#

Como funcionam os Ingressos Disney, Universal e Sea World – guia completo

POST ATUALIZADO EM FEVEREIRO/2017.

E aí, pessoal! Tudo bem?

Agora que você já está com a passagem aérea comprada, hotel e aluguel de carro reservados, chegou o momento de comprar seus ingressos para os parques.

Mas aí, surgem muitas dúvidas:

Qual deles eu devo comprar?
O que cada um oferece?
Como eu vou retirar meus ingressos?
Será que com este ingresso consigo agendar os meus Fast Pass?
Com este ingresso posso sair e retornar para o parque no mesmo dia?
Preciso agendar previamente um dia específico para visitar cada parque?

Se você tem feito estas perguntas ultimamente, é porque precisa da nossa ajuda. E ela está logo abaixo. Conheça tudo sobre os ingressos para os parques temáticos de Orlando neste post.

INGRESSOS PARQUES DISNEY

Parques: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Blizzard Beach e Thyphoon Lagoon.

10435979_718411098195440_5593868733320424853_n

Para o Complexo da Disney, existem 3 tipos de ingresso. São eles:

Básico (Base): permite a entrada em um dos quatro parques temáticos do Walt Disney World Resort por dia. Com este ingresso, você poderá visitar 1 único parque por dia, tendo direito a entrar e sair do parque escolhido quantas vezes quiser no mesmo dia.

Park Hopper: permite a entrada nos quatro parques temáticos do Walt Disney World Resort no mesmo dia, para cada dia do seu ingresso. Com este ingresso, você pode visitar mais de um parque no mesmo dia. Ou seja, caso queira visitar o Animal Kingdom e terminar o dia assistindo ao show de fogos IllumiNations, no parque Epcot, com este ingresso você pode fazer esta troca de parques no mesmo dia sem problemas.

Park Hopper Plus: esta opção pode ser adicionada ao ingresso Park Hopper acima. Ela permitirá tudo o que o Park Hopper permite e, além disso, permitirá também a entrada nos parques aquáticos Blizzard Beach e Typhoon Lagoon, ao ESPN Wide World of Sports e aos campos de golfe Disney’s Oak Trail, Disney’s Fantasia Garden e Disney’s Winter Summerland.

castelo cinderela

Antes de adquirir seus ingressos, é preciso analisar a quantidade de dias que você possui na viagem e quais parques deseja visitar. Abaixo daremos exemplos de uso para cada tipo de ingresso dos parques da Disney.

Básico (Base)

Se você deseja visitar os 4 parques da Disney e deseja repetir o parque Magic Kingdom (opção mais comum, feita pela grande maioria dos turistas), você precisará adquirir o ticket 5 Days Base (5 dias básico). Neste caso, você usará os ingressos da seguinte forma: 1 dia no Animal Kingdom, 1 dia no Epcot, 1 dia no Magic Kingdom, 1 dia no Hollywood Studios e 1 novo dia no Magic Kingdom. Pronto! Você utilizou seus 5 créditos que existiam no ticket.

Park Hopper

Já se você deseja visitar dois parques (ou mais) no mesmo dia, precisará usar a opção Hopper. Se você deseja visitar o Animal Kingdom e o Epcot no mesmo dia, por exemplo, sua entrada no segundo parque do dia só será permitida se o seu ticket for desta modalidade. Antes de adquirir este tipo de ingresso, é recomendado avaliar se você realmente conseguirá visitar dois parques (ou mais) no mesmo dia. Para uma primeira visita a Orlando, esta opção não é recomendada, pois visitando dois parques no mesmo dia, você não conseguirá conhecer bem nem o primeiro, nem o segundo. Caso você já conheça Orlando e esteja visitando a cidade pela terceira ou quarta vez, por exemplo, já saberá quais atrações “descartar” do seu dia e com as atrações em cada parque reduzidas, conseguirá visitar mais de um parque por dia. Mas lembre-se: é muito cansativo visitar dois parques (ou mais) no mesmo dia, pois a locomoção entre um e outro às vezes não é tão rápida.

Park Hopper Plus

Se você estiver visitando Orlando em meses quentes, como Junho e Julho, por exemplo, certamente terá vontade de se refrescar em um parque aquático. Os parques aquáticos da Disney são o Thyphoon Lagoon e o Blizzard Beach. Para inclui-los em sua programação, você pode adicionar a opção “Hopper Plus” ao seu ingresso, que permite, além dos parques temáticos (mais de um parque por dia), a entrada nos parques aquáticos citados, ao ESPN Wide World of Sports e a três campos de golfe. Nesta modalidade de ingresso também é recomendado avaliar se haverá tempo disponível na viagem para visitar tantos locais. Caso contrário, seu investimento no ingresso será inútil.

arvore da vida

Informações importantes sobre os ingressos dos parques temáticos da Disney:

– Crianças de até 02 anos de idade não necessitam de ingresso. Crianças de 03 a 09 anos pagam como criança. Acima de 09 anos já pagam como adulto.

