#

Como usar os FastPass+ e as MagicBands – Tudo em um só lugar

Olá, leitores! Tudo bem?

 

Em 23/01/14, a Disney finalizou o uso do Legacy Fastpass, o famoso “fura-fila” de papel. Ele foi substituído integralmente pelo Fastpass+. O melhor benefício deste novo sistema é poder agendar os FastPass com antecedência à viagem e já sair do Brasil com tudo planejado.

 

Hóspedes dos hotéis de dentro do Complexo Disney poderão agendar os FastPass+ com 60 dias de antecedência à viagem. Já quem estiver hospedado em hotéis fora do Complexo Disney, poderá fazer os agendamentos com 30 dias de antecedência. O uso do FastPass+ é gratuito, seja para hóspedes dos hotéis da Disney ou não.

 

Caso não consiga fazer os agendamentos com esta antecedência, você pode fazê-los quando chegar aos parques. Porém, quanto antes fizer os agendamentos, você terá mais opções de horários e mais chances de conseguir agendar para as atrações mais concorridas.

 

No momento do agendamento, seja fazendo no Brasil ou nos parques, aparecem “janelas” de horários de uma em uma hora para que você escolha a melhor opção para você. Procure ficar atento para não agendar Fastpass+ para horários que você já tem algo programado ou em horários de shows e paradas.

Sem título

Durante aquele período agendado você vai à atração, se dirige à fila específica (Fastpass+ Return ou FastPass+ Entrance) e encosta seu ingresso (ou pulseira MagicBand) no totem. Dando “sinal verde”, basta entrar na atração sem precisar esperar na fila.

 

O intervalo para entrar na atração com o FastPass+ agendado é de 1 hora, ou seja, se seu FastPass+ estiver agendado para entre 14h e 15h, você pode chegar a qualquer momento dentro deste intervalo de horário na atração e entrar sem pegar fila. Não é possível usar o recurso minutos antes nem minutos depois, por isso, fique de olho no relógio!

pic4
IMG_4047

Os agendamentos de FastPass+ só podem ser feitos para os números de dias dos ingressos adquiridos, ou seja, se seu ingresso é o Disney Basic 4 Days, você só tem direito a agendar FastPass+ para 4 dias da viagem. Se seu ingresso é o Disney Basic 5 Days, você só tem direito a agendar FastPass+ para 5 dias da viagem, e assim por diante.

 

Saber com antecedência quais atrações você deseja agendar facilitará muito a sua vida. Como é permitido agendar para apenas 3 atrações, escolha muito bem estas três dentre as mais concorridas para não desperdiçar nenhum FastPass+.

 

Para o Magic Kingdom e Animal Kingdom você pode escolher qualquer atração da lista abaixo. Já para os parques Epcot e Hollywood Studios, há uma restrição: você deve escolher uma atração do grupo 1 e duas atrações do grupo 2, conforme descrito abaixo.

 

As atrações disponíveis para agendamento de Fastpass+ são:

 

MAGIC KINGDOM:

 

– Barnstormer
– Big Thunder Mountain Railroad
– Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin
– Dumbo the Flying Elephant
– Enchanted Tales with Belle
– Haunted Mansion
– It’s a small world
– Jungle Cruise
– Mad Tea Party
– The Magic Carpets of Aladdin
– The Many Adventures of Winnie the Pooh
– Meet Ariel at Her Grotto
– Meet Cinderella and a Visiting Princess at Princess Fairytale Hall
– Meet Mickey Mouse at Town Square Theater
– Meet Rapunzel and a Visiting Princess at Princess Fairytale Hall
– Mickey’s PhilharMagic
– Monster’s Inc. Laugh Floor
– Peter Pan’s Flight
– Pirates of the Caribbean
– Splash Mountain
– Space Mountain
– Tomorrowland Speedway
– Under the Sea Journey of the Little Mermaid

 

EPCOT:

 

Grupo 1 (selecionar 1 atração)

