#

Chef Mickey’s – Jantando com personagens

E aí, pessoal. Tudo bem?

No post de hoje vamos mostrar nossas impressões sobre o jantar no Chef Mickey’s.

Muitos já conhecem este restaurante e, talvez, ele já não seja mais novidade para diversas pessoas. Mas, apesar disso, não custa nada ler sobre como foi a nossa visita a ele, não é mesmo?

DSC_1217

O Chef Mickey’s fica localizado no hotel Disney’s Contemporary Resort e é o queridinho de muitas famílias brasileiras, pois oferece refeição com personagens.

Para chegar ao local, digite em seu GPS o endereço 4600 North World Drive – Lake Buena Vista, FL 32830, que o levará direto para a guarita de segurança do hotel. Nela, avise que possui uma reserva para o restaurante e estacione seu carro no estacionamento gratuito do resort.

Após estacionar, dirija-se para a recepção do hotel e suba dois lances na escada rolante. Logo à frente, já fica o Chef Mickey’s. Apresente sua reserva no balcão de check in para receber um pager, que, ao vibrar, significará que sua mesa está pronta. Você será direcionado para ela por um funcionário (Cast Member) do restaurante.

DSC_1230

DSC_1133

DSC_1222

Neste momento da espera é possível tirar foto com um fotógrafo do Photopass em um painel super fofo do Mickey.

PhotoPass_Visiting_Disneys_Contemporary_Resort_7605958895

A decoração do restaurante é bonita, mas simples. A temática, claro, não poderia ser diferente: Mickey Mouse.

DSC_1187

DSC_1212

DSC_1213

DSC_1214

DSC_1215

Nossa visita foi um tanto quanto inesperada. Resolvemos ir a este restaurante sem programar nada. Obviamente, sabendo que, por ser um dos locais mais concorridos e populares da Disney, acessamos o My Disney Experience antes para ver se havia vaga. E, para nossa surpresa, havia disponibilidade para às 21h naquele mesmo dia. Nos arrumamos e fomos. 🙂

É importante mencionar que reservas são extremamente recomendadas e podem ser feitas clicando aqui.

Recomenda-se que faça a reserva com 180 dias de antecedência. Nosso caso é um pouco diferente, pois, como temos flexibilidade de agenda e datas, por residirmos em Orlando, acaba ficando mais fácil. Mas, para você, que está com data para chegar e data para sair de Orlando, o mais recomendado é que corra para fazer a sua reserva. 😉

Quem consegue vaga com 1 semana ou menos de antecedência é pura sorte, uma vez que a disponibilidade nesta situação só surge mediante possíveis desistências. E, por falar em desistência, caso você já esteja com sua reserva feita, mas, por algum motivo, desista de ir, não deixe de acessar o My Disney Experience para cancelar a reserva para não ser cobrada a taxa de no-show, que é de U$ 10,00 por pessoa. Esta taxa só não é cobrada em seu cartão de crédito se você cancelar a reserva com 48h de antecedência. Fique ligado nisso para não ser cobrado à toa!

DSC_1203

As refeições com personagens agora acontecem no café da manhã, no brunch e no jantar. Em Maio de 2015 foi incluído o Brunch, que não havia anteriormente.

Para conferir como é o café da manhã, assista ao vídeo abaixo (não reparem na “simpatia” da Rebeca – estávamos no começo do canal e ela ainda estava beeeem tímida em frente à câmera) :

O brunch, para quem não sabe, é um termo que os americanos usam para refeições que unem itens do café da manhã e do almoço. Para conferir o cardápio do brunch completo, clique aqui . Neste mesmo link é possível conferir o cardápio completo de todas as refeições, selecionando a que deseja.

Neste post vamos mostrar como é o jantar. As opções de comida são bem variadas. Até sushi tem! 🙂

Saladas, camarão, massas, costela de porco, lombo, peito de peru, salmão e muito mais. O buffet é bastante completo e um dos pratos que mais nos agradou foi o salmão, que vem com molho de manga e pimenta. É uma delícia!

DSC_1170

DSC_1172

DSC_1173

DSC_1174

DSC_1175

DSC_1176

DSC_1177

DSC_1178

DSC_1179

DSC_1182

Quando chega a hora da sobremesa, é possível que você já esteja muito mais do que satisfeito. Mas, temos certeza que você não recusará os doces maravilhosos. São muitas opções e a tortinha de limão ganhou destaque para a gente. Muito gostosa!

