Cabana Bay: Hotel econômico no Universal Orlando

Confira neste post tudo o que você precisar saber sobre o Cabana Bay, um dos hotéis econômicos do Universal Orlando.

 

POST ATUALIZADO EM 24/06/2021

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, você confere como é o Cabana Bay Beach Resort, um dos hotéis econômicos do Complexo Universal.

Precisamos iniciar este review agradecendo ao pessoal do Universal Orlando Resort que, literalmente, “abriu as portas de casa” para o Rumo a Orlando e para o Blog No Limits By Silvia Cervi.

Foram dois dias de visitas a todos os Resorts do Complexo, conhecendo os quartos, as áreas de lazer, os benefícios, os transportes, os restaurantes e tudo mais que todos os hotéis do grupo têm a oferecer. Foram dias enriquecedores e nós só temos a agradecer pela oportunidade.

Agora, é hora de levar todo o conhecimento adquirido nestes dias para vocês, nossos seguidores e leitores. 😉

 

Cabana-bay-universal-orlando-01

 

Em qual categoria o Cabana Bay no Universal Orlando se encaixa?

 

A Universal divide seus resorts em quatro categorias: Econômico, Econômico Plus, Preferencial e Premium.

O Cabana Bay se encaixa na categoria Econômico Plus“, ou seja, um hotel em conta, bem confortável, que você encontrará no Universal Orlando Resort.

 

cabana-bay-universal-orlando-02

 

Quanto custa se hospedar no Cabana Bay?

 

O valor da diária depende de uma série de fatores, como período da hospedagem, tipo de quarto escolhido, localização, dentre outros.

Mas, apenas para se ter uma ideia, é possível encontrar diárias A PARTIR DE:

U$120,00 mais taxas (com base no pacote de 4 noites em um quarto standard cama Queen)
U$164,00 mais taxas (com base no pacote de 4 noites em um quarto Family Suite)

U$97,00 mais taxas (com base no pacote de 7 noites “7-night Stay More Save More” em um quarto standard cama Queen)
U$129,00 mais taxas (com base no pacote de 7 noites “7-night Stay More Save More” em um quarto Family Suite)

 

cabana-bay-universal-orlando-03

 

Como é a temática do Cabana Bay?

 

O hotel é todo inspirado nos anos 50 e 60, então, há muita influência dos filmes desta época.

Além disso, sua temática tem base nas praias e, por isso, vemos muitos artigos em estilo “retrô” e muitas cores vibrantes.

Já no lobby do hotel podemos ver que ele é ricamente decorado e cada cantinho dele carinhosamente pensado para acomodar famílias, especialmente as que têm crianças.

 

cabana-bay-universal-orlando-04

cabana-bay-universal-orlando-05

cabana-bay-universal-orlando-06

 

E é no lobby que encontramos a Universal Gift Shop, que é a lojinha do hotel, onde podemos comprar produtos exclusivos do resort, ótimo para quem quer levar um pedacinho do hotel para casa.

 

loja-universal-1

loja-universal-2

loja-universal-3

 

Como são os quartos do Cabana Bay no Universal Orlando?

 

Super aconchegantes! Daqueles que nos sentimos “em casa”. 🙂

Vale mencionar que existem tipos de quartos diferentes e você precisa estar atento na hora de fazer a reserva. Abaixo, falaremos sobre cada um.

 

Quartos “Standards”:

Estes são equipados com duas camas Queen Size, televisão, ar-condicionado, frigobar, cafeteira e cofre. Além disso, no banheiro há secador de cabelo e dentro do armário, ferro e tábua de passar.

Eles não possuem cozinha e nem microondas.  O máximo de pessoas que este quarto acomoda é até  04 pessoas. 

Os quartos deste tipo ficam nos blocos Continental e Americana, que são áreas mais indicadas para famílias sem crianças e, por isso, são mais tranquilas.  É nesta área que há um Lazy River (rio lento), uma piscina e um bar perto dela. Podemos dizer que é uma área mais adulta e silenciosa.

 

cabana-bay-universal-orlando-10

cabana-bay-universal-orlando-11

 

Quartos “Family Room”:

Estes são equipados com duas camas Queen Size, um sofá-cama, cozinha, televisão, ar-condicionado, frigobar, cafeteira, microondas e cofre. Além disso, no banheiro há secador de cabelo e dentro do armário, ferro e tábua de passar.

