#

Mais nova opção de lazer em Orlando – Orlando City Soccer

E aí, pessoal! Tudo bem?

O dia 05/03/17 foi marcante para os apaixonados por futebol aqui em Orlando. 🙂

Nesta data, estreou o novo estádio do time da cidade, o Orlando City.

Quem acompanha o Blog, sabe que sempre estamos nos jogos e achamos um ótimo entretenimento não apenas para moradores, mas para turistas também.

Se você vem visitar a cidade nos períodos em que os jogos acontecem, considere a possibilidade de incluir este passeio em sua programação, principalmente, se tiver meninos pequenos na família, pois este é um super evento, onde você vai poder conferir de perto não somente uma partida de futebol, mas também um show de cidadania da torcida.

A cidade simplesmente abraçou o time e nos dias em que há jogos, todo o entorno da Church Street, uma das ruas mais famosas do centro da cidade (Downtown Orlando – Distrito Financeiro) fica lotado de torcedores, que vestem suas camisas roxas e vão à festa!

Uma parte muito cultural dos jogos é o Tailgate, que é onde os torcedores se reúnem horas antes da partida começar (geralmente, é na área dos estacionamentos) para beber, comer, brincar e dançar. É bem bacana e se você tem uma “tchurma” animada, dá até para se reunir e fazer um churrasco. Sim, os americanos fazem churrasco em torno dos seus carros. srsrs 🙂

O novo estádio fica no seguinte endereço: 655 W Church St, Orlando, FL 32805. Colocando no GPS, ao chegar ao local, você logo verá diversas placas de estacionamentos (PARKING), que variam de U$10 a U$30. Quanto mais perto for da entrada do estádio, mais caro fica.

Vale mencionar que não há o que temer com relação à segurança. Pode ir com relógio, pulseira, anel, brinco, cordão e até jóias! Há muita segurança dentro e fora do estádio. Não há o que se preocupar também em estar vestido com a camisa do time adversário, muito menos se preocupar em não levar celular para o jogo. 😉

Vamos aos jogos do Orlando City desde 2014, quando o time ainda nem era da liga MLS. Nunca vimos uma briga sequer.

O novo estádio é de primeiro mundo. Tudo “novo em folha” e uma estrutura incrível, com wi-fi em todas as arquibancadas, banheiros enormes, lojas, lanchonetes que vendem cachorro-quente, pizza, nachos, pipoca, refrigerante, cerveja e muito mais.

Nossa dica é deixar para lanchar no estádio, vendo a partida, pois faz parte da experiência americana. Peça uma pizza do Papa John’s, que é patrocinador oficial do time. É deliciosa! 😉

Baixando o aplicativo oficial do clube, você pode pedir todos os itens das lanchonetes, pagar com seu cartão de crédito e receber os pedidos em seu assento. É sensacional!

Se você esqueceu de comprar a camisa do time (ou um boné, um chaveiro, qualquer souvenir!), não há problema: dentro do estádio há lojinhas oferecendo todos os produtos da marca que você pode imaginar. Prepare o bolso, pois são de ótima qualidade e é difícil não sair de lá com uma sacolinha. 🙂

O novo estádio é enorme e há várias entradas diferentes, por isso, é bom ficar atento ao tipo de ingresso que você tem para ir se guiando pelas diversas placas espalhadas por todo o entorno do estádio. Fique tranquilo, pois é muito bem sinalizado.

Outra dica importante é sobre as regras de segurança exigidas.

Ninguém pode entrar com mochilas, bolsas maiores do que 30x30x15cm (nem bolsinha a tiracolo feminina pode), carteiras na mão, pochetes, bolsas de neném, bebidas, comidas, garrafas de vidro ou plásticas, latas, coolers, câmeras com zoom muito forte, selfie sticks, armas, guarda-chuva e cigarro.

Ufa! É bastante coisa e isso pode causar um certo problema, se você for para o estádio sem saber das regras. Vimos muitas pessoas voltando aos carros para deixar bolsas, o que é bem ruim, pois às vezes, o seu carro ficou estacionado longe. Mas, tudo em nome da segurança, não é mesmo?

Pensando nisso, o clube dá bolsas transparentes para que possamos colocar nossos itens pessoais, como documentos, dinheiro e celular, por exemplo.

Dentro de campo, as cores roxo e verde sobressaem. As arquibancadas estão 100% roxas e o contraste com o verde do campo fica LINDO!

Se podemos dar uma dica de local para comprar o seu ingresso, sem dúvida, é na sessão da torcida organizada (supporters). Se você gosta de animação, este é o local ideal. A torcida não para de cantar nem um minuto sequer. É de arrepiar toda esta empolgação!

Kaká é a estrela do time, porém, logo no começo da partida de estreia do novo estádio ele se machucou e ficará sem jogar por algumas semanas.

O Orlando City está na MLS pelo terceiro ano e cada vez mais próximo de se tornar um dos candidatos ao título. A Major League Soccer é a principal divisão de futebol nos EUA e cresce a cada ano em número de público nos estádios e audiência na televisão.

Clique aquipara conferir quando acontecem os jogos da temporada.

Dependendo da classificação do time para a fase de play offs, o Orlando City pode ficar sem jogar de Outubro a Fevereiro.

Se você quiser adquirir ingressos com antecedência (o que recomendamos que faça, pois os jogos lotam), nós vendemos e podemos fornecer para você através do email contato@rumoaorlando.com.br. Dependendo do setor, os tickets variam de U$40 a U$250.

No jogo de estreia, acompanhamos o grupo do empresário Flavio Augusto da Silva, dono do Orlando City, que trouxe do Brasil membros da sua equipe para a estreia do time em sua nova casa. Abaixo, a equipe de executivos da Wise Up reunidos para a partida. Thanks, Flávio, pela confiança de sempre. 🙂

Se você quer saber mais sobre o time e sobre nossa relação com o Flávio, leia este post.

Até o próximo post!

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

orlando_site

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter.

Veja os serviços que o Rumo a Orlando pode oferecer para a sua viagem

roteiro orlando

Siga o Rumo a Orlando no Youtube, Facebook e Instagram para não perder nenhuma dica nossa sobre Orlando.

roteiro orlando

roteiro orlando

error: Conteúdo protegido.