– IllumiNations: Reflections of Earth
– Soarin’
– Test Track

Grupo 2 (selecionar 2 atrações)

– Disney Pixar 3D
– Journey into Imagination with Figment
– Mission: SPACE
– Spaceship Earth
– The Seas with Nemo and Friends
– Turtle Talk with Crush
– Frozen Ever After
– Characters Spot

 

HOLLYWOOD STUDIOS:

 

Grupo 1 (selecionar 1 atração)

– Toy Story Midway Mania!
– Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith
– Fantasmic!
– Beauty and the Beast Live on Stage
– The Great Movie Ride

Grupo 2 (selecionar 2 atrações)

– Voyage of the Little Mermaid
– The Twilight Zone Tower of Terror
– Star Tours – The Adventures Continue
– Muppet Vision 3D
– Disney Junior Live on Stage
– Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!

 

ANIMAL KINGDOM:

 

– Dinosaur
– Expedition Everest
– Kali River Rapids
– Kilimanjaro Safaris
– Primeval Whirl
– It’s Tough to Be a Bug!
– Festival of the Lion King
– Finding Nemo The Musical

Informações para hóspedes de hotéis FORA do Complexo da Disney:

 

Inicialmente, você deve ter em mente que o agendamento dos seus FastPass+ no site da Disney só estará disponível a partir de 30 dias de antecedência à sua viagem.

 

Por exemplo: se sua viagem está marcada para o período de 01 a 10/10 e sua intenção é visitar o parque Magic Kingdom no dia 02/10, o agendamento de FastPass para as atrações deste parque estará liberado a partir de 02/09 no site. Considerando este mesmo período de viagem, se sua intenção for visitar um parque da Disney no penúltimo dia em Orlando, ou seja, 09/10, o agendamento para as atrações deste parque só estará liberado a partir de 09/09.

 

Para realizar o agendamento dos FastPass+ no site da Disney, você deve acessar https://disneyworld.disney.go.com/plan/ e criar uma conta, onde será necessário informar um email, dados pessoais e criar uma senha. Posteriormente, você deve concordar com os termos de uso do site.

Sem título

Sem título

Criada a conta no site da Disney, você estará pronto para agendar os FastPass+.

 

Inicialmente, você precisa estar com seus ingressos em mãos (pelo menos a numeração deles) ou com um voucher oficial da Disney com código de barras (vouchers emitidos por agências de viagens não servem). Sem isso, não será possível realizar o agendamento dos FastPass+.

 

Para identificar a numeração dos ingressos, basta verificar no verso do ticket.

Sem título

O fornecimento dos ingressos ou da numeração deles será feito pela agência de viagens na qual você realizou a compra dos mesmos. Solicite esta informação assim que realizá-la.

 

Inserida a informação sobre os ingressos, o sistema irá liberar o agendamento dos FastPass+.

 

Perguntas frequentes:

 

1) Eu também posso ter as pulseiras MagicBands ou elas são apenas para uso de hóspedes dos hotéis da Disney?

Sim, você também pode ter as pulseiras, mesmo não sendo hóspede dos hotéis da Disney.

 

2) Preciso adquirir as pulseiras MagicBands?

Não é obrigatório. O sistema que existe dentro das pulseiras é o mesmo usado nos tickets dos parques, então, caso não queira usar as pulseiras, não há problema, pois seus FastPass+ agendados estarão configurados no ticket (ingresso dos parques) da Disney. Caso opte por usá-las, você não pode esquecê-las no hotel em dias que for aos parques da Disney. Como elas funcionam como ingresso, você não será capaz de entrar nos parques se não estiver com elas.

 

3) Caso eu queira adquiri-las, onde compro e quanto custa?

Você pode comprar sua pulseira MagicBand em qualquer loja nos parques da Disney ou em Disney Springs, o complexo de entretenimento da Disney. Basta escolher a sua cor, ir ao caixa e pagar cerca de U$13,00. O próprio funcionário da loja fará o link entre seu ticket (ingresso do parque) e a pulseira. A partir deste momento, você não precisará mais usar o seu ticket para absolutamente nada. Você entrará nos parques da Disney usando a pulseira e entrará nas atrações que tenha FastPass+ agendado usando a pulseira também.

