Benefícios de hotéis Disney: tudo sobre a hospedagem nos resorts

Se hospedar nos hotéis da Disney é o sonho de muitas pessoas! Neste post você confere quais são os benefícios dos hotéis da Disney e se vale a pena se hospedar neles.

 

POST ATUALIZADO EM 26/08/2021

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Muitas são as dúvidas de quem optou por se hospedar dentro do Complexo da Disney.

Quais são as vantagens que terei? Quais são os benefícios? Como funciona o sistema de transporte? O que tenho que fazer para usufruir deste recurso? O que tem dentro do quarto? São muitas dúvidas que recebemos.

Por este motivo, resolvemos nos hospedar uma noite no hotel Disney’s All Star Movies e utilizar todos os benefícios que um hóspede de hotel da Disney tem para fazer este post completo, relacionando tudo o que você precisa saber sobre este tema.

 

DSC_1235

 

Quais são os benefícios dos hotéis Disney?

 

Os hóspedes de hotéis da Disney têm direito a diversos benefícios que quem se hospeda em hotéis comuns não tem. São eles:

1- Desconto na compra de Magic Bands
2- Transporte para os parques e Disney Springs
3- Possibilidade de compra do passe expresso das atrações com antecedência
4- Early Park Entry
5- Extended Evening Hours
6- Prioridade nas reservas de Park Pass
7- Prioridade nas reservas de restaurantes

 

 

 

Veja abaixo todas as etapas que irão ocorrer, caso você venha a se hospedar dentro do Complexo Disney.

 

Qual hotel Disney escolher? Como reservar hotel Disney?

 

A primeira etapa é a escolha do hotel. A Disney possui diversas opções, que variam entre econômicos, moderados e luxuosos. Obviamente, para cada categoria os preços das diárias variam.

Para escolher a melhor opção, em nossa opinião, três considerações são necessárias: estimativa de gastos com hospedagem, temática e localização. Temos posts sobre a grande maioria dos hotéis da Disney no Blog, então, clicando aqui você tem acesso aos nossos reviews. Com certeza, eles vão ajudar na escolha.

Após escolher o hotel de sua preferência, é hora de efetuar a reserva. Nós podemos ajudar com nossos serviços de agência de viagem. Para solicitar uma cotação, clique aqui.

Nesta etapa, é importante saber o período da hospedagem e, ainda mais importante, ter em mente que o horário de Check In só começa a partir das 16h e o horário do Check Out é somente até às 11h.

Os hotéis da Disney possuem galpões próprios para armazenamento de bagagens, por isso, se seu voo chega muito cedo a Orlando ou sai muito tarde no retorno ao Brasil, leve em consideração a possibilidade de utilizar este serviço, que é gratuito. Basta avisar no balcão da recepção que deseja utilizar. Este é um dos melhores benefícios dos hotéis Disney.

Vale mencionar que, mesmo utilizando o galpão do hotel para armazenamento das bagagens, se seu quarto não estiver pronto antes do horário de Check In, somente as malas ficarão armazenadas. Sua família não poderá entrar no quarto antes do horário permitido.

O mesmo acontece no dia do retorno ao Brasil. O horário de saída do quarto é, impreterivelmente, até às 11h.

Se você não deseja ter este inconveniente, ao fazer a reserva do hotel, opte por considerar diárias a mais para o dia da chegada e partida.

Neste vídeo, falamos um pouco sobre este tema, tão importante, mas ao mesmo tempo, não levado em consideração pela maioria dos turistas.

 

 

Planejamento da viagem no My Disney Experience

 

Com a reserva efetuada, o sistema (ou seu agente de viagem) irá gerar o voucher oficial da Disney, onde constarão todas as informações de sua hospedagem. E a partir desta etapa, você já estará apto a iniciar o planejamento de sua viagem no site My Disney Experience clicando aqui.

Para residentes nos EUA, a Disney faz um mimo. Manda um livreto com todas as informações da viagem para a sua residência e um imã de geladeira dizendo que o dia da chegada ao hotel é um dia para se lembrar. Veja o que recebemos:

 

DSC_1315

DSC_13182

DSC_1319

 

O sistema integrado da Disney é uma maravilha e você não deve dispensar o uso dele, pois ele ajudará (e muito) na excelência da sua viagem. Este é um dos melhores benefícios dos hotéis Disney.