– A partir de Fevereiro de 2017, os ingressos Disney passaram a ter validade.
Após a emissão dos mesmos, o uso precisa ser feito dentro de 1 ano. Exemplo: se você comprou o ticket em Março/2017, o uso precisa ser feito até Março/2018, impreterivelmente.

– Não há necessidade de agendar um dia certo para ir a cada parque, porém é preciso ficar atento à expiração dos ingressos. Todos eles devem ser usados dentro de 14 dias. Exemplo: se sua viagem será no período de 01 a 16/07 e o seu primeiro dia de uso de ingresso Disney for no dia 02/07, seu último dia de uso precisará ser exclusivamente até o dia 15/07.

– Com o início dos agendamentos dos Fast Pass online (sistema de fura-fila da Disney) previamente à viagem, uma coisa muito importante que você deve verificar antes de adquirir seus ingressos é a forma de entrega dos mesmos. Não caia na cilada de adquirir seus ingressos e não poder agendar os Fast Pass com antecedência, pois o fornecedor dos mesmos não informa o número dos tickets.

– Caso tenha escolhido a opção Park Hopper, você precisará escolher apenas 1 parque no qual fará os agendamentos dos Fast Pass. O sistema não permite agendar Fast Pass para mais de um parque por dia.

DSC03540

As formas de entrega mais comuns na grande maioria das agências de viagem, operadoras de turismo e blogs especializados são:

– Entrega via Voucher Oficial da Disney:

Após realizar os trâmites de pagamento, a agência de viagem, operadora de turismo ou blog especializado enviará para o seu email um arquivo contendo o Voucher Oficial da Disney. Nele, constarão todas as informações sobre a compra, como nome completo do usuário dos ingressos, quantidade de dias, tipo de ingresso e um código de barras. Com este código de barras, você consegue agendar os Fast Pass no site My Disney Experience selecionando a opção de Will Call, que é a bilheteria na entrada dos parques específica para isso.

Ao chegar ao primeiro parque Disney que visitar, será necessário se dirigir ao Will Call para efetuar a troca do Voucher Oficial pelos tickets físicos (cartões magnéticos). Lembre-se: há filas nos quiosques do Will Call, por isso, chegue cedo ao primeiro parque Disney que visitar. Dica: você também pode efetuar a troca do Voucher Oficial da Disney pelos tickets físicos no Guest Relations de Disney Springs, que geralmente é mais vazio do que as bilheterias dos parques.

Nos demais parques Disney, como você já estará com os tickets físicos em mãos, não haverá necessidade de ir ao Will Call novamente. Bastará seguir direto para as catracas e entrar nos parques.

voucher Disney

– Entrega dos Tickets físicos no Brasil:

Esta é a melhor forma de entrega dos tickets, pois além de ter os números dos ingressos em mãos para agendar os Fast Pass com antecedência, você não precisará ir ao Will Call fazer a troca do voucher pelo ingresso físico. Para ter os tickets físicos em mãos, a agência de viagem, operadora de turismo ou blog especializado no qual você realizou a compra precisará fazer o envio para a sua residência pelos correios. Geralmente, é cobrada uma taxa extra por isso.

Dica: escreva o nome de cada usuário dos ingressos atrás dos mesmos para que consiga identificar ao longo da viagem o dono de cada um. Isso será importante, já que na visita ao primeiro parque Disney você precisará cadastrar a impressão digital na catraca e precisará utilizar novamente o mesmo ticket/dedo cadastrados nos parques restantes.

DSC_0010

– Entrega via Voucher da agência de viagem:

Esta é a opção mais obsoleta atualmente. Você sai do Brasil portando um voucher em nome da agência de viagem na qual efetuou a compra dos ingressos e ao chegar a Orlando haverá duas opções para retirar os tickets físicos:

1 – Entrega via portador da agência de viagem: ao chegar ao hotel é preciso ligar para o portador e combinar o horário de entrega dos tickets físicos no hotel (mediante disponibilidade da agenda do portador). Se esta for a sua opção de entrega, a dica é não ter um parque agendado logo para o segundo dia da viagem, pois pode ser que a agenda do portador não permita a entrega a tempo.

2 – Retirada em um posto de troca em Orlando: neste caso, é preciso ficar mais atento ainda, pois muitas vezes é necessário ir ao posto de troca e nele, não se recebe os tickets físicos, mas sim um outro voucher, o Voucher Oficial da Disney. Ou seja, será necessário fazer uma nova troca, a do Will Call, mencionada anteriormente. Resumo da ópera: você sai do Brasil com o Voucher da agência, chega a Orlando e vai no posto de troca, recebe o Voucher Oficial da Disney e, finalmente, vai no Will Call para pegar os tickets físicos. Ufa! Que perda de tempo!

