Enchanted Tales with Belle e Raptor Encounter – dois mitos a desvendar

E aí, pessoal! Tudo bem?

Quem acompanha nosso trabalho sabe que há cinco anos prestamos consultoria para quem viaja para Orlando e montamos Roteiros Personalizados.

Este trabalho consiste em organizar toda a programação da viagem dos nossos clientes, não somente fazendo o Day By Day de passeios, mas também a rota de atrações que seguirão em cada parque, de acordo com o perfil da família. Juntos, decidimos quais atrações vão entrar no roteiro e quais ficarão de fora.

É um trabalho minucioso, pois quem conhece Orlando sabe: na grande maioria das vezes, é muita coisa para fazer para pouco tempo de viagem. Infelizmente (ou felizmente), os parques são enormes e nem sempre é possível considerar todas as atrações em apenas um dia, como é o caso do Magic Kingdom, pois não dá tempo.

Além disso, há aquelas atrações que já estão ultrapassadas, são muito antigas e já não merecem mais a disposição de tempo de quem não tem tempo a perder.

Feito este estudo, o resultado final é o que vocês podem conferir neste vídeo:

Duas afirmativas são constantes nas consultorias e podemos dizer que 70% dos nossos clientes têm o mesmo posicionamento com relação a elas. Confira abaixo, pois, possivelmente, podem ser as suas dúvidas também. 😉

– No parque Islands of Adventure, gostaria de ir na atração Raptor Encounter. Percebi que ela não consta na minha rota de atrações. Não vale a pena ir nela? O que vocês acham?

Foto: Universal Studios Blog
Foto: Universal Studios Blog

O Raptor Encounter não trata-se de uma atração, mas sim, de um encontro com personagem. Localizado na área dedicada ao filme Jurassic Park, é possível tirar foto com um dinossauro da espécie Velociraptor.

A ideia, a princípio, parece legal. Porém, em nossa opinião, achamos que a Universal Studios pecou um pouco em diversos aspectos.

1 – É visível que se trata de uma pessoa por baixo da fantasia de dinossauro. Este parque é todo tecnológico e, em nossa opinião, se o personagem ficasse parado, mexendo apenas a cabeça (como acontece com todos os dinossauros desta área do parque), seria mais bacana. Colocar um dinossauro andando, por menor que seja a área onde ele esteja fazendo isso, é, em nossa opinião, bizarro demais. Quebrou a nossa magia! Estamos acostumados a encontrar personagens e achamos isso uma das coisas mais legais a se fazer nos parques. Gostamos, inclusive, de encontrar os que você vê que são pessoas mesmo, como é o caso da Betty Boop, da Marilyn Monroe, MIB, dentre outros. E nem nestes a magia se perde para nós… Mas, com o dinossauro não colou. 🙁 Achamos muito, mas muito sem graça e vemos diversos pontos em que melhorias poderiam ser feitas para amenizar esta sensação de que não é um dinossauro de verdade, por mais que saibamos qual é a realidade.

2 – Não há um envolvimento com a história do filme ligada a este dinossauro. Quem já viu o filme Jurassic World, vai logo perceber que se trata da espécie de dinossauro adestrada pelo ator principal do filme. Os dinossauros possuem até nome e são treinados por ele. No parque Universal Studios de Hollywood há toda uma encenação no Raptor Encounter. Lá, há atores que fazem performances remetendo à cena do filme em que os raptors são adestrados. Isso torna a interação com o dinossauro muito mais bacana, pois acontece uma espécie de teatro. Dá gosto parar para ver, sabe? 🙂 Confira aqui como é o Raptor Encounter no parque de Hollywood. Infelizmente, esta encenação não acontece em Orlando. Você fica esperando algo a mais acontecer e… nada. 🙁

3 – As filas para tirar foto com o dinossauro são grandes. Isso é um ponto negativo para quem está com o tempo corrido. Podemos dizer que o Islands of Adventure é o melhor parque de Orlando para quem gosta de atrações radicais. E, atualmente, há muita coisa a se fazer neste parque, pois a montanha-russa do Hulk reinaugurou e a atração do King Kong, novíssima em folha, estreou recentemente. Então, não vemos muito motivo para perder cerca de 40 minutos do dia para tirar foto com o raptor. Neste mesmo tempo, você consegue, por exemplo, ir em outra atração que vai valer muito mais a pena, lhe render muitas risadas e frio na barriga de adrenalina!