Abra uma conta no sistema clicando aqui. É gratuito e basta inserir alguns dados pessoais. É possível alterar o idioma do sistema para facilitar o entendimento e assim, conseguir atender as solicitações com mais facilidade. A abertura da conta é muito simples e o sistema é bastante autoexplicativo.

 

mde

 

Com a conta aberta, é hora de iniciar o planejamento da sua viagem no sistema. Confira todas as etapas a serem realizadas e veja no vídeo a seguir o passo a passo para fazê-las.

 

1– Cadastro de todos os integrantes da família:

É importante que todos os integrantes da família estejam cadastrados na mesma conta, assim, todas as informações da viagem ficam no mesmo lugar e o acesso, posteriormente, pelo aplicativo My Disney Experience durante a viagem, fica mais fácil. Clique aqui para saber como fazer este cadastro.

 

2– Cadastro de sua reserva de hotel:

Para que o sistema “entenda” que você é um hóspede de hotel Disney e libere a compra e agendamento dos passes expressos antecipadamente, é preciso cadastrar a reserva do hotel na conta. Caso contrário, o sistema só permitirá iniciar a compra e agendamento dos passes expressos junto com os visitantes não-hóspedes, fazendo com que você não usufrua de um dos melhores benefício a que tem direito. Inserir a reserva do hotel na conta também permitirá você fazer o Check In Online. Clique aqui para saber como fazer este cadastro.

 

3– Check In Online:

Efetuar o Check In Online no sistema com antecedência à viagem permitirá que você escolha a localização do seu quarto. Isso ajuda muito, pois os Resorts Disney são enormes e nada mais chato do que ficar em um quarto longe da praça de alimentação e dos pontos de ônibus e ter que andar cerca de 10 a 15 minutos para chegar a estes locais.

A dica é selecionar quartos no primeiro andar, perto da praça de alimentação e perto dos pontos de ônibus para evitar o cansaço. Caso precise de algo na recepção do hotel ou na lojinha, seu quarto também estará próximo.

Além disso, há a possibilidade de avisar ao hotel que tem interesse no Early Check In e/ou no Late Check Out. Há um campo onde é possível indicar o horário previsto de sua chegada e partida do hotel. Isso fará com que o hotel já esteja ciente de sua preferência pelo quarto pronto antecipadamente e/ou pela necessidade de ficar um pouco a mais no quarto no dia de ir embora. Porém, a Disney deixa bem claro que este pedido pode não ser atendido, caso o hotel esteja sem disponibilidade de quartos. Selecionando seu interesse pelo Early Check In e/ou pelo Late Check Out, a escolha do local do quarto será deixada em segundo plano.

Existe ainda a possibilidade de pagar por quartos Preferred no momento de fazer a reserva do hotel. Nestes, a Disney garante que a localização dos quartos será a mais próxima da recepção, lojinha, ponto de ônibus e praça de alimentação.

 

 

4– Decida como irá utilizar seus benefícios:

– Através do Cartão Key to the World
– Através da Magic Band
– Através da função Magic Mobile no aplicativo da Disney em seu celular

A Disney oferece atualmente 3 opções para que você utilize diversos benefícios dentro do complexo. São elas:

 

* Key to the World

Cada integrante da família ganhará, sem custo, um cartão Key to the World. Ele estará aguardando por você no balcão de Check In do hotel e terá as seguintes funcionalidades:

– Chave do quarto.

– Ingresso de entrada nos parques Disney – para esta funcionalidade funcionar, é preciso ter os ingressos válidos e a reserva do hotel Disney linkados na mesma conta do My Disney Experience. Assim, o sistema faz a identificação automaticamente.

– Débito de despesas em lojas e restaurantes Disney, seja nos parques, hotéis ou em Disney Springs. Passe as despesas no cartão Key to the World e elas irão automaticamente para a sua conta do hotel, que poderá ser paga por você pessoalmente na recepção no momento do Check Out em dinheiro ou então, poderá ser debitada direto no cartão de crédito cadastrado em sua conta do My Disney Experience.

– Armazenamento de fotos do Photo Pass. Ao avistar um fotógrafo oficial Disney, tire a foto e entregue o cartão Key to the World para que ele escaneie a foto no cartão. A foto irá automaticamente para a sua conta no My Disney Experience e você poderá fazer o download da mesma pagando cerca de U$15 por cada foto. Caso tenha adquirido o plano de fotos Memory Maker (cerca de U$169), o download de fotos é ilimitado.

