#

Orlando mês a mês – Julho – #dicas mensais

E aí, pessoal. Tudo bem?

Julho chegou e quem visitará Orlando no mês que se aproxima, deve ficar de olho nas #dicasmensais deste post.

wd025wdw2015092213365846

Este é um mês que nós, particularmente, não gostamos. Se puder evitar, evite. Sabemos que muitas pessoas têm apenas este mês como opção por causa das férias escolares dos filhos, então, para estas pessoas, a situação é um pouco diferente. Mas, para quem tem escolha, o ideal é evitar o mês de Julho devido aos seguintes fatores abaixo:

– É muito lotado!

Não somente as escolas brasileiras estão de férias, mas também, as americanas. E para onde o povo corre? Para os parques! 🙂 Com isso, eles ficam muito, mas muito cheios. Podemos dizer que se equiparam com a lotação do fim do ano.

Fantasyland - Julho 2007
Fantasyland – Julho 2007

Além disso, é muito comum nesta época do ano haver grupos de excursão brasileiros e argentinos. E isso looota os parques. São grupos com um planejamento “pesado”. Eles chegam cedo, saem tarde e vão no máximo de atrações possíveis. Já estivemos com excursão em Julho por duas vezes: a primeira vez como turistas e a segunda vez trabalhando como guia. E sabemos como é…

Excursão - Julho 2007 - Essa galerinha agitou a Disney!
Excursão – Julho 2007 – Essa galerinha agitou a Disney!
"Grupinho" de 40 adolescentes em Julho de 2014. Seguuuura essa, tia Rebeca!
“Grupinho” de 40 adolescentes em Julho de 2014. Seguuuura essa, tia Rebeca!

IMG_2782 - Copy

IMG_2790 - Copy

IMG_2984 - Copy

– Tem fila para tudo!

Você pegará muitas filas. Fila nos banheiros, fila nos restaurantes, fila nas atrações. É muita gente junta nos parques. Se puder evitar os horários de pico nos restaurantes, melhor. Ou seja, procure almoçar um pouco antes do meio-dia ou após às 14h.

Fila para comprar o almoço no restaurante Pecos Bill Tall Tale Inn & Cafe, no Magic Kingdom - Julho 2007.
Fila para comprar o almoço no restaurante Pecos Bill Tall Tale Inn & Cafe, no Magic Kingdom – Julho 2007.

Para as atrações, não há muita saída. Agende os Fast Pass ainda no Brasil para garantir ao menos o fura-fila para as atrações mais cheias dos parques. Se puder comprar o passe expresso dos parques dos outros grupos, compre, pois o investimento valerá super a pena.

Fila Splash Mountain - Julho 2007. O Fast Pass para esta atração é essencial, pois ela é "molhada" e alivia o calorão!
Fila Splash Mountain – Julho 2007. O Fast Pass para esta atração é essencial, pois ela é “molhada” e alivia o calorão!

Tente chegar com ao menos 1h e meia de antecedência aos shows noturnos e paradas. Há pessoas que chegam com 2h de antecedência e, caso queira pegar um bom lugar, se antecipar é essencial. Ninguém merece ficar com várias cabeças na sua foto! 🙂

Visitantes se aglomerando para conseguir boas fotos na parada da tarde - Julho 2007.
Visitantes se aglomerando para conseguir boas fotos na parada da tarde – Julho 2007.
Entrada do Fantasmic - Julho 2007 - 1h de antecedência é pouco para esta época do ano.
Entrada do Fantasmic – Julho 2007 – 1h de antecedência é pouco para esta época do ano.

– Faz um calor que beira o insuportável!

Já imaginou acordar com a temperatura já aos 28 graus? Pensa em como será ao meio-dia… É muito, mas muito calor. Para amenizar isso, temos algumas dicas:

1) use as roupas mais leves que tiver.

2) leve chinelos na mochila. O tênis com meia é muito bom para amenizar as dores no pé, mas quando o calor aperta, nada mais fresco do que as boas Havaianas, nem que seja para andar por pouco tempo.

3) não vá para os parques,em hipótese alguma, sem protetor solar. Caso contrário, você voltará com a marca da roupa.

4) Compre os ventiladores que borrifam água. Eles são vendidos no Walmart ou nos próprios parques.

Mini-Fashion-Convenient-font-b-Water-b-font-font-b-Spray-b-font-Cooling-Cool-font

5) Use boné e óculos escuros sempre.

6) Por causa do calor intenso, ficamos muito suados. Entramos suados no ar-condicionado das atrações a todo momento. Este entra e sai de ar condicionado tende a trazer uma coisa bem ruim: dor de garganta e gripe. É muito comum acontecer isso em Julho e nos grupos de excursão. 80% dos adolescentes precisam de atendimento médico à noite por causa deste tipo de problema. Leve sua farmácia particular, pois o sistema de saúde dos EUA não é igual ao do Brasil. Confira aqui neste vídeo como funciona.

7) Considere parques aquáticos e praias na programação. Ninguém aguenta ficar 15 dias em um calor escaldante indo todos os dias para parque temático. É preciso dar um descanso, se não, o corpo não aguenta. Temos diversos posts aqui no Blog sobre passeios alternativos para fazer nesta época do ano para fugir do calor. Basta digitar na lupa de busca a palavra “verão” para localizá-los.

Os parques aquáticos também ficam cheios. Chegue cedo para conseguir encontrar lugar nas espreguiçadeiras - Julho 2007 às 09h.
Os parques aquáticos também ficam cheios. Chegue cedo para conseguir encontrar lugar nas espreguiçadeiras – Julho 2007 às 09h.

A dica é ficar de olho no aplicativo “Tempo” no seu celular ou acessar o site do Wheather Channel nos dias que antecedem a sua viagem. Fizemos um post falando sobre este tema. Clique aqui para conferir.

– Chove quase todos os dias no fim do dia!

Nesta época do ano é muito comum haver as pancadas de chuva no fim do dia. Portanto, previna-se com GUARDA-CHUVA (as capas não adiantam nada nesta situação) e tenha sempre chinelos na mochila, pois eles são essenciais no momento em que formam poças d’água nos parques.

Este é um dos meses que mais chove e é comum os shows a céu aberto serem cancelados, caso haja raios e trovoadas. Fique de olho no aplicativo mencionado acima e, havendo previsão de chuva para o dia todo, mude a programação e opte por visitar parques em que a grande maioria das atrações são fechadas, como por exemplo, Universal Studios e Hollywood Studios.

DSC_0179

DSC_0176

Fotos - Julho 2014
Fotos – Julho 2014

Apesar disso tudo, não pense que sua viagem será ruim. Ela só requer mais cuidado.

Evitar parques nos finais de semana, evitar parques no final de semana do 04 de Julho (que LOOOTA o Magic Kingdom, conforme mostramos neste post, feito no ano passado), agendar os Fast Pass ainda no Brasil, intercalar parques cansativos com manhãs de descanso e parques aquáticos ou praias, enfim… planeje-se para escapar da multidão.

Julho 2014
Julho 2014
Julho 2014
Julho 2014

Para quem é de Julho, prepare as roupas mais frescas que você tiver, muito protetor solar, água e BOA VIAGEM!

Até o próximo post!

Se você é um dos viajantes do mês de Julho e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

error: Conteúdo protegido.