Como planejar uma viagem a Orlando?

POST ATUALIZADO EM 27/03/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Se você acompanha nosso trabalho já deve ter percebido que organizar uma viagem para Orlando não é algo simples.

Sempre “teclamos na mesma tecla”: a de que organizar uma viagem internacional não é como organizar uma viagem para o litoral de sua cidade, por exemplo, onde há apenas a reserva do hotel e pronto, nada mais complexo do que isso.

Quando se trata de uma viagem internacional, seja para Orlando ou qualquer outro lugar, muitos outros itens a serem pensados surgem, formando um verdadeiro quebra-cabeças a ser encaixado.

 

roteiro orlando rumo a orlando

 

Talvez você seja marinheiro de primeira viagem, por isso, deve ficar atento a diversas particularidades quando se trata do planejamento das suas tão sonhadas férias na Disney.

Você já parou para pensar no que pode dar errado?

“Nossa, pessoal, mas quanto pessimismo!”, você pode pensar. Em nossa opinião, não é pessimismo. É realismo.

Diariamente, lidamos com centenas de famílias que embarcam para Orlando sem o mínimo de preparo e, ao se verem em um país diferente, com cultura e língua diferentes, um turbilhão de passeios a se fazer e uma enxurrada de dificuldades, se desesperam.

As dificuldades começam ainda no Brasil, durante a compra dos itens da viagem. Nos deparamos com as mesmas situações diariamente:

 

“Não sei quais ingressos comprar. Não sei qual dá direito ao trem do Harry Potter.”
“Aluguei um carro que acho que não vai caber minhas malas e minha família.”
“Não sei falar inglês, como vou fazer nos restaurantes?”
“Onde troco os vouchers que recebi da agência de viagem na qual comprei os tickets?”
“Agendei para receber os tickets físicos no meu hotel. Você acha que vou receber mesmo?”
“Pretendo viajar sem seguro, se passar mal, qual hospital vocês me indicam ir?”
“Meu voo chega às 07h e já quero entrar no quarto às 09h. É possível?”
“No dia da volta, vou passear e depois vou direto para o aeroporto. O que você acha?”
“Devo contratar ou não o SunPass?”
“Quais seguros o aluguel do carro deve cobrir?”
“Quais Fast Pass devo agendar e como agendá-los?”
“Minha filha quer almoçar com as Princesas amanhã na hora do almoço. Consigo agendar?”
“É melhor ficar na região de Kissimmee ou da International Drive?”
“Estou totalmente perdido com a compra do Memory Maker, podem me ajudar?”
“Adquiri o Disney Dining Plan e não sei como usar, podem me dar um help?”
“Comprei meus ingressos na agência XXX e não consigo suporte deles para agendamento dos Fast Pass.”
“Minha viagem não é em alta temporada. Tenho mesmo necessidade de agendar Fast Pass?”

 

Poderíamos ficar aqui relacionando centenas de outras dúvidas. Mas vocês iriam enjoar do post. 🙂

Mas, com isso, já deu para perceber que a organização desta viagem deixa muita gente de cabelo em pé, não é mesmo?

 

mulher-doidissima2

 

Pensando nestas pessoas que necessitam de ajuda, montamos a nossa empresa em 2011 com o objetivo de oferecer serviços que facilitam a vida do turista em Orlando. Abaixo você confere como podemos ajudar a sua viagem a ser realmente um sonho realizado e não um pesadelo.

 

Como podemos ajudar você e sua família ainda no Brasil:

 

1 – Organização do pacote de viagem

Nós temos parceria com uma grande operadora de viagens e, através dela, oferecemos todos os itens que você precisará para dar o pontapé inicial nas férias: seguro-viagem, aluguel de carro com os seguros recomendados e reserva de hotel (por termos muita experiência com o destino Orlando, sabemos quais locais são bons ou não de se hospedar).

Adquirir seu pacote de viagem com uma agência que dará o suporte necessário no pós-vendas é importantíssimo. Vemos muitas pessoas desesperadas por não saberem como proceder quando um problema surge e a agência de viagens simplesmente some, sem dar o suporte necessário, ou até mesmo nem ter suporte de pós-vendas. Acreditem, isso acontece bastante!

 

2 – Ingressos para os parques

Esta é uma das partes que mais gera dúvida nas pessoas. Elas não sabem quais parques são adequados para a sua família, quais tipos de tickets devem comprar e se enrolam na hora de escolher qual a forma de entrega adequada para não passar sufoco ao chegar em Orlando. Falamos sobre este tema aqui.

Mais uma vez é muito importante adquirir os tickets com uma agência que “saiba o que está vendendo”, ou seja, especialista no destino Orlando. Isso será essencial para você fazer a compra de forma adequada e não cair em furadas, como esta que relatamos aqui.

Ao adquirir seus ingressos conosco, através da mesma operadora com a qual temos parceria para os pacotes de viagem, você receberá não somente o suporte de quem entende do assunto, mas também ganhará de brinde o serviço de agendamento de Fast Pass, que será explicado logo adiante.

 

ingressos rumo a orlando

 

3 – Seguro-Saúde

Tem gente que ainda viaja sem ele. Consideramos estas pessoas “looooucas louquinhas”!

O sistema de saúde nos EUA é completamente diferente do Brasil, conforme explicamos aqui. Portanto, é essencial a contratação de um seguro-saúde para o caso de emergências durante a viagem.