– Entrada nas atrações em que possuir o passe expresso comprado/agendado.

– Controle de uso de créditos de Dining Plan (Plano de Refeições), caso aplicável.

 

disney magicmobile

 

* Magic Band

Caso tenha receio de perder o cartão Key to the World, compre uma Magic Band. É possível adquirir as pulseiras Magic Bands na loja do próprio hotel ou então nas lojas de Disney Springs e dos parques.

Hóspedes de resorts Disney possuem desconto na compra das pulseiras, que custam a partir de U$15, dependendo do modelo.

Ao optar pelo uso das Magic Bands, a pulseira funcionará como o cartão Key to the World, com a diferença que ficará sempre presa ao seu pulso, podendo inclusive, ser molhada.

Na caixa da pulseira há todas as instruções para linkar o código da mesma à sua conta no My Disney Experience para que todas as funcionalidades do cartão passem a funcionar na pulseira.

Você também pode comprar pelo aplicativo My Disney Experience ou pelo site com antecedência, e retirar em seu hotel.

Veja neste vídeo como reduzir o tamanho da pulseira, caso tenha alguma criança em sua família:

 

 

* Função “MagicMobile” no aplicativo da Disney

Caso prefira ter todas as funcionalidades do cartão “Key to the World” em seu celular, é possível utilizar o Magic Mobile.

A ferramenta permite acessar tudo o que está linkado em sua conta do My Disney Experience pelo aplicativo em seu celular: reservas de hotel, restaurantes, ingressos, passes expressos comprados, plano de fotos contratado (se aplicável), etc.

Para iniciar o uso, acesse sua conta no aplicativo My Disney Experience e vá na seção Disney MagicMobile Pass. Depois, clique em Set Your Pass e customize o “rosto” do seu passe. Depois, finalize e pronto. Nada de cartão Key to the World, nada de Magic Band. Você fará tudo pelo celular. 😉

 

 

5– Cadastro dos ingressos:

Para agendar o dia de sua visita a cada parque (agendamento de Park Pass), é necessário cadastrar os ingressos dos parques Disney em sua conta.

Para realizar a compra e agendamento dos passes expressos, é necessário cadastrar os ingressos dos parques Disney em sua conta. Desta forma, o sistema “entenderá” que você já possui ingressos e liberará a compra e agendamento dos passes expressos com antecedência.

Para realizar a entrada nos parques, é preciso que os ingressos estejam cadastrados em sua conta para que o cartão Key to the World ou pulseira Magic Band ou MagicMobile funcionem como ingresso na catraca dos parques.

Sem o cadastro dos ingressos na conta, o visitante não pode agendar o Park Pass, não pode comprar os passes expressos das atrações e não consegue entrar nos parques utilizando o cartão Key to the World, ou a Magic Band ou o Magic Mobile.

Para realizar o cadastro dos ingressos no sistema, é necessário ter o voucher oficial da Disney, que precisa ser providenciado pela agência de viagem na qual seus ingressos estão sendo adquiridos. Caso adquira diretamente no site da Disney, logo após a compra, o voucher oficial será enviado para o seu email.

Clique aqui para saber como fazer este cadastro.

Adquira seus ingressos em nossa loja online clicando aqui.

 

6– Agendamento dos Park Pass:

Park Pass é a reserva que garante a sua entrada no parque. Assim que você tiver os ingressos linkados na conta, já pode fazer esta reserva. Você irá escolher o dia e o parque que deseja visitar e repetir este agendamento para todos os dias da viagem em que for a um parque do grupo Disney. Clique aqui para saber como fazer este agendamento. Sem ele não é permitido entrar nos parques.

 

 

7- Link das reservas de restaurantes:

Caso você possua reservas em restaurantes, também pode inclui-las na sua conta no My Disney Experience. E o ideal é que inclua mesmo, pois assim, fica tudo linkado em sua conta para acesso durante a viagem pelo aplicativo.

