#

La Hacienda de San Angel – jantar vendo os fogos do Epcot

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, vamos falar sobre o La Hacienda de San Angel, um dos restaurantes do Pavilhão do México, no parque Epcot.

 

Review La Hacienda de San Angel
Foto: Orlando Informer (esquecemos de tirar foto da fachada do restaurante!)

 

É importante iniciar este post mencionando que existem três restaurantes neste pavilhão:

La Hacienda de San Angel, que é este sobre o qual vamos falar no post de hoje;
San Angel Inn, sobre o qual falamos aqui;
La Cantina de San Angel, que é uma lanchonete com serviço rápido e comidas menos elaboradas.

 

Como os nomes são muito parecidos e cada um tem uma particularidade diferente (um tem vista para os fogos, outro fica dentro da pirâmide que é o símbolo do pavilhão e outro é apenas uma lanchonete, respectivamente), achamos conveniente diferenciar cada um para você não acabar escolhendo o restaurante errado. 😉

O primeiro ponto que chama atenção no La Hacienda de San Angel é a oportunidade de ver o show de fogos IllumiNations de dentro dele, fazendo a refeição.

Então, se esta é a sua expectativa com relação a este restaurante, confira abaixo como foi a nossa experiência para saber se valerá a pena para você ou não.

 

Review La Hacienda de San Angel

 

Onde fica o La Hacienda de San Angel?

Dentro do parque Epcot, mais especificamente, dentro do Pavilhão do México, no World Showcase.

Por se tratar de um restaurante dentro de um parque, é necessário ter o ingresso do mesmo válido.

Para adquirir seus ingressos para os parques de Orlando, clique aqui.

 

Review La Hacienda de San Angel

 

Preciso reservar o La Hacienda de San Angel?

Sim. Para efetuar a sua reserva, clique aqui.

Este restaurante é bastante procurado por ser um dos poucos que dá vista para os fogos, então, as vagas esgotam-se rapidamente. Portanto, é altamente recomendado fazer a reserva com 06 meses de antecedência à data desejada.

Vale mencionar que, ao fazer a reserva, não existe a possibilidade de informar que deseja uma mesa perto da janela. Esta solicitação deve ser feita somente na hora, quando estiver fazendo o Check In, e pode demorar cerca de 1h para ser atendida, conforme a lotação do local.

Você faz o Check In, apresenta a reserva feita e informa que deseja o “Fireworks View” (vista para os fogos). Havendo disponibilidade na hora, você será encaminhado diretamente para a mesa. Não havendo, será preciso aguardar na sala de espera ou fornecer um número de telefone para ser contactado quando a mesa estiver pronta.

 

Review La Hacienda de San Angel

 

Como é o La Hacienda de San Angel?

Bem colorido!

Logo na sala de espera podemos ver paredes pintadas com cores diferentes, quadros muito alegres e lustres azuis lindos.

Logo após à área de espera encontram-se as mesas, algumas encostadas nas janelas e outras mais ao meio e cantos do salão.

Obviamente, as mesas mais próximas às janelas possuem vista melhor para o show, já as outras possuem vista para o show, mas de forma limitada: haverá diversas pessoas na sua frente.

 

Review La Hacienda de San Angel

Review La Hacienda de San Angel

Review La Hacienda de San Angel

 

O que comer no La Hacienda de San Angel?

O cardápio é típico mexicano e alguns pratos podem ser apimentados para o nosso paladar, mas tudo o que pedimos abaixo estava totalmente tolerável com relação à pimenta. Peça eles sem medo!

Para conferir o menu completo, clique aqui.

Como sempre falamos em nossos posts de restaurantes, é interessante estudar o cardápio com antecedência, pois o atendimento no local é feito em inglês e já chegar sabendo o que vai pedir ajuda bastante.

 

Review La Hacienda de San Angel

 

Quanto se gasta no La Hacienda de San Angel?

Vamos mostrar nossos pedidos para dar uma ideia do que pedir e de quanto se gasta:

 

– Chips com molhos variados de cortesia

Todas as mesas são abertas com esta entrada, que é deliciosa. De todos os pratos abaixo, este foi o mais apimentado por conta dos molhos. Mas, nada absurdo!

 

 

– Queso Fundido – Valor: U$ 13,50

Entrada com queijos derretidos e pedaços de linguiça. Delicioso e bem salgadinho!

 

Review La Hacienda de San Angel

 

– La Hacienda – Valor: U$ 58,00

Prato que serve duas pessoas (informação no cardápio), mas que, na realidade, serve até três (nosso caso). Contempla carnes, linguiça, frangos, vegetais, milho, arroz e feijão. Nota 10! Muito saboroso!

 

Review La Hacienda de San Angel

Review La Hacienda de San Angel

Review La Hacienda de San Angel

 

Eu, Rebeca, tenho substituído o refrigerante por água com gás e limão. E achei a opção de Sparkling Water (água com gás em inglês) deste restaurante muito boa. Na minha opinião, é mais gaseificada até do que a Perrier e a San Pellegrino.

 

Review La Hacienda de San Angel

 

No total, com taxas e gorjetas, gasta-se cerca de U$ 35,00 por pessoa neste restaurante.

Caso você faça parte do Dining Plan, o restaurante exige 01 crédito de Table Service.

 

 

Confira o vídeo abaixo ou clique aqui para entender tudo sobre o Plano de Refeições da Disney.

 

 

Quanto tempo vou gastar comendo no La Hacienda de San Angel?

Cerca de 1h e meia para fazer a refeição. Os fogos podem ser vistos enquanto você estiver comendo, mas nossa dica é calcular certinho para acabar a refeição um pouco antes do início do show, que acontece diariamente às 21h, para que o garçom não fique vindo a todo momento atender sua família e assim, obstrua a visão.

 

 

Qual o melhor horário para ir ao La Hacienda de San Angel?

Na nossa opinião, o horário das 19h é o melhor, pois assim, é possível comer calmamente, pagar a conta antes do show começar e ficar na mesa só mais 15 minutinhos depois da refeição vendo o show sem nada atrapalhar.

 

Review La Hacienda de San Angel

 

Vale a pena ir ao La Hacienda de San Angel?

Sim, pois o custo-benefício é ótimo. Os pratos não têm um valor exorbitante, o atendimento é ótimo, o clima do restaurante é muito alegre e a possibilidade de ver os fogos sentadinho no maior conforto é incrível!

Caso você esteja em busca de outro restaurante com vista para os fogos, o Rose and Crown Pub também é ótimo. Clique aqui para saber tudo sobre ele. 😉

 

Nos vídeos abaixo, você confere um pouquinho de como é o parque Epcot:

 

 

Até o próximo post!

 

 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.

 

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 

error: Conteúdo protegido.