Como é o IFly Orlando

POST ATUALIZADO EM 05/05/2020

 

E ai, pessoal! Tudo bem?

Tivemos o prazer de participar de um voo indoor oferecido pela empresa IFly Orlando e vamos contar tudo para vocês neste post.

A atração fica bem na área turística de Orlando, na  International Drive.

 

como é o ifly orlando

 

Como a maioria das atrações na cidade, primeiro é preciso fazer uma espécie de Check-In logo que se chega. Isso acontece na recepção, que é também onde fica a lojinha com alguns produtos à venda e as informações sobre os valores e os tipos de experiência que se pode adquirir.

 

DSC_0243

DSC_0246

DSC_0245

 

Não é obrigatório fazer reservas, mas é extremamente recomendado, pois embora seja possível chegar lá e já ter disponibilidade imediata para voar, também é possível chegar lá e ter que esperar bastante. Vejam o pequeno grupo que chegou logo após o término do nosso voo.

Para fazer a sua reserva, clique aqui.

 

DSC_0303

 

Check-In feito, pulseira de identificação no punho, é hora de subir para a sala de observação, que é realmente o que o nome já diz. Uma sala onde é possível ver os voos de quem está dentro do “tubo” de ar.

Quando chegamos havia um dos instrutores fazendo um voo bastante radical, com muitas manobras e acrobacias. Percebemos claramente que se tratava de uma pessoa com muuuita experiência.

Passados alguns minutos, o instrutor responsável pelo nosso voo, o Striker (muito simpático e muito bom no que faz), chegou e nos convocou. É neste momento que as pessoas que vão voar devem se apresentar, pois serão encaminhadas para a sala de treinamento, onde haverá uma mini-palestra e um briefing sobre as instruções de segurança.

 

DSC_0258

DSC_0250

DSC_0254

 

Na sala onde ocorre o briefing e as instruções para o voo, todas as pessoas que participarão da mesma sessão devem estar presentes. Os acompanhantes também podem entrar na sala.

O instrutor passa todas as informações sobre como se comportar dentro do tubo, alguns comandos, alguns sinais e um vídeo explicativo. É importante lembrar que não é obrigatório entender inglês para participar da experiência, mas é um diferencial, pois será muito melhor para entender tudo o que eles informam neste momento. Mas mesmo que você não fale ou entenda perfeitamente, os sinais são simples e com certeza poderá aproveitar muito.

A dica é ficar atento aos sinais que representam cada movimento, pois dentro do tubo, o barulho é tão alto, mas tão alto, que a comunicação entre o instrutor e você será feita apenas por sinais.

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Caso você não esteja com acompanhante, ou ambos vão participar do voo, há armários para guardar seus pertences. São gratuitos e trancados através de código, portanto, não é preciso se preocupar em onde guardar as chaves.

 

DSC_0259

DSC_0261

 

Após as instruções, é hora de pegar os equipamentos de segurança e se preparar para o grande momento. Eles fornecem o macacão para vestir por cima da sua roupa, capacete, óculos e protetor auricular, pois o barulho do vento é muito intenso. Recomenda-se ir de tênis, por ser mais confortável e seguro.

 

DSC_0268

DSC_0263

DSC_0265

DSC_0264

 

Agora, é a hora de entrar no tubo de vento e começar a brincadeira. Todas as pessoas do grupo são confirmadas e sentam lado a lado (na ordem em que farão os voos) e vão sendo chamadas uma a uma pelo instrutor. Se você não se sentir seguro(a) para ser o primeiro(a), esta é a hora de deixar alguém passar na sua frente. 😉

Chegada a hora, é só seguir as instruções dadas previamente, ficar de olho no instrutor e relaxar.

 

DSC_0270

DSC_0288

DSC_0276

DSC_0278

DSC_0285

DSC_0287

 

Achamos super tranquilo e não deu medo algum, mas é importante ressaltar que se você tiver algum problema de saúde, como dores frequentes, problemas de articulação, problemas na coluna ou ombros, ou qualquer outra condição física que possa ser agravada devido ao voo, é bom evitar.

São feitos dois voos: um experimental, que dura 1 minuto, e outro, o para valer mesmo, que dura 1 minuto e meio. É no voo para valer que o instrutor nos leva para o topo do tubo, fazendo manobras radicais. É muito maneiro! A sensação é indescritível! 🙂

Caso tenha gostado da experiência e queira voar de novo, é cobrado apenas o preço de U$20.

Ao final do voo, você pode comprar fotos e vídeos feitos pelo próprio IFly. Comprando na hora, custam em torno de U$49,95 e, se adquiridas com antecedência, custam em torno de U$39,95. Elas vem em um pendrive. Já o vídeo, custa em torno de U$14,95 na hora ou U$10 aproximadamente, se adquirido com antecedência. Ele vem em um DVD.

 

DSC_0301

 

É importante mencionar que a idade mínima para voar é 03 anos. Caso seja menor de 18 anos, é necessário estar acompanhado de um responsável para poder voar.

Demoramos cerca de uma hora no local. Todos devem se apresentar com uma hora de antecedência ao horário marcado para o voo. Leve este tempo em consideração para planejar o seu dia.

Endereço do IFLy Orlando: 8969 International Drive – Orlando, FL 32819. Ele funciona de Segunda-Feira à Domingo, das 10h às 22h e abre, inclusive, aos feriados.

Esperamos que vocês tenham gostado desta opção de passeio na cidade. Nós, por aqui, testamos e aprovamos! É sensacional. Vale cada centavo. 🙂

Se tiver oportunidade, não deixe de fora da sua programação.

Our special thanks to Megan Istvanek. It was an amazing experience. 🙂

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

One thought on “Como é o IFly Orlando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.