Quando dizemos que esta é a opção de entrega mais obsoleta é por causa dos Fast Pass. Com o início do agendamento online previamente à viagem, o que todos querem logo após fechar a compra dos ingressos é saber o código necessário para realizar os agendamentos. Porém, a grande maioria das agências que fornecem ingressos com este tipo de entrega não fornecem o número para agendar os Fast Pass e isso acaba causando a fúria de quem comprou. E o pior de tudo: o passageiro só recebe esta notícia após ter efetuado a compra. Fuja desta furada!

A dica mais importante ao comprar ingressos para os parques da Disney, além de ficar atento aos preços, tipos de ingresso e formas de pagamento, é ficar atento à forma de entrega, pois nada mais chato do que só poder agendar os Fast Pass quando chegar a Orlando. Isso atrapalha (e muito) a logística nos parques, pois as opções de atrações e horários para agendamento dos Fast Pass ficam bem mais reduzidas quando agendadas no dia de uso. Quanto mais cedo você agendar seus Fast Pass, mais opções de atrações e horários estarão disponíveis, facilitando o seu dia em cada parque.

voucher ingressos agencia

INGRESSOS UNIVERSAL ORLANDO

Parques: Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay (parque aquático).

DSC03483

Inicialmente, você precisa definir se visitará os parques Universal Studios e Islands of Adventure no mesmo dia ou se visitará um parque a cada dia.

Para uma primeira visita a Orlando, a dica é visitar um parque por dia, pois assim, você tem 100% de aproveitamento em cada um deles. Já se você for visitante recorrente da cidade de Orlando, com certeza, já sabe quais atrações “descartará” em cada parque e, com isso, conseguirá ir aos dois parques no mesmo dia.

incredible hulk coaster

Então, definindo como será sua visita ao Complexo da Universal, você tem as seguintes opções de ingresso:

Single Park Ticket: permite visita a 1 parque em apenas 1 dia. Você pode adicionar dias e com isso visitar um parque em mais de um dia. Por exemplo: 2 Days Single Park Ticket – significa que você poderá visitar o parque Universal Studios (ou o parque Islands of Adventure) durante 2 dias. Quanto mais dias você adicionar, mais em conta fica o valor. Com este ticket você não terá acesso ao trem expresso do Harry Potter, o Hogwarts Express. A grande maioria das agências de viagem no Brasil não vende este tipo de ingresso, mas é possível comprar no site oficial da Universal Studios Florida.

Park to Park 2 Parks: permite a visita aos 2 parques temáticos no mesmo dia, durante 2 dias. É preciso usar todos os “créditos” dentro de 7 dias consecutivos. Por exemplo: se sua viagem será no período de 01 a 16/07 e o seu primeiro dia de uso de ingresso for no dia 02/07, seu último dia de uso precisará ser exclusivamente até o dia 08/07.

Park to Park 3 Parks: permite a visita aos 2 parques temáticos no mesmo dia, durante 3 dias. É preciso usar todos os “créditos” dentro de 7 dias consecutivos. Por exemplo: se sua viagem será no período de 01 a 16/07 e o seu primeiro dia de uso de ingresso for no dia 02/07, seu último dia de uso precisará ser exclusivamente até o dia 08/07.

Com estas opções acima, você poderá trocar de parque no mesmo dia. Por exemplo: você pode começar o dia na Universal Studios e à tarde, ir para o Islands of Adventure (ou vice-versa). É com este tipo de ingresso que a sua entrada no trem expresso do Harry Potter (Hogwarts Express) será permitida. Como o trem faz o trajeto ligando um parque ao outro, é preciso ter um ticket que dê acesso aos dois parques no mesmo dia para participar da atração. Caso contrário, sua entrada na estação do trem não será permitida.

Park Explorer 2 Parks: permite a visita a 2 parques no mesmo dia por quatorze (14) dias consecutivos a partir do primeiro dia de uso. Este ingresso permite a troca de parques no mesmo dia, podendo utilizar o trem expresso do Harry Potter, o Hogwarts Express. Além disso, você poderá ir ao parque aquático Volcano Bay.

Park Explorer 3 Parks: permite a visita a 3 parques no mesmo dia por quatorze (14) dias consecutivos a partir do primeiro dia de uso. Este ingresso permite a troca de parques no mesmo dia, podendo utilizar o trem expresso do Harry Potter, o Hogwarts Express. Além disso, você poderá ir ao parque aquático Volcano Bay.

DSC_0085

Informações importantes sobre os ingressos dos parques temáticos da Universal Studios:

– Não há necessidade de agendar um dia certo para ir a cada parque (a não ser que queira adquirir o passe expresso explicado neste post), porém é preciso ficar atento à expiração dos ingressos (7 dias ou 14 dias, dependendo do tipo de ingresso adquirido).

– Crianças até 02 anos de idade não necessitam de ingresso. Crianças de 03 a 09 anos pagam como criança. Acima de 09 anos já pagam como adulto.

