#

Atrações que podem ser assustadoras para crianças pequenas

E aí, pessoal! Tudo bem?

É comum recebermos emails de papais aflitos ao longo da consultoria que prestamos com relação às atrações que podem ser assustadoras para seus filhos.

Eles costumam nos pedir orientações sobre quais atrações são totalmente no escuro, barulhentas ou repletas de fantasmas e/ou monstros. Além disso, há as tão temidas montanhas-russas e, claro, os simuladores.

AK_DINOSAURRIDE_7245182992

O medo deles é com a reação que seus filhos terão. Se vão gostar, se vão chorar, se assustar ou, pior, se não vão querer ir em mais nada depois disso.

Nossa resposta é sempre a mesma: a reação que cada criança vai ter varia.

Há os pequenos que são mais destemidos e há os que têm bastante receio, inclusive com os personagens. Observe no vídeo a reação que um bebê pode ter ao encontrar com personagens nos parques:

Temos contato com muitas crianças em Orlando, sejam filhos de amigos ou clientes que acompanhamos nos parques. Por isso, podemos garantir que as reações são totalmente diferentes umas das outras.

Já vimos crianças chorando durante todo o percurso da atração Big Thunder Mountain, que é considerada uma montanha-russa leve, pois não possui loopings. Por outro lado, já vimos crianças da mesma idade pedindo para repetir a atração Tower of Terror, que é considerada uma das mais radicais e assustadoras de todos os parques, pois trata-se de um hotel mal assombrado, repleto de fantasmas e com um elevador que despenca de uma altura considerável.

 

Uma das vantagens de adquirir o Memory Maker é poder ter acesso aos vídeos das atrações. Este é o vídeo de uma das atrações mais bacanas de todos os parques, a Tower of Terror, no parque Hollywood Studios.

Publicado por Rumo a Orlando em Sexta, 22 de janeiro de 2016

 

Reunimos as atrações que, em nossa opinião, podem causar medo nas crianças, com base do que já vivenciamos nos parques com elas. Confiram:

Magic Kingdom

– Pirates of the Caribbean

– Big Thunder Mountain

– Splash Mountain

– Haunted Mansion

– The Barsntormer

– Space Mountain

– Stitch’s Great Escape!

Hollywood Studios

– Tower of Terror

– Rock n’Roller Coaster

Animal Kingdom

– Dinosaur

– It’s tough to be a Bug

– Expedition Everest

Epcot

– Test Track

– Mission Space

Expedition Everest - Animal Kingdom
Expedition Everest – Animal Kingdom
Tower of Terror - Hollywood Studios
Tower of Terror – Hollywood Studios

Os parques Universal Studios e Islands of Adventure são considerados mais adultos, por isso, requerem maior cuidado com os pequenos.

Há atrações para a idade deles? Sim! As áreas infantis destes parques são bem legais, porém, o foco deles são as atrações radicais. Então, a grande maioria gera adrenalina e pode vir a causar medo em algumas crianças.

Universal Studios

– Transformers: The Ride 3D

– E.T. Adventure

– The Simpsons Ride

– Harry Potter and the Escape from Gringotts

– Revenge of the Mummy

– Hollywood Rip Ride Rockit

Islands of Adventure

– The Amazing Adventures of Spider-Man

– Hulk Roller Coaster

– Dudley do-right’s Ripsaw Falls

– Jurassic Park River Adventure

– Harry Potter and the Forbidden Journey

– Dragon Challenge

STUDIO_TOWEROFTERRORARIDE_7211729178

Além das atrações, há ainda os shows e os fogos. Já vimos diversas crianças com medo do som alto das paradas (desfiles que acontecem ao longo do dia nos parques), do barulho dos fogos e também do show Fantasmic! no parque Hollywood Studios, onde há cenas com diversos vilões. Se você parar para observar ao longo do show, é comum ver papais deixando a arena onde o espetáculo acontece com crianças chorando no colo.

wd006wdw2015090212151254

Walt Disney World Photo Gallery Disc

Como saber como seu filho reagirá? Não tem como saber. Apenas experimentando a primeira vez.

