Os erros mais comuns em uma viagem para Orlando

POST ATUALIZADO EM 08/04/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Neste post vamos falar para vocês quais são os erros mais comuns cometidos ao fazer o planejamento de viagem para Orlando.

Normalmente, por falta de conhecimento ou até por excesso de informações desencontradas e precipitadas, muitas pessoas acabam se perdendo no planejamento e cometendo estes erros. Agora que você vai saber quais são, ficará mais fácil não cometê-los. 😉

 

roteiro orlando rumo a orlando

 

1 – Escolher a época errada

Sabemos que cada família ou grupo de amigos tem as suas particularidades e nem sempre é possível escolher as data ideais, fazendo assim, com que a viagem acabe acontecendo na alta temporada, em feriados prolongados ou até mesmo na crítica semana entre o Natal e o Ano Novo.

Mas se este não é o seu caso, ou seja, se você possui flexibilidade e disponibilidade na agenda, é fortemente recomendado que defina com muita atenção a época ideal para a sua viagem.

Engana-se quem pensa que a única coisa importante a considerar é a lotação dos parques. Há muito mais do que isso. Por exemplo, se você sofre com doenças respiratórias e tem tendências a contrair alergias, por mais que seja uma época não tão cheia, a transição do inverno para a primavera não é recomendada, pois é muito provável que você vá ter crises alérgicas devido ao pólen.

Outro exemplo é a escolha do mês de setembro por ser mais vazio. E é mesmo, mas é importante saber que no começo do mês ainda é bastante quente devido à transição do verão para o outono. Então, para quem não gosta do calor, é preciso botar na balança o que compensa mais: pegar filas menores ou não enfrentar o tempo extremamente quente?

Se o seu sonho é ver a decoração de Natal nos parques e você tem flexibilidade de agenda, por que viajar na época mais cheia do ano (semana entre o Natal e o Ano Novo) se você pode ver a mesma decoração logo no começo de Novembro?

Falamos mais sobre este tema aqui.

 

DSC_0113

 

2 – Comprar os tipos de ingressos errados

 

Os ingressos são peça chave na sua viagem. Sem eles você não poderá cumprir o que talvez seja o seu principal objetivo na viagem: curtir os parques.

Mas isso é óbvio! Sim, é. Mas, ainda tem muita gente completamente perdida em relação aos tipos de ingressos. Quais deles dão direito a entrar em quais parques? Quais deles me dão direito a andar no “trem do Harry Potter”? Quais deles me permitem sair de um parque e entrar em outro no mesmo dia? Quais deles me dão possibilidade de visitar os parques ilimitadamente? Pois é, é bastante coisa!

Não deixe que a compra de ingressos errados seja um grande problema para você. Já pensou deixar aquele show incrível para o último dia e só saber na hora de entrar que o seu ingresso não está mais válido ou que ele nem te dá direito a entrar naquele parque?

Para isso não acontecer recomendamos que você saiba exatamente quais são os tipos de ingressos que você precisa e quais deles realmente se encaixam no seu roteiro. Para isto temos um post completo explicando em detalhes esta questão. Clique aqui para ler.

 

DSC_0010

 

3 – Não fazer reservas com antecedência

 

Há muitos tipos de reservas que você deve fazer com antecedência para poder aproveitar tudo o que planejou, mas vamos falar aqui especificamente sobre a que é mais disputada: a famosa refeição com os personagens Disney.

Quem pretende ter um café da manhã, almoço ou jantar com personagens, deve obrigatoriamente fazer suas reservas previamente. Em alguns casos, é recomendado que seja feita com até 180 dias de antecedência.

Os restaurantes mais disputados, é claro, são os que têm a companhia das Princesas. Elas são mais populares que o Mickey quando o assunto é refeição. Portanto, se você sempre sonhou em ter a Cinderela juntinho com você ou a Ariel no seu café da manhã, não deixe em hipótese alguma de fazer reservas antecipadamente.

Elas podem ser feitas por telefone ou diretamente no site da Disney.

 

DSC_0066

 

4 – Não agendar Fast Pass

 

Se você não faz questão de conhecer (ou ir novamente) nas atrações mais disputadas, pode até pular este tópico. Mas se você é como nós, que não quer perder nenhuma oportunidade de cair da Torre do Terror, nem tomar aqueles respingos da Splash Mountain, é absolutamente necessário que você agende os Fast Pass da Disney.

Se você ainda não sabe o que é como eles funcionam, clique aqui.

Eles são muito úteis e indispensáveis para um bom aproveitamento do dia, independente da época em que a sua viagem for acontecer. Use e abuse dos “fura-filas” para otimizar o seu tempo e curtir cada minuto dentro dos parques.

Não fazer uso dos Fast Pass é um erro grave. Mesmo se não houver mais disponibilidade para as atrações mais disputadas, agende para as outras, afinal, é um tempo que você ficaria na fila de qualquer maneira.

