Como é o Pirates & Pals Fireworks Voyage

Já pensou em ver os fogos do Castelo do Magic Kingdom de um lugar especial? E se neste lugar vocêainda estiver acompanhado de piratas que comandam um show super legal? Neste post, explicaremos como tudo isso funciona. Confira como é o Pirates & Pals Fireworks Voyage.

 

POST ATUALIZADO EM 06/07/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, trazemos uma experiência diferente dentro da Disney: o Pirates & Pals Fireworks Voyage.

Vamos separar abaixo o post por tópicos para facilitar seu entendimento sobre o evento. 😉

 

 

O que é o Pirates & Pals Fireworks Voyage?

Trata-se de uma festa da sobremesa, um tipo de evento oferecido de diversas formas dentro do Complexo Disney (ao longo do post vamos comparar todas que já participamos).

O diferencial desta festa é que há a participação de personagens raros e um passeio de barco muito lindo pelo lago do Magic Kingdom.

Além disso, temos a oportunidade de ver o show de fogos deste parque de dentro do barco.

 

 

Quanto custa o Pirates & Pals Fireworks Voyage?

Este é um evento pago à parte e que precisa ser reservado com antecedência.

Adultos pagam U$72,00 e crianças de 03 a 09 anos pagam U$43,00. A estes valores serão incluídas as taxas (estes valores são referentes a data de nossa visita ao evento, em 2017.)

Os valores atualizados em fevereiro de 2020 são: U$83,83 para os adultos e, U$49,87 para crianças de 03 a 09 anos.

Este valor é debitado do cartão de crédito cadastrado em sua conta Disney no ato da reserva, para que não seja necessário fazer pagamentos no momento da festa.

Sim, é um evento bem caro, mas na nossa opinião, valeu a pena. Confira abaixo os motivos.

 

 

Como reservar o Pirates & Pals Fireworks Voyage?

A dica aqui é reservar com bastante antecedência, pois, como trata-se de um evento limitado por conta da quantidade de assentos no barco (disponíveis para apenas 120 pessoas), as vagas esgotam-se rapidamente.

Para fazer a sua reserva, clique aqui e escolha a data desejada.

Vale mencionar que o horário do evento é único e funciona conforme o horário do show de fogos. Portanto, se no dia desejado o horário do Happily Ever After for às 21h, o único horário que o sistema apresentará como disponível será às 19:45h. É sempre 1h e 15 minutos antes do show.

 

 

Como funciona o Pirates & Pals Fireworks Voyage?

A festa acontece no Disney’s Contemporary Resort, mesmo hotel em que acontece a refeição com personagens do Chef Mickey’s.

Ao chegar ao estacionamento do hotel, avise na guarita de segurança que possui reserva para este evento para que o estacionamento gratuito possa ser liberado.

Após isso, direcione-se para a recepção do hotel e pergunte onde está sendo feito o Check In do Pirates & Pals Fireworks Voyage, pois a cada dia a festa acontece em uma sala diferente dentro do hotel.

 

 

No dia da nossa visita, a festa estava acontecendo em uma das salas do segundo andar do hotel, então, bastou subir um lance de escada rolante para já localizar o local do Check In, que é ricamente decorado com piratas, o tema da festa.

 

 

Para fazer o Check In, basta informar o sobrenome da família e logo você já receberá todas as instruções para a festa e também uma bandana temática, que precisa ser colocada em alguma parte do corpo (cabeça, pescoço, pulso… onde achar melhor) para que os organizadores saibam que você faz parte do evento.

 

 

As instruções são dadas em inglês e são basicamente estas: a festa começa às 19:45h, dois piratas irão entretê-los durante todo o evento, cada pirata será responsável por um grupo de pessoas, fique sempre perto dele, cada grupo possui um nome, a duração da festa será de 1h, os personagens irão aparecer dentro do salão onde ficam as comidas e faltando 10 minutos para nos direcionarmos para o barco, seremos avisados para ir ao banheiro, pois no barco não tem.

 

Cada família recebe um cartão, que conterá o nome do seu barco (o nosso foi o Hook – Capitão Gancho) e a fileira onde será o assento no barco.

