Como é o Machine Gun America

POST ATUALIZADO EM 12/05/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Antes de vocês iniciarem a leitura, temos uma breve observação a respeito deste post.

 

Os administradores deste blog, bem como a marca Rumo a Orlando, seus idealizadores e fundadores, não têm intenção de fazer nenhum tipo de divulgação e/ou apologia ao uso de armas de fogo. O post apenas mostra/relata uma atração bastante popular nos Estados Unidos, que possibilita atirar com armas de diversos calibres e aprender sobre elas com muito respeito e segurança.

 

Pois bem, recado dado. Agora vamos ao que interessa. 😀

Hoje vamos mostrar para vocês mais uma experiência fora do circuito de parques e shoppings em Orlando.

Trata-se da atração Machine Gun America, onde é possível atirar com armas de verdade de diversos calibres, alguns inclusive muito pesados. É uma experiência bem diferente para quem não tem ou nunca teve a oportunidade de lidar com uma arma de fogo antes.
 

DSC_0024

 

No início parece um pouco assustador, principalmente, pela ideia de estar diante de tantas armas e munições de verdade, mas logo depois você relaxa e aproveita bastante. Especialmente, pelo fato de o ambiente ser totalmente controlado e a sensação de segurança ser muito grande.
 

DSC_0049

 

O Machine Gun America fica em Kissimmee, uma área bastante procurada por turistas, bem perto dos parques da Disney. O endereço para inserir no GPS é 5825 W Irlo Bronson Memorial Hwy, Kissimmee, FL 34746.

Ele funciona diariamente, das 10h às 17h. Confira o site oficial clicando aqui.

Reservas não são obrigatórias, porém, são recomendadas. Você pode fazê-las ligando para 407-278-1800 ou online, clicando aqui. Para reservas feitas através do site, ganha-se um desconto de 10%.

Não há atendimento em português, somente em inglês ou espanhol.
 

DSC_0025

 

Não é preciso ser expert em armas para participar da brincadeira. Todos são muito bem-vindos, basta ter vontade de ter esta experiência (peculiar) na vida. 🙂

Para participar, é necessário levar um documento oficial de identificação, no caso de turistas, o passaporte.

As idades permitidas são:

Crianças de 10 a 12 anos – podem atirar com armas calibre 22.

Crianças de 13 a 15 anos – podem atirar com qualquer arma semi-automática.

Acima de 16 anos – podem atirar com qualquer arma disponível.

É importante lembrar que menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável em todos os momentos e o local é acessível para cadeirantes.

Na área de espera, há muitas coisas para entreter: sala com video-game, loja de souvenirs, três simuladores de tiro e uma parede com réplicas de armas para tirar foto. O espaço é bem grande e tudo muito organizado.
 

Vista da área de espera.
Vista da área de espera.
Loja de souvenirs.
Loja de souvenirs.
Balcão do Check-In.
Balcão do Check-In.
Quem está esperando pode ficar jogando video-game. Não há custo por isso.
Quem está esperando pode ficar jogando video-game. Não há custo por isso.

 

Nas três salas de simuladores virtuais, há telões e quatro jogadores podem simular seus tiros, como um video-game mesmo. Há diversos temas, como ataque zumbis, velho-oeste, cidade sitiada, etc. Esta experiência custa cerca de U$30.

 

Telão do simulador.
Telão do simulador.

Arma de brinquedo usada no simulador.
Arma de brinquedo usada no simulador.
Morram zumbis!
Morram zumbis!
As armas de brinquedos são bem semelhantes às de verdade, tanto no peso quanto no design.
As armas de brinquedos são bem semelhantes às de verdade, tanto no peso quanto no design.

 

Além destas áreas, há ainda um espaço reservado para fazer festas e reuniões. É permitido levar comidas e bebidas ou contratar um buffet, pois no local não há lanchonete. Há muitas pessoas que fazem despedidas de solteiro com disputa de tiros, comemoração de aniversário e jogos de poker ou video-game.
 

DSC_0035

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Hora de se preparar para a sessão de tiros. 🙂

Todos devem ler e assinar um Termo de Responsabilidade (em inglês), informando que estão cientes de que irão passar por uma experiência com arma de fogo e falando sobre possíveis recentes problemas psicológicos. Além disso, todos devem colocar os equipamentos de proteção individual, que são óculos e protetor auricular.

Após, cada um escolhe a arma com a qual deseja atirar e o seu alvo (as opções estão sujeitas à alterações).