Alguns restaurantes da Disney só permitem entrada mediante reserva feita e outros são tão concorridos, que sem reserva, a entrada será bem difícil. Por isso, o ideal é escolher os restaurantes de sua preferência e correr para fazer as reservas, que se iniciam com 180 dias de antecedência e logo se esgotam. (Durante a pandemia, os restaurantes estão abrindo disponibilidade para reservas com apenas 60 dias de antecedência.)

Caso já tenha a conta no site My Disney Experience aberta, antes de iniciar as reservas de restaurante, faça login na sua conta e digite o nome do restaurante na lupa de busca. Assim, conseguindo a vaga no restaurante desejado, esta reserva já constará em sua conta, ficando tudo linkado.

Caso abra a sua conta no My Disney Experience somente após já ter feito as reservas dos restaurantes, vá em My Reservations e clique em Link Reservations para que todas as suas reservas de restaurantes possam constar na conta.

 

dining

 

No vídeo a seguir explicamos como fazer reservas em restaurantes da Disney.

Solicite nosso serviço de Concierge aqui. Iremos ligar diretamente para a Disney para localizar as vagas para os restaurantes e datas desejados.

 

 

8- Memory Maker:

O Memory Maker é o sistema de fotos pago da Disney.

Optando por comprar o Memory Maker, faça a compra estando logado em sua conta para que o plano de fotos já fique linkado automaticamente na sua conta. Assim, bastará chegar em Orlando e iniciar o uso através do cartão Key to the World, ou pulseira Magic Band, ou função MagicMobile no aplicativo da Disney em seu celular.

Caso opte por comprar o Memory somente ao chegar a Orlando, o próprio atendente da loja Disney (parques, hotéis ou Disney Springs) onde a compra está sendo feita irá linkar o Memory Maker em sua conta no My Disney Experience.

Estando todos os integrantes da família cadastrados na mesma conta, o Memory Maker cadastrado nesta mesma conta poderá ser utilizado por todos os integrantes da família, mesmo que estejam separados no parque.

Nestes vídeos explicamos como funciona o Memory Maker funciona:

 

 

8– Download do aplicativo para uso no celular:

Após realizar todos os procedimentos no My Disney Experience, faça o download do aplicativo de mesmo nome em seu celular. Assim, você poderá ter acesso a todas as informações referentes aos parques e hotéis da Disney relativos à sua viagem diretamente em seu celular. Este é um dos melhores benefícios dos hotéis Disney.

 

 

9– Compra dos passes expressos para entrar nas atrações sem fila:

Este procedimento só pode ser feito no dia da visita aos parques e aqui neste post explicamos em detalhes.

A vantagem para os hóspedes de hotéis Disney é poder comprá-los com antecedência aos demais visitantes, o que faz com que garantam vaga nas atrações e horários mais concorridos, gerando melhor aproveitamento dos parques.

Vale reforçar que o FastPass gratuito foi descontinuado permanentemente.

 

 

No vídeo abaixo falamos mais um pouco sobre os 09 tópicos mencionados acima:

 

 

Chegada a hora da viagem, é hora de iniciar os procedimentos dentro do hotel da Disney!

 

Check In no hotel Disney

 

Ao chegar de carro, verá que os hotéis possuem o Check In Parking, que é o estacionamento próprio para quem está fazendo o Check In no hotel. Nele, é permitido ficar estacionado apenas por 15 minutos. Após isso, seu carro deve ser retirado deste local e estacionado em outro estacionamento, preferencialmente, mais próximo do seu quarto.

 

DSC_1287

 

Na recepção do hotel, há duas possibilidades de fila: a de Check In e a de Online Check In. Ambas fazem o mesmo atendimento. A única diferença é que a fila de “Online Check In” costuma ser mais vazia.

 

Fila normal de Check In
Fila normal de Check In
Fila do Online Check In, especial para quem já fez o Check In com antecedência no site My Disney Experience.
Fila do Online Check In, especial para quem já fez o Check In com antecedência no site My Disney Experience.

 

Neste momento, é preciso apresentar a sua reserva de hotel, um documento com foto e um cartão de crédito internacional como garantia caução (o mesmo será utilizado pelo hotel caso haja algum dano em seu quarto).

Sua reserva será verificada no sistema e, caso tenha comprado com antecedência no My Disney Experience, suas Magic Bands serão entregues neste momento. Caso não tenha adquirido, receberão o cartão Key to the World, que terá funcionalidades já descritas no começo deste post.