– Os parques do Complexo da Universal Studios não oferecem o Fast Pass, como os da Disney, por isso, não há necessidade de se preocupar em ter os códigos dos ingressos previamente para fazer tais agendamentos. O sistema de fura-fila da Universal é pago.

As formas de entrega mais comuns na grande maioria das agências de viagem, operadoras de turismo e blogs especializados são:

– Entrega via Ticket Eletrônico oficial da Universal Studios:

Após realizar os trâmites de pagamento, a agência de viagem, operadora de turismo ou blog especializado enviará para o seu email um arquivo contendo o Voucher Oficial da Universal. Nele, constarão todas as informações sobre a compra, como nome completo do usuário dos ingressos, quantidade de dias, tipo de ingresso e um código de barras. Com este código de barras, seu acesso ao parque é simples: basta ir à catraca do parque, entregar o voucher para o funcionário e o mesmo passará o código de barras na máquina para liberar o seu acesso. Pronto! Simples e rápido! Nada de fazer troca nas bilheterias nem em postos de troca. Você permanecerá com este “papel” em mãos para usar nos dias restantes de ida aos parques da Universal.

universal ticket

– Entrega dos Tickets físicos no Brasil:

Algumas (não todas) agências de viagem, operadoras de turismo ou blogs especializados conseguem entregar os tickets físicos ainda no Brasil. Com esta opção, você sai de sua residência já com o ticket de papel (o da Universal não é um cartão magnético como o da Disney) e, ao chegar ao parque, bastará se dirigir à catraca de entrada e passar o ticket nas máquinas. Dica: escreva o nome de cada usuário dos ingressos atrás dos mesmos para que consiga identificar ao longo da viagem o dono de cada ingresso. Isso será importante, já que na visita ao primeiro parque do Complexo da Universal você precisará cadastrar a impressão digital na catraca e precisará utilizar novamente o mesmo ticket/dedo cadastrados nos parques restantes.

– Entrega via Voucher da agência de viagem:

Nesta modalidade, você sai do Brasil portando um voucher em nome da agência de viagem e ao chegar a Orlando há duas opções:

1 – Entrega via portador da agência de viagem: ao chegar ao hotel é preciso ligar para o portador e combinar o horário de entrega dos tickets físicos no hotel (mediante disponibilidade da agenda do mesmo). Se esta for a sua opção de entrega, a dica é não ter um parque agendado logo para o segundo dia da viagem, pois pode ser que a agenda do portador não permita a entrega a tempo.

2 – Retirada dos tickets físicos (ou Voucher Oficial da Universal Studios) em um posto de troca em Orlando.

DSC_0112

INGRESSOS GRUPO SEAWORLD

Parques: Sea World, Busch Gardens, Aquatica (parque aquático) e Discovery Cove (nado com golfinhos).

Este é o grupo “menos complexo” de todos.

Caso queira visitar somente o parque Sea World, basta adquirir o ingresso Sea World 1 Day. O mesmo acontece com o Busch Gardens e com o Aquatica.

Já se a sua ideia é visitar os três parques, cada um em um dia, basta adquirir o combo Sea World + Busch Gardens + Aquatica.

É possível fazer várias combinações como: Sea World + Aquatica (1 dia para cada parque), Sea World + Busch Gardens (1 dia para cada parque), Sea World + Busch Gardens + Aquatica (1 dia para cada parque), e por aí vai.

DSC02936

Informações importantes sobre os ingressos dos parques Sea World, Busch Gardens e Aquatica:

– Não há necessidade de agendar um dia certo para ir a cada parque (a não ser que queira adquirir o passe expresso explicado neste post), porém é preciso ficar atento à expiração dos ingressos. Todos eles devem ser usados dentro de 14 dias. Por exemplo: se sua viagem será no período de 01 a 16/07 e o seu primeiro dia de uso de ingresso Disney for no dia 02/07, seu último dia de uso precisará ser exclusivamente até o dia 15/07.

– Crianças até 02 anos de idade não necessitam de ingresso. Crianças de 03 a 09 anos pagam como criança. Acima de 09 anos já pagam como adulto.

– Os parques Sea World e Busch Gardens não oferecem o Fast Pass, como os da Disney, por isso, não há necessidade de se preocupar em ter os códigos dos ingressos previamente para fazer tais agendamentos. O sistema de fura-fila destes parques é pago e você pode conferir todos os detalhes aqui.

5814571955_c1e60cc7a4_z

As formas de entrega mais comuns na grande maioria das agências de viagem, operadoras de turismo e blogs especializados são:

– Entrega via Ticket Eletrônico oficial do grupo Sea World e Busch Gardens:

Após realizar os trâmites de pagamento, a agência de viagem, operadora de turismo ou blog especializado enviará para o seu email um arquivo contendo o Voucher Oficial do grupo Sea World e Busch Gardens. Nele, constarão todas as informações sobre a compra, como nome completo do usuário dos ingressos, quantidade de dias, tipo de ingresso e um código de barras. Com este código de barras, seu acesso aos parques é simples. Basta ir à catraca dos parques, entregar o voucher para o funcionário e o mesmo passará o código de barras na máquina para liberar o seu acesso. Pronto! Simples e rápido! Nada de fazer trocas nas bilheterias, nem em postos de troca. Você permanecerá com este “papel” em mãos para usar nos dias restantes de parques restantes.

