Bubba Gump Shrimp: onde comer camarão em Orlando

Conheça como é o Bubba Gump Shrimp, o restaurante do filme Forrest Gump, especializado em camarões.

 

POST ATUALIZADO EM 08/04/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Se você já visitou algum restaurante Bubba Gump Shrimp Co., com certeza está aí pensando: “Nossa, que post manjado! Que novidade tem nisso? Quem não conhece o Bubba Gump?”.

Muita gente! 🙂 Portanto, para agradar o público que nunca visitou Orlando ou até mesmo que nunca saiu do Brasil, resolvemos fazer o review de um dos restaurantes mais legais dos EUA.

 

bubba gump shrimp orlando 1

 

O Bubba Gump Shrimp Co. ficou famoso com o filme Forrest Gump, estrelado pelo nosso amado Tom Hanks, em 1994. Este era o restaurante que o personagem Bubba sonhou em montar junto com seu amigo Forrest. Após a morte de Bubba, Forrest dá vida ao sonho do amigo. E, para a nossa alegria, o grupo Viacom, através da Paramount Pictures e em parceria com a Rusty Pelican Restaurants, trouxe então o restaurante para a realidade.

Segundo Bubba, em seu restaurante “seriam servidos camarões de todos os tipos, por exemplo: fritos, salgados, assados, doces, à La Creole, sopas, coquetéis, churrascos, pipocados, com limão, com coco, com pimenta, com abacaxi, em saladas, em sanduíches…” e desse jeito então, chegou- se ao resultado: são 19 jeitos diferentes de consumir camarões.

Em suma, o restaurante fez tanto sucesso que, hoje, são várias unidades espalhadas pelos Estados Unidos e em outros países também. Em Orlando, ele fica localizado dentro do complexo de entretenimento da Universal Studios, o Universal’s City Walk.

 

bubba gump shrimp orlando 16
Réplica do banco onde o Forrest Gump “contava” suas inúmeras histórias

 

Além disso, a decoração do Bubba Gump Shrimp não poderia ser outra. Imagens, roupas, objetos e quadros relacionados ao filme. Tudo, absolutamente, tudo dentro do restaurante remete a Forrest Gump.

 

bubba gump shrimp orlando 3

bubba gump shrimp orlando 4

bubba gump shrimp orlando 5

bubba gump shrimp orlando 6

bubba gump shrimp orlando 7

 

Há inclusive uma área onde é possível fazer a sua refeição dentro da “casa” da mãe do Forrest, interpretada pela maravilhosa atriz Sally Field.

 

bubba gump shrimp orlando 8

 

Eles possuem um sistema de chamada dos garçons bem peculiar. Em cima de cada mesa há um suporte com duas placas. A primeira, uma vermelha escrita “Stop, Forrest. Stop” e a segunda, uma azul escrita “Run, Forrest. Run”.

Portanto, se você deseja que o garçom pare na sua mesa pra lhe atender, sinalize com a placa vermelha, a de Stop. Por outro lado, se você deseja que o garçom corra dali e deixe você e sua família comendo em paz, sinalize com a placa azul, a de Run (uma referência à famosa cena do filme em que a então melhor amiga de Forrest Gump, Jenny, exclama para que ele corra gritando “Run, Forrest. Run!”).

 

bubba gump shrimp orlando 9

bubba gump shrimp orlando 10

 

No cardápio do Bubba Gump Shrimp, muitas opções de camarões, mas também outros pratos, como carnes, lagostas e hambúrgueres.

Então, vamos as nossas escolhas (cardápio e preços sujeitos à alteração):

 

– Shrimp New Orleans

Camarões levemente dourados, com arroz branco e tomates picados. Nota-se que na descrição do prato contém a palavra Spicy, que significa “picante”. Então, avisamos para ser Not Spicy. No entanto, ainda sentimos um gosto leve de pimenta, mas nada que, nem de longe, estragasse o sabor. Estava delicioso. 🙂 E ainda vem um pãozinho com manteiga. Valor: U$18.99

 

bubba gump shrimp orlando 11

 

Pedimos um milho para complementar este prato. E aqui vai uma curiosidade: dificilmente você encontrará milho salgado nos Estados Unidos, ou seja, o milho não é como aqueles vendidos na praia do Brasil, que são beeem salgados e ainda coloca-se uma manteiguinha em cima. Nos EUA, o milho é DOCE! Da primeira vez, você vai estranhar, mas depois, acostuma e acha até gostosinho. 🙂 Valor: U$1.99

 

bubba gump shrimp orlando 12

 

– ½ lb. All-American Burgers & Fries

Para a gente, é difícil recusar um hambúrguer. Simplesmente, amamos. Sejam dos mais elaborados ou dos mais simples. E você pode até pensar o que estamos fazendo comendo hambúrguer em um restaurante especializado em frutos do mar. Esse prato é bem servido. O hambúrguer é generoso e vem muita batata-frita. Portanto, para quem gosta, vale a pena investir. Valor: U$11.49

 

bubba gump shrimp orlando 13

 

No Bubba Gump Shrimp Co. não tem cardápio em português e nem garçons atendendo em nossa língua, por isso, se você não sabe falar inglês, estude-o antes de viajar para não passar sufoco durante a refeição. Entenda a nossa preocupação com este tema lendo este post.

O menu completo pode ser visto aqui e você vai ver que a seção de carnes (grill) é bem mais cara do que a de frutos do mar. Pois é, pessoal, carne nos EUA é bem caro.

Se você está com viagem marcada, não deixe de jantar no Bubba Gump Shrimp Co. aoq1 sair dos parques Universal Studios ou Islands of Adventure. Temos certeza que você vai gostar.

Ah! E mesmo que não vá jantar no restaurante, dê uma passadinha na loja dele. Tem umas coisas bem legais do filme. 😉

 

bubba gump shrimp orlando 14

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

6 thoughts on “Bubba Gump Shrimp: onde comer camarão em Orlando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.