 

Temas que podem ser usados nos simuladores.
Temas que podem ser usados.

DSC_0029

DSC_0041

DSC_0042

Entrada para a sala de tiros - área reservada e muito bem protegida. Só entra quem tem autorização.
Entrada para a sala de tiros – área reservada e muito bem protegida. Só entra quem tem autorização.

 

A partir do momento em que colocamos os EPI’s, sempre há um treinador ao nosso lado. O tempo todo. Nunca ficamos sozinhos. E isso é uma forma de aliviar a tensão de quem está apreensivo com o que vai acontecer.

Os funcionários que lidam com as armas são extremamente profissionais e é evidente a experiência de todos, que são ex-militares ou fazem parte de uma associação de policiais.

 

Nosso instrutor nos passando todas as regras antes de iniciar a sessão de tiros.
Nosso instrutor nos passando todas as regras antes de iniciar a sessão de tiros.
Repare como ele segura nosso corpo para que o mesmo não venha para trás com a pressão do tiro.
Repare como ele segura nosso corpo para que o mesmo não venha para trás com a pressão do tiro.

DSC_0046

 

São seis cabines de tiro e, certamente, haverá alguém atirando ao seu lado. O barulho dos tiros é muito alto. Bastante mesmo. E isso pode assustar os mais nervosos (leia-se, Rebeca).
 

DSC_0044

DSC_0045

 

Nossa experiência foi com as armas Glock 17 e HK-MP5.
 

DSC_0052

DSC_0056

 

Ao pegar a arma, o corpo fica tenso e a mão, suada. É uma sensação totalmente fora do comum para quem não está habituado com esta realidade.

A Rebeca ficou bem nervosa e no segundo tiro já queria parar. Para ela, já era suficiente. Isso era mais do que ela podia suportar, tamanho nervosismo.

Porém, é neste momento que você percebe como os instrutores são preparados, não somente fisica, mas psicologicamente também.

O instrutor parou tudo. Pegou a arma (segurança de todos em primeiro lugar), desativou ela e começou um trabalho psicológico incrível, falando que todos estavam ali para superar seus medos e que sabia que ela também conseguiria. Sugeriu trocar para uma arma mais fácil. E, com isso, ela seguiu com os tiros. Agora, mais segura.
 

DSC_0050

 

É importante frisar que não há motivos para ter medo, pois o ambiente é totalmente seguro, conforme falamos anteriormente.

O resultado dos tiros no papel pode ser levado para casa. Eis os nossos:
 

DSC_0057

 

O tempo de duração dependerá de quantos tiros você escolher para dar, mas estima-se que gastará cerca de uma hora e meia dentro do Machine Gun.

Os preços e pacotes podem ser conferidos aqui e é importante destacar que não há venda de armas no local (para isso, visite a loja Bass Pro Shops) e que não é permitida a entrada com armas próprias.

Todas as armas disponíveis no Machine Gun America requerem licença especial para portar.

Desde sua inauguração, o Machine Gun America está entre as TOP 3 melhores atrações de atividades e jogos em Kissimmee. Este ranking foi publicado pelo Trip Advisor. Por aí, você já vê como é uma experiência bacana e vem atraindo cada vez mais e mais turistas.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

2 thoughts on “Como é o Machine Gun America

  • 10 de julho de 2015 em 02:20
    Permalink

    Boa noite!!! Acabei de ler a materia e gostei muito, tudo que vc falou aconteceu comigo, estive no Machine Gum America uns 6 meses atras, e a principio fiquei meio preocupado com todas as opcoes pois nunca tinha dado um tiro na minha vida, mas a instrutora que me atendeu foi muito simptica e me mostrou toda ass opções disponíveis e me tranquilizou bastante na hora de dar os tiros, foi muito fantastico o momento e me diverti muito, eu usei 4 armas sendo que uma era uma calibre 12, kkkkkk . Aconselho a todos que desejam ter uma experiências nova a dar uma passada lá, na minha próxima visita a orlando será uma parada obrigatória e eles têm transporte gratuito quexpega a pessoa no hotel, quando eu fui ainda nao tinha esse serviço. Recebo varias mensagens deles com as novidades. Otimo pra aliviar o estresse diario!!!! E mete bala.

    Resposta
    • 10 de julho de 2015 em 13:09
      Permalink

      Olá, Wellington. Tudo bem?
      Obrigado pelo comentário. Com certeza vale a pena aliviar o estresse, não é mesmo?
      Abraços.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.