Como alugar uma moto em Orlando

Neste post, nós vamos lhe contar como alugar uma moto em Orlando, além de dicas de lojas, produtos e passeios para fazer. Se você gosta de motos, não deixe de anotar cada uma delas, pois garantimos que será uma experiência inesquecível!
 

POST ATUALIZADO EM 26/06/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

O post de hoje vem dando uma dica super diferente de passeio e estamos muito contentes por poder trazer mais uma experiência inovadora para você fazer durante a sua viagem a Orlando.

Como já falamos neste post, há muitas coisas além de parques e compras por aqui.
 

 

Temos muitos clientes de Roteiro Personalizado que nos pedem para considerarmos em suas programações lojas que vendem acessórios para motos.

Há diversas delas na cidade e as mais conhecidas são: Cycle Gear e a própria Harley Davidson.

A primeira delas é uma das maiores e mais famosas. É nela que recomendamos a visita, caso você precise comprar capacete, luvas, jaquetas, botas e tudo mais que achar necessário. Os preços, se comparados com os do Brasil, são muito menores e vale a pena ir até ela, mesmo sabendo que a loja é muito afastada da região turística da cidade (fica a cerca de 40 minutos da International Drive).

Endereços úteis:

Cycle Gear – 5032 E Colonial Drive, Orlando, FL 32803.
Harley Davidson– 7786 W Irlo Bronson Memorial Hwy, Kissimmee, FL 34747.
 

Jaqueta e capacete comprados na loja Cycle Gear.

 

Se você veio a Orlando apenas com a intenção de comprar acessórios para usar na sua moto no Brasil, sugerimos que repense e avalie a possibilidade de alugar uma moto para fazer um passeio pelas cidades vizinhas.

Já se imaginou em cima de uma Harley Davidson, andando pelas rodovias americanas, sem buraco algum, com paisagens lindas, clima gostoso e segurança? É um sonho, não é mesmo? 🙂

E ele não está muito distante. Vamos te ajudar a realizá-lo. Acredite, é muito acessível. \o/

Importante:

Vamos recomendar aqui a loja Eagle Rider, para realizar o aluguel de sua motocicleta. Na época em que utilizamos este serviço, ela ficava localizada dentro da loja Indian Motorcycle, onde tiramos as fotos deste post. Porém, a Eagle Rider mudou o local de atendimento e agora está na loja Orlando Harley-Davidson. Sendo assim, as fotos do post vão ser meramente ilustrativas. 😉 De qualquer forma, se quiser visitar a Indian Motorcycle, também poderá encontrar muitos destes itens. Ela fica no endereço 46 N Orange Blossom Trail, Orlando, FL 32805.

Dito isso, abaixo, vamos relacionar tudo o que você precisa fazer para incluir este passeio em sua programação.

 

 

1- Esteja com a sua carteira de habilitação válida para dirigir motos

Assim como acontece no aluguel de um carro, também é preciso ter a carteira de motorista válida para alugar uma moto.

Sua carteira do Brasil é válida aqui nos EUA e ela deve apresentar a opção de habilidade para dirigir motos (categoria A), assim como funciona no Brasil. Não há necessidade de ter a PID (Permissão Internacional para Dirigir).

A locadora de motos exige a carteira de motorista válida no momento da retirada da moto.
 

 

2- Contrate um seguro-saúde

Ninguém deseja ter um acidente no meio de uma viagem de férias, não é mesmo? Porém, imprevistos acontecem e você precisa estar prevenido, ainda mais de moto e em um país onde o sistema de saúde é bastante diferente do que estamos acostumados no Brasil.

Não recomendamos a ninguém que viaje sem o seguro-saúde, pois os hospitais americanos NÃO são públicos. Você será atendido de graça, na hora, porém, depois a conta chegará na sua casa e os valores são exorbitantes.

Andar de moto sem seguro-saúde, nem pensar! Explicamos melhor este tema no vídeo abaixo:
 

 

3- Reserve o aluguel da moto com antecedência

A dica é alugar a moto na loja Eagle Rider. Ela esta operando dentro da Orlando Harley-Davidson, no endereço 3770 37th Street, Orlando, FL 32805, e você pode acessar o site oficial deles clicando aqui.

Vale mencionar que o site pode ser conferido em português, porém, o atendimento dentro da loja é somente em inglês.
 

Foto: Google Maps.

 

Recomendamos que reserve o aluguel com antecedência no site deles para que possa escolher o modelo da moto. Paga-se uma taxa de U$ 88 para garantir o modelo. Caso não pague esta taxa, você pegará qualquer moto da categoria escolhida que tiver disponível no momento da retirada, e não um modelo específico.