 

As pulseiras não vêm mais em caixas, como era feito logo no lançamento delas. Agora, elas vêm apenas neste formato.
As pulseiras não vêm mais em caixas, como era feito logo no lançamento delas. Agora, elas vêm apenas neste formato.

 

Além disso, há também a possibilidade de cadastrar uma senha Pin no momento do Check In para que despesas que venham a ser feitas em lojas e restaurantes do Complexo Disney possam ser consideradas em sua conta do hotel, para serem pagas no Check Out. Isso não é uma obrigatoriedade. Caso não queira agir desta forma, não há problema. Basta informar ao atendente no momento do Check In que não deseja usufruir deste benefício e pagará suas despesas em restaurantes e lojas em dinheiro mesmo.

Esta senha Pin pode ser utilizada também por quem adquiriu o Disney Dining Plan, que é o plano de refeições da Disney, que já explicamos como funciona aqui.

Caso tenha adquirido o Disney Dining Plan, você receberá a sua Mug Disney, a caneca na qual poderá beber água, café, chá, chocolate quente e refrigerantes ilimitadamente pelo hotel. Esta caneca é para uso somente no hotel Disney. Elas não funcionam nos parques.

Caso não tenha adquirido o Disney Dining Plan, você pode comprar as Mugs na praça de alimentação do hotel por cerca de U$ 16.99 (valor em 2016) e utilizar da mesma forma, ou seja, ilimitadamente, somente no hotel durante todo o período da sua hospedagem.

 

As Mugs são vendidas na praça de alimentação do hotel.
As Mugs são vendidas na praça de alimentação do hotel.

 

No Check In também é entregue um mapa do hotel, onde é possível localizar o quarto, as áreas comuns (praça de alimentação, piscinas, loja, pontos de ônibus e lavanderia) e os estacionamentos próximos aos quartos, que facilitam a vida de quem está de carro.

 

DSC_1242

 

Os problemas mais comuns que acontecem no Check In são:

– Quartos em alas diferentes – É comum que uma família grande reserve mais de um quarto. Fique de olho na ala do hotel escolhida para que a família tenha a possibilidade de ficar em quartos o mais próximo possível. Por exemplo, se a família reservou dois quartos e um deles for na ala da Pequena Sereia e o outro for na ala do Nemo, ambas no hotel Disney’s Art of Animation, não haverá possibilidade de os quartos serem próximos, pois estas áreas são longe uma da outra. Verifique o mapa do hotel antes de efetuar as reservas e/ou solicite quartos na mesma ala.

– Reservas duplas com mudança de quarto – É comum que uma família se hospede mais de 15 dias em um hotel Disney e possua duas reservas diferentes para uma única viagem. Isso acontece, pois o sistema da Disney não costuma permitir uma reserva de mais dias do que este período citado acima. Vemos muitas famílias chegando a Orlando com duas diárias para apenas um quarto. O problema disso é a possibilidade de ser obrigado a mudar de quarto quando a primeira reserva terminar e ficar em quarto diferente do primeiro durante todo o período da segunda reserva. Para reduzir a possibilidade disso acontecer, verifique se as duas reservas que você possui são para a mesma ala do hotel. E confirme no momento do Check In no hotel sobre esta possibilidade, solicitando para que a mesma não aconteça. Tudo dependerá da disponibilidade de quartos do hotel.

– Solicitação de berço para o quarto – É comum que uma família tenha bebês bem pequenos. Os quartos não são equipados com berços, porém, os mesmos podem ser solicitados. Faça isso no momento da reserva e no momento do Check In Online. Ao fazer o Check In no hotel, confirme com o atendente se o pedido do berço foi atendido. Os berços fornecidos, geralmente, são os móveis e dobráveis. Não há custo por isso.

– Impossibilidade de entrar no quarto cedo e impossibilidade de sair do quarto tarde nos dias do Check In e Check Out – tema explicado anteriormente.

– Dificuldade com o inglês – O atendimento no Check In do hotel é feito em inglês. Existe a possibilidade de ser atendido por um Cast Member (funcionário da Disney) que fale português, porém, isso não é garantido.

