O sonho de trabalhar com Disney e Orlando – Parte 1

E aí, pessoal! Tudo bem?

Diariamente, temos recebido mensagens de pessoas interessadas em trabalhar conosco ou em trabalhar com assuntos relacionados a Orlando (Disney, em especial).

Elas costumam nos perguntar como fazer, o que é necessário para iniciar, se dizem perdidas em seus sonhos e desanimadas pela falta de oportunidade.

Este tipo de mensagens tem crescido a cada dia e, por este motivo, resolvemos iniciar uma série de posts contando um pouco sobre a nossa trajetória profissional para, quem sabe, você ter uma ideia de como achar o seu caminho.

Obviamente, alertamos que é preciso ter bom senso, pois o que é bom para uma pessoa pode não ser bom para outra. Além disso, não existe uma fórmula certa. Às vezes, o caminho que seguimos será diferente do seu, mas o ponto de chegada pode vir a ser o mesmo. Em nossa opinião, o mais importante é não desistir do sonho.

MK_MSCINEMA_7274385534

Clique aqui para conhecer a história do Rumo a Orlando e poder se inspirar para as dicas que vêm a seguir. 😉

Neste primeiro post da série, vamos falar sobre cursos que já fizemos que também podem ser interessantes para você.

– Curso de Monitores da Forma Turismo

Este foi o primeiro curso que a Rebeca fez, em 2012. A Forma Turismo está há 18 anos no mercado e é muito conhecida neste ramo por levar centenas de adolescentes em grupos de excursão para Orlando.

Eles oferecem cursos de monitores em todo o Brasil. São diversas cidades e diversas datas. O curso é interessante e ensina de uma forma bem leve como é o trabalho de guia. Ao final do curso, todos recebem um Certificado e ainda há a opção de fazer um processo seletivo para integrar o time da Forma Turismo.

Como o próprio site diz, “o fato de fazer o curso, não garante a ninguém a vaga de monitor, é importante frisar que é um curso e não um concurso. Durante o curso a equipe que ministra o mesmo, convida as pessoas que identificarem com o perfil de monitor para participar do nosso processo seletivo, e aí sim os melhores colocados são convidados para nossos treinamentos exclusivos e consecutivamente a trabalhar conosco em nossas viagens. Não exigimos nenhuma formação específica nem experiência na área, o único pré-requisito é em relação a idade mínima para que pode variar entre 17 e 18 anos”.

É importante frisar que a faixa etária dos participantes do curso é baixa, ou seja, a grande maioria dos alunos é jovem, à beira dos seus 18 a 20 anos. Isso acontece porque os monitores da Forma são muito jovens mesmo. Esta é uma característica da empresa.

f9b583b5b8b2e66d8893f30ea894ffc4

– Treinamento para formação de Guias com a Nice Via Apia

Nós fizemos este curso em 2013. A Nice Via Apia está no mercado há 35 anos e também é bastante famosa no Rio de Janeiro por levar adolescentes em excursão para Orlando.

O curso é feito em Orlando, o que é ótimo, pois se aprende muito mais com a prática. Ele é voltado para quem deseja atuar como guia na cidade. É todo em português, com instrutor brasileiro com mais de 20 anos de experiência em guiar grupos para este destino.

O conteúdo do curso é muito abrangente: você aprende técnicas de parqueamento, condução de grupo, perfis de passageiros, lidar com situações adversas quando estiver guiando excursões, lidar com grupos de adolescentes, postura que um guia deve possuir, liderança, empatia, condução em shoppings, aeroporto, hotel, manuseio de ingressos, funcionamento das transportadoras, e o mais importante de tudo (em nossa opinião), a cada dia um participante tem funções determinadas. Isso é essencial para transformar a teoria em prática.

Quem já conhece Orlando como passageiro passa a ter uma outra visão, o que é fundamental para quem quer ser guia. Este, sem dúvida, foi o melhor treinamento que já fizemos.

