Como é a fogueira do Tico e Teco na Disney

POST ATUALIZADO EM 03/04/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Você sabia que a Disney oferece uma atividade super diferente, com a participação de personagens e de graça? Não?!

Então, conheça neste post o Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long, a famosa fogueira do Tico e Teco. 🙂

 

DSC_0189

 

Localizada no hotel Disney’s Fort Wilderness Resort, próximo ao Magic Kingdom, a área onde acontece esta atividade é um tanto diferente.

Este hotel, na verdade, é uma grande área específica para acampamento, seja nas cabanas ou em trailers. Famílias fazem o check-in munidas de seus trailers, carros, bicicletas e tudo mais que precisarão nas férias. Elas levam o “hotel” com elas, como costumamos dizer. E um dos entretenimentos do hotel é a fogueira do Tico e Teco.

 

DSC_0126

 

Qualquer pessoa pode participar, independente se está hospedada em hotéis da Disney ou não, e não há necessidade de pagar ingresso ou de fazer reservas. É gratuito.

A fogueira acontece o ano todo. Na primavera/verão, ela se inicia às 19h e no inverno/outono, às 18h. Estes horários podem ser modificados e, caso esteja chovendo, a programação é cancelada, pois o local é totalmente aberto.

Já estivemos por lá tanto no frio de Dezembro quanto no calor de Junho e podemos dizer que o frio torna a experiência muito mais enriquecedora. Mais adiante você entenderá os motivos… 🙂

 

DSC_0194

 

Para chegar até o Fort Wilderness, insira o seguinte endereço no GPS: 4510 North Fort Wilderness Trail – Lake Buena Vista, Florida 32830.

E a partir daí, você deverá seguir os seguintes passos para chegar até o local do Campfire:

 

1 – Entre no Fort Wilderness Resort. Na cabine do estacionamento, avise que está indo ao Campfire. Ao entrar no estacionamento, você logo avistará a recepção do hotel, que é uma casinha bem pequena e de madeira. Não há necessidade de entrar ali. Apenas tome este local como base para saber que está no lugar certo. Estacione seu carro e dirija-se ao ponto de ônibus que fica bem na frente do estacionamento.

Caso o estacionamento do hotel esteja cheio, o funcionário da guarita indicará para você estacionar em Disney Springs e de lá, pegar um ônibus para o Fort Wilderness.

 

Entrada do hotel.
Entrada do hotel.
Placas indicativas logo após passar a cabine de segurança do hotel.
Placas indicativas logo após passar a cabine de segurança do hotel.
Fique atento ao entrar no hotel, pois há duas entradas: a que dá acesso ao estacionamento (para visitantes) e a específica para os trailers (hóspedes do hotel).
Fique atento ao entrar no hotel, pois há duas entradas: a que dá acesso ao estacionamento (para visitantes) e a específica para os trailers (hóspedes do hotel).
Placas indicando onde fica o ponto de ônibus, perto do estacionamento.
Placas indicando onde fica o ponto de ônibus, perto do estacionamento.
Recepção do hotel. Ponto de referência para saber que está no local certo.
Recepção do hotel. Ponto de referência para saber que está no local certo.

 

2 – No ponto de ônibus, você precisará ficar atento à qual linha deverá pegar, que é a linha Meadow Trading Post Orange. Ela o levará para o ponto mais próximo à entrada do Campfire, que é o Bus Stop 600 e 800.

 

Ponto de ônibus, que fica bem em frente ao estacionamento.
Ponto de ônibus, que fica bem em frente ao estacionamento.
Caso esqueça qual linha pegar e em que ponto descer, no ponto de ônibus há um diretório com estas informações.
Caso esqueça qual linha pegar e em que ponto descer, no ponto de ônibus há um diretório com estas informações.

 

3 – Ao descer do ônibus, siga as placas de Campfire Show. Você entrará por um caminho no meio dos trailers. Siga sempre em frente. Após atravessar uma pequena ponte, já verá a fogueira.

 

Logo após descer do ônibus, sigas as placas de Campfire Show.
Logo após descer do ônibus, sigas as placas de Campfire Show.
Caminho entre os trailers, que fica bem ao lado das placas indicativas , no local onde se desce do ônibus
Caminho entre os trailers, que fica bem ao lado das placas indicativas , no local onde se desce do ônibus
Siga sempre em frente.
Siga sempre em frente.
Atravesse a ponte, de onde já é possível ouvir a música e sentir o cheiro de madeira queimada.
Atravesse a ponte, de onde já é possível ouvir a música e sentir o cheiro de madeira queimada.
Campfire!
Campfire!

