Orlando City Soccer – Onde Kaká e mais 10 fazem a alegria da torcida

 
 

ATENÇÃO: Este time não joga mais neste estádio.
Para conferir informações atualizadas sobre este passeio, clique aqui.
 
 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Neste sábado participamos da festa verde amarelo no reino do roxo.

Achou estranho? Não é. 🙂

Cada vez mais o Brasil toma conta de Orlando e o futebol tem favorecido muito para que isso aconteça.

Estamos falando do time Orlando City Soccer Club, que a cada jogo atrai milhares de fãs brasileiros e americanos para os estádios.
 

DSC_0173

 

A cor do uniforme, roxo, domina as ruas e entornos do estádio Orlando Citrus Bowl, onde as partidas acontecem na cidade, e o jogo deste fim de semana foi especial, uma homenagem aos milhares de torcedores brasileiros que apoiam o time e, claro, suas maiores estrelas: Kaká e Flávio Augusto da Silva.

Kaká é o astro do time, aquele que finaliza as jogadas, anima os companheiros e o público.

Já Flávio Augusto é o cara. Foi ele quem teve a visão de que o futebol poderia ser um dos maiores esportes dos Estados Unidos, assim como é no Brasil. Foi ele quem decidiu comprar o clube e trazer jogadores-astros. Foi ele que iniciou a revolução no esporte americano que acontece atualmente.

Hoje em dia, vemos famílias indo aos estádios acompanhar partidas de futebol. Antigamente, isso acontecia somente com baseball, basquete e futebol americano (que é diferente do soccer – futebol brasileiro). A paixão dos americanos pelo futebol tem crescido cada vez mais. A audiência nos canais de televisão durante as partidas é altíssima.

Mas, apesar disso, os americanos ainda têm bastante estudo pela frente, pois percebe-se, ao estar na torcida, que eles ainda não entendem algumas regras do jogo, como impedimento, por exemplo. 🙂
 

DSC_0132

DSC_0088

 

O Marketing em torno do time é pesado. Por onde quer que passe na cidade, há letreiros e carros com adesivos do City, como é carinhosamente chamado. Kaká is everywhere. 🙂

E a torcida organizada também tem grande participação em toda essa história.

Em Abril de 2014, quando o time ainda não fazia o sucesso que faz hoje, acompanhamos uma partida de perto no complexo de esportes da Disney, o ESPN Wide World of Sports. Na época, o time ainda sem Kaká, não era lá grandes coisas e o público, certamente, não era tão grande como hoje. Mas a torcida já fazia muito barulho desde aquela época.
 

Abril de 2014 - Primeiro jogo do City que acompanhamos. Naquela época, os jogos aconteciam no ESPN Wide World of Sports.
Abril de 2014 – Primeiro jogo do City que acompanhamos. Naquela época, os jogos aconteciam no ESPN Wide World of Sports.

DSC04532

DSC04549

 

Hoje, reunindo muito mais torcedores, a festa é enorme. Eles cantam, pulam, pintam os rostos, se fantasiam, levam instrumentos musicais para a arquibancada e, com isso, animam o time e conquistam quem está perto.

Em nossa opinião, o melhor lugar para ficar é na torcida organizada. A empolgação deles contagia.
 

DSC_0100

DSC_0160

DSC_0139

 

Nossa “história com o Orlando City” vem de muitos anos atrás.

Em 2011, ainda não acompanhávamos o time, mas sim, o Geração de Valor, canal de comunicação administrado pelo Flávio Augusto da Silva, que na época ainda não era proprietário do clube, mas já fazia legião de seguidores com seus ensinamentos sobre negócios e empreendedorismo.

Como o próprio Flávio gosta de chamar, somos GVssauros. Acompanhamos e participamos do GV desde o seu começo. E esta relação próxima, nos rendeu, além de uma mudança enorme em nossa vida profissional, uma amizade com o Flávio.

Fomos convidados por ele, em Setembro de 2014, a trazer um time de 10 jovens empreendedores para Orlando para uma viagem de lazer e negócios. Além de fornecemos tudo relacionado ao pacote de viagem, foi uma semana liderando e administrando a agenda do evento. Esta semana ao lado do Flávio foi enriquecedora e de muitos insigths.
 

IMG_5825

IMG_5720

IMG_5595

10628053_771340329595786_1118107019997278832_n

IMG_5729

 

Nesta viagem, tivemos a oportunidade de conhecer a sede do clube e conhecer o fundador e então Presidente do Orlando City, Phill Rawlings. Na época, o plano de trazer o Kaká para o time tomava forma e eles, planejadamente, sabiam o que estava por vir…
 

IMG_5737

IMG_5618

IMG_5746

 

Agora que você conhece mais um pouco da história do clube, que tal conferir como foi a partida deste sábado?