O máximo de pessoas que este quarto acomoda é até  06 pessoas. 

Por ser maior e mais completo, seu preço é mais alto do que os quartos standards.

Os quartos deste tipo ficam nos blocos Starlight, Castaway e Thunderbird. Por ser uma área voltada para quem tem criança (por isso os quartos maiores), é onde tem mais barulho. 

A piscina é mais movimentada, há um toboágua, área infantil molhada e um bar.

 

cabana-bay-universal-orlando-12

cabana-bay-universal-orlando-13

 

Os banheiros deste tipo de quarto são divididos em três espaços: um com o vaso sanitário, outro com a pia e o terceiro com o chuveiro. Isso é muito importante, pois como é um quarto que acomoda um número grande de pessoas, enquanto uma está utilizando uma área do banheiro, outra já está se adiantando do outro lado.

Nota dez para o hotel neste ponto e no cuidado que tiveram ao pensar nisso!

 

cabana-bay-universal-orlando-14

cabana-bay-universal-orlando-15

 

Ambos os tipos de quarto possuem porta integrada, que conecta dois quartos, ou seja, se você optar por ficar no quarto standard, mas sua família é de 08 pessoas, por exemplo, podem ficar 04 em um quarto e 04 em outro e os dois quartos estarão conectados por esta porta.

 

cabana-bay-universal-orlando-16

 

Qual é o quarto do Cabana Bay que dá vista para o Volcano Bay?

 

São os quartos que ficam nas duas torres do hotel, a Bayside e a Beachside. Em ambas as torres há as duas possibilidades de quarto descritas acima.

Portanto, se você quer garantir lindas fotos do parque aquático da cidade (saiba tudo sobre ele clicando aqui), ao fazer a sua reserva, solicite quartos em uma das torres.

 

volcano-bay

volcano-bay

volcano-bay-3

 

Como é a área de lazer do Cabana Bay?

 

Enooorme!!

Há muitos atrativos, tanto para as crianças quanto para os adultos.

Além das piscinas e dos bares que ficam perto delas, há ainda o rio lento (para utilizar as bóias é preciso pagar, porém, se você tiver comprado uma no mercado, por exemplo, eles enchem sem custo), toboáguas, área infantil molhada, boliche, pingue-pongue, ofurô e sala com video-games.

Se houver tempo livre na sua programação, sugerimos passar um dia inteiro dentro do hotel curtindo tudo o que ele oferece.

 

cabana-bay-universal-orlando-20

cabana-bay-universal-orlando-21

cabana-bay-universal-orlando-22

cabana-bay-universal-orlando-24

cabana-bay-universal-orlando-25

cabana-bay-universal-orlando-26

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Quais restaurantes existem no Cabana Bay?

 

São três restaurantes dentro do hotel, cada um com sua particularidade. Confira abaixo:

 

Bayliner Diner

Esta é a praça de alimentação e onde, provavelmente, você vai tomar café da manhã todos os dias (não incluso nas diárias)  e, quem sabe, almoçar ou jantar nela um dia ou outro. 🙂

Ela funciona como um buffet, onde são servidas variadas opções e cada pessoa faz as suas escolhas, coloca na bandeja, paga no caixa e leva para comer na área comum.

O que podemos encontrar no buffet: fast-food americano (hambúrguer e pizza), massas, grelhados, sanduíches naturais (tipo Wrap), sopas e saladas, além de frutas.

Eles fazem omelete na hora e, no café da manhã, podemos usufruir ainda de bacon, panquecas, waffles e tudo aquilo que um café da manhã americano tem.

O bacana desta praça de alimentação é que podemos encontrar absolutamente tudo o que temos nos mercados da cidade: salgadinhos (biscoito), iogurtes, refrigerantes, água e até marshmallows para assar. Obviamente, os preços destes produtos nos mercados são bem mais em conta, porém, fica a dica para aquele imprevisto, não é mesmo? 🙂

Esta praça de alimentação funciona das 07h às 23h.

