Sci-Fi Dine In Theater: onde comer bem no Hollywood Studios

Neste post você confere como é o Sci-Fi Dine In Theater, um dos restaurantes temáticos mais legais e interessantes de Orlando. Ótima dica para quem precisa saber onde comer bem no parque Hollywood Studios.

 

POST ATUALIZADO EM 16/06/2021

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Um dos restaurantes temáticos mais interessantes de Orlando se encontra no parque Hollywood Studios.

Já imaginou fazer a sua refeição dentro de um carro dos Anos 50 e ainda mais assistindo a filmes clássicos em um telão enorme? Pois é… No Sci-Fi Dine In Theater é assim. 🙂

 

Onde fica o restaurante Sci-Fi Dine In Theater?

 

Ele fica localizado bem próximo ao simulador Star Tours, uma das atrações dedicadas aos filmes da saga Star Wars (caso goste deste tema, pode conferir mais informações aqui e aqui). Do lado de fora do restaurante, há um protótipo dos carros que são usados como mesa no local.

 

sci-fi-dine-in-disney-01

 

Preciso reservar o restaurante Sci-Fi Dine In Theater?

 

Reservas são extremamente recomendadas, pois é bastante concorrido. Elas podem ser feitas aqui, e é recomendado efetuá-las com 180 dias de antecedência. Um agravante do restaurante é o tamanho. Ele não acomoda muitas pessoas ao mesmo tempo, portanto, isso dificulta ainda mais no sucesso da reserva.

Caso você não tenha se organizado para isso previamente à viagem, o plano B é tentar uma mesa no momento da sua chegada ao parque ou até mesmo nos Guest Relations dos parques (ou no de Disney Springs) visitados anteriormente ao Hollywood Studios.

 

sci-fi-dine-in-disney-02

 

Como é o restaurante Sci-Fi Dine In Theater?

 

Após a chegada, é necessário fazer o Check-In na recepção, quando você receberá um pager, que ao vibrar significará que sua mesa está pronta. O local do Check-In é bem pequeno e pode ficar confuso, caso o restaurante esteja cheio (o que é muito comum).

 

sci-fi-dine-in-disney-03
Local onde é feito o Check-In – fica um pouco tumultuado.
sci-fi-dine-in-disney-04
A entrada do restaurante é bem pequena.

 

Não há atendimento nem cardápio em português no Sci-Fi Dine-In Theater, por isso, se você não sabe falar inglês, recomendamos que estude o cardápio antes de viajar para não passar sufoco durante a refeição. Entenda a nossa preocupação com este tema lendo este post. Você pode conferir o menu completo aqui. Não esqueça de alterar o menu de acordo com a refeição escolhida: Almoço ou Jantar.

A decoração é muito bacana! A temática dele é voltada para os Anos 50 e naquela época eram muito comuns os cinemas a céu aberto, onde as pessoas iam com seus carros, faziam o seu lanche ali dentro dele mesmo e se divertiam sem gastar muito. 🙂
 

sci-fi-dine-in-disney-05

sci-fi-dine-in-disney-06

 

Você poderá sentir um pouco de dificuldade para tirar fotos, pois o ambiente é escuro, afinal, é um restaurante-cinema. As pessoas vão não somente para comer, mas também para assistir aos filmes. Você perceberá, inclusive, que fica um silêncio enorme. Não é um restaurante barulhento como o T-Rex ou o Rainforest Cafe, por exemplo. Todos ficam vidrados nos filmes (e na comida) e pouco conversam. Quando conversam, é em um tom super baixo para não atrapalhar quem está na mesa ao lado. Fique atento a isso para não incomodar ninguém. 😉

Outra coisa interessante é que, como alguns “carros-mesa” não comportam famílias grandes, há mesas normais ou carros maiores, em que as pessoas não precisam sentar de fato dentro dele, mas sim, em cadeiras normais.
 

sci-fi-dine-in-disney-07

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

O cardápio do Sci-Fi Dine In Theater

 

O restaurante oferece muitas opções de entradas, pratos principais e sobremesas. Veja o que pedimos (pratos e valores sujeitos à mudança):

Flame-broiled New York Strip Steak: bife de carne com molho de ervas, alho e manteiga, servido com purê de batatas, vegetais e cebolas empanadas. Aprovado! Valor: U$33

 

sci-fi-dine-in-disney-08

 

Grilled Marinated Salmon: salmão grelhado com batatas-fritas. Uma coisa que chamou atenção neste prato foram as batatas-fritas, que são bem diferentes das americanas. As batatas americanas são servidas com cascas, mas no Sci-Fi não. Elas são iguais às brasileiras. “Batata de boteco”: gordinhas e suculentas. Hummmmm! O salmão também estava delicioso. Valor: U$15.99
 

sci-fi-dine-in-disney-09

 

S’mores Brownie and Ice Cream: o famoso brownie com sorvete de baunilha. Estranho, por ser sem açúcar. O bom é enfiar o pé na jaca, meu povo! 🙂 Valor: U$10

 

sci-fi-dine-in-disney-10

 

Hot Fudge Sundae: esse sim! Sundae com muita calda quente de chocolate. De-lí-cia! Valor: U$8

 

sci-fi-dine-in-disney-11

 

Como funciona o “Disney Dining Plan”

 

Para quem tem o Disney Dining Plan, o Plano de Refeições da Disney, gasta-se 01 crédito de Table Service por pessoa no Sci-Fi Dine In Theater. As taxas já são incluídas no plano de refeição, porém, as gorjetas não. Então, você pode olhar na nota fiscal qual o valor deverá ser disponibilizado em dinheiro (15%, 18% ou 20%), assim como pode olhar os créditos remanescentes no seu plano (destacados na foto abaixo).

 

dining-plan

 

Demoramos cerca de duas horas no restaurante, por isso, este tempo precisa ser levado em consideração na sua rota a seguir dentro do parque para não deixar de ir a nenhuma atração por conta do almoço. O Sci-Fi Dine In na Disney é uma excelente opção de restaurante, e recomendamos muito a visita. 🙂

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

3 thoughts on “Sci-Fi Dine In Theater: onde comer bem no Hollywood Studios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.