 

Na área do Check In há uma mesa repleta de desenhos para colorir, então, se você chegar antes das 19:45h poderá deixar seu filho ali brincando.

 

 

Às 19:45h em ponto, aparecem os dois piratas responsáveis pelo entretenimento da festa. Cada um deles será o líder dos dois grupos, o do Capitão Gancho (que vai no barco Hook) e o do Mr. Smee (que vai no barco Smee).

 

 

Quais comidas são oferecidas no Pirates & Pals Fireworks Voyage?

Após uma breve apresentação destes dois piratas, todos entram no salão onde acontece a festinha.

A decoração do local é super temática, repleta de estátuas de piratas, baús com tesouros (moedinhas de chocolate), duas mesas grandes de comidas e algumas mesinhas e cadeiras para sentarmos.

 

 

Nas duas mesas grandes de comida, podemos encontrar: chips com molho mexicano, snacks como pipoca salgada e biscoito salgado (salgadinhos), tiras de maçã, algodão doce e bolo de festa (cortado na hora).

 

 

Há ainda uma geladeira repleta de sorvetes para pegarmos à vontade. Todos eles são vendidos nos parques, então, a parte boa aqui é que podemos pegar quanto quisermos “de graça”. 🙂

 

 

duas mesas de bebidas oferecendo leite, café, chá, água, limonada e pink lemonade. Não há refrigerantes, nem bebidas alcoolicas.

 

 

Quais personagens aparecem no Pirates & Pals Fireworks Voyage?

Alguns minutinhos após entrarmos no salão, os dois personagens participantes da festa aparecem.

Capitão Gancho e Mr. Smee são personagens raríssimos e visto apenas em duas situações nos parques: na Festival of Fantasy Parade ou nas festas de Natal e Halloween do Magic Kingdom.

Portanto, as fotos com eles são valiosíssimas para a gente. \o/

Os dois dão autógrafos, por isso, não esqueça o seu caderninho!

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

 

No local há fotógrafos do PhotoPass, então, sem stress com as fotos!!

 

 

Como é o passeio de barco no Pirates & Pals Fireworks Voyage?

Às 20:30h em ponto fomos recomendados a ir ao banheiro, já que dentro do barco não existiria esta possibilidade.

E às 20:40h, os dois grupos foram chamados para seguir para o barco, cada um acompanhado do seu personagem. Nós achamos isso super legal, pois é bastante difícil ter esta interação com os personagens nos parques. Nem nas refeições com eles podemos ficar assim tão perto por um período maior de tempo.

Eles nos acompanham até à entrada de cada barco e dali, seguimos viagem sem eles, apenas com o no nosso pirata líder.

A marina fica do lado de fora do hotel e, para cada grupo, eles escolhem uma criança para ir levando uma enorme bandeira pelo caminho todo.

Os pequenos sortudos simplesmente “se acham”neste momento! E os papais ficam babando!

Nossa dica aqui é levar seu filho vestido de pirata, para tornar a experiência mais completa. Afinal, este é o tema da festa. Várias crianças (meninas e meninos) vão vestidos a caráter.

 

 

Ao entrar nos barcos, cada pessoa já sabe em qual fileira será o seu assento, pois esta informação está marcada no cartão de embarque, aquele que recebemos no momento do Check In na festa. Tudo super organizado.

 

 

A entrada no barco acontece cerca de 15 minutos antes do show começar e, por isso, o barco dá algumas voltinhas pelo lago antes dos fogos.

E esta é uma das partes mais legais do evento. Supreendentemente, o pirata líder se torna o personagem principal da festa e entretém a todos no barco, fazendo brincadeiras de adivinhação voltadas para filmes da Disney, canta músicas conhecidas, conta histórias de pirata, dá brindes para as crianças (cada uma ganha algum item de pirata – espada, lenço, mão do Capitão Gancho, por exemplo), tira foto com elas… Suuuper legal e animado! Nosso pirata foi fantástico e achamos isso um dos pontos altos do evento!