– Entrega dos Tickets físicos no Brasil:

Algumas (não todas) agências de viagem, operadoras de turismo ou blogs especializados conseguem entregar os tickets físicos ainda no Brasil. Com esta opção, você sai de sua residência já com o ticket de papel (os do grupo Sea World e Busch Gardens não são cartões magnéticos como os da Disney). Ao chegar aos parques, bastará se dirigir à catraca de entrada e passar o ticket nas máquinas. Dica: escreva o nome de cada usuário dos ingressos atrás dos mesmos para que consiga identificar ao longo da viagem o dono de cada ingresso. Isso será importante, já que na visita ao primeiro parque do grupo você precisará tirar uma foto do seu rosto na catraca e precisará utilizar novamente o mesmo ticket/foto cadastrada nos parques restantes.

DSC_0003

– Entrega via Voucher da agência de viagem:

Nesta modalidade, você sai do Brasil portando um voucher em nome da agência de viagem e ao chegar a Orlando há duas opções:

1 – Entrega via portador da agência de viagem: ao chegar ao hotel é preciso ligar para o portador e combinar o horário de entrega dos tickets físicos no hotel (mediante disponibilidade da agenda do mesmo).Se esta for a sua opção de entrega, a dica é não ter um parque agendado logo para o segundo dia da viagem, pois pode ser que a agenda do portador não permita a entrega a tempo.

2 – Retirada dos tickets físicos (ou Voucher Oficial do grupo Sea World e Busch Gardens) em um posto de troca em Orlando.

Se você tem muitos dias na viagem e ainda cabe uma visita ao maravilhoso parque Discovery Cove, é preciso ter atenção na compra do ingresso, pois ele é bem diferenciado. Preste atenção aos seguintes pontos:

IMG_3026

– Inicialmente, escolha se vai querer a opção com nado com os golfinhos ou não, pois isso influencia no preço.

– Posteriormente, escolha se vai querer a opção Resort Package ou Ultimate Package (veja a definição de cada uma abaixo).

– O preço é único para adultos e crianças. Crianças até 2 anos de idade não necessitam de ingresso.

É obrigatório o agendamento da visita no Discovery Cove no momento da compra do ingresso. Sem isso, você não poderá sequer entrar no parque.

– Este parque possui capacidade limitada e portanto está sujeito à disponibilidade. Para garantir os seus ingressos e nado com golfinho, somente com reserva antecipada.

– O horário de nado com o golfinho será estabelecido no momento da chegada do parque.

É obrigatória a compra de ingresso com nado para pelo menos uma pessoa por reserva.

– A opção “nado com golfinho” somente poderá ser feita por adultos ou crianças de 6 a 12 anos, acompanhados por um adulto pagante que também nade com os golfinhos.

IMG_2968 - Copy

As opções de ingresso para o Discovery Cove são Resort Package ou Ultimate Package e abaixo você tem a descrição de cada uma:

Todos os ingressos do Discovery Cove Resort Package incluem:

– Ingressos para Sea World e Aquatica por 14 dias ilimitados.
– Todas as refeições e petiscos ao longo do dia, incluindo café da manhã completo e almoço.
– Água, refrigerante e cerveja (somente para maiores de 21 anos).
– Equipamento completo de mergulho com máscara, snorkel, colete salva vidas e roupa isotérmica de neoprene.
– Toalha, armário, protetor solar, shampoo, condicionador, sabonete líquido, vestiários com chuveiros também estão disponíveis sem custo adicional.
– Estacionamento cortesia.

 

Todos os ingressos do Discovery Cove Ultimate Package incluem:

– Ingressos para Sea World, Busch Gardens e Aquatica por 14 dias ilimitados.
– Todas as refeições e petiscos ao longo do dia, incluindo café da manhã completo e almoço.
– Água, refrigerante e cerveja (somente para maiores de 21 anos).
– Equipamento completo de mergulho com máscara, snorkel, colete salva vidas e roupa isotérmica de neoprene.
– Toalha, armário, protetor solar, shampoo, condicionador, sabonete líquido, vestiários com chuveiros também estão disponíveis sem custo adicional.
– Estacionamento cortesia.

Acha o ingresso caro? Não é não! Lembre-se: você nadará com os golfinhos, poderá se alimentar o dia todo nos restaurantes, o estacionamento e o equipamento de mergulho já estão incluídos e, certamente, este será um dos dias mais legais da viagem, pois o parque é simplesmente maravilhoso. Vale muito a pena.