IMG_3938

4) Vale a pena comprar as pulseiras MagicBands?

Em nossa opinião, sim, pois elas dão conforto ao usuário. Como elas ficarão presas ao seu pulso durante toda a viagem (pode tomar banho e entrar na piscina com elas), não há o risco de perder ou esquecer no hotel, como os ingressos, e também não há necessidade de ficar mexendo na mochila a todo momento para pegar os tickets de toda a família. As pulseiras servem como um facilitador.

magic-bands-brett

5) Chegarei ao meu hotel e as pulseiras já estarão em meu quarto?

Não. Isto só acontece para hóspedes dos hotéis da Disney. Você precisará comprá-las na primeira loja Disney que visitar.

 

6) Poderei utilizar a pulseira como chave do meu quarto de hotel e como cartão de crédito nas lojas e restaurantes da Disney?

Não. Isto só acontece para hóspedes dos hotéis da Disney. Você precisará utilizar a chave do seu quarto fornecida pelo hotel e utilizará dinheiro ou seu cartão de crédito/débito pessoal para realizar os pagamentos.

 

7) Não possuo os ingressos da Disney em mãos. Vou poder agendar meus FastPass+ com antecedência?

Em tese, sim. Algumas agências de viagem fornecem o voucher oficial da Disney e com ele é possível fazer o agendamento selecionando a opção de Will Call, conforme foto abaixo, pois isso significa que você já tem os ingressos comprados, porém, os retirará na bilheteria do primeiro parque Disney que visitará. Se o voucher de compra de ingressos que você possuir não for o oficial da Disney, não será possível fazer o agendamento dos FastPass+ com antecedência.

Sem título

Informações para hóspedes de hotéis DENTRO do Complexo da Disney:

 

Os hóspedes de hotéis do Complexo Disney possuem muitos benefícios com o novo sistema.

 

– Você ganhará, sem custo, uma pulseira MagicBand para cada integrante da família assim que chegar ao hotel. Elas estarão aguardando por você no check in.

– Munido da pulseira, ela servirá como chave do quarto, cartão de crédito, ingressos dos parques, Fastpass+, créditos de Dining Plan e cartão de Photopass.

– Você poderá agendar seus FastPass+ no My Disney Experience com 60 dias de antecedência à viagem e, com isso, terá mais opções de agendamento, seja com atrações e/ou com horários.

Sem título
MyMagic+ Takes the Guest Experience to a New Level with MagicBands

A cor padrão das pulseiras é a cinza, por isso, caso queira que a sua seja de uma cor diferente, é preciso fazer a customização no site da Disney. Isso pode ser feito ainda no Brasil. Para isso, é necessário saber o número de confirmação de sua reserva do hotel. Caso tenha feito a reserva através de uma agência de viagens, peça para seu agente te passar este número. Caso tenha feito a reserva diretamente no site da Disney, sugere-se que acesse o site disneyworld.disney.go.com para resgatar as suas reservas.

Sem título

Para customizar sua MagicBand, siga o passo-a-passo abaixo:

 

– Pegue o número da sua reserva de hotel.

– Acesse o site oficial da Disney https://disneyworld.disney.go.com/plan/

– Clique em MagicBands and Cards.

– Será exibida a tela de solicitação da sua MagicBand. Clique na opção Confirm Shipping Address.

– Confirme seu endereço do Brasil em Edit Address.

– Serão exibidos os nomes das pessoas contidas na reserva. Clique no botão ao lado de cada nome para customizar a pulseira de todos.

– Será aberta a tela para escolher a cor da pulseira e nome a ser impresso. Faça as escolhas e clique em Save.

– Concluído este processo para todos os membros, você receberá estas cores de MagicBands ao fazer seu check in no hotel.

