#

Bongos Cuban Cafe – o restaurante cubano de Disney Springs

Olá, leitores. Tudo bem?

No post gastronômico de hoje, vamos falar sobre o Bongos Cuban Cafe, um dos nossos restaurantes preferidos em Disney Springs quando estamos com vontade de comer arroz, feijão e carne.

Hã? Mas, como assim? O restaurante não é cubano?

Sim! E é mesmo. 🙂 Porém, um dos pratos do cardápio é bem parecido com o nosso “arrozinho com feijão brasileiro” e achamos interessante fazer um post sobre ele, já que muitas crianças têm dificuldade para comer e esta pode ser uma ótima opção para os pequenos.

O restaurante fica localizado bem próximo ao Cirque du Soleil e em frente ao Splitsville Luxury Lanes, nosso outro queridinho.

DSC_0627

Este restaurante é de uma cantora muito famosa, a Gloria Estefan. Ele foi inaugurado há 14 anos e há outras unidades espalhadas pelos EUA, como a de Miami e Hollywood. Obviamente, o restaurante de Orlando homenageia a cantora com quadros dela na área interna e também nos guardanapos.

DSC_0646

DSC_0635

A decoração do Bongos é muito diferente. Todas as paredes são feitas com mosaicos, pedra por pedra. E isso nos encantou desde a primeira vez que fomos lá. Achamos lindo e um trabalho memorável, pois conhecemos pessoas que trabalham com este tipo de arte e sabemos como dá trabalho cortar pedra por pedra. E, principalmente, ser criativo.

DSC_0644

Detalhe dos bancos do bar, também feitos de mosaico. Repare que a parte de cima é feita de moedas de verdade. Que trabalho lindo!
Detalhe dos bancos do bar, também feitos de mosaico. Repare que a parte de cima é feita de moedas de verdade. Que trabalho lindo!

 

Os vitrais e as portas de vidro altas fazem com que o ambiente interno seja claro. E o mais legal disso tudo é que a vista para Disney Springs é incrível. Já imaginou almoçar vendo o imenso balão do Characters in Flight na sua frente? É muito gostoso. 🙂

DSC_0629

Outra coisa bacana deste restaurante é que ele é alegre, com muita música e cores. Se você for no almoço, fará sua refeição ao som de músicas cubanas animadas. Já se for no jantar, terá a oportunidade de ver bailarinos dançando no meio do salão embalados pela banda cubana. É um barato!

DSC_0628

DSC_0643

DSC_0647

DSC_0645

TODAS AS FOTOS DESTE POST TÊM SEUS DIREITOS RESERVADOS E O USO INDEVIDO DAS MESMAS É PROIBIDO.

O cardápio é bem variado e você pode conferi-lo aqui, apenas trocando para almoço ou jantar, dependendo do horário em que desejar ir, e selecionando a opção em português do site da Disney para facilitar.

Vale mencionar que não há atendimento em português, porém, por se tratar de um restaurante cubano, os garçons “arranham” um espanhol, então, pode facilitar se você não fala nada de inglês. Dica nossa: estude o cardápio antes, pois facilita. 😉

Nossos pedidos foram:

Fried Calamari: lulas fritas. Valor: U$ 13.

Quem acompanha o Blog, sabe que este aperitivo tem que constar no nosso pedido. Simplesmente amamos lulas fritas, porém, essa do Bongos não estava muito boa. Não sabemos dizer se foi falta de sorte ou se não é uma especialidade do restaurante mesmo, por isso, nossa dica é pedir algum outro aperitivo do cardápio. 🙁

DSC_0638

Seared Shredded Beef (Vaca Frita): carne assada com cebolas, servida com arroz e feijão. Valor: U$22.

Este prato serve bem duas pessoas que não estejam com muita fome ou que tenham dividido o aperitivo, como foi o nosso caso. Fique atento a isso ao pedir, pois da primeira vez que fomos ao Bongos, pedimos um prato desse para cada pessoa e sobrou MUITA comida.

DSC_0640

DSC_0639

French Fries: batatas-fritas. Valor: U$ 5.

Qual arroz com feijão é feliz sem batata-frita? Nenhum! E as do Bongos são especiais. Enormes e sem casca. Hummm, delícia!

DSC_0641

Outro prato que recomendamos muito pedir é a Paella Valencia. Pessoas em nossa mesa pediram ela da primeira vez que fomos ao Bongos e ela estava simplesmente divina. Mas, é para servir 04 pessoas, apesar de no cardápio dizer que serve apenas 02. 🙂

Uma última dica: só vá a este restaurante se estiver sem horário marcado para algum show ou transformação na Bibbidi Bobbidi Boutique, pois o atendimento dele deixa um pouco a desejar. Se você estiver sem pressa, isso não vai atrapalhar o seu dia, porém, se tiver algum compromisso no dia, pode atrapalhar um pouquinho, pois os pratos demoram para vir. Nas duas vezes que fomos ao restaurante isto aconteceu.

No mais, ele é uma ótima opção para a sua refeição, pois o ambiente e a comida são incríveis. E o preço também é “bem camarada”. Super indicamos para quem tem criança e quer fugir das opções mais gordurosas de Disney Springs. 😉

Reservas não são necessárias, mas caso queira fazer para a sua família ou grupo, clique aqui. E se você estiver no plano de refeições da Disney, o Disney Dining Plan, será utilizado 01 crédito de Table Service por pessoa.

Até o próximo post!

Conheça o Guia completo Rumo a Orlando clicando aqui.

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

  1. Mariana says:

    O arroz e feijão deles tem muito tempero diferente? Tipo pimenta? Pergunto porqur achei a opcao otima pra levar as crianças, mas se o tempero for muito particular elas acabam nao comendo tambem!! Obrigada!!

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Mariana,

      Obrigado pelo comentário.
      Não achamos diferente o tempero do feijão. Pelo contrário. Achamos bem parecido com o nosso.
      Acreditamos que vocês não terão problemas.

      Abraços.

  2. […] e aqui no Blog temos reviews de diversos restaurantes localizados em Disney Springs:   STK Bongos Cuban Cafe Portobello Trattoria T-Rex Cafe The Boathouse Rainforest Cafe Splitsville Luxury Lanes   […]

  3. […] aqui no Blog, já temos 14 reviews até agora: Splitsville Luxury Lanes, Bongos Cuban Cafe, Planet Hollywood, Morimoto Asia, Blaze Pizza, D-Luxe Burger, The Boathouse, T-Rex, Portobello […]

error: Conteúdo protegido.