IMG_2955 - Copy

Com relação aos ingressos de todos os parques da cidade, sejam os temáticos, aquáticos ou outros, fique sempre atento à escolha correta dos ingressos, formas de entrega e mais estas dicas:

– Avalie corretamente os dias e tipos de ingresso para não comprar ingressos de mais apenas porque sai mais barato. Se você não tiver dia suficiente para usá-los, você vai desperdiçar seu precioso dinheiro. Para isso, solicite nossa consultoria, faça um roteiro personalizado e compre seus ingressos de acordo com o mesmo.

– Se você visita Orlando mais de uma vez ao ano, considere a compra dos passes anuais. Além de sair mais em conta, você terá desconto nas lojas e restaurantes dos complexos e não pagará o estacionamento dos parques. Os valores e benefícios podem ser conferidos nos sites oficiais de cada parque, na seção de Annual Passes.

DSC_0004

Confira as vantagens de adquirir seus ingressos com o Rumo a Orlando e solicite uma cotação clicando aqui:

Este vídeo também pode ajudar você na definição dos ingressos a serem comprados:

Viaje com tudo resolvido e planejado. Nada de perder tempo e dinheiro!

 

Até o próximo post!

 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

orlando_site

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter.

Veja os serviços que o Rumo a Orlando pode oferecer para a sua viagem

roteiro orlando

Siga o Rumo a Orlando no Youtube, Facebook e Instagram para não perder nenhuma dica nossa sobre Orlando.

roteiro orlando

roteiro orlando

  1. João Paulo says:

    Estou precisando de mais informações para adquirir ingressos para os parque em Orlando para 8 pessoas. Favor me contactar pelo tel. cel. 11 999341503.
    Grato

  2. Gustavo says:

    Olá, estamos indo para Miami e Las Vegas, em Miami ficaremos apenas 3 noites, gostaríamos de ir somente a um dos parques, minha mãe não quer ir nos brinquedos, paga apenas para entrar nos parques? Vamos em 3 pessoas, como disse minha mãe não irá nos brinquedos, pode nos passar um orçamento?

  3. Beatriz Perea says:

    Amei o post, mais tenho uma pergunta: Quando compra o ingresso da Disney pela internet, vem o codigo de barras mesmo aonde pode colocar para marcar o fastpass? Aguardo a resposta, ela é muito urgente kk

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Beatriz,

      Os ingressos da Disney depende de onde você compra.
      Há sites que vendem e entregam apenas um voucher não-oficial para ser trocado em Orlando. Outras empresas entregam o voucher da Disney, que já possui o código de barras para agendamento de fastpass.
      Caso precise de ingressos, envie por favor, um e-mail para felipe@rumoaorlando.com.br
      Abraços.

  4. Carolina says:

    Oi gostaria de tirar uma dúvida em relação aos ingressos da universal, meu pai comprou o ingresso 2 Park bonus adult, isso significa que não posso ir no trem do HARRY POTTER?
    Estou e se for o caso tem como pagar uma quantia a mais pra ter o Park to Park?
    Obrigada
    Aguardo resposta

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Carolina,

      O ingresso 2 park bonus dá direito também ao park to park, ou seja, poderá ir sim no trem do HP. 🙂
      Apenas confirme com sua agente de viagens se realmente é este o ingresso que você possui.

      Abraços.

  5. Vania says:

    Olá

    Comprei os ingressos para os parques Disney e Universal pela DECOLAR e no momento da compra foi solicitado somente o meu primeiro nome e último sobrenome. Será que terei algum problema no momento de trocar os vouchers pelos ingressos, já que no meu passaporte constam dois sobrenomes?
    Agradeço desde já pela atenção.

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Vania,

      Recomendo que entre em contato com a própria Decolar para sanar esta dúvida, uma vez que a compra foi realizada com eles e segue as normas deles.
      Acreditamos que não haverá problema, mas não podemos nos responsabilizar. A Decolar deve prestar este suporte aos seus clientes.

      Abraços.

  6. Wuallacy Araujo says:

    Olá, tenho o pass anula do Sea W, e gostaria de saber se tenho algum desconto na compra de 1 dia para o Busch G.

    Grato

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Wuallacy,

      Não sabemos informar. Acreditamos que tenha sim.
      Verifique no site deles, pois é a forma mais confiável para obter este tipo de informação.
      Abraços.

  7. Nathalie says:

    Olá tudo bem ? Gostaria de saber se quem não vai em nenhum brinquedo dos parque te quer ir apenas para acompanhar tem desconto na compra do ingresso,ou agum tipo de ingresso especial como para gestantes???
    Agradeço desde já .

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Nathalie, tudo bem?

      Não há desconto. O ingresso é para entrar. Mesmo que não pretenda entrar em nenhuma atração, pois com certeza irá aproveitar também. Tirar fotos, encontrar personagens, shows e etc. 😉
      Fique tranquila, pois mesmo se fosse para entrar, só olhar e sair, já valeria a pena o valor do ingresso.

