#

Loews Portofino Bay Hotel e a Suíte dos Minions

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, você confere como é o Loews Portofino Bay Hotel, um dos hotéis luxuosos do Complexo Universal.

Precisamos iniciar este review agradecendo ao pessoal do Universal Orlando Resort que, literalmente, “abriu as portas de casa” para o Rumo a Orlando e para o Blog No Limits By Silvia Cervi.

Foram dois dias de visitas a todos os Resorts do Complexo, conhecendo os quartos, as áreas de lazer, os benefícios, os transportes, os restaurantes e tudo mais que todos os hotéis do grupo têm a oferecer. Foram dias enriquecedores e nós só temos a agradecer pela oportunidade.

Agora, é hora de levar todo o conhecimento adquirido nestes dias para vocês, nossos seguidores e leitores. 😉

 

 

Em qual categoria o Loews Portofino Bay Hotel se encaixa?

 

A Universal divide seus resorts em três categorias: Prime Value, Preferred e Premier.

O Loews Portofino Bay Hotel se encaixa na categoria Premier, que por ser a última delas, pode ser considerada também como “luxuoso“, ou seja, um dos hotéis mais custosos que você encontrará no Universal Orlando Resort.

 

 

Quanto custa se hospedar no Loews Portofino Bay Hotel?

 

O valor da diária depende de uma série de fatores, como período da hospedagem, tipo de quarto escolhido, localização, dentre outros.

Mas, apenas para se ter uma ideia, é possível encontrar diárias a partir de: U$218,00 mais taxas (com base no pacote de 7 noites “7-night Stay More Save More” em um quarto standard cama Queen).

 

 

Como é a temática do Loews Portofino Bay Hotel?

 

Localizado ao longo de uma baía pitoresca, ele é uma recriação da vila litorânea de Portofino, na Itália, com suas ruas de pedra e cafés ao ar livre.

No início de 2014, completou a maior e mais luxuosa renovação da sua história, com um novo visual nos 750 quartos e suítes que refletem o luxuoso resort na Riviera Italiana.

Como parte da interação com o Universal Orlando Resort, o hotel também abriga a primeira e única suíte de hotel inspirada no filme Meu Malvado Favorito. Essa suíte dupla traz à vida a diversão e graça da casa do Gru, com camas em forma de míssil e Minions que descem do teto e envolvem os hóspedes com suas brincadeiras imprevisíveis.

 

 

Já no lobby do hotel podemos ver que ele é super chique e cada cantinho foi carinhosamente pensado para colocar os hóspedes realmente dentro de uma vila italiana.

 

 

Como são os quartos do Loews Portofino Bay Hotel?

 

Românticos e elegantes!

Vale mencionar que existem tipos de quartos diferentes e você precisa estar atento na hora de fazer a reserva. Abaixo, falaremos sobre cada um.

 

Quartos “Guest Rooms”:

Estes são equipados com duas camas Queen Size ou uma cama King Size, televisão, ar-condicionado, frigobar, cafeteira e cofre. Além disso, no banheiro há secador de cabelo e dentro do armário, ferro e tábua de passar.

Eles não possuem cozinha e nem microondas.  O máximo de pessoas que este quarto acomoda é até  05 pessoas, pois existe uma cama de solteiro acoplada debaixo da cama de casal. 

Neste tipo de quarto, é possível escolher vista para o jardim ou para a baía do hotel.

 

 

Quartos “Deluxe Rooms”:

Estes são iguais aos quartos “Guest Rooms”, porém, são mais espaçosos e, por isso, mais caros.

 

 

Quartos “Suites”:

Estes são indicados para famílias maiores e/ou com crianças, pois possuem espaços divididos.

 

As “Kids Suites”, possuem o quarto dos Minions para duas crianças e o quarto do casal.

Elas são equipados com uma cama King Size e duas camas de criança, televisão, ar-condicionado, frigobar, cafeteira e cofre. Além disso, no banheiro há secador de cabelo e dentro do armário, ferro e tábua de passar.

Eles não possuem cozinha e nem microondas. O máximo de pessoas que este quarto acomoda é até  05 pessoas, pois existe uma cama de solteiro acoplada debaixo da cama de casal.

 

 

Há ainda suítes que acomodam até 10 pessoas. Clique aqui e aqui para saber como são as Parlor Suites.

Para ter quartos com cozinha completa é preciso se hospedar nas Hospitalities Suites. Clique aqui para ver como são elas.

 

Como é a área de lazer do Loews Portofino Bay Hotel?

 

As três piscinas temáticas do hotel e o bar e grill à beira da piscina oferecem aos hóspedes uma ótima maneira de relaxar e espairecer depois de um dia de aventuras nos parques temáticos.

Mandara Spa, localizado entre a Beach Pool e a Villa Pool, oferece um grande leque de serviços, de massagens até tratamentos para pele e corpo.