Assim como no curso da Forma Turismo, não há garantia de vagas como guia posteriormente ao treinamento, porém, se a empresa estiver necessitando de guias para o seu quadro de funcionários e você for bem avaliado no treinamento, pode ser que a “porta se abra”, assim como aconteceu com a Rebeca e contamos aqui neste post.

DSC03875

DSC03791

DSC03705

DSC03547

DSC03533

– Clientologia, Seeds of Dreams Institute

Nós fizemos este curso em 2015. O Seeds of Dreams é um instituto fundado pelo Claudemir Oliveira, ex-funcionário da Disney. Ele ministra palestras junto ao Jim Cunningham, também ex-funcionário da Disney. Juntos, eles dão um verdadeiro show de conhecimentos sobre o funcionamento dos parques, bastidores da magia e excelência em atendimento, que é um dos pilares da Disney Company.

Na verdade, o curso é um Programa de Negócios com estudos aprofundados em casos de sucesso de empresas como Apple, Harley Davidson, Disney e Universal Studios.

Quando a fantasia se transforma em negócios? Como é o processo de seleção e treinamento em empresas como Apple, Disney, Universal Studios, Harley Davidson, Four Seasons e NBA? Como empresas com culturas tão diferentes (Apple e Harley Davidson ou Universal e Disney, por exemplo) encantam seus clientes? O que o movimento “Capitalismo Consciente”, liderado por empresas como Whole Foods, The Container Store e Starbucks tem a nos ensinar? Como aplicar estes conceitos em empresas brasileiras de diversos segmentos? Como profissionais destas diferentes áreas podem usar todo este conhecimento no crescimento financeiro da organização através da excelência em serviços? Como podem exceder e transcender as expectativas de seus clientes? O Seeds of Dreams Institute responde a estas e outras perguntas.

Se a sua ideia é trabalhar com Disney, certamente, você precisará atender clientes para realizar suas vendas. E, consequentemente, precisará dos ensinamentos destes dois feras.

Clique aqui para ter acesso a novas turmas.

11130114_812970205406195_7780522666390944663_n

10401992_811201968916352_1094719680028311344_n

10930872_812390132130869_3729926393737904535_n

10635801_811285205574695_8414331324823911808_n

PH456540415 - 0074

PH456540415 - 0085

Além da vontade e do sonho de trabalhar com assuntos relacionados a Orlando (Disney, em especial), o que consideramos essencial para ter sucesso nesta ou em qualquer carreira é o investimento em treinamentos ou em qualquer forma de conhecimento sobre o tema. Você vai investir alto? Sim, muito alto. Tempo e dinheiro.

Os cursos citados não foram investimentos baixos para nós, especialmente os que foram feitos em Orlando, pois foi preciso investir o valor não somente dos cursos, mas também das viagens.

O que queremos mostrar com isso é o seguinte: criar uma página no Facebook ou um Blog é a parte fácil. Todos podem fazer sem a menor dificuldade. Agora, se você quer, de fato, entrar de cabeça, é preciso fazer mais. Muito mais…

Esperamos que estes cursos ajudem você a dar o pontapé inicial no seu sonho.

Fique ligado aqui no Blog, pois nesta quarta-feira sai o próximo post da série: livros e canais de comunicação que podem ajudar você a se aprofundar no tema.

Até lá!

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

orlando_site

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

2 thoughts on “O sonho de trabalhar com Disney e Orlando – Parte 1

  • 28 de março de 2016 em 14:50
    Permalink

    Tudo bem, Rebeca! Parabéns pelo blog!!
    Pode me informar, por gentileza, um e-mail seu para que eu lhe envie uma pergunta mais específica sobre 2 treinamentos que vocês mencionou? Gostaria de colocar rapidamente minha situação e acredito que por e-mail você ficará mais à vontade em responder…

    Abraço e sucesso!

    Alexandre

    Resposta
  • Pingback: O sonho de trabalhar com Disney e Orlando – Parte 2 | Blog Rumo a Orlando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.