#

Como amenizar o cansaço em Orlando?

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje vamos falar sobre um tema que está presente em 100% das viagens para Orlando: o desgaste físico.

Para falar sobre este tema, contamos com a ajuda de um leitor da nossa página no Facebook, o Mauro Stade Izidoro, que é formado em Educação Física e pós graduado em Fisiologia do Exercício e Treinamento Personalizado. Ele atua na área de preparação física como Personal Trainer e tem experiência de mais de dez anos nesta área.

Ele nos escreveu dando sugestões bem bacanas de matérias: O que fazer se durante minha viagem à Disney eu sentir muitas dores musculares? Quais exercícios de alongamento podem ajudar a aliviar a maratona que é esta viagem?

O Mauro teve essa ideia, pois em sua primeira viagem a Orlando, em 2013, ele sofreu muito com o desgaste físico proporcionado pelas longas caminhadas e por conta das longas filas de espera nos parques. Já na sua segunda vez na cidade, ele fez uma preparação física com alguns treinos de caminhada e corrida meses antes de embarcar e pode afirmar que aproveitou muito mais a viagem. As dores musculares foram muito menores, o cansaço físico também e desta forma os dias renderam muito mais.

Foto: site MaisFitness

Abaixo, você confere algumas dicas dele para amenizar a situação:

1- Em algumas filas é possível sentar. Aproveite bem esse momento e não desperdice esse tempo ficando de pé, pois sem dúvida fará falta depois.

2- Durante as refeições procure sentar. Talvez este seja o único momento do dia em que ficamos sentados por mais de 40 minutos, com exceção dos shows.

3- Utilize as esteiras rolantes que existem em alguns locais, como no Universal’s City Walk, por exemplo. Não é à toa que elas estão ali.

4- Durante as filas mais longas procure se alongar. Isso fará a musculatura relaxar causando um alívio momentâneo nas dores musculares

5- Antes de dormir aplique Gelol nas panturrilhas. Você irá acordar pronto para o próximo dia de passeio. Nos EUA, as pomadas anestésicas mais parecidas com o nosso Gelol são: Mineral Ice, Bengay e Icy Hot. Você as encontra facilmente no Walmart, CVS, Walgreens e similares.

6- Caso sinta muitas dores nas costas ou na região das pernas, faça compressa com gelo, deixando por 10 minutos no local dolorido. O gelo atua como anti-inflamatório.

7- Em caso de temperaturas baixas, meias de compressão podem ser um ótimo aliado para caminhar nos parques, pois elas ajudam na circulação sanguínea. Isso evita dores nas panturrilhas, além de ajudar na proteção contra o frio.

8- Faça massagem nos músculos e alongamento toda noite. Coloque as penas para o alto (na cabeceira da cama) para ajudar na circulação.

9- Beba muita água e coma alimentos ricos em sódio e potássio.

Temos um vídeo em nosso Canal no Youtube falando sobre este tema e dando mais dicas:

Se você não tem ideia de quantos quilômetros andará por dia nos parques, recomendamos fortemente assistir a este vídeo:

Uma viagem para Orlando exige muito do corpo. Acordamos muito cedo, andamos muito e enfrentamos longas filas. Não esqueça de planejar o seu preparo físico antes, durante e após a viagem. Isso ajudará você a aproveitar 100% do valor investido nas suas preciosas férias. 😉

Até o próximo post!

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

orlando_site

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter.

Veja os serviços que o Rumo a Orlando pode oferecer para a sua viagem

roteiro orlando

Siga o Rumo a Orlando no Youtube, Facebook e Instagram para não perder nenhuma dica nossa sobre Orlando.

roteiro orlando

roteiro orlando

error: Conteúdo protegido.