O que pensamos sobre isso é o seguinte: cabe aos pais decidir. Se a criança tiver altura suficiente para entrar na atração, em termos de segurança, pelo parque, não há problema algum. Então, cabe aos pais decidir se vão encorajá-los a enfrentar o medo ou então, seguir adiante, perdendo uma atração que às vezes nem é tão forte assim.

Eu, Rebeca, como guia, criei e utilizo a minha técnica do chapéu.

Quando sei que uma atração pode causar algum receio nas crianças da família, aviso ao papai discretamente antes de entrar na fila. Se ele concordar em encarar, eu peço que a criança venha ao meu lado no carrinho e do outro lado vai o pai ou a mãe. Entrego meu chapéu para a criança e digo que sempre que ela tiver medo para ela esconder o rosto dentro do chapéu e apertar a minha mão beeem forte.

Aquilo se torna uma brincadeira e a criança vira a atenção para o chapéu, esquecendo um pouco do pirata ou do dinossauro que estão ali do lado causando medo nela em alguns momentos do percurso da atração.

Costuma funcionar e os pequenos ainda saem me perguntando “qual é a próxima, tia?”. 🙂

Aí vão algumas fotos de alguns que já participaram da minha brincadeira do chapéu. 😉

A linda da Maria Sofia tinha um pouco de medo do barulho dos fogos. Isso é muito comum com crianças da idade dela - 3 aninhos.
A linda da Maria Sofia tinha um pouco de medo do barulho dos fogos. Isso é muito comum com crianças da idade dela – 3 aninhos.
Esta "turma da pesada" fez a festa nos parques de Orlando. Lalá, a menorzinha, teve bastante medo do dragão do Beco Diagonal. Ela se escondeu dentro do chapéu da tia Rebeca várias vezes. ;)
Esta “turma da pesada” fez a festa nos parques de Orlando. Lalá, a menorzinha, teve bastante medo do dragão do Beco Diagonal. Ela se escondeu dentro do chapéu da tia Rebeca várias vezes. 😉
Julinha teve receio das montanhas-russas, mesmo as mais leves. Foi na primeira, viu que não gostava e depois, demos preferência por atrações sem nenhum tipo de adrenalina. Mas, para saber qual seria sua reação, tivemos que fazer o primeiro teste.
Julinha teve receio das montanhas-russas, mesmo as mais leves. Foi na primeira, viu que não gostava e depois, demos preferência por atrações sem nenhum tipo de adrenalina. Mas, para saber qual seria sua reação, tivemos que fazer o primeiro teste.
Yasmin usou a técnica do chapéu na atração Pirates of the Caribbean, que foi a primeira que ela visitou. Depois, disso, ainda teve receio em mais algumas outras. Mas, no fim da viagem, já estava até encarando as montanhas-russas. Sempre pedindo para ir comigo. srsrs :)
Yasmin usou a técnica do chapéu na atração Pirates of the Caribbean, que foi a primeira que ela visitou. Depois, disso, ainda teve receio em mais algumas outras. Mas, no fim da viagem, já estava até encarando as montanhas-russas. Sempre pedindo para ir comigo. srsrs 🙂
A Thayla teve a reação inversa. Ela era super destemida e, quando não tinha altura para ir em alguma atração, ficava brava. Ela queria ir em tudo. Até nas montanhas-russas com looping.
A Thayla teve a reação inversa. Ela era super destemida e, quando não tinha altura para ir em alguma atração, ficava brava. Ela queria ir em tudo. Até nas montanhas-russas com looping.

Portanto, cada caso é um caso. Não dá para prever a reação de todas as crianças. Recomendamos que façam o primeiro teste. E se sentirem que a criança está preparada, “passe de fase”. 😉

Até o próximo post!

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

orlando_site

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

error: Conteúdo protegido.