Como é o Les Chefs de France

O Epcot é o parque com mais opções de restaurantes. Fica até difícil escolher! Hoje vamos falar sobre como é o Les Chefs de France.

 

POST ATUALIZADO EM 26/06/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

O post de hoje está incrivelmente delicioso. Hummm…. 🙂

Há bastante tempo já vínhamos “namorando” o restaurante Les Chefs de France, no parque Epcot. Ele é conhecido por ser um dos melhores do parque e é também muito famoso, pois seus Chefs são renomados.

 

Foto: wdwthemeparks (nossa foto da fachada ficou bem ruim, pois já estava escuro).
Foto: wdwthemeparks (nossa foto da fachada ficou bem ruim, pois já estava escuro).

 

Localizado na entrada do pavilhão da França, no World Showcase, ele oferece diversos pratos inspirados na culinária francesa, como por exemplo, a clássica sopa de cebola e pato assado com cereja. Uau! 🙂

O restaurante é ricamente decorado e a nossa dica é tentar ficar em uma mesa encostada às janelas para conseguir ver o movimento do parque do lado de fora. É bem bacana e dá um “ar Disney” à refeição charmosa.

 

Foto: WDW
Foto: WDW

 

Por falar em charme, este restaurante é um dos nossos preferidos para fazer comemorações especiais, pois ele tem vários diferenciais: a decoração é muito bonita, os pratos são elaborados, o atendimento é maravilhoso, ele não é barulhento e, claro, tem todo o charme da França.

 

dsc_0319

dsc_0304

dsc_0320

dsc_0321

 

No dia da nossa visita, vimos algumas mesas comemorando aniversário e os garçons cantam “Happy Birthday” em francês. É de arrepiar!

 

dsc_0309

dsc_0310

 

Reservas não são obrigatórias, mas são recomendadas, pois o restaurante é concorrido.

Se você está se planejando com antecedência, faça a sua reserva com 6 meses. Se este não é o seu caso, deixe para tentar na semana da data desejada, pois as chances de conseguir vaga são maiores desta forma.

Lembrando que, uma vez feita a reserva, se por acaso você desistir de ir ao restaurante no dia reservado, acesse sua conta no My Disney Experience e cancele a reserva com 48h de antecedência para não ser cobrado em U$10 por pessoa no cartão cadastrado. Esta é a multa de no-show para quem não comparece às reservas.

Faça a sua reserva clicando aqui.

 

dsc_0306

 

O atendimento dentro do restaurante é todo feito em inglês e dificilmente você vai pegar um garçom que fale português: todos que trabalham nos pavilhões dos países são naturais do país relacionado.

Por exemplo, quem trabalha no restaurante Tutto Italia, é italiano e fala inglês e italiano. Quem trabalha no restaurante Rose & Crown Pub, é inglês e fala inglês da Inglaterra.

Portanto, se você não fala “nadica de nada de inglês”, pode sentir um pouco mais de dificuldade, pois o sotaque deles é forte, sendo difícil até para a gente, que fala e entende bem, entender algumas frases. rsrs

Nossa dica é conferir o cardápio com antecedência, pois é possível ver tudo o que está incluído em português. Assim, você já chega ao restaurante sabendo o que vai pedir. Isso facilita bastante. Clique aqui para conferir o cardápio e não deixe de selecionar a opção “almoço” se o horário escolhido for fora do jantar.

 

dsc_0302

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Além do cardápio normal, o restaurante oferece menus a preço fixo, ou seja, você escolhe 1 entrada, 1 prato principal e 1 sobremesa e paga o valor fixo de U$ 39,99, aproximadamente. Isso é muito vantajoso, abaixo falaremos mais sobre.

Confira quais foram os nossos pedidos para facilitar a sua escolha:

– Bisque de homard: Sopa de lagosta acompanhada por uma baguete.

