Atrações da Disney que possuem o mesmo tema, mas são diferentes

Neste post, você vai conferir quais são as atrações com temas semelhantes nos parques da Disney em Orlando, mas que são diferentes umas das outras, para que não deixe de colocar em sua programação nenhuma destas experiências incríveis.
 

POST ATUALIZADO EM 04/06/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

É comum encontrar pelos parques atrações que têm o mesmo tema. Normalmente, elas falam sobre o mesmo filme, o mesmo desenho ou o mesmo personagem. Porém, é preciso ficar atento, pois elas não são iguais, e é grande a chance de você achar que são, uma vez que parecem semelhantes.

Se estiver em dúvida, lembre-se: em nenhum dos parques há atrações iguais.

Algum tempo atrás, falamos em nossa página no Facebook sobre uma família que vimos no parque Hollywood Studios deixando de conhecer uma atração do parque, pois pensavam que ela era igual à uma outra que já tinham ido dias antes no parque Magic Kingdom. Veja:
 

 

Não cometa este erro.Você investiu muito e merece fazer a viagem da melhor maneira possível.Atenção: o problema não é dispensar uma atração que muitos já acham ultrapassada, mas sim confundi-la com algo totalmente diferente e, por isso, dispensá-la. Assista para entender. Conte com a nossa consultoria. contato@rumoaorlando.com.br

Publicado por Rumo a Orlando em Domingo, 10 de janeiro de 2016

 

E assim como eles, sabemos que há muitas pessoas que comentem o mesmo engano e, às vezes, deixam de ir em algo bacana, apenas por não saberem do que se trata.

Por isso, resolvemos relacionar algumas atrações dos parques Disney que possuem o mesmo tema, mas não são iguais. Indo em ambas você terá diferentes experiências.

 

1. Atrações sobre o filme “A Pequena Sereia”:

Under the Sea Journey of the Little Mermaid (no parque Magic Kingdom)

Voyage of the Little Mermaid (no parque Hollywood Studios)

A atração Under the Sea Journey of the Little Mermaid, localizada na Fantasyland, leva os visitantes “para o fundo do mar” a bordo de uma concha. Ao longo do passeio, vamos vendo cenários do filme, repletos de bonecos animatrônicos muito coloridos. Os efeitos dos bonecos são incríveis e, claro, fofos. As filas costumam ter, em média, 40 minutos.
 

 

Já a Voyage of the Little Mermaid é um musical dedicado ao filme, com cerca de 17 minutos de duração. Todos os visitantes acomodam-se em um teatro e artistas encenam trechos do filme, com muita música e magia Disney. Os artistas são também cantores e não há playback. Aqui, quem sabe faz ao vivo. 😉 No meio do show, alguns efeitos especiais fazem você se sentir “no fundo do mar”. Muito lindo!
 

 

2. Atrações sobre o filme “Procurando Nemo”:

Finding Nemo – The Musical (no parque Animal Kingdom)

The Seas with Nemo & Friends (no parque Epcot)

A atração Finding Nemo – The Musical trata-se de um musical maravilhoso! Todos os visitantes acomodam-se em um teatro e assistem ao musical, que conta TODA a história do filme. Sim, toda. Por este motivo, é uma atração longa, que dura cerca de 40 minutos. Se atente aos detalhes para perceber como o show é interessante. As músicas são inéditas e foram compostas exclusivamente para esta atração.
 

 

Já a atração The Seas with Nemo & Friends, te leva a bordo de uma concha em uma viagem pelo fundo do mar na companhia dos amigos do Nemo. Os cenários se misturam com aquários de verdade, peixes reais e virtuais e as incríveis projeções na água. A imagem e o som são maravilhas à parte. Tudo muito bem feito. Ao término, você se depara com diversos aquários de verdade, com tipos variados de peixes. As crianças costumam adorar!
 

 

3. Atrações sobre o filme “A Bela e a Fera”:

Beauty and the Beast – Live on Stage (no parque Hollywood Studios)

Enchanted Tales with Belle (no parque Magic Kingdom)

Beauty and the Beast Sing-Along (no parque Epcot)

O Beauty and the Beast – Live on Stage é um musical que ocorre em horários selecionados, com atores e dançarinos profissionais que encenam partes do filme ao vivo. É lindo, emocionante e de arrepiar. Imperdível!
 