Qual seguro devo adquirir? Quais serão os limites de uso? Como devo proceder se alguma emergência acontecer? Todas estas dúvidas podem (e devem) ser tiradas pela agência de viagem na qual você está realizando a compra.

Já tivemos casos de clientes que passaram mal no parque e pediram nosso suporte para ligar para o seguro e pediram para estarmos no quarto do hotel durante o atendimento médico. Em outra situação, um cliente teria que dispensar uma quantia de 15 mil dólares para ser examinado no hospital devido a uma forte dor de cabeça. Ele desistiu quando viu o que estava por vir, uma vez que estava sem seguro. Tivemos outro caso de uma seguidora da nossa página que nos mandou mensagem às pressas pedindo para irmos até o hotel ajudar com a tradução com o médico. Estas são apenas algumas situações…

 

seguro saúde rumo a orlando

 

4 – Agendamento dos Fast Pass

Após adquirir seus ingressos, a próxima coisa que você deve pensar é no agendamento do “fura-fila” das atrações dos parques da Disney. Isso é essencial, independente qual for o período da sua viagem, pois, atualmente, não se vê mais parques vazios. Apenas cheios ou muito cheios.

Se você não tem a mínima ideia do que é Fast Pass, clique aqui para entender tudo sobre o assunto.

Esta pode ser uma etapa da viagem um pouco estressante para quem não entende do assunto ou para quem não tem tempo. Por isso, optamos por oferecer o serviço de agendamento de Fast Pass para nossos clientes.

Nele, fazemos tudo: abertura da conta no site My Disney Experience, incluímos todos os passageiros da família, personalizamos os personagens de cada um na conta, linkamos todos os tickets, fazemos o check in online (caso estejam hospedados em hotéis da Disney) e, por fim, agendamos os Fast Pass de acordo com a rota ideal para seguirem dentro dos parques. Ufa! É bastante coisa mesmo e se a família for grande ou mista é mais demorado ainda.

Adquirindo os ingressos dos parques conosco, providenciamos o agendamento dos Fast Pass sem custo.

 

fast pass rumo a orlando

 

5 – Reserva nos restaurantes

Esta parte, a princípio, pode parecer legal, afinal, nada melhor do que ir sonhando com os restaurantes que vai visitar e ver a viagem tomando forma. Porém, ao se deparar com a possibilidade de não conseguir vagas nas datas e horários que deseja ou até mesmo de ter que ligar para a Disney através de uma ligação internacional, muita gente tende a desanimar. 🙁

Por isso, passamos a oferecer o serviço de Concierge. Ligamos para a Disney e tentamos todas as reservas solicitadas. Obviamente, há casos em que não há realmente mais vaga, mas, na grande maioria dos casos, conseguimos, inclusive, em cima da hora, como aconteceu esta semana ao reservar Chef Mickey’s e Akershus Banket Hall para dois clientes desesperados, que já estavam em Orlando.

 

restaurantes disney reserva

 

6 – Roteiro Personalizado

Assim como no item anterior, a parte deliciosa de planejar os passeios da viagem pode ser tornar um verdadeiro stress para quem não tem tempo e, principalmente, para quem não tem conhecimento.

Ter um roteiro de viagem para suas férias em Orlando é essencial, uma vez que a cidade tem MUITOS atrativos e você precisa otimizar o seu tempo. Não faça como muitas pessoas, que viajam, e só entendem isso quando se deparam com parques gigantescos, milhares de atrações, locais para visitar, GPS, endereços, diversas opções de restaurantes e muito mais.

Acredite: o seu tempo é o seu bem mais preciso em Orlando.

Veja como funcionam nossos roteiros na prática:

 

 

7 – Ebooks

Nós escrevemos 3 guias digitais para ajudar 3 tipos de viajantes:

– Aqueles que estão totalmente perdidos com relação ao planejamento da viagem e que procuram uma opção mais econômica do que o Roteiro Personalizado.

– Aqueles que, com a alta do dólar se desesperaram e pensaram em cancelar a viagem.

– Aqueles que não conseguem tirar da cabeça o mito de que se come mal em Orlando.

São guias práticos que ajudarão você no planejamento não somente de passeios, mas também, financeiro e gastronômico da viagem. 😉

 

guia digital rumo a orlando

guia digital rumo a orlando

guia digital rumo a orlando

 

9 – Chip Telefônico

Se você acompanha nosso Blog, sabe que neste post aqui falamos que ficar off line durante as férias é coisa do passado.

Nos anos 90 (e antes) ficávamos cerca de 15 dias incomunicáveis com o Brasil. Hoje em dia, isso não é mais necessário. Você sabia que existe, inclusive, a possibilidade de já sair do Brasil com uma linha americana habilitada em seu celular?

Clique aqui para conferir os planos disponíveis e adquirir seu chip com a maior cobertura para sua viagem.

 

chip telefonico rumo a orlando

 
 

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

2 thoughts on “Como planejar uma viagem a Orlando?

  • Pingback: Como a ansiedade pode atrapalhar a sua viagem | Blog Rumo a Orlando

  • 4 de abril de 2020 em 14:36
    Permalink

    Conteúdo de qualidade! Pra quem quer planejar a própria viagem, aqui tem tudo explicadinho. Adoro vcs e seu trabalho que me ajudaram muito no meu planejamento! Consegui contornar perrengues graças às dicas daqui! E recomendo a todos que me perguntam como eu fiz!! Que Deus os abençoe!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.