#

Orlando mês a mês – Novembro – #dicasmensais

POST ATUALIZADO EM 31/10/2016

E aí, pessoal! Tudo bem?

Novembro chega amanhã. 🙂

E para quem estiver em Orlando no mês que se aproxima, fique de olho nas #dicasmensais deste post.

DSCN2791

Hoje, dia 31/10, é comemorado o Halloween. E, como em um conto de fadas, no dia seguinte, todos os enfeites dos parques passam a ser de… NATAL!

A época mais linda do ano começa a ser comemorada logo no começo de Novembro e, mesmo que você não passe, de fato, o Natal na cidade, terá oportunidade de ver ao menos a decoração.

DSCN2793

A alta temporada de fim de ano ainda não começa em Novembro, por isso, a tendência é ver parques menos cheios (isto não quer dizer vazios, ok? Vazio, nunca é!).

É preciso ficar de olho nos feriados e datas comemorativas do mês, que são o Dia dos Veteranos (11/11) e o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) no dia 24/11. Os parques Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios tendem a ficar lotados nestes dias.

Este segundo é o feriado mais importante do ano para os americanos, então, diversos locais ficam fechados. É bom conferir o site oficial do local que pretende visitar para ver se estará aberto. Uma boa opção de passeio para este dia é Disney Springs, que funciona 365 dias ao ano.

No dia 25/11 acontece a famosa Black Friday, que é o dia em que lojas, shoppings e outlets fazem promoções de deixar qualquer um de cabelo em pé e bolso vazio.

Se você pretende participar do “evento”, esteja preparado para filas, filas e mais filas nos centros de compra. Tudo fica lotado. Nós não curtimos. Achamos muita confusão e pouca opção de produto sobrando para quem não tem pique de ficar na fila de madrugada acampado. Há quem goste… Mas, em nossa opinião, ir fazer compras de madrugada é bom para quem mora na cidade e não para turistas. Já imaginou o “bagaço da laranja” que você estará no dia seguinte? É bom pensar nisso.

Quem viaja nesta época do ano precisa ficar atento às festas especiais de Natal que acontecem nos parques. Confira tudo o que vai acontecer nos parques clicando aqui.

mvmcp20

A temperatura costuma começar a cair a partir da segunda semana do mês. Costuma ficar entre 25 a 15 graus, porém, no ano passado, na segunda quinzena do mês, tivemos temperaturas de 06 graus Celsius. Se tivermos outra frente fria igual a essa do ano passado, preparem-se para o frio!

Para saber que tipo de roupa colocar na mala, recomendamos verificar este post, onde falamos sobre o assunto.

DSCN2845

Os pontos fortes de visitar Orlando em Novembro são a temperatura agradável, a possibilidade de participar dos eventos de Natal e os parques não tão cheios assim.

Só não deixe de conferir os calendários oficiais dos parques e feriados para não ser pego de surpresa. Planeje-se e BOA VIAGEM!

Até o próximo post!

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

orlando_site

Siga nossas Redes Sociais para não perder nenhuma dica sobre Orlando.

 

INSTAGRAM

FACEBOOK

  1. Júnior says:

    Olá, muito bom o post.
    Estarei indo em novembro para Orlando.
    Além da Mickey’s Verry Merry Christmas Party, quais são os outros espetaculos com fogos e paradas que tem na Disney que não necessita de ingresso adicional ?

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Júnior,

      Nos dias normais, ou seja, em que não houver a festa de Natal, o parque tem os shows e as paradas regulares que acontecem diariamente. Estes já estão incluídos no valor do ingresso normal. Verifique no calendário oficial no site da Disney para saber os horários nos dias em que você pretende visitar.

      Abraços.

  2. Karine de Campos says:

    Olá pessoal do Rumo a Orlando!
    Amanha começa novembro, as decorações de Natal, e vai fazer exatamente um ano que eu chegava em Orlando… Que saudade!
    Sem dúvidas uma ótima época pra visitar a cidade, que delicia o clima de Natal…
    Fui na festa, mas não achei nada de espetacular… acho que da pra aproveitar muito bem o clima e a decoração sem gastar o ingresso extra. Mas claro que vale a experiência.. Eu não pagaria mais.
    Agora sobre o clima, fiquei de 1 a 11 de novembro, e pegamos MUITO calor, um clima que parecia de praia, abafado e úmido, apesar de não ter chovido praticamente nada.
    Mas foi maravilhoso, apesar de não termos levado muitas roupas de calor, curtimos muito o sol, os brinquedos de água, etc.
    A verdade é que não importa o clima, a época, Orlando é maravilhosa de qualquer jeito!!!
    Beijos

error: Conteúdo protegido.