 

 

Quartos dos hotéis Disney

 

A pulseira Magic Band, o cartão “Key to the World” ou a função “MagicMobile” no aplicativo em seu celular, servirão como chave do quarto. Para abrir a porta, basta encostá-los em cima da maçaneta da porta do quarto, e quando ficar verde, a porta abrirá. Este é um dos melhores benefícios dos hotéis Disney.

 

DSC_1296

 

A grande maioria dos quartos possui duas camas de casal, porém dependendo da quantidade de hóspedes por quarto, pode haver apenas uma cama de casal, como foi no nosso caso.

 

DSC_1243

 

Outra diferença neste quarto que ficamos no All Star Movies foi o banheiro, que ao invés de possuir banheira, como a grande maioria dos hotéis da cidade, era adaptado para deficientes físicos (mesmo nós não tendo feito esta solicitação).

 

DSC_1246

 

Todos os quartos possuem cofre e são equipados com utensílios, como secador de cabelo, tábua de passar roupa e ferro.

 

DSC_1249

DSC_1255

 

Além disso, possuem frigobar, que vem vazio, diferentemente de diversos hotéis no Brasil. Sobre o frigobar, temos uma história muito engraçada.

Uma cliente nossa veio para Orlando bem receosa com relação ao quarto, pois uma amiga dela falou que “passou 15 dias no All Star sem geladeira no quarto. Um absurdo! Como um hotel da Disney não possui frigobar?”. Pois bem… nossa cliente veio receosa, mesmo nós tendo afirmado que o quarto do All Star possui sim frigobar. O que acontece é que eles costumam ficar dentro do armário localizado abaixo da televisão. A tal da amiga ficou os 15 dias sem abrir aquele armário e não viu que o frigobar estava ali dentro…

 

DSC_1250

DSC_1251

 

As camareiras limpam o quarto diariamente e sugere-se deixar gorjeta para elas. Costuma-se dar cerca de U$2 ou U$3 por dia. Deixe ao lado da televisão, que elas já saberão do que se trata.

Caso não queira serviço de quarto em algum dia, basta utilizar a placa de “Não perturbe”, colocando ela na maçaneta da porta do lado de fora. Neste dia, suas toalhas não serão trocadas, fique atento a isso.

 

DSC_1244

 

Hotéis temáticos da Disney

 

Os hotéis da Disney são um espetáculo à parte, independente da categoria escolhida. Passear pelo hotel será uma atração. Não deixe de passear pelos prédios vizinhos ao seu, que certamente, possuem uma temática diferente, em se tratando dos hotéis econômicos. Este é um dos melhores benefícios dos hotéis Disney.

 

DSC_1293

DSC_1290

DSC_1278

DSC_1302

 

Uma dica importante é não esquecer a pulseira Magic Band ou o cartão dentro do quarto, assim, você poderá entrar no quarto no retorno do passeio.

Outra coisa importante a se fazer, logo no primeiro dia de hospedagem, é se familiarizar com a praça de alimentação, a lojinha e os pontos de ônibus. Veja o que tem disponível para comer, beber, vender e bem como veja como é o funcionamento e localização dos pontos de ônibus.

 

DSC_1291

DSC_1289

 

Café da manhã nos hotéis Disney

 

Os hotéis da Disney não incluem café da manhã na diária. O pagamento desta e de outras refeições que venham a ser feitas na praça de alimentação ou em algum restaurante do hotel será feito à parte.

A praça de alimentação dos hotéis Disney oferece comidas, lanches e itens para café da manhã. Além disso, há as baias de bebidas, que oferecem café, refrigerantes, chocolate quente, chás e água.

Há micro-ondas e torradeiras disponíveis para os hóspedes. Este é um dos melhores benefícios dos hotéis Disney.

Confira aqui neste post um almoço que fizemos na praça de alimentação no hotel Disney’s Port Orleans Riverside.

 

DSC_1277

DSC_1274

DSC_1273

DSC_1270

DSC_1262

DSC_1263

DSC_1259

DSC_1260

 

Transporte Disney para parques e Disney Springs

 

Hóspedes dos hotéis Disney podem usufruir do transporte gratuito que faz os trechos:
– Hotel x Parques
– Parques x Hotel
– Hotel x Disney Springs
– Disney Springs x Hotel
– Parque x Parque

Este é um dos melhores benefícios dos hotéis Disney.

