Como ligar dos Estados Unidos para o Brasil durante sua viagem?

Neste post, vamos mostrar todas as opções disponíveis de como ligar dos Estados Unidos para o Brasil durante a sua viagem de férias.

 

POST ATUALIZADO EM 01/06/2021

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Diariamente, nós recebemos muitas perguntas de viajantes sobre suas férias em Orlando. Porém, uma das mais comuns, é “como ligar dos Estados Unidos para o Brasil”? Então neste post, vamos mostrar todas as opções disponíveis.

 

Quais as opções para ligar dos Estados Unidos para o Brasil?

 

diversas maneiras de se comunicar durante uma viagem de férias internacional, e neste post, vamos dar três opções de como fazer isto.

 

1. Ligações pela Internet

 

Esta é uma das melhores maneiras atualmente. Entretanto, requer acesso à internet. Para usá-la, basta habilitar o seu telefone em modo wi-fi, para se conectar em diversos pontos de acesso disponíveis em aeroportos, hotéis, lojas, parques e restaurantes.

Você precisará de aplicativos específicos que permitam este tipo de comunicação, como por exemplo, o WhatsApp, Viber, Skype, Facebook Messenger, dentre outros. Nesta opção, você ficará limitado a se comunicar somente em locais que deem acesso gratuito (ou pago) às suas redes de internet. Ou seja, pode não estar sempre disponível.

 

como-ligar-dos-estados-unidos-para-o-brasil-02

como-ligar-dos-estados-unidos-para-o-brasil-01

 

2. Comprar um Chip Telefônico nos Estados Unidos

 

Para não ficar com a limitação do acesso à internet, há uma segunda maneira de ligar do Estados Unidos para o Brasil. Trata-se da aquisição de um Chip (simcard) habilitado com uma linha telefônica e plano que permita ligações internacionais.

Há diversas empresas nos EUA que fornecem este tipo de serviço, no entanto, a mais popular é a T-Mobile. Nela, um plano com internet 4G (LTE), ligações ilimitadas para números fixos e móveis dos EUA e ligações internacionais ilimitadas (para o Brasil, por exemplo) para números fixos, sairá por cerca de U$ 65 para uso por 30 dias – valor sujeito à alteração. Então, lembre-se de considerar este valor em suas despesas.

Nesta modalidade, você precisará aguardar o dia de sua visita à loja que comercializa o chip para comprá-lo e começar a usá-lo. Em Orlando, há diversos pontos de vendas da T-Mobile, inclusive, com atendimento em português em alguns deles, onde você poderá adquirir o seu chip. Por exemplo, lojas do Florida Mall e Mall at Millenia.

 

como-ligar-dos-estados-unidos-para-o-brasil-03

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui. Certamente ele poderá lhe ajudar muito!

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

3. Comprar um Chip Telefônico ainda no Brasil

 

A terceira maneira, e que consideramos mais recomendada, é já sair do Brasil com a sua linha habilitada. Os mesmos benefícios do plano citado acima são comercializados no Brasil e você estará comunicável desde a sua entrada nos EUA até o dia do seu retorno. Portanto, se sentirá mais seguro! Desta forma, se houver qualquer tipo de imprevisto nos aeroportos americanos, locadora de carros e estrada, você terá como se comunicar via telefone para solicitar ajuda, sem depender de sinal wi-fi gratuito.

Nós temos parceria com empresa de telefonia e, caso deseje sair do Brasil com este item resolvido, basta clicar aqui para consultar todos os planos disponíveis e realizar a compra.

 

como-ligar-dos-estados-unidos-para-o-brasil-04

 

Existem outras maneiras de ligar dos Estados Unidos para o Brasil?

 

Caso nenhuma destas três opções acima seja viável para você, ainda poderá realizar ligações a cobrar através dos telefones públicos e dos hotéis. Você pode utilizar o serviço Brasil Direto, fornecido pela Embratel, no qual você liga a cobrar de qualquer telefone e quem paga a ligação é quem a recebe no Brasil.

A ligação pode ser feita automaticamente ou com o auxílio de um operador da Embratel. Basta discar o número de acesso ao serviço (1-800-283-1055), ouvir o menu da Embratel e seguir as instruções.

Também é possível comprar os cartões telefônicos. Eles são encontrados em shoppings e parques no mesmo local onde ficam os telefones públicos. Há diversas opções ($10, $20, $50, etc). Fale até os créditos acabarem. Para fazer a ligação, basta seguir as instruções do verso do cartão.

 

como-ligar-dos-estados-unidos-para-o-brasil-05

 

Escolha a que melhor atenda você e use. Ficar “incomunicável” é bem ruim, principalmente, quando acontece algum imprevisto. Então, garanta seu chip de telefone!

Depender de wi-fi gratuito também é muito chato. Nada melhor do que ter a liberdade para fazer, a hora que desejar, uma consulta importante na internet, dar aquela olhada rápida nos e-mails e, claro, postar fotos e mais fotos nas redes sociais. 😁 Ou seja, isso ajuda a aproveitar ainda mais as suas férias!

Veja no vídeo abaxo, como é importante ter uma linha telefônica disponível durante a sua viagem:

 

 

Você também pode gostar deste vídeo:

 

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine a nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.