Como é Orlando em Abril – Tudo o que você precisa saber

Neste post, vamos contar tudo sobre Orlando em Abril. Clima, lotação nos parques, dicas da cidade, principais eventos e muito mais.

 

POST ATUALIZADO EM 28/09/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Se você tem planos de visitar Orlando no mês de Abril, este post vai te ajudar a entender quais são as particularidades deste mês. Portanto, confira abaixo como é o clima, lotação, eventos especiais e muito mais!

 

orlando-em-abril-01
Foto: Walt Disney World.

 

Como é a lotação dos parques em Abril?

 

Assim como falamos no mês de Março, Abril ainda é um mês de Spring Break. Ou seja, continua bem cheio.

Esse recesso se encerra por completo pela terceira semana do mês aproximadamente, conforme explicamos neste post. Após, há uma melhora considerável na lotação dos parques, a grande maioria das escolas americanas já encerraram o período de recesso e, com isso, os parques começam a ficar menos cheios. Isso é ótimo para os turistas. \o/

 

orlando-em-abril-02
Foto: Walt Disney World.

 

Como é o clima em Orlando no mês de Abril?

 

Sobre o clima, não podemos afirmar ao certo como será, pois isso é uma coisa que muda a todo momento. A dica é ficar de olho no aplicativo “Tempo” no seu celular ou acessar o site do Wheather Channel nos dias que antecedem a sua viagem.

Fizemos um post falando sobre este tema.

No mês de Abril ainda é Primavera. Os dias tendem a ficar mais quentes e à noite um pouco mais fresco. Raramente chove, mas se tratando de Orlando, tudo pode acontecer, não é mesmo? Portanto, fique atendo ao aplicativo Tempo.

A média de temperatura para o mês de Abril é de 17° Celsius de mínima e de 29° Celsius de máxima.

Já é possível até considerar parques aquáticos na programação. Se você não tem ideia de qual visitar, temos post completo com todas as informações sobre o Blizzard Beach, Discovery Cove, Typhoon Lagoon, Volcano Bay e o Aquatica.

 

orlando-em-abril-03

 

Caso deseje outros passeios para aproveitar o calor, mas sem ser parque aquático, basta clicar aqui, pois temos várias dicas muito boas para curtir o verão americano.

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui. Certamente ele poderá lhe ajudar muito!

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Como são os parques de Orlando no mês de Abril?

 

Durante o período de Spring Break, os parques costumam ficar lotados, podemos até comparar com a lotação entre Natal e Ano Novo. Porém, nas datas de Abril em que ainda está acontecendo o Spring Break (primeira quinzena do mês) o fluxo de pessoas nos parques já não é mais tão grande quanto no mês de Março, quando este recesso está a todo vapor.

A Páscoa também pode acontecer no mês de Abril e isso, pode ser um fator de lotação nos parques. Explicamos como é comemorada esta data aqui e aqui.

Em Abril, raramente as atrações ficam fechadas para reforma ou manutenção, visto que a alta temporada se aproxima. Sendo assim, podem aproveitar o parque ainda mais.

 

Eventos que acontecem em Orlando em Abril?

 

Alguns eventos acontecem nesta época, sejam eles nos parques ou pela cidade. Veja alguns que consideramos mais importantes abaixo:

 

– Flower & Garden no parque Epcot: evento já incluido no ingresso regular do parque, que celebra a chegada da primavera americana. Comidas especiais, esculturas de flores e muito mais! Esse festival tem início em Março e o término acontece em meados de Junho. Saiba tudo sobre o Flower & Garden aqui.

– Mardi Gras no parque Universal Studios: já incluido no ingresso regular do parque, este evento celebra a maior festa de New Orleans, se igualando ao nosso Carnaval. Parada especial e comidas típicas acontecem de Fevereiro até meados de Abril.

– Seven Seas Festival no parque Sea World: evento já incluido no ingresso regular do parque, oferece comidinhas especiais e shows somente de sexta a domingo. Ele acontece no início de Fevereiro e seu término é no início de Maio. Por isso, verifique aqui, as datas no ano de sua visita.

 

orlando-em-abril
Foto: Walt Disney World.

 

Estas são algumas dicas básicas, mas primordiais sobre os itens que você deve prestar atenção antes de decidir viajar para Orlando em Abril. Temos aqui no Blog uma coleção completa de posts sobre os demais meses do ano.

Acompanhem as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as novidades em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no YouTube.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

3 thoughts on “Como é Orlando em Abril – Tudo o que você precisa saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.