DSC_1183

Vale lembrar que o atendimento, geralmente, é feito em inglês. Pode ser que você dê sorte de pegar um garçom que fale português, mas isso não é garantido. O sistema de buffet ajuda quem não domina o inglês, uma vez que não há necessidade de pedir o prato. Basta ir até o buffet e se servir.

DSC_1185

DSC_1186

Os personagens que aparecem em todas as 3 refeições são Mickey, Minnie, Pateta, Pulto e Pato Donald, podendo variar sem aviso prévio. Todos eles vêm vestidos em trajes de chefs de cozinha.

Eles vêm à mesa individualmente e de forma aleatória, ou seja, você não tirará foto com todos eles juntos, apenas separadamente. Caso chegue a hora de você ir embora e algum deles não tenha vindo à sua mesa, avise ao seu garçom para que ele providencie a vinda de quem faltou.

Nosso jantar foi marcado para um horário já considerado tarde, então, o restaurante já estava vazio e os personagens já estavam um pouco cansados. Achamos que eles demoraram a passar na nossa mesa e pela expressão corporal de alguns deles, como a Minnie e o Mickey, já estavam doidos para “encerrar o expediente”. 🙁

Em determinado momento, eles convidam todos para uma “dança de guardanapos”. É bem divertido, mas imagino que se fosse em um horário mais cedo, seria mais animado.

DSC_1165

DSC_1196

DSC_1157

DSC_1149

DSC_1140

DSC_1135

Este restaurante aceita o Plano de Refeições da Disney e, caso você faça parte dele, gastará 1 crédito de Table Service por pessoa.

Se não faz, terá de desembolsar uma graninha… 🙁

Para o jantar, feito em Janeiro de 2016, o valor atualizado foi de U$ 46.99 por adulto e, além deste valor, é incluída a taxa e a gorjeta de 18% ou 20%.

Para o café da manhã e para o brunch, o valor é de cerca de U$ 33. Crianças pagam entre U$ 15 e U$ 23.

DSC_1209

Uma coisa bacana deste restaurante é que ele fica perto do Magic Kingdom e, consequentemente, tem vista para o Castelo da Cinderela. Porém, é preciso não criar uma expectativa muito grande com relação à possibilidade de conseguir uma mesa com uma vista privilegiada. Se você tiver sorte, conseguirá. Se não conseguir, temos uma dica boa. 🙂

Após terminar sua refeição (ou antes, como preferir), siga em direção à loja Fantasia, localizada em frente ao restaurante. Passe direto por ela e dirija-se para o hotel Bay Lake Tower. Há placas indicativas para facilitar a localização.

Antes de chegar à passarela que interliga os dois hotéis há um terraço com vista para o parque. Dele, é possível ver o Castelo da Cinderela e, como há bancos com vista privilegiada, é possível, inclusive, ver o show de fogos dali.

A dica é calcular o horário do jantar e o horário do show para que possam finalizar a noite vendo os fogos de um lugar diferenciado.

Confira aqui o calendário oficial com os horários do Wishes e tenha em mente que gasta-se cerca de 1h e meia dentro do restaurante. 😉

Mesa do restaurante com vista para o Castelo da Cinderela.
Mesa do restaurante com vista para o Castelo da Cinderela.

DSC_1228

DSC_1224

Terraço localizado entre o Contemporary Resort e o hotel Bay Lake Tower. Já imaginou sentar nesses banquinhos e ver o show de fogos do parque só você e sua família?
Terraço localizado entre o Contemporary Resort e o hotel Bay Lake Tower. Já imaginou sentar nesses banquinhos e ver o show de fogos do parque só você e sua família?

Não deixe de fazer sua reserva, se programe e boa diversão!

Até o próximo post!

Se você está planejando sua viagem e não tem ideia de quais restaurantes visitar, não deixe de adquirir o guia digital 99 restaurantes em Orlando. Listamos nossos restaurantes preferidos na cidade e eles vão ajudar você a eliminar o mito de que se come mal nos Estados Unidos. Adquira o seu aqui e não venha para Orlando sem planejamento. Ele ajudará você não somente a comer em locais bacanas, mas também a fazer o planejamento deste gasto na viagem.

12193742_911063108930237_510096009000468667_n

Créditos das fotos deste post: Rumo a Orlando (a reprodução das mesmas sem autorização, caracteriza utilização indevida. Utilize o compartilhamento do Facebook. É legal e preserva os direitos dos autores).

error: Conteúdo protegido.