O único documento exigido no momento de fazer a reserva no site é um cartão de crédito internacional válido. Ele precisa estar no nome do motorista principal, que irá dirigir a moto.

Na hora da retirada, além de apresentar a CNH válida, eles exigem um depósito caução de U$ 100, que é feito através do cartão de crédito. Se não houver nenhuma avaria na moto, este valor não é descontado do cartão.

É necessário assinar um contrato assegurando que você vai cuidar bem da moto, vai seguir todas as recomendações de segurança, utilizar os cabos e travas fornecidos pela loja e que está de acordo com o que foi contratado no momento da reserva.

Se o seu aluguel é de uma diária completa (que é o que recomendamos fazer para que tenha bastante tempo para aproveitar), consulte com a empresa antes de ir sobre as políticas atuais do estacionamento para seu carro e a possibilidade de pernoite do veículo.

O valor do aluguel depende do modelo e do seguro que será contratado. Além disso, é preciso saber se você vai incluir o pacote do pedágio e se a devolução será feita com tanque cheio ou vazio.

Todos os valores de pedágios, gasolina, seguros e diárias podem ser conferidos no momento de efetuar a reserva no site da Eagle Rider.

Porém, para dar uma ideia de quanto se gasta mais ou menos com este passeio, vamos exemplificar abaixo, de acordo com a experiência que tivemos em 2017.

 

Marca da moto alugada: Harley Davidson
Modelo: Fat Boy
Seguros: todos os seguros possíveis – pacote completo
Pacote de pedágio: contratado
Quantidade de diárias: 1 (das 09h às 09h do dia seguinte)
Valor pago: U$ 232,52

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Em todas as lojas que indicamos neste post, você vai encontrar muitos acessórios. É possível comprar botas, bolsas, capacete, luvas, jaquetas, blusas, anéis, óculos, e muito mais. Prepare o bolso, pois, para quem gosta, é de enlouquecer!
 

 

Dois produtos muito legais, são o sininho de motoqueiro e o protetor de cabelos para mulheres.

O protetor de cabelos serve para os fios não ficarem embolados com o vento. Você faz o rabo de cavalo e protege o cabelo com o protetor de couro, que “veda” o cabelo todinho. É sensacional e custa cerca de U$ 22.
 

 

Já o sininho de motoqueiro tem toda uma história envolvida e, reza a lenda, que quando você o ganha de um amigo, significa que seus passeios de moto estarão sempre protegidos. O Guardian Bell custa U$ 10.
 

 

4- Escolha o dia do passeio

Em nossa opinião, o melhor dia da semana para fazer este tipo de passeio é aos domingos.

Por dois motivos: domingo é o dia da semana em que os parques ficam mais cheios, então, você deve fugir deles! E domingo é o dia da semana em que quem tem moto aqui sai para passear.

Há MUITAS motos na rua, o que torna a experiência super bacana, já que os motoqueiros se comunicam entre si com um aceno de mão, quando um passa pelo outro. Parece besteira, mas é bem legal! Te faz um “integrante da tribo”. 🙂
 

 

5- Escolha os locais que irá visitar

Se você alugou a moto é porque quer passear em um lugar diferente, não é mesmo?! Passear dentro da Disney, na I-4, na International Drive… Tudo isso é muito pouco! Você vai acabar o passeio em questão de poucas horas e não valerá o valor investido no aluguel da moto. A dica é ir para lugares distantes.
 

 

Há lugares muito mais bonitos para visitar por aqui. Vamos te dar dicas de 2 locais lindos, com paisagens dignas de filme, repletas de fazendas, muito verde, casas deslumbrantes e muita tranquilidade: Montverde e Lake Mineolla (Clermont).

Confira no vídeo abaixo alguns trechos dos passeios por estas cidades:
 

 

Caso você queira enriquecer ainda mais a experiência, há dois eventos anuais voltados para este público. São eles: Daytona Bike Week e Biketoberfest. Ambos acontecem na cidade de Daytona, afastada cerca de 1h de Orlando.

Já participamos do Biketoberfest e você pode conferir como foi clicando aqui.
 

 

Programe-se, proteja-se e bom passeio! Podemos garantir: vai valer a pena e vai ser uma das coisas mais inesquecíveis da sua viagem. 😉

 

Até o próximo post!

 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 

One thought on “Como alugar uma moto em Orlando

  • 20 de junho de 2017 em 19:47
    Permalink

    BACANA OBSERVAÇÕES E COMENTÁRIOS. EM BREVE NOS CONTATAREMOS. ESTAMOS QUERENDO UMA EXPERIENCIA DESTAS.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.