional!

DSC_0142

– Sobremesas escolhidas pelo chef

A sobremesa já está incluída no valor da refeição e não é permitido escolher. É o próprio garçom que traz à mesa, sem que você escolha. São vários tipos de doce, como mousse de chocolate, creme de morango com arroz (delicioso, por incrível que pareça!) e bolo de banana.

DSC_0145

Comemos muito bem, o que nos surpreendeu, pois estávamos com a expectativa baixa, uma vez que não sabíamos como seria a comida norueguesa. srsrss 🙂 Mas, é boa, viu?!

Agora, vem a parte chata… pagar. 🙁

O preço é fixo e inclui tanto o buffet, quanto o prato principal, a sobremesa e bebidas não alcoolicas.

Adultos pagam cerca de U$60 e crianças de 3 a 9 anos pagam cerca de U$30. Além deste valor é necessário incluir as taxas e a gorjeta. Saiba como funcionam as gorjetas nos restaurantes americanos aqui neste vídeo.

O total da nossa conta para 2 adultos, já com as taxas incluídas, foi U$ 133,02.

Caso você faça parte do Plano de Refeições da Disney, é necessário 1 crédito de Table Service por pessoa.

DSC_0123

Nossa conclusão sobre o restaurante é que vale super a pena. É uma ótima forma de encerrar o dia neste parque, comer bem, descansar um pouco e se preparar para assistir o IllumiNations (todos assistem este show de pé).

Se você está com o orçamento de alimentação “folgado”, deseja muito ter uma refeição com Princesas durante a viagem ou não conseguiu reserva no Royal Table, invista o Akershus. 😉

Ah! Meninos também são bem-vindos nesta refeição! Na mesa ao lado da nossa havia um casal com dois filhos meninos e eles estavam curtindo bastante a refeição e adorando tirar foto com elas. Há pessoas que acham que refeição com Princesas é só para as meninas, mas na verdade, todos podem participar e curtir, sem preconceitos! 😉

Até o próximo post!

Adquira nosso Guia Digital Rumo a Orlando 99 Restaurantes e tenha acesso a sugestões de restaurantes na cidade de Orlando.

Este é o guia mais delicioso da internet. Listamos nossos restaurantes preferidos na cidade e eles vão ajudar você a eliminar o mito de que se come mal nos Estados Unidos. Adquira o seu aqui e não viaje para Orlando sem planejamento. Ele ajudará você não somente a comer em locais bacanas, mas também a fazer o planejamento deste gasto na viagem.

restaurantes_site

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

4 thoughts on “Akershus Royal Banquet Hall – Jantar com as Princesas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.