 

Todas as despesas incluídas na MagicBand (compras em lojas ou refeições em restaurantes) serão automaticamente transferidas para a sua conta do hotel, e o pagamento, tanto das diárias e despesas no hotel quanto das lojas e restaurantes, será feito no momento do check out.

 

Nas lojas ou restaurantes com serviço de balcão, você encosta a sua pulseira na máquina e depois digita o Pin (senha de 4 dígitos) gravada no seu check in no hotel. Nos restaurantes com serviço de garçom, um aparelho semelhante a um celular é encostado na sua pulseira. A senha Pin também será requisitada. Caso tenha intenção de usar este recurso, memorize esta senha.

 

O serviço de Photopass já está na MagicBand. Você tira a foto com o fotógrafo da Disney e simplesmente apresenta sua pulseira para ele scaneá-la. E suas fotos estarão na sua conta.

1
2

Informações para TODOS os visitantes dos parques Disney:

 

Para agendar seu Fastpass+, siga o passo-a-passo abaixo:

 

– Acesse o site oficial da Disney. https://disneyworld.disney.go.com/plan/

– Vá em My Disney Experience e clique em Fastpass+.

– Caso você tenha alguma reserva feita (restaurantes, Bibbidi Bobbidi Boutique ou Pirates League), esta reserva será exibida nos seus planos. Caso não haja nenhuma reserva feita, aparecerá uma mensagem informando que não há nada planejado para aquele dia.

 

– Escolha o dia que quer planejar no botão Select.

– Marque quais membros da família farão uso do mesmo planejamento. O ideal é que todos do grupo/família visitem o mesmo parque na mesma data e utilizem os FastPass+ para as mesmas atrações. Se este for o seu caso, marque todos os membros. Se não for, não selecione todos. Conforme você seleciona, a opção Selected é exibida ao lado do nome.

– Selecione o parque que visitará naquele dia.

 

– Escolha as atrações para as quais deseja agendar o FastPass+. Lembre-se que só é permitido agendar para 3 atrações. Não mais que isso. Isto é uma regra da Disney.

– Selecione as 3 atrações.

– O próprio sistema indicará as opções de horários ainda disponíveis.

 

– Faça o mesmo procedimento para os dias/parques da Disney restantes em sua programação pessoal.

– Agora os seus FastPass+ estão agendados e bastará chegar à atração selecionada no horário agendado e “furar a fila”.

– Caso queira, pode escrever os horários e atrações em suas anotações para poder memorizar os agendamentos, porém, seu planejamento ficará salvo em sua conta Disney e você poderá ter acesso durante a viagem utilizando o aplicativo do My Disney Experience em seu celular ou acessando a internet de um computador/laptop normal mesmo.

 

Para alterar o horário do seu Fastpass+, siga o passo-a-passo abaixo:

 

É comum que um agendamento feito não tenha agradado o usuário, por isso, a Disney oferece a possibilidade de alterar os FastPass+ agendados, seja a atração ou o horário. Por isso, se você não ficou satisfeito com seu agendamento e dias depois decidiu mudá-lo, sem problemas. E se você, ao longo do dia no parque, notar que não conseguirá atender a algum FastPass+ agendado, também é possível alterá-lo. Veja abaixo como fazer:

 

– Acesse o site oficial da Disney. https://disneyworld.disney.go.com/plan/

– Vá em My Disney Experience e clique em Fastpass+.

– Clique em “Change a FastPass+” e selecione a atração que precisa ser modificada.

 

– Selecione os membros da família que também necessitam desta alteração.

– Selecione a melhor nova opção de horário e clique em Done.

– Seu novo planejamento está feito.

 

Outra maneira de alterar algum FastPass+ agendado é através do aplicativo My Disney Experience, disponível para celulares smartphones. Para alterar, siga o passo-a-passo abaixo:

 

– Clicando em My Plans, você vê tudo o que há agendado para aquele dia.

