Como é o Kona Cafe

Neste post, explicamos como é o Kona Cafe, restaurante delicioso localizado na área do Magic Kingdom, dentro do Disney’s Polynesian Resort. Além da decoração linda e comida maravilhosa, você ainda pode aproveitar para dar um passeio incrível na prainha deste hotel e de quebra assistir ao show Happily Ever After de um lugar bem especial!

 

POST ATUALIZADO EM 05/08/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, você vai conhecer um restaurante quase não falado pelos turistas brasileiros, o Kona Cafe.

 

Como é o Kona Cafe

 

Ele fica localizado no Disney’s Polynesian Resort e nós já havíamos falado sobre ele em um vídeo antigo do canal, onde demos sugestões de onde passar a noite de Ano Novo longe da multidão que visita os parques anualmente nesta data:

 

 

Um dos pontos que achamos mais interessantes neste restaurante não é nem a comida, nem a decoração, nem o hotel em que o Kona Cafe se localiza… nada disso! Mas, sim, a possibilidade de fazer um passeio diferente agregado à refeição.

Como ele fica dentro de um dos resorts que dão vista para os fogos do Magic Kingdom, após (ou antes) do jantar, é possível assistir o Happily Ever After deitado em espreguiçadeiras espalhadas pela prainha do hotel. É muito gostoso e relaxante!

 

Como é o Kona Cafe

 

Nada é cobrado para fazer esta programação e isso é bom demais! O acesso à prainha do hotel é gratuito e aberto não somente a hóspedes deste resort.

Fizemos um post falando sobre este tema e mostrando como é ver o show de fogos deste local. Para conferir, basta clicar aqui.

 

Como é o Kona Cafe

 

Para chegar até o restaurante, basta se dirigir para o hotel Disney’s Polynesian Resort e avisar na guarita do estacionamento que você possui reserva para o mesmo. Sim, é recomendado fazer reserva com antecedência (o ideal é fazer com 6 meses) clicando aqui.

O estacionamento do hotel é gratuito e, após estacionar, você deve se dirigir para o lobby e então, subir para o segundo andar.

O Kona Cafe fica ao lado do restaurante Ohana, outra ótima opção para passar a noite de Ano Novo ou até mesmo marcar apenas um café da manhã com personagens.

 

Como é o Kona Cafe

 

Além da prainha, é bacana passear pelo hotel ainda de dia, pois rende belíssimas fotos. Além disso, há algumas lojinhas que vendem produtos exclusivos do hotel e muita coisa linda dos personagens Lilo & Stitch, bem como Moana, filmes que dão o tema do hotel.

 
Como é o Kona Cafe

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Como é o ambiente do Kona Cafe

A decoração do Kona Cafe é linda e poderíamos ficar ali admirando as cores por horas e horas. É tudo simples, mas bem característico.

Muito marrom, vermelho e amarelo, tanto nas paredes quanto no uniforme dos atendentes.

 

Como é o Kona Cafe

Como é o Kona Cafe

Como é o Kona Cafe

Como é o Kona Cafe

Como é o Kona Cafe

 

Como é a refeição no Kona Cafe

Vale mencionar que o Kona Cafe possui atendimento em inglês e é muito raro ver algum funcionário brasileiro trabalhando nele, já que ali, as influências são polinésias, tema do hotel.

Portanto, nossa dica para não passar sufoco é estudar o cardápio com antecedência e acessar o site da Disney colocando o idioma para Português, assim, você tem acesso a tudo o que é oferecido de uma forma mais fácil.

Clique aqui para acessar o menu completo do restaurante.

 

Como é o Kona Cafe

 

Para facilitar e inspirar na sua decisão, abaixo você confere nossas escolhas de prato. rsrs

O cardápio e os valores podem sofrer alterações.

 

Todas as mesas são abertas com pães de cortesia, que estavam uma delícia.

 

Como é o Kona Cafe

 

– Miso-buttered Strip Loin – Valor: U$34.00

Corte de carne bovina Strip Loin com manteiga e missô, servido com purê de batatas com cebolinha, berinjela baby glaceada no missô, redução de saquê, cogumelos silvestres e cebolinha.

 

Como é o Kona Cafe

 

– Pistachio-crusted Tile Fish – Valor a consultar na hora, pois depende do peixe do dia.

Peixe com crosta de pistache, purê de pastinaca e gastrique cítrico.

 

Como é o Kona Cafe

 

– Cheeseburger (menu infantil) – Valor: U$ 11.00

 
Como é o Kona Cafe

 

– Kona Mocha Verrine – Valor: U$ 8.00

Crémeux de café do Kona com pérolas crocantes de chocolate e ganache de chocolate ao leite.

 

Como é o Kona Cafe

 

– Chocolate Fondue – Valor: U$ 8.00

Servido com frutas tropicais e cookies.

 

Como é o Kona Cafe

 

– Ice Cream Sundae – Já incluído no valor acima do Cheeseburger, que vem acompanhado da bebida infantil também

 

Como é o Kona Cafe

 

Nossa opinião sobre o Kona Cafe

Tudo o que comemos estava delicioso, super bem temperado e as sobremesas estavam irresistíveis!

A princípio, a quantidade de comida no prato pode assustar (pouca comida) e a cor do purê de batata também, mas o sabor é o mesmo, apesar de ele ser verde, ao invés de amarelo.

Caso você seja participante do Disney Dining Plan, o Plano de Refeições da Disney, o Kona Cafe exige 01 crédito de Table Service por pessoa.

 

 

Assista o vídeo abaixo para entender o que estamos falando ou clique aqui para ler tudo sobre o assunto.

 

 

Nossa avaliação sobre o Kona Cafe é muito positiva e, na nossa opinião, vale jantar nele um dia da sua viagem.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.