 

cabana-bay-universal-orlando-27

cabana-bay-universal-orlando-28

cabana-bay-universal-orlando-29

cabana-bay-universal-orlando-30

cabana-bay-universal-orlando-31

cabana-bay-universal-orlando-33

cabana-bay-universal-orlando-34

cabana-bay-universal-orlando-35

 

Starbucks Coffee

Esta cafeteria, que dispensa apresentações, oferece tudo o que precisamos para um café da manhã delicioso e rápido, além, é claro, das bebidas quentes, ótimas para dias mais frios e para dar aquele “aconchego no coração” depois que chegamos cansados dos parques.

 

starbucks-universal

 

Galaxy Bowl

Neste restaurante, há dez pistas de boliche e um cardápio super americano. Confira ele clicando aqui.

Para jogar boliche, paga-se U$ 15,00 por pessoa a hora.

 

cabana-bay-universal-orlando-37

 

Tem academia no Cabana Bay?

 

Sim e é maravilhosa, muito bem equipada.

E isso é mais um ponto a favor da Universal na concorrência com a Disney: os hotéis de categoria econômicos da Disney não possuem Fitness Center.

Se a sua ideia é dar uma corridinha antes ou depois dos parques, coloque isso na balança quando estiver fazendo a comparação entre os hotéis. 

 

cabana-bay-universal-orlando-38

 

Quanto custa o estacionamento do Cabana Bay?

 

Custa cerca de U$18,00 por noite.

Ao fazer o Check In, avise a quantidade de carros para a atendente para que ela entregue a etiqueta que deverá ficar dentro do carro durante toda a viagem, bem como um mapa, pois como o hotel é muito grande, você precisará dele para se localizar, principalmente no primeiro dia. Por este mapa, você conseguirá saber qual é o estacionamento mais próximo do seu quarto, para não ser necessário andar muito.

O total de noites em que o carro “dormirá” no hotel será contabilizado na conta do hotel e debitado do cartão de crédito utilizado como caução no momento do Check In.

 

cabana-bay-universal-orlando-39

 

Quais os pontos POSITIVOS de se hospedar no Cabana Bay no Universal Orlando?

 

1- Há transporte gratuito em ônibus para: Universal Studios, Islands of Adventure e City Walk.
2- Para o Volcano Bay, os hóspedes deste hotel podem usufruir de um caminho a pé super curto.
3- Entrada antecipada de 1h nas áreas do filme Harry Potter em ambos os parques temáticos.
4- Entrega de compras feitas nos parques ou no City Walk direto para o seu apartamento.
5- O hotel é relativamente novo (inaugurado em 2014), então, tudo está impecável nele.
6- Possibilidade de locação de carro pela Hertz dentro do hotel.
7- O hotel oferece transporte para os parques da Disney, mediante pagamento de taxa extra.
8- O hotel oferece transporte para o aeroporto de Orlando (MCO), mediante pagamento de taxa extra.

 

Quais os pontos NEGATIVOS de se hospedar no Cabana Bay no Universal Orlando?

 

1- Todos os quartos possuem carpete.
2- Ele não oferece o Express Pass para os hóspedes, como acontece nos hotéis luxuosos.
3- O estacionamento para hóspedes é pago e pode pesar no orçamento.
4- O estacionamento dos parques Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay são pagos, mesmo que você seja hóspede, e isso acaba lhe “obrigando” a utilizar o ônibus do hotel, fazendo com que ele fique bem cheio nos horários de pico (perto da abertura e fechamento dos parques). Cada estacionamento de parque custa cerca de U$26,00 por dia.

 

cabana-bay-universal-orlando-40

 

Vale a pena se hospedar no Cabana Bay?

 

Na nossa opinião, sim!

Ele é um hotel super novo, a praça de alimentação possui uma infra-estrutura incrível, o preço dele é bastante acessível e a temática do hotel deixa a viagem mais legal ainda.

Mesmo sendo um hotel voltado para o público familiar, ainda é possível sentir um clima calmo e relaxante nas áreas comuns, talvez devido à decoração.

 

cabana-bay-universal-orlando-41

 

Para reservar a sua hospedagem conosco, clique aqui.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

5 thoughts on “Cabana Bay: Hotel econômico no Universal Orlando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.