– Clique em Update Your FastPass+ e em seguida, em Change.

– Você deve clicar novamente na atração a ser alterada.

 

– Selecione Change the Experience, para alterar a atração ou Change the Time, para alterar o horário.

– Selecione quem são as pessoas que sofrerão esta alteração. Se for para todos, selecione Select All Party Members. – Se for somente para alguns, selecione um a um. Em seguida clique em Next.

– Na tela seguinte é exibida a programação com a alteração efetuada.

 

Como usar as MagicBands nos parques:

 

Utilize sempre a sua pulseira e nunca troque com outro membro da família.

 

Ao entrar no primeiro parque Disney a ser visitado, quem já estiver com a pulseira MagicBand em mãos (hóspedes de hotéis da Disney), deverá passar a pulseira no sensor e scanear um dedo para colher a impressão digital. A partir daí, todos os dias você deve passar a pulseira e passar o mesmo dedo (memorize qual foi o dedo scaneado a primeira vez). Para quem optou por não comprar a pulseira MagicBand (hóspedes de hotéis fora da Disney), o mesmo processo será feito com o ingresso, ao invés da pulseira. Assim que a luz verde acender, sua entrada no parque está liberada.

 

Já para usar os FastPass+ agendados, você passará por uma espécie de “revista” primeiro para assegurar que realmente tem agendamento feito.

 

As atrações têm dois pontos de checagem: uma no início da fila e outro perto da entrada na atração.

 

Basta encostar a pulseira (ou ingresso do parque) no totem e, ficando verde, você pode entrar. Super simples e rápido.

 

Acessórios para decoração das pulseiras MagicBand estão disponíveis para venda em lojas no complexo Disney e variam entre U$ 7 e U$ 16. A compra não é obrigatória.

 

As pulseiras são todas do mesmo tamanho, mas elas podem ser reduzidas para as crianças. Existe uma indicação atrás da pulseira em vários idiomas indicando que aquela parte pode ser removida para deixar a pulseira com tamanho menor.

3

Caso tenha dúvidas e não consiga de forma alguma fazer os agendamentos no site da Disney ou aplicativo My Disney Experience, fique tranquilo. Todos os Cast Members, funcionários da Disney, conhecem o sistema e podem ajudar no agendamento quando você chegar ao primeiro parque Disney que visitar.

 

Nos Roteiros Rumo a Orlando, indicamos todas as atrações sugeridas para o uso do Fastpass+. Elas são sugeridas com base no perfil de viagem do cliente (atrações radicais ou não-radicais), altura das crianças da família e itinerário a ser feito dentro de cada parque. Adquira o seu roteiro, siga estas indicações e evite utilizar seus FastPass+ erradamente. Clique aqui e saiba mais sobre como ter estas e outras dicas durante a sua viagem.

 

 

  1. Anna Clara Rocha says:

    Estou companhando seu canal, facebook, instagram. Muito bom, Adorei, vou usar cada dica na viagem!

  2. natalia says:

    Boa tarde!

    Parabéns pelo site.

    Uma dúvida, vou no resort disney com mais 3 acompanhantes. Quando agendo o fastpass já é para todos da reserva, ou seja nós 4?

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Natalia,

      Sim, desde que todos estejam “linkados” e “selecionados” no momento do agendamento.
      Pode fazer tudo de uma única vez. 😉
      Caso esqueçam de fazer para alguém, basta ir até um Gest Relations, que é o atendimento ao cliente (ou na recepção do seu hotel), e pedir para “copiarem” os agendamentos de quem já tem, para quem ainda não tem.
      Abraços.

  3. Alessandra says:

    Olá !
    As pulseiras, depois de utilizadas em uma viagem , devem ser descartadas ou elas podem ser reutilizadas em outra ocasião ? Podem ser “reprogramadas” ??

