Rainforest Cafe: restaurante com tema de floresta em Orlando

O Rainforest Cafe em Orlando é um dos restaurantes temáticos mais legais que irá encontrar na Disney. Confira mais detalhes neste post.

 

POST ATUALIZADO EM 03/06/2021

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, você confere como é o Rainforest Cafe em Orlando. 🐸🦁🦍

 

Rainforest-Cafe-em-Orlando-01

 

Onde fica o Rainforest Cafe em Orlando?

 

Na cidade, você encontra duas unidades dele, uma em Disney Springs e outra no parque Animal Kingdom. Muitas pessoas têm dúvida quanto a isso, portanto, aí vai a confirmação: ambas são iguais e não há diferença no cardápio ou na ambientação. Já visitamos as duas unidades e podemos afirmar que não há diferença alguma. Neste post, mostraremos como é o restaurante localizado dentro do parque.

 

Rainforest-Cafe-em-Orlando-02

 

Preciso reservar o Rainforest Cafe?

 

Reservas são recomendadas e podem ser feitas aqui, se a sua escolha for pela unidade do Animal Kingdom ou aqui, se a sua escolha for pela unidade de Disney Springs. É recomendado efetuá-las com 180 dias de antecedência.

A unidade de Disney Springs costuma ser mais concorrida do que a do Animal Kingdom.

 

Como é o Rainforest Cafe em Orlando?

 

Logo quando se chega ao Animal Kingdom (na fila de inspeção de bolsas) já é possível avistar o restaurante, à sua esquerda. Ele fica bem escondido e há duas entradas, uma na parte de fora do parque e outra na parte de dentro, ao lado do Guest Relations. A dica é procurar no mapa, pois ambas são um pouco escondidas.

Após a chegada, é necessário fazer o check-in na recepção, quando você receberá um pager, que ao vibrar significará que sua mesa está pronta. Neste meio tempo, aproveite para visitar a loja do Rainforest Cafe. Você vai encontrar blusas, bonés, chaveiros, mochilas, pelúcias, artigos para cozinha, capas para celular e mais um monte de coisas!

 

Rainforest-Cafe-em-Orlando-03

 

Não há atendimento nem cardápio em português. Você pode conferir o menu completo aqui. Caso a sua refeição seja feita no almoço, não deixe de selecionar a opção Lunch, ao invés de Dinner.

Se você não fala inglês, a dica é sempre estudar o cardápio com antecedência (selecionando a opção Português no site da Disney) para já chegar ao restaurante sabendo o que vai pedir. 😉

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

A decoração é muito bacana. A temática dele é voltada para bichos da floresta. O teto é todo coberto com folhas, dando a sensação de que estamos realmente no meio do mato. Espalhados por todo o restaurante estão os “donos da casa”: elefantes e macacos.🐘🦍 Em certos momentos, acontece uma trovoada na floresta e os bichos ficam nervosos, fazendo barulho e chamando a atenção de quem está comendo.

Todos são bonecos animatrônicos (robôs), mas como são muito perfeitos e, nestes momentos, a luz ambiente fica super fraca, as crianças tendem a ficar um pouco assustadas. Mas nada que uma conversa não resolva. 🙂

 

Rainforest-Cafe-em-Orlando-04

Rainforest-Cafe-em-Orlando-05

Rainforest-Cafe-em-Orlando-06

 

O que comer no Rainforest Cafe em Orlando?

 

O restaurante oferece muitas opções de entradas, pratos principais e sobremesas. Nossas escolhas foram (pratos e valores sujeitos à alteração):

Shrimp Platter: mix de camarões empanados, com coco e grelhados ao molho de manteiga, servidos com vegetais e arroz caribenho. Valor: U$25.99

 

Comida-Rainforest-Cafe
A cara é feia, mas é super gostoso.

 

Jungle Steak and Shrimp: mix de camarões empanados com coco, steak de carne e camarões grelhados ao molho de manteiga, servidos com batatas-fritas. Valor: U$34.99

 

Rainforest-Cafe-em-Orlando-08

 

Ribs, Steak & Shrimp Trio: mix de camarões empanados com coco, steak de carne e costelas, servidos com salada de repolho. Valor: U$35.99

 

Rainforest-Cafe-em-Orlando-09Rainforest-Cafe-em-Orlando-09

 

Todos os pratos estavam incrivelmente deliciosos. As fotos estão fora do nosso padrão, pois neste dia estávamos apenas com o celular. Como o ambiente do restaurante é um pouco escuro, não foi possível tirar ótimas fotos. Mas pelo menos, vocês conseguem ter uma ideia de como o Rainforest é bacana e uma ótima opção de restaurante em Orlando.

De sobremesa, claro, pedimos o VOLCANO. Este é o prato mais famoso do Rainforest Cafe em Orlando e tanto a apresentação quanto a chegada à sua mesa são incríveis. Os garçons vêm gritando lá da cozinha: Volcanooooooo!! E o vulcão de chocolate chega, para a nossa alegria. Isso é simplesmente um dos maiores prazeres da vida e o momento mais divertido da refeição! Se você for a este restaurante, não deixe de pedir o Volcano, em hipótese alguma. Vale cada celulite e gordurinha a mais. 😉 Valor: U$18.99

 

Rainforest-Cafe-em-Orlando-10

 

Como funciona o “Disney Dining Plan” no restaurante?

 

Para quem contratou o Disney Dining Plan, o plano de refeições da Disney, é exigido 01 crédito de Table Service para cada um na mesa. Caso venha a pedir a sobremesa Volcano, ela será servida para todos da mesa, contabilizando todas as sobremesas juntas, ou seja, não é permitido que uma pessoa peça o Volcano e as outras peçam outro tipo de sobremesa. O Volcano será para todos e somente isso. 🙁 Mas acreditem, isso será suficiente, pois ele é gigantesco.

As taxas já são incluídas no plano de refeição, porém, as gorjetas não. Então, você pode olhar na nota fiscal qual o valor deverá ser disponibilizado em dinheiro (15%, 18% ou 20%), assim como pode olhar os créditos remanescentes no seu plano.

 

Acompanhe as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as novidades em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no Youtube.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

4 thoughts on “Rainforest Cafe: restaurante com tema de floresta em Orlando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.