Como é o Halloween em Orlando

POST ATUALIZADO EM 26/05/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Você sabia que o Halloween é uma das datas mais importantes para os americanos? Eles comemoram muito e em todos os lugares há menção disso: condomínios, restaurantes, lojas, parques, shoppings e muito mais.

A festa funciona como uma mistura brasileira de Carnaval com São Cosme e São Damião, onde todos se fantasiam e acontece distribuição de doces, a famosa brincadeira de Trick or Treat.

Neste post, vamos mostrar o que vimos por aqui em torno deste assunto nos anos anteriores.

 

DSC_0447

 

– Festas especiais e muita gente fantasiada

Participamos da estreia da Mickey’s Not So Scary Halloween Party, a festa da Disney. Confira aqui nest post tudo o que rolou por lá. Já neste post, você tem acesso a como o parque Magic Kingdom fica enfeitado nesta época do ano.

 

DSC_0513

DSC_0611

 

Participamos também do Halloween Horror Nights, a festa mais horripilante de todas, que acontece no parque Universal Studios. Acompanhe no vídeo tudo o que rolou por lá e todas as informações que você precisa saber para participar dos eventos dos próximos anos:

 

 

Já na noite de Halloween, dia 31/10, fizemos uma maratona de Dia das Bruxas: fomos a 3 festas.

Todos (eu disse todos meeesmo) vão fantasiados para as festas.

As lojas de fantasias ficaram com as prateleiras vazias, assim como os mercados. Dia 31/10 aqui é uma loucura e um movimento intenso nas ruas.

 

Nossa primeira parada foi no parque Magic Kingdom. Nossa ideia era ir apenas para tirar algumas fotos com o Photopass e ver as fantasias dos outros visitantes.

 

Do parque, seguimos até Celebration, que já explicamos o que é neste post e neste post.

A festa que acontece por lá é bem família. Muitas crianças e idosos participando ativamente da comemoração.

O ponto alto é a brincadeira de Trick or Treat. As ruas ficam tomadas de famílias batendo nas portas das casas pedindo doces. Celebration nunca viu tanto movimento! É incrível e uma cena de filme. Muito bacana poder presenciar isso.

na Market Street, rua principal do local, não há nada de diferente, apenas os restaurantes funcionando normalmente e crianças brincando fantasiadas. Ir para Celebration nesta data significa ir para pegar doce mesmo, apenas isso.

Qualquer pessoa pode participar (vimos muitos brasileiro brincando, inclusive). Basta ter vontade, seu potinho de doces na mão e sua fantasia de arrepiar. 🙂 Vale a pena participar, pois é uma coisa totalmente diferente do que estamos acostumados e as crianças se divertem muito.

Infelizmente, nossa empolgação foi tanta que esquecemos de tirar foto. 🙁

 

Foto: site thrillgeek.com
Foto: site thrillgeek.com
Foto: site livingdisney.com
Foto: site livingdisney.com

 

Fechamos a noite no Halloween mais adulto da cidade (fora de parques). Em Downtown Orlando, acontece na Church Street uma festa muito agitada, com DJ’s, concurso de fantasia, bares, boates e algumas festas privativas.

Este é o melhor local para ir nesta noite, caso você esteja em busca de algo mais movimentado e menos família. O endereço para colocar no GPS é 110 W Church St – Orlando, FL 32801.

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Muitos jovens ficam espalhados nesta rua e nos entornos dela. É MUITO animado e, mais ainda, caso você entre em alguma das festas privativas, pois na rua não é permitido beber. Há estacionamento pago no local (em torno de U$10) e para ficar apenas andando na rua e vendo o movimento das pessoas muito bem fantasiadas, que foi o que fizemos, é gratuito.

 

Foto: site orlandoweekly.com
Foto: site orlandoweekly.com
Foto: toddanderson.com
Foto: toddanderson.com

 

E por falar em fantasia, que tal ver algumas das mais legais que encontramos na festa da Disney?

É muito bacana ver como as pessoas entram no clima, se produzem e se divertem. É um máximo! 🙂

 

DSC_0431

DSC_0432

DSC_0433

DSC_0437

DSC_0438

DSC_0444

DSC_0445

DSC_0448

12096224_975235089222762_987421697893400743_n

 

– Casas enfeitadas

Os condomínios ficam repletos de casas enfeitadas. E o pessoal por aqui não economiza na decoração, não, viu? Acreditamos que deva acontecer até uma espécie de competição, porque eles levam muito a sério!

Vejam como ficam as casas em Celebration:

 

DSC_0455

DSC_0461

DSC_0467

DSC_0470

DSC_0471

DSC_0475

DSC_0476

 

– Festas nos condomínios

As famílias costumam enfeitar as casas, conforme dito acima, por um motivo especial: a festa do Trick or Treat. Se a casa estiver enfeitada e com a luz acesa no dia 31/10 é sinal de que haverá distribuição de doces para as crianças nela. Se estiver com a luz apagada, é sinal de que o dono não quer saber de animação.

Os condomínios costumam fazer festas privativas. No nosso, por exemplo, houve uma sessão de cinema bem horripilante e uma festinha com snacks. Eles convidam todos os moradores para o clubhouse (como é chamado o salão de convivência) e ali, todos interagem, jogam conversa fora e as crianças brincam. Quem quiser ir fantasiado, vai. Mas não é obrigatório.

 

DSC_0481

DSC_0478

DSC_0479

DSC_0480

 

– Lojas e mercados com muitos produtos temáticos

Para enfeitar as casas e se fantasiar, o povo tem que comprar, concorda? E aqui, é o lugar. 🙂

Lojas, como Party City ,e mercados, como o Walmart e Target, fazem a festa nesta época do ano e fornecem tudo o que você possa imaginar de artigos com este tema: fantasias de todos os tipos, itens decorativos para a casa, itens para festas, roupas, acessórios, roupas íntimas e muito mais. Vejam como fica o Walmart nas semanas que antecedem o Halloween:

 

IMG_8223

IMG_8224

IMG_8225

IMG_8226

 

Se a sua viagem é nesta época do ano, vale muito a pena “se jogar” na brincadeira e participar de ao menos uma programação citada acima, que são as melhores que acontecem por aqui. Há ainda a festa de Old Town, em Kissimmee, mas esta ficará para os próximos anos, pois este ano não teve espaço na agenda para tantos eventos. 🙂

Certamente, você conhecerá um pouco mais da cultura americana e isso é muito bacana para a sua viagem.

Programe-se para o próximo ano e Boo to You!

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

4 thoughts on “Como é o Halloween em Orlando

  • Pingback: O Natal chegou por aqui - Confira os eventos e shows imperdíveis

  • Pingback: Já é Natal no Magic Kingdom!

  • 28 de fevereiro de 2016 em 23:38
    Permalink

    Olá, como vão? muito bacana as dicas de vocês!!! só tenho algumas dúvidas… meu filho é louco para participar de uma noite de halloween americana, com as crianças pedindo doces nas casas. Notei que acontece isso em Celebration, né? saberia me dizer o horário que eles fazem isso? e posso simplesmente ir e pegar doces nas casas no dia 31 de outubro?

    Muito obrigada!

    Resposta
    • 29 de fevereiro de 2016 em 15:28
      Permalink

      Oi Carol, pode sim.
      É só chegar e participar. Não tem horário certo. Normalmente começa quando anoitece.

      Abraços.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.