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Alessandra,

      Sim, elas podem ser reutilizadas. Basta “linkar”, ou seja, associar os novos ingressos a elas.
      Mas se vocês forem se hospedar na Disney, por exemplo, ganharão pulseiras novas de qualquer forma. 😉

      Abraços

  4. ana raquel says:

    Meu enteado completa dez anos em 10/7 e a viagem será 18/7. Por isso , compramos
    os ingressos 10+ pra ele também. Só que na hora de agendar o fast pass o aplicativo perguntou se eu realmente queria vincular o ticket, pelo fato de hoje ele ainda ser criança. Se eu confirmar tem algum problema para o ticket dele?

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Ana Raquel,

      É só você configurar a idade dele no aplicativo para mais de 10 anos, assim, no momento de vincular o ingresso, ambos serão maiores. Ele e o ingresso. 😉

      Abraços.

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Myllena,
      Poder, pode. Mas a disponibilidade das atrações não será a mesma. Com certeza, as melhores não terão mais horários disponíveis, pois as outras pessoas que já agendaram com 30 dias ou 60 dias de antecedência, já terão pego todos os fastpass delas.
      O ideal é comprar os ingressos com bastante antecedência.

      Abraços.

  5. debora borgs says:

    ola, adorandooo o blog!!
    me esclarece uma duvida: com a magic band, mas nao estando hospedada nos resorts disney posso ou nao usa-la para as fotos tiradas no parque? as photopass? sei que teremos um codigo para toda vez que tirar uma foto a gente mostra e as fotos vão para nossa conta; sendo assim, é possivel linkar a pulseira a esse serviço ou nao?

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Debora, tudo bem?

      Sim, mesmo sem ser hóspede pode utilizar a pulseira para os serviços de foto.
      Basta linkar a mesma ao sistema e solicitar aos fotógrafos que gravem as fotos nela.

      Abraços.

  6. Angelina says:

    Oi! É possível eu comprar o ingresso com a magicband aqui no Brasil? Gostaria chegar em Orlando já com as
    Pulseirinhas ok e linkadas.

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Angelina,
      Infelizmente, não é possível. Se você for se hospedar na Disney, receberá as pulseiras no momento do chekc-in do hotel. Se não, você deverá comprar nas lojas da Disney.
      Abraços.

  7. Rodrigo says:

    Uma duvida: Fiz o cadastro no site e coloquei o codigo da reserva lá. Está tudo ok, aparece que tenho 6 dias de parque e tal. Mas minha viagem será apenas em Dezembro. Tem algum problema eu ja ter cadastrado agora? Pela logica eles so contabilizarão o acesso quando eu retirar o ingresso na bilheteria, certo?
    O fast pass sei que so conseguirei agendar faltando um mes….

    Obrigado!
    Abs

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Rodrigo,
      O ingresso só começa a contar a partir do primeiro dia de utilização. Não tem problema ter adicionado agora.
      Abraços.

  8. Henrique Teodoro says:

    Olá. Estamos indo num grupo de 10 pessoas, e estamos fazendo o agendamento para os fastpasses. Minha dúvida é se posso agendar um fastpass para uma pessoa, mas na hora acabar indo outra pessoa diferente (usando o ingresso da primeira). Pergunto isso porque vi que usamos nossa impressão digital ao entrar no parque, mas não vi nada falando sobre isso ao entrar nas atrações. Obrigado

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Henrique, embora não tenha controle de impressão digital na entrada das atrações, o fastpass é pessoal e intransferível. Se entrar com o de outra pessoa, estará fazendo indevidamente.

      Abraços.

  9. Renato Calvet says:

    Crianças de 2 anos não agendam o Fast Pass?
    Elas não usam Magic Band, né?
    Obrigado e parabéns pelo site! Já vi todos os vídeos mesmo tendo ido à Disney 7x já…
    😉

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Renato, tudo bem?

      Isso mesmo. Crianças menores de 3 anos podem entrar junto com os pais (se a atração permitir), sem precisar de fastpass.

      Obrigado por acompanhar.

      Abraços.

error: Conteúdo protegido.