 

Ufa! Caminho longo para chegar, né? É sim, por isso, a dica é chegar ao hotel com cerca de uma hora e meia de antecedência ao horário do início da fogueira.

Decidimos colocar este passo-a-passo para chegar até lá, pois muitas pessoas ficam perdidas. Da primeira vez que fomos, demoramos muito para achar.

Lembrando que se for no inverno, todo este caminho será feito no escuro, já que no verão (quando estas fotos foram feitas) anoitece muito tarde, quase às 21h.

Este é um programa bem americano, algo visto somente em filmes. Nós achamos uma experiência fantástica, não somente por ser gratuita e ter a participação de personagens, mas também porque vemos que toda a família se diverte. Sejam os pais vendo filmes ou as crianças brincando na fogueira.

 

DSC_0163

DSC_0165

 

As pessoas costumam chegar cedo ao local da fogueira, que abre com meia hora de antecedência ao início da programação. E elas ficam por ali, assando seus marshmallows na fogueira, guardando seu lugar favorito e aguardando a chegada dos anfitriões.

No horário marcado para o início (às 18h ou 19h, dependendo da época do ano, conforme dito anteriormente), primeiro, vem o cantor country. Ele canta músicas conhecidas, como o tema da atração Splash Mountain (Zip-a-Dee-Doo-Dah), e faz brincadeiras com as crianças do tipo “cabeça, ombro, joelho e pé”. 🙂

Todos cantam juntos e as crianças participam da brincadeira na frente do palco.

 

DSC_0177

 

Logo após a entrada do cantor e algumas poucas músicas depois, chegam os fofíssimos Tico e Teco. Eles fazem uma entrada triunfal, acompanhados de duas crianças, que são escolhidas aleatoriamente. E a dança rola solta com elas!

 

DSC_0178

DSC_0186

 

Depois, eles ficam circulando pela área para tirar fotos e dar autógrafos.

 

DSC_0187

DSC_0193

 

40 minutos depois, começa a programação de filmes e tanto os personagens quanto o cantor deixam o local.

É comum passar filmes da Disney, como 101 Dálmatas, Procurando Nemo, Pocahontas, Carros, A Pequena Sereia, Malévola e muitos outros. A programação de filmes varia conforme os dias.

Quem vai para aproveitar o filme, costuma levar cadeiras, edredons e snacks para que a sessão de cinema fique mais confortável e completa.

 

DSC_0167

DSC_0175

 

A fogueira é um “personagem” à parte. As crianças ficam super empolgadas (e os marmanjos também). São duas pequenas fogueiras e, caso queira, você pode assar marshmallows ou salsichas (retiradas dos hot-dogs que são vendidos no local srsrss).

 

DSC_0172

DSC_0164

DSC_0174

 

Há opção de comprar todos os “apetrechos” no local: palitos, marshmallows, salsichas (retiradas dos hot-dogs que são vendidos no local srsrss) e refrigerantes. Atrás da arquibancada fica uma lanchonete, que oferece não somente tudo isso, mas também cervejas, chocolate quente, algodão doce, cachorro-quente e muito mais. Confira os preços e as opções oferecidas logo abaixo.

O Plano de Refeições da Disney é aceito para a compra de alguns snacks nesta lanchonete, não todos. Se programe para isso financeiramente.

 

DSC_0168

DSC_0169

 

Caso queira economizar, pode comprar tudo isso no Walmart e levar. Tem gente que leva até “palitos profissionais”. 🙂

 

DSC_0173

 

E sua noite fica completa: entretenimento e comida. Quer melhor? 🙂

Esperamos que vocês tenham gostado de mais esta opção de passeio em Orlando. Se tiver um tempinho em seu roteiro, não deixe de ir lá conferir, pois é muito divertido.

Se sua viagem for entre os meses de Novembro a Fevereiro, temos certeza que sua ida ao Campfire ficará muito mais glamourosa por conta do frio. Se aquecer na fogueira, assando marshmallows e com roupas bem quentinhas é muito gostoso! 😉

 

Até o próximo post!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

Star Tours

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

2 thoughts on “Como é a fogueira do Tico e Teco na Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.