Esta foi uma noite especial, em homenagem aos brasileiros, então, logo na entrada do estádio já foi possível perceber um clima diferente: em uma área externa, chamada de Fan Zone, encontramos food trucks com comidas típicas e DJ tocando músicas brasileiras, como Ivete Sangalo e Anita.
 

DSC_0061

DSC_0062

DSC_0065

DSC_0064

DSC_0063

 

Dentro do estádio, muitos brasileiros, alegria na torcida e mais músicas brasileiras, como Skank, O Rappa e sambas.

Com um público de cerca de 31.000 pessoas nesta partida, sendo 70% de americanos, o time de Kaká e Cia entrou em campo contra o New York Red Bulls às 19:30h. Infelizmente, o City não ganhou a partida, mas a festa foi bonita e vale a pena participar por conta animação, segurança e organização.
 

DSC_0156

DSC_0103

DSC_0180

DSC_0196

 

Este é um evento que toda a família pode participar, sem ter medo de ir ao estádio. Há segurança dentro e fora do Citrus Bowl, tudo é muito organizado, há inúmeros pontos de venda de comidas e bebidas, banheiros limpos, cadeiras em todos os locais da arquibancada (exceto na torcida organizada), elevadores e escadas rolantes, as pessoas se respeitam e não há brigas e nem sensação de insegurança.
 

DSC_0066

DSC_0067

DSC_0141

DSC_0190

DSC_0191

 

Diferente das partidas que acontecem no Brasil, aqui ninguém tem medo de usar camisa dos times. A rivalidade é sadia. E se você ainda não tem a sua camisa do Orlando City, não se preocupe, há diversos pontos de venda dentro e fora do estádio.
 

DSC_0069

DSC_0068

 

Durante a coletiva de imprensa, Flávio Augusto disse que a ideia é trazer a comunidade brasileira para dentro do futebol nos Estados Unidos e para isso, há um projeto com agentes e operadoras de viagem para que este evento seja incluído na programação das famílias brasileiras.

Outro ponto que favorece a aproximação com este público é a página no Facebook do Orlando City, que é toda em português e já tem, atualmente, cerca de 700.000 pessoas.
 

DSC_0073

DSC_0094

DSC_0188

Jogo OC 18-7

 

Se você ficou com vontade de ir ao jogo (recomendamos fortemente que vá, pois é “show de bola”), aí vão algumas informações importantes:

– O endereço do estádio para considerar no GPS é 1 Citrus Bowl Pl – Orlando, FL 32805.

– O local fica afastado da região turística de Orlando cerca de 25 minutos, porém, as ruas de acesso ao estádio costumam ficar bem cheias próximo ao horário do jogo, por isso, para evitar o trânsito, é recomendado chegar com uma hora e meia de antecedência.

– Há diversos estacionamentos no entorno do estádio e o preço deles é U$20. Efetuando a compra do ingresso pelo site oficial do clube, há a possibilidade de incluir o pagamento do estacionamento adiantado.

– Caso deseje ficar na torcida organizada (aquele local que falamos que é o mais legal), escolha a seção “Supporters”. Mas lembre-se que este é o único local que não possui assentos marcados. Você ficará em pé a partida inteira.

– Não é permitido entrar com mochila dentro do estádio e a segurança é rígida. Não tente o famoso “jeitinho brasileiro”, pois não dará certo. 😉

– Os americanos (e alguns brasileiros também) costumam fazer churrasco ao longo dia nos Tail Gates, que são áreas bem perto da entrada do estádio. É ali que eles comem e bebem muuuuito para entrarem na partida bem animados!

– Nós vendemos ingressos para as partidas do Orlando City. Confira os preços e localizações abaixo. As solicitações devem ser feitas através do email contato@rumoaorlando.com.br
 

OC

DSC_0057

DSC_0084

DSC_0055

 

Inclua um jogo do Orlando City em sua viagem. Temos certeza que será um dos momentos mais maneiros das suas férias. E não deixe de comprar os ingressos conosco. 😉

BÔNUS: CLIQUE EM HD E CONFIRA O TRAILER PARA SABER COMO É O EVENTO:
 

Jogo Orlando City – Florida Citrus Bowl

Assista e saiba porque os Estados Unidos estão se tornando o país do futebol. Nossa cobertura do jogo entre Orlando City e New York Red Bulls no último sábado.Ainda hoje será publicado o post contando tudo o que você precisa saber para assistir a uma partida do Orlando City.

Posted by Rumo a Orlando on Terça, 21 de julho de 2015

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

4 thoughts on “Orlando City Soccer – Onde Kaká e mais 10 fazem a alegria da torcida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.