Como é Orlando em Fevereiro – Tudo o que você precisa saber

Neste post, vamos contar tudo sobre Orlando em Fevereiro. Clima, lotação nos parques, dicas da cidade, principais eventos e muito mais.

 

POST ATUALIZADO EM 25/09/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Se você tem planos de visitar Orlando no mês de Fevereiro, este post vai te ajudar a entender quais são as particularidades deste mês. Portanto, confira abaixo como é o clima, lotação, eventos especiais e muito mais!

 

orlando-em-fevereiro-01
Foto: Walt Disney World.

 

Como é a lotação dos parques em Fevereiro?

 

Fevereiro costuma ser um mês tranquilo. As escolas americanas já retornaram às aulas, as férias no Brasil já acabaram. Como resultado, os parques tendem a esvaziar.

Mas, ainda assim, é preciso ficar de olho nos calendários de lotação e datas comemorativas do mês, seja no Brasil (devido ao Carnaval) ou nos EUA (devido a feriados).

Nos EUA, duas datas importantes fazem com que os parques fiquem mais cheios. A primeira delas é o Valentine’s Day, no dia 14/02 e, a segunda é o President’s Day, comemorado sempre na terceira segunda-feira do mês.

Caso você passe o Valentine’s Day em Orlando e queira festejar a data especial, confira em nosso E-Book 99 restaurantes, ou em nosso canal no YouTube algumas opções sensacionais e românticas para você fazer aquela surpresa e impressionar seu companheiro (a). 😉

 

como é orlando em fevereiro

 

Todo feriado prolongado, é certeza de parques cheios. Portanto, nossa sugestão para esse dia é trocar a diversão por compras. Fazendo assim, com certeza as promoções e descontos estarão tentadores nos shoppings e outlets!

Você pode ver o calendário de feriados americanos aqui. Basta selecionar o ano de sua viagem e ver os que irão cair nos seus dias de férias. Basicamente, os que deve levar em consideração neste site são os “Federal Holidays” e algumas datas festivas como o Halloween (em Outubro), por exemplo, que também deixa os parques bem cheios. 😉

 

orlando-em-fevereiro-02
Foto: Walt Disney World.

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui. Certamente ele poderá lhe ajudar muito!

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Como é o clima em Orlando no mês de Fevereiro?

 

Em Fevereiro, ainda é inverno na cidade. Geralmente o dia começa com frio, durante o dia faz um calor agradável, conseguimos ficar de camiseta nos parques e as vezes até usar um shorts, mas à noite é necessário se agasalhar novamente. Portanto, esteja preparado.

Como podem ver, é difícil prever como será o dia. Sugerimos ficar de olho no aplicativo “Tempo” no seu celular ou acessar o site do Wheather Channel nos dias que antecedem a sua viagem. Certamente, isto é o mais importante.

É difícil até saber como arrumar as malas para uma viagem a Orlando. Por este motivo, sugerimos colocar roupas de frio e calor, pois tudo é possível! 🙂

A média de temperatura para o mês de Fevereiro é de 12° Celsius de mínima e de 24° Celsius de máxima.

 

orlando-em-fevereiro-03
Foto: Walt Disney World.

 

Como são os parques de Orlando no mês de Fevereiro?

 

Fevereiro tem tudo para ser um mês bem tranquilo nos parques, pois as férias já acabaram. Os brasileiros aproveitam este mês para visitarem a cidade por conta do Carnaval. Não podemos esquecerdas datas comemorativas acima mencionadas para evitar a lotação dos parques.

Algumas atrações podem ainda estar em manutenção devido à baixa temporada, porém os parques aquáticos já começam a reabrir mais para o fim do mês.

Alguns eventos acontecem durante o mês de Fevereiro, sejam eles nos parques ou pela cidade. Vamos falar abaixo, sobre os que consideramos mais importantes.

 

Eventos que acontecem em Orlando em Fevereiro

 

Mardi Gras no parque Universal Studios: esta é a comemoração do Carnaval nos EUA, muito tradicional na cidade de New Orleans. O parque prepara um desfile típico desta cidade para seus visitantes, com distribuição de colares e muita música. A participação para esta festa é gratuita para quem estiver no parque neste dia. Falamos um pouco desta festa aqui nestes vídeos.

 

orlando-em-fevereiro-04
Foto: Knight News.

 

– Jogo de Basquete da NBA: para os amantes deste esporte, é uma excelente oportunidade. No mês de Fevereiro, vários jogos são disputados no Amway Center. Eles ocorrem sempre à noite e é um excelente passeio para se fazer após um dia de compras. Ou seja, conseguem aproveitar dois passeios em um dia só. 🙂

– Festival of the Arts: esse festival acontece no parque Epcot e traz muita culinária diferente nos quiosques, exposições de obras de artes e shows. Geralmente ela acontece até a segunda quinzena de Fevereiro.

– Disney Princess Half Marathon: bem semelhante à Maratona Disney, é um evento de corrida que reúne milhares de atletas. Fiquem tranquilos, pois não atrapalha o horário de funcionamento dos parques. Muitas vezes ela acontece entre a terceira e quarta semana do mês.

– Seven Seas Food Festival: é um festival de comidas e bebidas de diversos países que acontece no parque Sea World somente aos finais de semana (de sexta a domingo). Há também muita música e shows de bandas conhecidas na região. Para participar desta festa, basta estar no parque no dia em que ela acontece, não é necessário pagar nada a mais. Falamos um pouco mais sobre esse festival neste vídeo.

 

orlando-em-fevereiro-05
Foto: Sea World.

 

Estas são algumas dicas básicas, mas primordiais sobre os itens que você deve prestar atenção antes de decidir viajar em Fevereiro para Orlando. Temos no Blog uma coleção completa de posts sobre os demais meses do ano, caso tenha interesse, basta clicar aqui.

Acompanhe as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as novidades em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no Youtube.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.