 

 

Além disso, o hotel oferece como lazer um toboágua, ofurôs, pingue-pongue, basquete na piscina, sala de video-games, música ao vivo e apresentação de filmes na área da piscina, além dos bares que rodeiam a mesma.

Se houver tempo livre na sua programação, sugerimos passar um dia inteiro dentro do hotel curtindo tudo o que ele oferece.

 

 

Um dos atrativos mais legais deste hotel é o Musica della Notte, show de ópera que acontece diariamente na praça em frente à baía (Harbor Piazza). Sempre ao anoitecer, três tenores dão um toque italiano romântico ao local.

 

 

Quais restaurantes existem no Loews Portofino Bay Hotel?

 

Os hóspedes podem desfrutar de um tour da culinária italiana, pois há oito restaurantes e lounges. Abaixo vamos falar sobre os que mais gostamos.

 

Mama Della’s Ristorante

Tradicionalíssimo restaurante italiano. Um dos melhores da cidade.

Funciona das 17:30h às 23h. Faça a sua reserva aqui e confira o cardápio completo aqui.

 

 

Bice Ristorante

Restaurante mais elegante do hotel, perfeito para uma noite especialíssima.

Por ser algo mais requintado, há um Dress Code: roupas casuais são extremamente recomendadas.

Funciona das 17:30h às 22h. Faça a sua reserva aqui e confira o cardápio completo aqui.

 

Trattoria del Porto

Restaurante familiar, perfeito para aquela refeição informal depois dos parques.

Oferece café da manhã, almoço e jantar. Clique aqui para ver os menus e aqui para fazer a sua reserva.

 

 

Starbucks Coffee

Esta cafeteria, que dispensa apresentações, oferece tudo o que precisamos para um café da manhã delicioso e rápido, além, é claro, das bebidas quentes, ótimas para dias mais frios e para dar aquele “aconchego no coração” depois que chegamos cansados dos parques.

 

 

Tem academia no Loews Portofino Bay Hotel?

 

Sim e é muito bem equipada.

 

Quanto custa o estacionamento do Loews Portofino Bay Hotel?

 

Custa cerca de U$22,00 por noite.

Ao fazer o Check In, avise a quantidade de carros para a atendente para que ela entregue a etiqueta que deverá ficar dentro do carro durante toda a viagem, bem como um mapa, pois como o hotel é muito grande, você precisará dele para se localizar, principalmente no primeiro dia. Por este mapa, você conseguirá saber qual é o estacionamento mais próximo do seu quarto, para não ser necessário andar muito.

O total de noites em que o carro “dormirá” no hotel será contabilizado na conta do hotel e debitado do cartão de crédito utilizado como caução no momento do Check In.

 

Quais os pontos positivos de se hospedar no Loews Portofino Bay Hotel?

 

1- Entrada antecipada de 1h nas áreas do filme Harry Potter em ambos os parques temáticos.
2- Há transporte gratuito em ônibus para: Universal Studios, Islands of Adventure e City Walk.
3- Há transporte gratuito em barcos para: Universal Studios, Islands of Adventure e City Walk.
4- Há caminhos para ir a pé para: Universal Studios, Islands of Adventure e City Walk.
5- Assentos prioritários e facilidade nas reservas de restaurantes do Universal Orlando Resort.
6- Possibilidade de locação de carro pela Hertz dentro do hotel.
7- Entrega de compras feitas nos parques ou no City Walk direto para o seu apartamento.
8- O hotel oferece transporte para os parques da Disney, mediante pagamento de taxa extra.
9- O hotel oferece transporte para o aeroporto de Orlando (MCO), mediante pagamento de taxa extra.
10- Ele oferece o Express Pass para os hóspedes. Ou seja, fila zero nos parques. Ele custaria cerca de U$ 129 por pessoa, se fosse comprado. É um baita benefício. É entregue no momento do Check In.

 

 

Quais os pontos negativos de se hospedar no Loews Portofino Bay Hotel?

 

1- Todos os quartos possuem carpete.
2- O hotel é antigo (inaugurado em 1999).
3- O estacionamento para hóspedes é pago e pode pesar no orçamento.
4- O estacionamento dos parques Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay são pagos, mesmo que você seja hóspede, e isso acaba lhe “obrigando” a utilizar o ônibus do hotel, fazendo com que ele fique bem cheio nos horários de pico (perto da abertura e fechamento dos parques). Cada estacionamento de parque custa cerca de U$20,00 por dia.

 

 

Vale a pena se hospedar no Loews Portofino Bay Hotel?

 

Na nossa opinião, sim, devido aos benefícios oferecidos.

Vale lembrar que a sua decoração e áreas de lazer são bastante voltadas para o público adulto e sem nenhum apelo infantil. Leve isso em consideração quando estiver fazendo as suas pesquisas.

Se você tiver crianças na família, a melhor opção é se hospedar no Cabana Bay ou, estando no Portofino, nos quartos dos Minions.

 

 

Para reservar a sua hospedagem conosco, clique aqui.

Até o próximo post!

 

 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.

 

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 

error: Conteúdo protegido.