 

DSC_0061-001

 

5 – Não reservar um tempo para descansar

 

Já fizemos vídeo falando sobre loucuras da viagem e com certeza uma delas é achar que você é um maratonista e que vai correr 42Km da viagem e ainda sobrar um “pique” para dar o “sprint” final. NÃO! Sua viagem não é uma maratona. NÃO! Você não vai ter pique algum no final.

A rotina aqui em Orlando (principalmente para nós brasileiros, que não queremos perder nenhum minuto) é bem puxada e muitas vezes você vai querer uma cama às 3 horas da tarde. Mas o que fazer para isso não acontecer?

Depois de 5, 6 dias de parques, compras, restaurantes, acorda-cedo-dorme-tarde, seu corpo não vai mais responder às suas vontades. Resta apenas descansar. Sim, descansar.

É isso que você deve fazer pelo menos duas vezes durante seus dias de férias. Claro que em alguns casos, como o de pessoas que têm apenas 7 dias em Orlando, descansar é algo que está fora de cogitação. Mas na média, os brasileiros passam de 10 a 15 dias em Orlando, portanto, há sim como encaixar uma manhã, uma tarde ou até um dia inteiro de descanso.

E este descanso precisa ser “hibernando” como um urso o dia inteiro? Claro que não! Pode ser uma manhã na piscina do hotel, um dia para acordar mais tarde e depois ir apenas fazer compras ou até mesmo uma passeio mais light de carro por algum bairro interessante seguido de um almoço ou jantar. Mas lembre-se, descansar não é sinônimo de desperdiçar seu tempo e seu dinheiro. É sinônimo de relaxar o seu corpo ao menos um pouco para que ele volte revigorado dali a um tempo para curtir novamente tudo como deve ser curtido em uma viagem internacional.

 

Portofino Bay Hotel Harbor Piazza.

 

6 – Não se preparar para o clima/tempo

 

Tem gente que não liga muito para a questão do clima. Se está sol, está ótimo. Se está chovendo, está bom também. Se está muito frio, um casaco resolve. Se está muito quente, é só beber bastante água.

Enfim, o clima pode não ser um problema para elas. Mas, já para outras pessoas, pode ser um verdadeiro transtorno. Ainda mais se você estiver viajando com crianças, pois aumenta ainda mais a preocupação.

Ninguém merece pegar uma tempestade de fim de tarde no verão da Flórida, sair todo ensopado do parque e ainda ter que jantar naquele restaurante chique que já está com reserva há meses. E como podemos evitar este tipo de problema?

Sempre ficamos de olho na previsão do tempo (que costuma acertar bastante por aqui) com cerca de uma semana de antecedência. E claro, verificar também antes de sair do hotel a cada dia. Muitas vezes a chuva tem hora certa para cair e saber disso antes ajuda bastante a evitar alguns problemas. Use e abuse do aplicativo da previsão do tempo do seu smartphone e saiba exatamente qual roupa usar, qual casaco levar e quanto tempo você poderá aproveitar o dia em cada lugar sem ser pego de surpresa por chuva ou calor intenso. 😉

 

DSCN3555

 

7 – Não se preparar financeiramente

 

O item mais importante da lista para muitas pessoas. O planejamento financeiro da viagem.

Todo mundo sabe que Orlando, além dos maravilhosos parques temáticos, é também um grande centro de compras. Há lojas e shoppings por todos os lados e, é claro, você provavelmente irá comprar bastante.

Se você é o mínimo organizado, provavelmente já sairá de casa com o básico da viagem todo resolvido, isto é, hotel, carro e ingressos. Mas, o que muita gente esquece é de fazer o planejamento com os gastos extras, como estacionamento dos parques, alimentação, combustível (que não é caro), compras e as benditas gorjetas.

Já vimos pessoas acabarem com mais de 5 mil dólares, que teoricamente deveriam ter durado 15 dias, em apenas 4 horas de compras em um único shopping no segundo dia de viagem. E agora? O que fazer? Dá-lhe cartão de crédito.

É aí que muita gente “se arrebenta”. Não se planeja, gasta tudo o que trouxe descontroladamente e recorre ao cartão de crédito para todo o resto. Quando chega ao Brasil, ao invés de ter ótimas lembranças da viagem, ela vai se tornar uma grande dívida e uma enorme dor de cabeça.

Portanto, planeje-se financeiramente. Isto é fundamental. Assista ao vídeo que fizemos com 10 dicas matadoras para economizar (de verdade) em Orlando clicando aqui.

 

DSC_0017

 

Esperamos que este post tenha ajudado você a se planejar melhor e a ter certeza de que não quer cometer estes erros na sua viagem.

 
 

Bônus: vídeo com 5 dicas para o seu roteiro

 

 
 

Até o próximo post!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

Star Tours

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.