Car Care Center – aluguel de carro dentro da Disney

E aí, pessoal! Tudo bem? No post de hoje, vamos falar sobre o Car Care Center, local para retirada e devolução de carros alugados localizado dentro do Complexo da Disney.

 

 

É importante iniciar este post mencionando que, conforme sempre falamos aqui no Blog ou em nosso canal no YouTube, a forma mais prática, rápida e fácil de se locomover em Orlando é de carro. Portanto, na nossa opinião, estar com carro alugado durante as suas férias na cidade é um dos fatores cruciais para grande parte do sucesso da sua viagem.

Falamos mais sobre este tema no vídeo abaixo.

 

 

Ao alugar um carro, existem quatro tipos de locais para fazer a retirada/devolução:

1- dentro do aeroporto
2- dentro de alguns hotéis (como no caso dos que ficam no Complexo Universal Studios – clique aqui para ler sobre eles)
3- em locadoras espalhadas pela cidade
4- dentro do Complexo Disney, no Car Care Center

Ao fazer a reserva do aluguel, você já deve ter em mente qual é a melhor opção para a sua família e, claro, estar por dentro de todas as dicas sobre este tema, que podem ser conferidas neste post aqui.

 

 

O Car Care Center, apesar de estar localizado dentro do Complexo Disney, não tem seu uso restrito a hóspedes de hotéis Disney. Muito pelo contrário! Nós não somos hóspedes e usamos bastante o local. 🙂

Ele fica bem ao lado do parque Magic Kingdom e aqui vale uma dica: como ele fica na pista oposta à guarita de estacionamento do parque, é preciso passar por ela e logo pegar uma curva à esquerda. Portanto, avise na guarita que você está indo para o Car Care Center para não precisar pagar o estacionamento e utilize as guaritas mais ao canto esquerdo possível para não precisar dar um nó no trânsito para pegar esta curva à esquerda.

 

 

O Car Care Center é uma ótima opção para quem deseja economizar nas diárias de aluguel de carro.

Opa! Eu ouvi economia?
Sim! Vamos explicar melhor abaixo.

Leve em consideração o seguinte exemplo de uma família que irá dividir a viagem em duas etapas: a primeira delas estando hospedado durante 07 dias em um hotel fora do Complexo Disney e a segunda etapa estando hospedado durante 07 dias dentro da Disney.

Esta família poderá realizar a retirada do carro alugado dentro do aeroporto para passar os 07 primeiros dias de carro (usufruindo de passeios e da hospedagem fora do Complexo Disney) e, quando iniciar a segunda etapa da viagem, ela devolverá o carro alugado no Car Care Center para poder seguir os 07 dias restantes da viagem sem carro, já que estará hospedada em hotel Disney e poderá contar com o transporte Disney para ir aos parques Disney e para o aeroporto.

Com isso, dos 14 dias que esta família passará em Orlando, ela economizará 07 dias de aluguel de carro e, além disso, não precisará se preocupar em alugar um carro tão grande para comportar todas as malas, já que retornará ao aeroporto com o Disney’s Magical Express, o ônibus gratuito para levar hóspedes dos hotéis Disney para o aeroporto. Ou seja, dois problemas resolvidos em apenas uma tacada! 🙂


Importante:

O Disney’s Magical Express não estará mais disponível à partir do dia 01 de janeiro de 2022. Confira mais informações neste post.


 

 

Dado o exemplo acima, você pode ver que não é necessário se deslocar até o aeroporto, que fica a cerca de 40 minutos da região turística da cidade, para fazer esta transição. Economia de tempo e dinheiro!

O Complexo Disney fica muito mais perto da grande maioria das atrações da cidade do que o aeroporto, então, se a sua viagem tem a mesma (ou parecida) divisão do exemplo acima, recomendamos fortemente usufruir do Car Care Center.

 

 

Mas, Rebeca, como farei para ir do Car Care Center para o hotel Disney se eu já terei devolvido o carro?

Simples! Até nisso a Disney pensou!

