Como é Orlando em Outubro – Tudo o que você precisa saber

Neste post, vamos contar tudo sobre Orlando em Outubro. Clima, lotação nos parques, dicas da cidade, principais eventos e muito mais.

 

POST ATUALIZADO EM 01/10/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Se você tem planos de visitar Orlando no mês de Outubro, este post vai te ajudar a entender quais são as particularidades deste mês. Portanto, confira abaixo como é o clima, lotação, eventos especiais e muito mais!

 

magic-kingdom

 

Como é a lotação dos parques em Outubro?

 

Particularmente, nós achamos esse o mês mais legal de todos! Portanto, recomendamos este período se puder escolher. É uma excelente época para visitar a cidade, pois é baixa temporada e a lotação dos parques costuma ser de baixa a moderada. A temperatura é bem mais amena, afinal, começa o Outono americano. Ou seja, o clima também é ideal.

No mês de Outubro, temos o feriado de Columbus Day, que cai em uma segunda segunda-feira e faz que os parques fiquem mais cheios pelo fim de semana prolongado. Sendo assim, recomendamos evitá-los. Para este dia, nossa sugestão é aproveitar as liquidações e promoções dos shoppings, outlets e outros centros de compras espalhados pela cidade.

Outubro também é o mês do Halloween, e por este motivo, é o mês mais legal. Várias comemorações pelos parques e pela cidade animam a data mais esperada e amada pelos americanos. Em resumo, é um período muito legal para viajar. 😊

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui. Certamente ele poderá lhe ajudar muito!

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Como é o clima em Orlando no mês de Outubro?

 

Durante o mês de Outubro, a temperatura costuma ficar mais agradável durante o dia, sendo possível aguentar o sol (coisa que não acontece em Julho e Agosto, por exemplo), e costuma ter uma leve brisa à noite. Portanto, o clima é bem gostoso. 🙂

Mais próximo do final do mês, as temperaturas começam a cair, já preparando para o inverno. Por isso, a dica de roupas para colocar na mala é: roupas para todas as temperaturas (frio leve e calor). Durante o dia, você vai usar short e camisa de manga curta. Já à noite, pode ser que queira usar um casaco levinho. Portanto, não deixe de levar. 😉

Se você viaja na segunda quinzena de Outubro e mais para o fim do mês, previna-se colocando na mala calça jeans e casacos leves, pois já costuma esfriar neste período do mês.

As chuvas vão dando uma trégua, apesar de ainda ser temporada de furacões. Este evento se forma no Oceano e, muitas vezes ao atingir o solo na região da Florida, ele perde força e vira uma tempestade tropical. Sendo assim, é preciso ficar atento às recomendações das autoridades locais, caso isso aconteça na época de sua viagem. Fuja de boatos e do disse-que-disse da internet. Fizemos um vídeo falando um pouco mais sobre esse assunto aqui.

Reparem que sempre utilizamos a palavra “costuma”. Como previsão do tempo é algo que muda toda hora, não há como afirmar como estará o tempo na data da sua viagem. O jeito mais certo de saber como estará o tempo é verificando poucos dias antes da data desejada o aplicativo de Tempo no seu celular ou acessar o site do Wheather Channel.

A média de temperatura para o mês de Outubro é de 20° Celsius de mínima e de 29° Celsius de máxima.

 

orlando-em-outubro-02
Não é um tormento esperar no sol pelo amigo que está na montanha-russa. Nos meses de Junho, Julho e Agosto, esta cena é algo impossível. Ninguém aguenta ficar no sol. Já em Outubro, é mais tranquilo.
orlando-em-outubro-03
Durante o dia, short e camisa de manga curta.
orlando-em-outubro-04
No fim do dia, um casaco leve para se esquentar um pouquinho da brisa que costuma fazer.
orlando-em-outubro-05
É possível até ir com blusa de meia manga para os parques, porém, só se ela tiver um tecido muito levinho.
orlando-em-outubro-06
Da metade do mês para frente, já começa a esfriar um pouco durante o dia. Mas não se preocupe, pois não costuma fazer menos do que 20 graus.

 

Como são os parques de Orlando no mês de Outubro?

 

Quem viaja nesta época do ano, pega os parques enfeitados para o Halloween e é preciso ficar atento aos calendários, pois o Magic Kingdom e Universal Studios fecham cedo em dias selecionados.

Como a temperatura ainda está agradável, podemos considerar os parques aquáticos na programação.

 

Eventos que acontecem em Orlando em Outubro

 

Alguns eventos acontecem nesta época, sejam eles nos parques ou pela cidade. Veja alguns que consideramos mais importantes abaixo:

 

– Festa de Halloween nos parques Magic Kingdom e Universal Studios: elas acontecem em noites selecionadas e é necessário ter um ingresso comprado à parte para participar. No parque Magic Kingdom há paradas especiais e distribuição de doces e as crianças amam!! Já no parque Universal Studios, há casas de susto e “zumbis” andando pelo parque para assustar seus convidados. Se você não tiver ingresso comprado para estes eventos, você será obrigado a se retirar dos parques às 19h do Magic Kingdom e às 17h do parque Universal Studios. Nos vídeos abaixo, mostramos um pouco cada uma delas.

 

 

– Food and Wine Festival: ele acontece no parque Epcot. É um festival de comidas e bebidas no World Showcase que tem início em Setembro e vai até meados de Novembro. Saiba mais sobre este evento clicando aqui.

Halloween em Celebration: este é um bairro projetado pelo próprio Walt Disney e muito conhecido pela comemoração de Halloween. As casas ficam todas enfeitadas e há distribuição de doces para as crianças. Por ser nas ruas do bairro, qualquer pessoa pode participar e podemos garantir é muito, muito divertido! No vídeo abaixo, explicamos como essa festa acontece:

 

 

Estas são algumas dicas básicas, mas primordiais sobre os itens que você deve prestar atenção antes de decidir viajar em Outubro para Orlando. Temos aqui no Blog uma coleção completa de posts sobre os demais meses do ano.

Acompanhe as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as novidades em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no YouTube.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

One thought on “Como é Orlando em Outubro – Tudo o que você precisa saber

  • 1 de março de 2021 em 22:27
    Permalink

    Muito boa essa reportagem sobre o mês de outubro.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.