 

 

Você vai amar este show.O “Beauty and The Beast – live on stage” acontece diariamente em diversos horários no parque Disney’s Hollywood Studios.Os artistas cantam ao vivo. É simplesmente lindo. Emocionante.

Publicado por Rumo a Orlando em Sexta, 13 de março de 2015

 

Já a atração Enchanted Tales with Belle, trata-se de um passeio que tem início na oficina do Maurice, onde um espelho mágico o convidará a uma experiência por dentro do castelo da Fera, passando pela biblioteca e pela sala do Lumiere. Ao fim, Bela marca presença, fazendo a alegria da criançada.
 

 

Na atração Beauty and the Beast Sing-Along, somos convidados à assistir um filme com personagens do desenho e cantar todas as principais músicas! É bem divertido e demora cerca de 15 minutos.
 

 

4. Atrações sobre o filme “Toy Story”:

Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin (no parque Magic Kingdom)

Toy Story Mania! (no parque Hollywood Studios)

Estas são bem parecidas, mas o que diferencia é a qualidade da tecnologia. Ambos são um tiro ao alvo interativo, em que os visitantes sentam em um carrinho e munidos de uma “arma”, atiram nos alvos que aparecem ao longo do percurso.

Mas enquanto na Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin a tecnologia já está um pouco ultrapassada, por ser uma atração mais antiga, na Toy Story Mania! tem muitos efeitos especiais. Há necessidade, inclusive, de colocar óculos 3-D (recurso não disponível na atração do Buzz).
 

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

5. Atrações sobre o filme “Frozen”:

Frozen Ever After (no parque Epcot)

For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration (no parque Hollywood Studios)

Na atração Frozen Ever After, fazemos um passeio de barco pelo reino de Arendelle, enquanto vemos a história do filme. É uma atração linda, com vários personagens animatrônicos e com uma tecnologia especial de projeções. Não deixe de ir!
 

 

Já a atração For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration, é um teatro/filme, onde dois apresentadores contam a história, enquanto cantamos junto suas músicas principais. No final, aparecem os personagens, com direito à muita magia com a Rainha Elsa! Imperdível!
 

 

6. Encontros com Personagens:

Até os encontros com personagens são diferentes. Há pessoas que dizem “não vou querer ver o Mickey em todos os parques”, porém, é preciso pensar com cautela, pois em cada parque há um tema diferente para o Mickey. Com isso, as fotos com este personagem nunca serão as mesmas. Veja:

– Magic Kingdom: localizado no Town Square Theater, o Mickey Mágico fica escondidinho dando as boas-vindas para quem chega a este parque.
 

 

– Animal Kingdom: se o tema do parque é ligado a tudo que envolve animais, floresta e aventura, obviamente, o anfitrião não poderia estar diferente. Somente neste parque é possível encontrar Mickey vestido com seu traje de safári super fofo. Vá até a atração Adventurers Outpost e garanta a sua foto.
 

AK_ADVOUTPOSTA1CHARACTER_7276426578

 

– Epcot: somente neste parque é possível encontrar o Mickey com sua roupinha clássica. Calça vermelha, paletó e gravata borboleta amarela. Não perca esta chance! 😉
 

 

– Hollywood Studios: o Mickey Feiticeiro só aparece neste parque. Se seu sonho é tirar uma foto com ele, não deixe de procurar pelo restaurante ABC Commissary. Ele fica em frente a ele.
 

 

Pesquisar sobre as atrações que cada parque oferece é essencial para que você não desperdice seu tempo, seja indo em algo que não é para o seu perfil ou então, passando pelo problema citado acima.

Todos os parques possuem mapas e, neles, há uma breve descrição de cada atração. Com isso, já dá para ter uma ideia do que está por vir.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Photos Credit: Site Walt Disney World

One thought on “Atrações da Disney que possuem o mesmo tema, mas são diferentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.