 

 

É importante mencionar que eles não fazem os trajetos hotel x hotel (exemplo: All Star x Contemporary Resort), por isso, caso você esteja hospedado em um hotel e tenha reserva de refeição em outro hotel Disney, por exemplo, terá de fazer baldeação em algum parque.

O mesmo acontece para ir dos parques para Disney Springs. Como os ônibus não fazem os trajetos parque x Disney Springs e Disney Springs x parque, é preciso fazer baldeação em algum hotel antes.

O uso dos ônibus é muito simples. Para pegá-los em seu hotel, basta seguir até os pontos de ônibus e localizar a placa com o nome do seu destino. Entre na fila específica e aguarde o ônibus chegar. Há totens exibindo os horários em que o próprio ônibus para cada destino chegará.

 

DSC_1285

DSC_1281

DSC_1282

DSC_1284

 

Na saída dos parques e Disney Springs, há placas grandes (como esta abaixo), exibindo uma relação de hotéis Disney e identificando cada um por números. Localize o seu hotel e identifique o número dele. Logo mais à frente destas placas ficam os pontos de ônibus. Siga para o ponto que possui o número do seu hotel.

 

Foto: easywdw
Foto: easywdw

 

Antes de entrar no ônibus, sempre verifique no letreiro se ele está indo para o local correto.

As filas nos pontos de ônibus costumam ser grandes e há horários para a chegada dos ônibus, por isso, recomendamos chegar aos pontos com cerca de 30 minutos de antecedência ao horário em que realmente deseja sair do local onde está.

Caso opte por ir para os parques Disney de carro, hóspedes de hotéis Disney não pagam estacionamento. Basta mostrar a pulseira Magic Band ou seu cartão Key to the World na catraca de pagamento para que possa ser identificado o não-pagamento. Atualmente, os estacionamentos custam cerca de U$25 em cada parque. Este é um dos melhores benefícios dos hotéis Disney.

 

DSC_1279

 

Procedimentos de Check Out nos hotéis Disney

 

No fim da viagem, é preciso fazer o Check Out do hotel. Porém, ao contrário de muitos hotéis em Orlando, nos hotéis da Disney não há necessidade de ir até o balcão para “avisar” que você está indo embora.

Basta sair do quarto dentro do horário permitido, ou seja, às 11h, com todos os seus pertences. Também não há necessidade de devolver as pulseiras Magic Bands ou o cartão Key to the World.

Caso seu voo saia muito tarde, considere a possibilidade de pagar uma diária a mais de hotel ou utilizar os galpões para armazenamento de bagagens.

 

beneficios-hoteis-disney
No hotel há um balcão específico para fazer a pesagem das malas.

 

Se hospedar em um hotel da Disney é muito bacana e completa o clima de magia que a cidade de Orlando e seus parques temáticos oferecem, porém, é preciso seguir algumas dicas importantes para que esta magia não vire pesadelo. As mais importantes, em nossa opinião são:

– Não deixe de fazer o Check In Online no My Disney Experience para que possa escolher a localização do seu quarto. Isso será essencial para você não se cansar ainda mais, percorrendo os longos caminhos nos hotéis, que são gigantescos.

– Não se iluda achando que os ônibus que levam para os parques e Disney Springs serão apenas para a sua família. Não serão. Eles serão divididos com todos os hóspedes do hotel e isso fará com que a possibilidade de ir em pé nos trajetos de ida e volta para os parques seja grande. Isso, em nossa opinião, é a pior coisa que pode acontecer após um dia cansativo de parque.

– Não reserve o hotel Disney por apenas 4 dias apenas por causa do benefício dos ônibus para ir para os 4 parques da Disney nestes dias. Economiza? Sim! Você não pagará estacionamento dos parques nestes dias. Mas, em compensação, você pagará um hotel mais caro (sim, os hotéis da Disney são muito mais caros do que os hotéis “normais”) e se cansará muito fazendo esta maratona de 4 parques Disney seguidamente. Eles são os mais cansativos, enormes e com shows noturnos que encerram bem tarde. Reserve 5 diárias e faça 4 parques, tendo assim, a possibilidade de colocar um dia de descanso (Disney Springs) no meio.

– Aproveite o benefício de poder comprar o passe expresso das atrações com antecedência. Isso fará com que você consiga bons horários em atrações SUPER concorridas. Este é um dos melhores benefícios dos hotéis Disney.