Vale lembrar que toda esta interação é feita em inglês, então, se seu inglês não é bom, você perderá grande parte da festa, já que não conseguirá interagir bem. Ele pergunta, por exemplo, a cada pessoa de qual cidade ela é, o que tem de mais legal para fazer no seu país e etc.

 

 

Às 21h começou o show no dia da nossa participação na festa.

Nossos assentos ficaram na parte direita do barco (olhando para o piloto) e isso nos prejudicou um pouco, pois quem sentou nas fileiras do lado esquerdo ficou na nossa frente. 🙁

 

 

Mas, nada que tirasse o brilho dos fogos. Estava uma noite linda, sem nuvens, e isso ajudou bastante para tirarmos boas fotos, mesmo com cabeças na frente. rsrs

A música do show toca dentro do barco e isso é muito legal!

A dica aqui é levar casaco, pois costuma fazer um friozinho dentro do barco. Nosso passeio foi feito em Dezembro de 2017 e, nesta noite, não estava muito frio. Mas, mesmo assim, nos agasalhamos por causa do vento durante o trajeto.

 

 

Assim que o show acaba, o barco retorna à marina e ali, temos uma surpresa. Não vamos estragar e dar spoiler, mas, prepare-se para algo suuuper legal!

E assim, acaba o evento. 🙂

 
 

Vale a pena ir ao Pirates & Pals Fireworks Voyage?

Sim! Sem dúvida! Apesar do preço “salgado”, curtimos muito.

Podemos dizer que a parte das comidas não é tãããão boa, mas isso já é esperado neste tipo de evento.

O mesmo acontece em festas como a Tiana’s Riverboat Party, a Frozen Ever After Dessert, a Happily Ever After Dessert Party, a Star Wars Dessert Party e a Jingle Bell Jingle Bam Holiday Party.

Isso é normal e o foco deste tipo de evento não são as comidas, mas sim, o benefício que elas oferecem, como o local privilegiado para ver os shows.

No caso da Pirates & Pals, além do local privilegiado para ver o show, ainda temos a participação de personagens e o passeio de barco, então, por termos gasto cerca de R$540,00 e ainda termos saído de lá com fome, bora focar no evento em si e não nas comidas para não chorar! (risos!)

Recomendamos participar da festa apenas três tipos de pessoas:

1- Quem tem um (a) filho (a) fanático (a) por piratas.

Achamos que esta festa vale mais a pena do que fazer o Pirate’s League, que é a transformação que deixa a criança vestida de pirata o dia inteiro no Magic Kingdom. A interação com os personagens e o fato de a criança poder ir vestida para a festa torna, na nossa opinião, este evento mais atrativo do que a transformação.

2- Quem ama encontro com personagens raros e não teve oportunidade de vê-los pelos parques.

3- Quem já veio a Orlando muitas vezes e está buscando entretenimentos diferentes.

Se você já viu o show de fogos do Magic Kingdom de dentro do parque várias vezes e está querendo um local diferente para assisti-lo, esta é uma ótima oportunidade. Do contrário, se é a sua primeira vez na Disney, recomendamos que veja do local tradicional, ou seja, dentro do parque.

 

 

Se a sua ideia é apenas ver o show de um lugar diferente, outra possibilidade é alugar uma lancha no Disney’s Grand Floridian Resort e ver de dentro dela. Já fizemos este passeio e você pode conferir todas as dicas clicando aqui.

Caso esteja em busca de um local diferente, mas gratuito, sugerimos visitar o Disney’s Polynesian Resort, ou até mesmo o Disney’s Grand Floridian Resort, pois ambos têm vista para os fogos e não são locais pagos. Confira como é assistindo ao vídeo abaixo e clicando aqui.

 

 

Fique agora com o Stories Save que fizemos durante o evento para ter uma ideia melhor de como tudo funciona. Se você ainda não nos segue no Instagram (@rumoaorlando), está perdendo, pois fazemos este tipo de vídeo sempre que estamos “na rua”. rsrsrs

IMPORTANTE: Quem não quiser saber qual é a surpresa no final do evento, não deve assistir ao vídeo abaixo.

 

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

One thought on “Como é o Pirates & Pals Fireworks Voyage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.