 

dsc_0307

dsc_0308

 

– Filet de saumon, riz Pilaf et asperges, sauce beurre blanc à l’aneth: Salmão assado com arroz pilaf, aspargos e molho beurre blanc. Eu, Rebeca, pedi para vir brócolis ao invés de aspargos.

 

dsc_0313

 

– Gratin de macaroni: Macarrão assado com requeijão e gruyère.

 

dsc_0312

 

– Tarte aux pommes: Torta de maçã com creme de amêndoas, calda de caramelo e sorvete de baunilha.

 

dsc_0316

 

– Gateau au chocolat: Bolo de chocolate com mousse de chocolate, calda de chocolate e sorvete de chocolate com hortelã, que o Felipe pediu para vir sem.

 

dsc_0315

 

Tudo estava muito saboroso, delicioso, divino, perfeito. 🙂

Os pratos são muito bem servidos, então, sobrou bastante coisa. E não hesitamos em levar para casa para garantir o almoço do dia seguinte. rsrss Quando o garçom vê comida sobrando no prato, é comum eles perguntarem “Do you need a box?”, que significa “Você precisa de uma caixa?” ao pé da letra.

Se você quiser levar o que sobrou para o seu hotel, diga sim. Ele trará uma caixa para você mesmo colocar sua comida dentro dela. É você quem “prepara a marmita” e não ele. É assim que funciona nos Estados Unidos, em todos os restaurantes.

 

dsc_0314

 

Sobre o menu a preço fixo, em nossa opinião, vale muito a pena. Somente o prato de salmão, se pedido fora deste menu, custa U$ 30,99.

Pagamos U$ 39,99 por pessoa para comer a entrada, o prato principal e a sobremesa. Então, por mais U$ 10,00 garantimos mais dois itens que valeriam cerca de U$ 20,00 se pedidos fora deste menu promocional. Vale a pena, ainda mais se a família for grande. 😉

 

Valor total da conta para 2 pessoas, considerando bebidas não alcoolicas, taxas e gorjeta.
Valor total da conta para 2 pessoas, considerando bebidas não alcoolicas, taxas e gorjeta.

 

Vale mencionar que o Les Chefs de France não dá vista para os fogos.

Portanto, o melhor horário para agendar a sua refeição é às 19h, pois assim, você janta com calma e ainda tem tempo de chegar com antecedência para o show Epcot Forever, que acontece diariamente às 21h (alguns dias ele também acontece às 22h, confira aqui o calendário para o dia da sua visita).

Gostou do Les Chefs de France? Já foi nele? Está planejando a sua visita? Então, deixe seus comentários sobre ele. Vamos adorar saber se você também teve um momento especial “à la Paris”!

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
&nbsp

4 thoughts on “Como é o Les Chefs de France

  • 1 de novembro de 2016 em 18:07
    Permalink

    Boa tarde,

    É o meu restaurante predileto em Epcot. Já fui muitas vezes. E eles tem um creme brulee divino!
    Para 2017 esse restaurante não aceitará mais o Dining plan. É bom acrescentar na matéria.

    Resposta
  • 1 de novembro de 2016 em 18:27
    Permalink

    Oi Rebeca, primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo blog, leio quase todos os post e estão me ajudando muito na programação da minha viagem, assim como os vídeos do canal. Porém, estou com uma dúvida e não achei nenhum post especifico sobre o assunto. Taxa e Gorjetas. Nos parques as refeições nos Quick Service tenho que acrescer o valor da taxa e da gorjeta? Ou somente é “obrigatório” a gorjeta quando tiver serviço de garçom. Obrigada.

    Resposta
    • 7 de novembro de 2016 em 19:21
      Permalink

      Oi Ana Carolina, tudo bem?

      Obrigado pelo carinho.
      Nos restaurantes de quick service, ou seja, somente balcão, não precisa considerar a gorjeta. Só quando houver garçom mesmo.

      Abraços.

      Resposta
  • Pingback: Planet Hollywood Observatory - REVIEW

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.