      Abraços.

  8. Felipe Brito says:

    Olá, boa noite, primeiramente quero dizer que o site de vocês é maravilhoso.
    Pois bem, comprei três ingressos para os Parques da Universal no site decolar.com, acontece que no momento da compra o site só pediu o nome e sobrenome do responsavel principal pela compra, dessa forma todos os tres vouchers que recebi, vieram com o meu nome, será que terei problemas para minha esposa e filho utilizarem estes ingressos, vez que os nomes deles não ocntam em nenhum ingresso?

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Felipe, tudo bem?

      Infelizmente, não sabemos dizer, pois nosso procedimento é bem diferente. Cada pessoa recebe seu ingresso nominal.
      Recomendo que verifique com a Decolar para não ter problemas, pois os ingressos precisam sim ser individuais.

      Abraços.

  9. Thiago Romero says:

    Boa noite Felipe,
    estava lendo o posto sobre os ingressos da UNIVERSAL e li também as perguntas e respostas referentes ao tema.
    Esta dúvida não sai da minha cabeça…Se o 2-Park BONUS e o 2 PARK-TO-PARK dão direito a ir aos dois parques e usar o trem do Harry Potter, por que existe diferença de preços entre eles??
    Existe alguma diferença entre os dois ingressos??
    Me ajudem por favor…rsrs
    Abraços

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Thiago,

      O 2 park to park dá direito a 02 dias.
      O 2 park bônus dá direito a 14 dias.

      Esta é a diferença. Além disso, o preço do park bônus é melhor, pois a Universal prefere que os visitantes vão aos parques mais vezes, pois assim consomem mais. 😉
      Por isso de 14 dias é mais barato que o de 02 dias.

      Abraços.

  10. Olá! Estou indo para Orlando em 02/2017, você acha que comprar os ingressos agora (junho-2016) é muito cedo, ou pela experiencia de vocês, eu aguardo um pouco mais.
    Na Universal a promoção para 14 dias é para até 12/2016, no meu caso não devo compra esses, né. obrigada, abraço

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Patricia, tudo bem?
      Já pode efetuar a compra dos ingressos agora. Nós temos ingressos da Universal para utilização em 2017. O valor é diferente dos ingressos de 2016.
      Pode solicitar em rumoaorlando.com.br/ingressos.

      Abraços.

  11. Isadora says:

    Olá, primeiramente eu queria parabenizar pelo o site e pelo modo de como vocês explicam bem.
    Eu e umas amigas vamos para orlando no ano que vem em julho e não dabemos como agendar o fastpass,nem nada. Será que vocês poderiam nos ajudar com o nosso roteiro e com os imagine e fastpass?

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Isadora, tudo bem?
      Sim, quando estiver faltando cerca de 03 meses para a viagem, já poderemos ajudar com o Roteiro. Até lá, é necessário que definam as datas de ida e volta.
      Daremos todo o suporte necessário para agendamento dos fastpass. Fiquem tranquilas. 😉
      Abraços.

  12. Mauricio says:

    Irei a Orlando em Setembro com meu filho de 5 anos. Queremos visitar o Magic, o Hollywood e o Animal…vamos deixar o Epcot pra trás. Posso comprar um ingresso de 4 + 2 e repetir os parques ? Ou terei que usar 1 dia em cada parque ?

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Mauricio,
      04 + 02 na verdade não existe, o que você comprará é o ingresso de 06 dias, que a empresa que o comercializa, chama de 04 + 02. Portanto, terá 06 dias de ingressos para usar da maneira que achar melhor. Poderá ir até 06 vezes no mesmo parque, desde que seja um parque por dia.
      Não sei se você perguntou, pois tentou tirar essa dúvida com eles e não obteve retorno, pois o atendimento não existe e o suporte é péssimo.
      Se desejar comprar seus ingressos conosco, será um prazer. Basta acessar o site rumoaorlando.com.br/ingressos

      Abraços.

  13. beatriz says:

    Oi eu queria saber na entrada dos parques da disney tem como comprar os ingressos (como compro igresso do cartão) eu ñ entendi muito bem como compro

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Beatriz,

      Por favor, entre em contato conosco.
      rumoaorlando.com.br/ingressos

      Abraços.

  14. Taly says:

    Oi, comprei os ingressos da universal com o express, o express veio com o nome errado, você sabe como deve proceder para fazer a troca do nome?
    Obrigada

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Taly, depende de como comprou.
      Recomendamos que verifique direto com a Universal.

      Att

  15. Yuri Soares says:

    Bom dia! Gostaria de sanar uma dúvida: Estou programando uma viagem em familia (4 adultos) e comprei os ingressos para a Universal (park to park), Busch Gardens e Disney (voucher da disney), e em todos eles coloquei o meu nome como passageiro principal. Porem estou correndo o risco de não poder viajar, e gostaria de saber se minha esposa conseguiria retirar os ingressos no will call sem ter problemas pelo voucher estar no meu nome. Caso haja possibilidade de ter problemas, como faço para alterar. Desde já agradeço o apoio!

