#

Como ligar para o Brasil quando se está nos Estados Unidos?

E aí, pessoal! Tudo bem?

Recebemos inúmeras perguntas sobre como ligar para o Brasil quando se está nos Estados Unidos e neste post vamos mostrar todas as opções possíveis.

Há diversas maneiras de se comunicar durante uma viagem de férias internacional.

A melhor maneira atualmente é através da internet. Basta habilitar o seu telefone em modo wi-fi, para se conectar em diversos pontos de acesso disponíveis em aeroportos, hotéis, lojas, parques e restaurantes. Você precisará de aplicativos específicos que permitam este tipo de comunicação, como por exemplo, o WhatsApp, Viber, Skype, Facebook Messenger, dentre outros. Nesta modalidade, você ficará limitado a se comunicar somente em locais que deem acesso gratuito (ou pago) às suas redes de internet.

12181051-downtown-janesville-wifi-zone

Para não ficar com esta limitação, há uma segunda maneira. Trata-se da aquisição de um Chip (simcard) habilitado com uma linha telefônica e plano que permita ligações internacionais.

Há diversas empresas nos EUA que fornecem este tipo de serviço. A mais popular é a T-Mobile, onde um plano com internet 4G (LTE), ligações ilimitadas para números fixos e móveis dos EUA e ligações internacionais ilimitadas (para o Brasil, por exemplo) para números fixos, sairá por cerca de U$65 para uso por 30 dias.

Nesta modalidade, você precisará aguardar o dia de sua visita à loja que comercializa o chip para comprá-lo e começar a usá-lo. Em Orlando, há diversos pontos de vendas da T-Mobile, inclusive, com atendimento em português em alguns deles, onde você poderá adqurir o seu chip. Principais pontos de vendas: lojas do Florida Mall e Mall at Millenia.

t-mobile_sim_card

A terceira maneira, e que consideramos mais recomendada, é já sair do Brasil com a sua linha habilitada. Os mesmos benefícios do plano citado acima são comercializados no Brasil e você estará comunicável desde a sua entrada nos EUA até o dia do seu retorno. Desta forma, se houver qualquer tipo de imprevisto nos aeroportos americanos, locadora de carros e estrada, você terá como se comunicar via telefone para solicitar ajuda, sem depender de sinal wi-fi gratuito.

Chip-Americanet-Banner

Veja tudo o que este plano oferece e seus valores:
chip

Caso seja necessário acrescentar mais créditos para realizar ligações com destino a um número de celular no Brasil, ou para qualquer outro país é possível adquirir a qualquer momento um cartão de recarga. Este cartão pode ser adquirido através dos canais de atendimento em português do provedor do chip. Basta ter em mãos o número ESN do Chip (localizado no verso do cartão) e efetuar a recarga que desejar.

recarga

Este chip é compatível com qualquer aparelho, desde que não esteja bloqueado por sua operadora de telefonia celular. Em aparelhos Nextel, o chip funciona apenas em Smartphones com tecnologia 3G, porém o aplicativo de rádio fica indisponível. Em aparelhos BlackBerry, o chip funciona apenas para efetuar e receber ligações e sms, o pacote de dados fica indisponível devido à tecnologia diferenciada do aparelho.

Chips disponíveis nas versões: Standard, Microchip e Nanochip.

chip

Caso queira adquirir este chip conosco, basta enviar um email para contato@rumoaorlando.com.br

Caso nenhuma destas três opções acima seja viável para você, ainda há possibilidade de realizar ligações a cobrar através dos telefones públicos e dos hotéis. Você pode utilizar o serviço Brasil Direto, fornecido pela Embratel, no qual você liga a cobrar de qualquer telefone e quem paga a ligação é quem a recebe no Brasil. A ligação pode ser feita automaticamente ou com o auxílio de um operador da Embratel.

Basta discar o número de acesso ao serviço (1-800-283-1055), ouvir o menu da Embratel e seguir as intruções. Também é possível comprar os cartões telefônicos. Eles são encontrados em shoppings e parques no mesmo local onde ficam os telefones públicos. Há diversas opções ($10, $20, $50, etc). Fale até os créditos acabarem. Para fazer a ligação, basta seguir as instruções do verso do cartão.

funny_new_york_public_pay_phone_photograph_case-r362302adddeb46e4a440a89d18dbe5b9_zzs90_1024

201111090347131761

Escolha a que melhor atenda você e use. Ficar “incomunicável” é bem ruim, principalmente, quando acontece algum imprevisto.

Depender de wi-fi gratuito também é muito chato. Nada melhor do que ter a liberdade para fazer, a hora que desejar, uma consulta importante na internet, dar aquela olhada rápida nos e-mails e, claro, postar fotos e mais fotos nas redes sociais. 🙂

Até o próximo post!

BÔNUS: Veja como economizar a bateria do seu celular durante a viagem:

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

orlando_site

Siga nossas Redes Sociais para não perder nenhuma dica sobre Orlando.

 

INSTAGRAM

FACEBOOK

error: Conteúdo protegido.