Como é ir a um jogo do Orlando City

POST ATUALIZADO EM 14/05/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje vamos falar sobre futebol, um esporte que nós brasileiros gostamos muito! 😀

Em Orlando, o nosso time do coração é o Orlando City, que possui um estádio de última geração, com muito conforto, segurança e onde a partida se torna um evento!
 

 

Quem acompanha o Blog, sabe que sempre estamos nos jogos e achamos um ótimo entretenimento não apenas para moradores, mas para turistas também.

Se você vem visitar a cidade nos períodos em que os jogos acontecem, considere a possibilidade de incluir este passeio em sua programação, principalmente, se tiver crianças na família, pois este é um super evento, onde você vai poder conferir de perto não somente uma partida de futebol, mas também um show de cidadania da torcida.

 

 

A cidade simplesmente abraçou o time e nos dias em que há jogos, todo o entorno da Church Street, uma das ruas mais famosas do centro da cidade (Downtown Orlando – Distrito Financeiro) fica lotado de torcedores, que vestem suas camisas roxas e vão à festa!

Uma parte muito cultural dos jogos é o Tailgate, que é onde os torcedores se reúnem horas antes da partida começar (geralmente, é na área dos estacionamentos) para beber, comer, brincar e dançar. É bem bacana e se você tem uma “tchurma” animada, dá até para se reunir e fazer um churrasco. Sim, os americanos fazem churrasco em torno dos seus carros. rsrsrs 🙂

 

 

O Exploria Stadium possui capacidade para mais de 25 mil pessoas, e fica no seguinte endereço: 655 W Church St, Orlando, FL 32805. Colocando no GPS, ao chegar ao local, você logo verá diversas placas de estacionamentos (PARKING), que variam de U$10 a U$30. Quanto mais perto for da entrada do estádio, mais caro fica.

O estacionamento do estádio é o Orange Lot, que fica na 522 West Central Boulevard, Orlando, FL 32801. Para mais informações sobre rotas, acessos e mapas do local, clique aqui. Se quiser reservar seu estacionamento com antecedência, clique aqui.

Vale mencionar que não há o que temer com relação à segurança. Pode ir com relógio, pulseira, anel, brinco, cordão e até jóias! Há muita segurança dentro e fora do estádio. Não se preocupe também em estar vestido com a camisa do time adversário, muito menos se preocupar em não levar celular para o jogo. 😉

Vamos aos jogos do Orlando City desde 2014, quando o time ainda nem era da liga MLS (Major League Soccer – principal campeonato de futebol dos Estados Unidos). Nunca vimos uma briga sequer.

 

 

O estádio é de primeiro mundo. Tudo “novo em folha” e uma estrutura incrível, com wi-fi em todas as arquibancadas, banheiros enormes, lojas, lanchonetes que vendem cachorro-quente, pizza, nachos, pipoca, refrigerante, cerveja e muito mais.

Nossa dica é deixar para lanchar no estádio, vendo a partida, pois faz parte da experiência americana. 😉

Baixando o aplicativo oficial do clube, o LionNation, você pode pedir todos os itens das lanchonetes, pagar com seu cartão de crédito e receber os pedidos em seu assento. É sensacional! Para baixar na App Store, clique aqui. Para baixar no Google Play, clique aqui.
 

 

Se você esqueceu de comprar a camisa do time (ou um boné, um chaveiro, qualquer souvenir!), não há problema: dentro do estádio há lojinhas oferecendo todos os produtos da marca que você pode imaginar. Prepare o bolso, pois são de ótima qualidade e é difícil não sair de lá com uma sacolinha. 🙂

 

 

O estádio é enorme e há várias entradas diferentes, por isso, é bom ficar atento ao tipo de ingresso que você tem para ir se guiando pelas diversas placas espalhadas por todo o entorno do estádio. Fique tranquilo, pois é muito bem sinalizado. Para ver o mapa online do local, clique aqui.
 

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Outra dica importante é sobre as regras de segurança exigidas.

Ninguém pode entrar com mochilas, bolsas maiores do que 30x30x15cm (nem bolsinha a tiracolo feminina pode), carteiras na mão, pochetes, bolsas de neném, bebidas, comidas, garrafas de vidro ou plásticas, latas, coolers, câmeras com zoom muito forte, selfie sticks, armas, guarda-chuva e cigarro. Você pode ler todas as informações sobre isso e muito mais no Gameday Guide.

É bastante coisa e isso pode causar um certo problema, se você for para o estádio sem saber das regras. Vimos muitas pessoas voltando aos carros para deixar bolsas, o que é bem ruim, pois às vezes, o seu carro ficou estacionado longe. Mas, tudo em nome da segurança, não é mesmo?

 

 

Dentro de campo, as cores roxo e verde sobressaem. As arquibancadas roxas e o contraste com o verde do campo fica LINDO!

 

 

Se podemos dar uma dica de local para comprar o seu ingresso, sem dúvida, é na sessão da torcida organizada (supporters). Se você gosta de animação, este é o local ideal. A torcida não para de cantar nem um minuto sequer. É de arrepiar toda esta empolgação!
 

 

Clique aqui para conferir quando acontecem os jogos da temporada.

Dependendo da classificação do time para a fase de play offs, o Orlando City pode ficar sem jogar de Outubro a Fevereiro.

Se você quiser adquirir ingressos com antecedência (o que recomendamos que faça, pois os jogos lotam), entre em contato conosco através deste link. Dependendo do setor, os tickets variam de U$40 a U$250.

No jogo de estreia, acompanhamos o grupo do empresário brasileiro Flavio Augusto da Silva, dono do Orlando City, que trouxe do Brasil membros da sua equipe para a estreia do time em sua nova casa. Abaixo, a equipe de executivos da Wise Up reunidos para a partida.

Acompanhamos o Flávio Augusto desde 2011, através de seu canal de comunicação, o Geração de Valor, onde compartilha conhecimentos sobre negócios e empreendedorismo. Nesta época, ele nem era proprietário do time ainda. Participamos do GV desde o começo, e esta relação próxima, nos rendeu, além de uma mudança enorme em nossa vida profissional, uma amizade.

Em setembro de 2014, fomos convidados por ele para trazer um time de 10 jovens empreendedores para Orlando, em uma viagem de lazer e negócios. Além de fornecer tudo relacionado ao pacote de viagem, foi uma semana liderando e administrando a agenda do evento. Esta semana ao lado do Flávio foi enriquecedora e auxiliou muito a nossa empresa a chegar até aqui. Thanks, Flávio, pela confiança de sempre. 🙂

 

 

Uma coisa legal de mencionar, é que o Flávio também é proprietário do time feminino de futebol, o Orlando Pride. Caso queira assistir a um destes jogos, veja a programação aqui.
 

Fonte: Instagram Orlando Pride

 

Como puderam ver, o jogo é uma experiência incrível! Nós recomendamos muito que coloque em sua programação, caso tenha interesse e disponibilidade. Não se esqueça de visitar este link antes de ir, para obter mais informações sobre a partida.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.