– Caso não queira comprar o passe expresso para as atrações, cogite utilizar o benefício de entrada antecipada nos parques para ir nas atrações mais concorridas. Mesmo sendo pouco tempo, dá para ir ao menos em 2 das atrações mais cheias de cada parque no horário antecipado da manhã. Isso já vai te dar muita vantagem ao longo do restante do dia.

 

Esperamos que vocês tenham gostado deste post, que ficou enorme, mas repleto de informações úteis para fazer com que você não passe sufoco nas suas férias. Compartilhe com seus amigos para que mais pessoas tenham acesso a este mundo de informações e dicas valiosas.

Você também pode gostar destes vídeos:

 

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, rotas a seguir dentro de cada parque para pegar filas menores, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

6 thoughts on “Benefícios de hotéis Disney: tudo sobre a hospedagem nos resorts

  • 17 de fevereiro de 2016 em 16:31
    Permalink

    Olá pessoal do Rumo a Orlando, tenho um dúvida: no nosso planejamento para próxima ida a Orlando, estamos querendo levar nossos pais, então iríamos num grupo de 6 pessoas. Da última vez ficamos no All Star Music, e claro amamos a experiência, pois a magia Disney é constate. Mas como fomos em 4 pessoas foi tranquilo, agora com 6 teríamos que ficar no quarto família. No Art Of Animation o sofá cama e a cama retrátil parecem ser mais confortáveis do que os sofás do All Star Music, e conforto depois de um dia de parque é essencial. Mas no Art of Animation o preço ficou bem alto, comparado a um aparatamento de dois quartos fora da Disney (vimos no Blue Heron Beach Resort). A diferença no All Star Music não foi tão grande também. Mas a nossa dúvida é se compensaria pegarmos dois quartos. Claro que o preço do apartamento de fora não tem comparação, mas estamos com muito dor no coração de não ficarmos dentro da Disney.
    Outra coisa, se nós ficássemos em dois quartos em um dos All Star por exemplo, não poderia pedir quartos ao lado um do outro? E tentei fazer uma simulação no site da Disney, mas ele só faz uma reserva por vez, não faz um pacote só com dois quartos.
    Ufa, uma ´duvida se transformou em várias, mas gosto muito de acompanhar vocês, e sei que posso confiar nas suas indicações! Obrigada desde já!!!

    Resposta
  • 25 de abril de 2016 em 00:28
    Permalink

    Olá pessoal do Rumo a Orlando!
    Eu e meu marido pretendemos ir no começo do ano que vem a Orlando. Nossa intenção é de ficarmos em um hotel Disney durante toda a estada. Gostaríamos de saber se vale realmente a pena utilizar o sistema de transporte da Disney. Eu me preocupo em termos que de repente sairmos mais cedo do parque, deixando de ver algum show por exemplo, devido ao horário de retorno do ônibus.
    Poderiam me orientar quanto a isso?

    Resposta
  • Pingback: Novidades nos parques Disney anunciadas na última semana

  • Pingback: Como alugar carro em Orlando? Tudo o que você precisa saber em um só lugar – Blog Rumo a Orlando

  • 11 de agosto de 2017 em 20:11
    Permalink

    Olá, eu tenho uma dúvida sobre o uso das Extra Magic Ours nos dias de check in e check out. Estou vendo a possibilidade de passar duas diárias em um hotel da Disney, pois tenho onde ficar em Orlando, e queria saber se no meu dia de check in se a extra magic our do dia for no horário da manhã, se eu já posso aproveita-la mesmo antes de fazer o check in, deixando as malas no hotel e fazer o check in apenas quando voltar do parque, e para o dia da volta, se eu poderia fazer o chek out antes de ir ao parque, deixar as malas no hotel e buscar só no retorno do parque, e se nesse dia posso aproveitar as extra magic ours mesmo após fazer o check out. Obrigada 🙂

    Resposta
    • 12 de agosto de 2017 em 14:00
      Permalink

      Nathalia, se você for ao hotel deixar as malas antes de ir para o parque, já receberá as pulseiras Magic Bands neste momento, mesmo sendo um pré check-in. Então, já estará liberada para entrar no parque. Para o check out, sem problemas. Só fique de olho, pois não é todo parque que tem EMH todos os dias. Elas acontecem em parques selecionados, em dias selecionados. Abraços.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.