Coral Reef: onde comer bem no Epcot

O restaurante Coral Reef no Epcot é um dos mais incríveis do parque! Comida deliciosa, lindos aquários e um visual de tirar o fôlego! Veja neste post, mais detalhes.

 

POST ATUALIZADO EM 17/06/2021

 

E ai, pessoal! Tudo bem?

Que o parque Epcot é um dos melhores para almoçar/jantar todos já sabem. 🙂 Os restaurantes localizados nos pavilhões dos países (World Showcase) são extremamente concorridos, são maravilhosos, possuem chefs de renome e são considerados por muitos o ponto alto da visita a este parque.

Se a sua escolha for iniciar a visita ao parque pelas atrações da área Future World (o que é o mais comum de se fazer, pois é tudo o que fica mais próximo da entrada), é provável que você esteja um pouco longe dos pavilhões dos países para fazer a pausa na hora do almoço.

Por isso, a melhor opção, caso queira fazer uma deliciosa refeição diurna é o restaurante Coral Reef. Nossa dica é deixar os restaurantes dos pavilhões dos países para o jantar, pois é o local onde você estará passeando no fim da tarde e aguardando o show noturno começar. Portanto, para otimizar o seu tempo no parque e não deixar de fazer um almoço nota 10, nossa recomendação é esta.

 

restaurante nemo disney

 

Onde fica o restaurante Coral Reef no Epcot?

 

O Coral Reef fica localizado ao lado da atração The Seas with Nemo and Friends, dedicada ao filme Procurando Nemo. Fica bem escondido mesmo, mas andando um pouco à frente da atração você logo verá a entrada, que é uma enorme onda azul.

 

coral-reef-epcot-01

coral-reef-epcot-02
Detalhe da maçaneta na porta de entrada.

 

Preciso reservar o restaurante Coral Reef no Epcot?

 

Reservas são extremamente recomendadas, pois o restaurante é bastante concorrido. Elas podem ser feitas aqui e é necessário efetuá-las com 180 dias de antecedência.

Caso você não tenha se organizado para isso previamente à viagem, o plano B é tentar uma mesa no momento da sua chegada ao parque ou até mesmo nos Guest Relations dos parques (ou em Disney Springs) visitados anteriormente ao Epcot.

 

Como é o restaurante Coral Reef?

 

Após a chegada, é necessário fazer o Check-In na recepção, quando você receberá um pager, que ao vibrar significará que sua mesa está pronta. Neste meio tempo de espera, aproveite para conferir o menu do restaurante ou apreciar a beleza do local, pois neste momento, você já estará com um pezinho no fundo do mar. 🙂

 

coral-reef-epcot-03

 

Não há atendimento nem cardápio em português no Coral Reef. Você pode conferir o menu completo aqui. Caso a sua refeição seja feita no jantar, não deixe de selecionar a opção Dinner, ao invés de Lunch.

Se você não fala inglês, a dica é sempre estudar o cardápio com antecedência (selecionando a opção Português no site da Disney) para já chegar ao restaurante sabendo o que vai pedir. Entenda a nossa preocupação com este tema lendo este post.

A primeira impressão ao entrar no restaurante é “nossa, que coisa mais linda!” e, claro, “me leve para uma mesa do lado do aquário, me leve para uma mesa do lado do aquário”. E foi isso que aconteceu conosco. Sorte, sorte, sorte! Nossa mesa foi grudada no aquário. 🙂

 

coral-reef-epcot-04

coral-reef-epcot-05

 

Para quem está com crianças, isso pode acabar sendo um “pequeno problema”, pois elas ficam tão vidradas nos peixes que acabam esquecendo de comer. 🙂 As crianças recebem um livrinho com o nome e foto de todas as espécies marinhas que podem ser vistas no aquário. É bem bacana e acaba entretendo não só os pequenos como os adultos.

 

coral-reef-epcot-06

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

O que comer no Coral Reef?

 

O restaurante oferece muitas opções de entradas, pratos principais e sobremesas. Veja o que pedimos (pratos e valores sujeitos à mudança):

 

Pães de entrada: não há necessidade de pedir, eles logo são trazidos para a sua mesa. Bem gostosinhos.

 

coral-reef-epcot-07

 

Seared Salmon Filet (salmão grelhado com quinoa, salsa e vegetais): estava delicioso, porém, vem em pouquíssima quantidade, então, não passou muito tempo e a fome apertou novamente. Valor: U$24.99

 

coral-reef-epcot-08

 

Seared Mahi Mahi (peixe com camarão, arroz branco ao molho de coco e limão): di-vi-no. Delicioso, maravilhoso E NA QUANTIDADE CERTA! Dá água na boca só de lembrar. 🙂 Valor: U$31

 

coral-reef-epcot-09

 

The Chocolate Wave (brownie de chocolate com sorvete de morango): quando se menciona chocolate wave, que significa onda de chocolate em inglês, logo se pensa em um brownie gigantesco, repleto de calda de chocolate e muito, mas muito recheio de chocolate. Porém, não foi o que encontramos quando a sobremesa chegou. O prato era pequeno, e o chocolate amargo. Para quem gosta, ótimo. Para quem não gosta… 🙁 Não fomos felizes na escolha. Valor: U$10

 

coral-reef-epcot-10

 

Turtle Cheesecake with Caramel: agora sim. Agora foi no ponto! É um tipo de mousse recheada com caramelo. Que delícia. 🙂 E este enfeite é feito de açúcar, próprio para comer. Valor: U$7.99

 

coral-reef-epcot-11

 

Como funciona o Disney Dinning Plan no restaurante?

 

Para quem contratou o Disney Dining Plan, o plano de refeições da Disney, seja pagando por ele ou tendo adquirido através da promoção gratuita, vai ter direito a 01 prato principal + 01 sobremesa + bebidas não alcoolicas por pessoa, usando 01 crédito de Table Service para cada um na mesa. As taxas já são incluídas no plano de refeição, porém, as gorjetas não. Então, você pode olhar na nota fiscal qual o valor deverá ser disponibilizado em dinheiro (15%, 18% ou 20%), assim como pode olhar os créditos remanescentes no seu plano.

Demoramos cerca de uma hora e meia no restaurante, por isso, este tempo precisa ser levado em consideração na sua rota a seguir dentro do parque para não deixar de ir a nenhuma atração por conta do almoço. Em nossa opinião, o Coral Reef no Epcot foi super aprovado!

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

3 thoughts on “Coral Reef: onde comer bem no Epcot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.