Todas as pessoas que forem utilizar o local como ponto de retirada ou devolução de carro podem usufruir de um transporte gratuito de ida ou de volta para os hotéis do Complexo Disney, para os parques ou Disney Springs.

O Shuttle da Alamo pode ser usado não somente por quem tem a reserva feita pela Alamo, mas também por quem fez a reserva pela National.

Para utilizá-lo, você deve fazer reserva prévia na recepção do hotel. Geralmente, o ônibus vem lhe buscar a partir de 1h depois do horário em que a reserva for feita.

Então, no caso do exemplo dado acima, esta família devolveria o carro alugado no Car Care Center e, dali, iria para o hotel Disney com o Shuttle gratuito da Alamo sem o menor stress (ou até mesmo para algum parque, caso já tenham ido ao hotel deixar as malas antes… daí é uma questão de você pensar na melhor logística para a sua família).

 

 

O processo de retirada e devolução dos carros funciona da mesma forma que em outras locadoras: você chega ao local, entrega os documentos exigidos e pronto! Já sai com o carro. Na devolução, funciona da mesma forma: você vai para a área de Car Return, retira todos os seus pertences do carro, avisa ao atendente que fica nesta área que está devolvendo o carro, eles fazem a devida conferência e pronto! Carro devolvido.

 

 

É importante mencionar que o local não funciona 24h e que, para utilizá-lo você precisa alugar o carro pelas locadoras Alamo e National, apenas. Carros alugados pela Hertz, Budget, Sixth, dentre outras, estão fora desta possibilidade.

Horário de Funcionamento do Car Care Center:
De segunda à sexta-feira, das 06h às 20h
Aos sábados e domingos, das 06h às 18h

 

É preciso ficar atento também ao horário de funcionamento do Shuttle gratuito para os hotéis Disney, que não é 24h.

Horário de circulação do Shuttle gratuito:
De segunda à sexta-feira, das 06h às 19:30h
Aos sábados e domingos, das 06h às 17:30h

 

 

Agora, “o lado ruim da coisa”. rsrs Que, no nosso caso, não foi tão ruim assim. 🙂

Por ser um local de retirada infinitamente menor do que as locadoras existentes nos pátios dos aeroportos, a quantidade de carros também é menor.

Exemplo meramente comparativo: enquanto na Álamo do aeroporto existem cerca de vinte carros do modelo Santa Fé disponíveis, no Car Care Center existem dois.

Portanto, tenha em mente que este não é o local ideal para alugar, por exemplo, um Dodge, um Camaro, um Mustang, um Corvette… carros mais específico, para os quais é preciso reservar o carro em si, e não o modelo, como é no caso dos carros normais. Como a quantidade de carro é pequena, a chance de chegar lá e não ter o carro desejado é grande.

No nosso caso, alugamos um carro normal, um Corolla, que é da da categoria Midsize. Poderíamos retirar um Corolla ou qualquer outro da mesma categoria disponível na hora. No momento da retirada, não havia nenhum carro desta categoria disponível, algo praticamente impossível de acontecer no aeroporto.

Quando isso acontece, a locadora é obrigada a lhe entregar um carro de uma categoria superior. Assim sendo, nos foi oferecido um carro conversível (o que não seria viável para a gente, pois estávamos em cinco pessoas e mais as malas) ou uma Mercedez do modelo GLA 250, que se encaixa na categoria dos SUVs.

Para quem ia sair com um Corolla, até que a troca foi boa, não?! Foi a oportunidade de andar por alguns dias com um carro que, ainda, não queremos ter. 🙂

 

 

Nossa conclusão sobre o Car Care Center é muito positiva.

A localização dele é ótima, fomos muito bem atendidos todas as vezes em que utilizamos o local (alugamos três carros para uso pessoal no último mês), pegamos carros limpos e com pouca quilometragem, não vimos insistência por parte dos atendentes em nos “empurrar” seguros desnecessários e achamos muito mais vantajoso do que ir até o aeroporto.

 

Podemos ajudar a fazer a sua reserva. Clique aqui para proceder.

 

Estes vídeos também podem lhe ajudar:

 

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

One thought on “Car Care Center – aluguel de carro dentro da Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.