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Yuri, tudo bem?
      Sim, poderá ter problemas, pois os ingressos só podem ser retirados pelo titular do voucher mediante apresentação do documento com foto e a presença do mesmo.
      Para verificar as alternativas, recomendo que entre em contato com a empresa da qual comprou os tickets.
      Abraços.

  16. Leticia Barbosa says:

    Olá! tenho viagem marcada para Orlando em fevereiro (mes que vem) e estou pensando em comprar os ingressos agora, porem talvez eu tenha que adiar a viagem em um mes ou dois… se eu comprar os ingressos agora e adiar a viagem, corro o risco deles vencerem? Quanto tempo de antecedencia no máximo posso comprar um ingresso? Universal Studios e Disney World. Aguardo resposta, obrigada

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Leticia, se a sua viagem for adiada e os ingressos forem utilizados ainda em 2017, não haverá problema algum. Eles só possuem a validade de 14 ou 7 dias, dependendo do ingresso, a partir do primeiro dia que usar. Ex: se comprar o da Disney de 5 dias, depois que utilizar o primeiro dia, terá mais 13 dias para usar os outros 4 restantes. Não começa a contar antes de usar. Já pode comprar. Não tem problema. Podemos providenciar. http://www.rumoaorlando.com.br/ingressos

      Abraços.

  17. Larissa says:

    Gostaria de solicitar orçamento para 4 parques da Disney e 2 da Universal para e adultos. Obrigada

  18. Denise da Silva Oliveira Tavares says:

    Amo vcs e vejo tudo que vcs postam,amo a alegria de vcs que nos contagia! Esse post que acabei de ler ficou fantástico, excepcional, parabéns mesmo ! Estou querendo voltar no ano que vem e assim que eu decidir tudo,ou seja dinheiro rsrsrs,entrarei em contato com vcs ! Um grande abraço no casal mais fofo e alegre de todos os posts e vídeos!

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Denise,

      Obrigado pelo carinho. Ficamos muito felizes em saber que acompanha e gosta do nosso trabalho.
      Pode contar com a gente sempre.

      Beijos.

  19. Denise da Silva Oliveira Tavares says:

    Amo vcs ! Vcs são o casal mais fofo e alegre de todos os posts e vídeos!

  20. Alessandra Recski says:

    Eu preciso pagar em cada brinquedo ou atração em que eu vou, ou depois que eu comprei o ingresso eu posso ir em qualquer coisa que esteja dentro do parque de forma gratuita?

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Alessandra,

      Sim, pode brincar em tudo, pois já está incluído no ingresso. 😉

      Abraços.

  21. Raphael Yanes says:

    Tenho uma dúvida pontual que o post não me respondeu. Sobre o Park Hopper Plus. Se eu comprar 4 dias de ingressos… Teria direito a 4 parques, correto? o uso em um ou dois parques aquáticos da Disney precisam ser utilizados obrigatoriamente dentro desses 4 dias? Ou eu poderia ir no 5º dia, por exemplo?

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi, Raphael. Td bem?
      Vc tem 14 dias consecutivos (contados a partir do primeiro dia de uso) para usar os 4 dias de parque temático e os 4 dias de parque aquático a que tem direito.
      Abraços.

  22. JULIANA MARIS says:

    Tenho uma dúvida sobre a parte que você menciona o ingresso Básico:
    Se eu comprar 5 dias de ingressos e quiser repetir um parque Disney posso fazer o roteiro abaixo:
    – dia 1 = Animal
    – dia 2 = Magic
    – dia 3 = Magic
    – dia 4 = Hollywood
    – dia 5 = Epcot
    Posso repetir o Magic duas vezes seguidas?

  23. Lívia says:

    Olá!
    Tenho uma dúvida. Eu e meu noivo compramos nossos ingressos para os parques da Disney e Universal juntos. Na hora da compra no site só foi dada opção de um nome, portanto colocamos o nome dele como proprietário dos ingressos. Isso interfere em alguma coisa? Tem problema se todos os ingressos foram comprados com o nome dele?

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi, Lívia. Tudo bom?
      Recomendamos que você verifique com o suporte do site no qual efetuou a compra dos tickets, pois cada um trabalha de uma forma.
      Abraços.

  24. Jucemar Carvalho says:

    Boa tarde;
    COmprei os ingressos para os parques da universal, porém estava no site do universal da California e com isso comprei os ingressos para o parque errado, pois queria para Orlando. Você sabe como eu poderia tratar este asssunto?

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi, Jucemar. Tudo bem?
      Olha… nunca tivemos esta experiência, então, não podemos afirmar se há como resolver. Nós, em seu lugar, tentaríamos ligar para o Guest Relations (atendimento ao cliente) da Universal Studios.
      Abraços e boa sorte!

error: Conteúdo protegido.