Café da manhã com Princesas no Akershus Banket Hall

POST ATUALIZADO EM 23/03/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, vamos falar sobre o café da manhã com as Princesas no restaurante Akershus Banket Hall.

 

 

Já temos post no Blog mostrando como é este restaurante, que oferece refeição com as Princesas nos três horários: café, almoço e jantar.

Para conferir como é o jantar, clique aqui.

Neste mesmo link, você verá como é a decoração do restaurante, toda inspirada em castelos da Noruega. Lindo!

 

 

O Akershus Banket Hall fica localizado no parque Epcot e, por ser dentro de um parque, é preciso ingresso do mesmo para poder participar da refeição.

Adquira seus ingressos para todos os parques de Orlando conosco, clicando aqui.

Ele fica dentro do pavilhão da Noruega, bastante afastado da entrada do parque, portanto, aí vai a primeira dica: se o seu horário para o café da manhã for cedo, lembre-se que você terá que chegar mais cedo ainda, pois somente da entrada do parque até o restaurante, tem uma caminhada de cerca de 15 minutos.

 

 

Vale mencionar que, por se tratar de uma refeição com personagens, é fortemente recomendado fazer reserva com seis meses de antecedência, logo que elas abrem. Mas, neste restaurante, já conseguimos reserva na semana da data desejada e até mesmo de um dia para o outro.

Faça a sua reserva clicando aqui.

Ele não costuma ser tão concorrido quanto o Cinderella’s Royal Table, o mais famoso “restaurante de Princesas”. Portanto, o Akershus pode ser considerado como um “Plano B” para quem não conseguiu vaga no Royal Table.

Ao fazer a reserva, tenha em mente antes qual rota você irá seguir dentro do parque, principalmente, com relação aos Fast Pass. Para tal, sugerimos ver o vídeo abaixo.

Nossa dica é agendar o café da manhã para às 10h. Chegando ao parque às 09h em ponto, você ainda consegue ir em duas atrações antes do café, conforme indicamos no vídeo abaixo: a concorridíssima Frozen Ever After (que costuma ter apenas 30 minutos de fila às 09h em ponto) e a Royal Sommerhus, que é a aclamada foto com Anna e Elsa (que costuma ter apenas 30 minutos de fila às 09:30h).

Depois do café, seu dia fica livre para visitar o restante do parque e logo no começo do dia você já “matou” três atrações do seu roteiro. 😉

 

 

As Princesas que aparecem em ambos são basicamente as mesmas: no Akershus tem a Bela e no Royal Table não tem. No Akershus não tem a Jasmine e no Royal Table tem.

As demais são exatamente as mesmas: Cinderela, Aurora, Branca de Neve e Ariel, que circulam pelas mesas e podem passar até mais de uma vez por cada uma, tudo vai depender de quanto tempo você irá demorar dentro do restaurante, o que costuma ser uma média de 1h e meia a duas horas.

Importante: mesmo sendo um restaurante do pavilhão da Noruega, as personagens Anna e Elsa não aparecem nele.

 

A Bela não circula pelas mesas, como as demais. Ela fica apenas na recepção do restaurante e será apenas uma foto com ela. Todas as Princesas dão autógrafo.

 

Ambiente, localização, processo de reservas, processo de entrada no parque, Princesas participantes, atendimento (todo feito em inglês, com sotaque da noruega!) e etc, tudo isso é igual, independente do horário escolhido. A única coisa que irá diferenciar as três refeições no Akershus é, de fato, o menu.

O cardápio completo do café da manhã pode ser conferido aqui.

Enquanto no almoço e no jantar, o restaurante funciona com o sistema “à la carte”, no café da manhã é “buffet”. E isso é MUITO bom para quem não fala inglês, pois é só ir até a bancada e se servir, quantas vezes desejar.

Na mesa, o garçom serve apenas as bebidas (café, chocolate quente, leite, suco, água e refrigerante), conforme o pedido de cada pessoa, e traz para todos uma bandeja com comidas quentes: ovos mexidos, bacon, linguiça e Potato Casserole, que é uma torta de batatas com queijo bastante típica do café da manhã americano (já havia falado dela no post do Cracker Barrel).

 

 

Na bancada, ficam os pratos frios: pães, doces, frutas, salmão cru, tortas, presunto, queijo e iogurte.

 

 

As comidas são deliciosas, especialmente, o prato quente, que pode ser reabastecido, caso deseje, basta pedir ao garçom.

 

 

O café da manhã é mais em conta do que o jantar, uma vez que as comidas são menos elaboradas.

Enquanto no jantar gasta-se cerca de U$63,00 por adulto, no café da manhã, gasta-se cerca de U$53,00 por adulto e cerca de U$34,00 por criança entre 03 e 09 anos. A este valor é preciso adicionar taxas e a gorjeta do garçom.

O Plano de Refeições da Disney – Disney Dining Plan é aceito e abaixo você pode conferir os créditos necessários:

 

 

Caso você queira saber mais sobre este assunto, clique aqui e não deixe de conferir o vídeo abaixo também.

 

 

Nossa avaliação sobre o café da manhã é super positiva e voltaríamos nele, com certeza, pois achamos o cardápio bastante completo.

Porém, por conta da localização do restaurante, preferimos o jantar ao café da manhã.

Almoço, nem pensar! Você faria uma rota dentro do parque muito louca, indo e vindo entre as duas áreas do Epcot por diversas vezes, se cansando mais ainda! Não recomendamos. 😉

 

Você também pode gostar destes vídeos:

 

 

Até o próximo post!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

Star Tours

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.