Foto: Universal Studios Blog
Foto: Universal Studios Blog

Lembrando que esta é a nossa opinião. Talvez, você já tenha ido e tenha gostado. 😉 Confira no vídeo como é o Raptor Encounter, no parque Islands of Adventure:

– Não falo inglês. Portanto, gostaria de retirar a atração Enchanted Tales with Belle da programação, pois receio não entender nada e acabar não curtindo.

DSC_0068b

Enchanted Tales with Belle, localizada na New Fantasyland no parque Magic Kingdom, trata-se de um teatrinho voltado para o público infantil, mas que também agrada o público adulto que viaja sem crianças. Nele, podemos não somente ver a história da Bela e A Fera contada de um jeito diferente, mas também podemos participar da encenação, sendo algum dos personagens do filme.

Esta é a única oportunidade de ver a Princesa Bela neste parque e, este é um dos principais motivos de considerarmos esta atração como imperdível, inclusive para quem não fala em inglês.

DSC_0065b

DSC_0069b

O receio da língua, em nossa opinião, não vai atrapalhar em nada. Já levamos diversas crianças pequenas nesta atração e nenhuma delas saiu frustrada por não ter entendido. Muito pelo contrário: saíram entusiasmadas por terem tido a oportunidade de participar de uma atração tão linda, onde elas puderam dançar, brincar e ser um personagem do filme!

Todas as crianças são chamadas para participar do teatrinho e, quem não entende inglês, consegue seguir as instruções de duas formas: vendo o que as crianças restantes estão fazendo ou imitando os gestos que os funcionários (Cast Members) da atração fazem para ajudar, afinal, eles sabem melhor do que ninguém que não são todas as crianças que falam em inglês.

Com as crianças não tem tempo ruim… Elas logo se animam vendo o que as outras crianças estão fazendo e entram na brincadeira! 🙂

Dois adultos também são chamados para participar e devem seguir as instruções dadas pelo funcionários através de gestos. É bem fácil, até mesmo para quem não domina o inglês. E se ficar na dúvida, basta olhar o que o outro adulto está fazendo e pronto! Tudo certo! As risadas serão garantidas. 😉

Além disso, uma das crianças é chamada para DANÇAR COM A BELA!! Já imaginou perder isso? É uma oportunidade única, que em nossa opinião, não deve ser descartada por medo ou insegurança com a língua.

DSC_0070b

Confira no vídeo como é o Enchanted Tales with Belle, no parque Magic Kingdom:

Vá. Simplesmente, vá. Estamos garantindo que você não vai se arrepender. 😉

E você, já foi em alguma destas atrações? Deixe aqui nos comentários o que você achou delas. 🙂

Até o próximo post!

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

orlando_site

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

3 thoughts on “Enchanted Tales with Belle e Raptor Encounter – dois mitos a desvendar

  • 27 de julho de 2016 em 17:05
    Permalink

    Perdi a oportunidade de tirar foto com a Bela no Epcot.. Com o vestido azul, sabe?! Em plenos 31 anos nas costas me peguei morrendo de chorar pq o horário pra tirar foto com ela tinha acabado.. Foi 1h de parque perdidos até eu me recuperar da frustração!! Dai qdo fui ao Enchanted Tales with Belle pensei: é agora ou nunca! Tentei “tirar” os papéis das crianças fazendo todas as instruções dadas ? mas mesmo assim, não consegui.. Já fui pensando que não ia conseguir de novo tirar a minha foto com a princesa que eu mais amo na vida! Mas não me fingi de rogada!! Na hora que começaram a tirar as fotos quase ajoelhei no chão pra pedir pro cast member uma foto! ?? e não é que consegui?! Hahaha fiquei tão feliz, mas tão feliz que nem sabia o que fazer qdo fui falar com ela! Fiquei toda dura tirando a foto e super me emocionei depois!! Amei muito e fiquei super feliz que o cast member me ajudou nessa!!! ??? super amei o show e recomendo demais! É uma chance única ver a Bela tão linda e tão de pertinho…

    Resposta
    • 27 de julho de 2016 em 17:21
      Permalink

      Parabéns pela conquista!
      Que bom que conseguiu.
      Mande a foto lá no nosso facebook. 😉
      Abraços

      Resposta
  • 28 de julho de 2016 em 04:02
    Permalink

    Adoro esse teatrinho da Bela. Já fui até o armário em uma encenação!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.