Passeio de balão em Orlando: todas as dicas para aproveitar

Um dos passeios alternativos em Orlando mais legais de se fazer é o passeio de balão. Confira neste post como fazer o passeio de balão em Orlando, quanto custa, qual empresa é confiável e todos os detalhes sobre esta, que é uma das coisas mais legais para fazer na cidade.

 

POST ATUALIZADO EM 14/07/2021

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, vamos falar sobre um dos passeios mais incríveis que você poderá fazer em Orlando durante as suas férias: Hot Air Baloon – o passeio de balão em Orlando.

 

passeio-de-balao-em-orlando-01

 

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre atrações que oferecem uma vista diferenciada da cidade de Orlando, como a Orlando Eye e o balão de Disney Springs, por exemplo.

O passeio de balão oferecido pela Orlando Balloon Rides supera todos estes mencionados anteriormente e, nos arriscamos a dizer que não há nem como comparar os três, pois são experiências totalmente diferentes umas das outras. Enquanto na Orlando Eye só avistamos os tetos dos hotéis da International Drive e no balão de Disney Springs avistamos poucas partes da Disney, no Balloon Rides o passeio vai a outro nível.

 

passeio-de-balao-em-orlando-02

 

Sabe aquelas cenas de filme e novelas, dos balões da Capadócia? Então, é assim que nos sentimos!

 

balão
Foto: Viajantes Aprendizes

 

Para facilitar a vida de quem pretende fazer este passeio, abaixo vamos responder a todas as dúvidas que você pode vir a ter.

 

Onde fica a Orlando Balloon Rides?

Em uma cidade chamada Davenport, que fica a cerca de 20 minutos de carro do parque Disney’s Animal Kingdom. O endereço para você inserir no GPS é 44294 U.S. Hwy 27 – Davenport, FL 32801.

 

passeio-de-balao-em-orlando-04

 

É necessário fazer reserva com antecedência no Orlando Balloon Rides?

Como o número de pessoas que vão dentro das cestinhas é limitado, é necessário agendar com antecedência. Além disso, há uma série de regras a seguir antes do início da aventura, então é imprescindível fazer o agendamento.

Como o passeio depende das condições climáticas, são feitas 3 confirmações antecipadas: inicialmente, você escolhe o dia do passeio. Após isso, é feita a primeira confirmação às 20h da noite anterior à data agendada. Uma nova confirmação é feita às 05h da manhã do dia do passeio. E uma última confirmação é feita no ato do voo.

Se não houver vento ou se estiver chovendo, infelizmente, nada de aventura para aquele dia.

 

passeio-de-balao-em-orlando-05

 

Como devo fazer o agendamento do Orlando Balloon Rides?

Basta acessar o site oficial do Orlando Balloon Rides, escolher o dia do voo e pronto! Você receberá um email de confirmação, bem como instruções sobre as regras que mencionamos acima.

 

Todos os dias tem voo disponível no Orlando Balloon Rides?

Como para que o balão voe é necessário ter vento e como ele é um Hot Air Balloon, ou seja, envolve fogo, é preciso que as condições climáticas estejam perfeitas. Eles não fazem voos se algo estiver fora das normas de segurança.

Se você tem um voo agendado e o tempo não ajudou no dia reservado, seu voo será postergado até o clima ficar favorável.

 

passeio-de-balao-em-orlando-06

 

Quem não pode fazer o passeio no Orlando Balloon Rides?

Não é aconselhável para gestantes, cardíacos, pessoas com labirintite, problemas na coluna ou que tenham medo de altura e fogo. Somente crianças acima de 06 anos podem andar no balão. Precisamos ressaltar que de 06 a 18 anos, é necessário os pais ou responsáveis estarem presentes no voo.

 

Que tipo de roupa devo usar no passeio do Orlando Balloon Rides?

A mais confortável possível. O balões saem de um enorme campo, repleto de grama e terra por todos os lados, então, nossa dica é ir de tênis fechado (se tiver serenado de madrugada a grama estará molhada) e calça, pois pode ser que tenha mosquitos neste campo.

A mesma temperatura que faz em solo, faz no alto, durante o voo, então, se não estiver frio em terra firme, não precisa levar casaco, pois lá em cima também não estará!

 

passeio-de-balao-em-orlando-07

passeio-de-balao-em-orlando-08

 

Qual o horário do início do passeio no Orlando Balloon Rides?

É preciso estar no escritório do Orlando Baloon Rides exatamente 1h antes do nascer do sol. No período do nosso passeio, em Junho de 2017 estava amanhecendo às 06:30h, então, às 05:30h em ponto já estávamos lá.

Eles pedem para chegar cedo assim, pois é dado um curso de segurança básica antes do passeio e, além disso, precisamos assinar alguns documentos os eximindo da responsabilidade, caso algum acidente aconteça, afinal, este é um passeio de risco e a vontade de fazê-lo parte dos próprios clientes.

Tudo isso mencionado acima é feito em inglês. Eles possuem apenas um funcionário que fala espanhol.

 

passeio-de-balao-em-orlando-09

passeio-de-balao-em-orlando-10

 

Após esta etapa inicial, seguimos de van para o local de onde os balões sobem, que fica a cerca de 20 minutos do escritório em Davenport. Toda esta logística de transporte dos passageiros e dos balões já está inclusa no valor do passeio.

 

passeio-de-balao-em-orlando-11

 

Os balões são preparados em um enorme campo aberto e ali recebemos mais instruções, principalmente para entrar na cesta, onde vamos em pé e onde cabem de 16 a 20 passageiros. Pessoas acima do peso e/ou de baixa estatura podem ter um pouco de dificuldade nesta parte.

 

passeio-de-balao-em-orlando-12

passeio-de-balao-em-orlando-13

passeio-de-balao-em-orlando-14

passeio-de-balao-em-orlando-15

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Quanto tempo dura o passeio no Orlando Balloon Rides?

O voo pode durar de 40 a até 1h, tudo depende do vento. O nosso passeio durou cerca de 45 minutos.

Vale destacar que a experiência como um todo pode durar de 3 a 4 horas. Nós chegamos às 05:30h e estávamos liberados às 09h. Mais abaixo, você entenderá os motivos.

Dito isso, você deve ter um cuidado especial com a programação que fará neste dia e na noite anterior, já que terá que madrugar. Após o passeio, confessamos: estávamos tão cansados que dormimos das 10h às 13h e só tivemos energia para fazer algo após o almoço.

Então, se você não quer fazer uma maratona na sua viagem, nossa dica é dormir antes das 22h na noite anterior e só programar algo para o dia do balão após o horário do almoço. Acredite, acordar às 04:30h da manhã não é fácil.

 

passeio-de-balao-em-orlando-16

 

Como é a vista lá de cima?

Espetacular!

Os balões sobrevoam áreas repletas de vegetação, lagos e condomínios luxuosos. É possível ver ainda, mesmo que um pouco de longe, os parques da Disney.

Vimos a Expedition Everest (Disney’s Animal Kingdom), Spaceship Earth (Epcot), Tower of Terror (Disney’s Hollywood Studios) e a Space Mountain (Magic Kingdom), bem como os resorts Contemporary e Swan & Dolphin, os mais altos do Complexo Disney.

Vislumbrar o horizonte sem fim é algo transcendental. O silêncio e a paz lá em cima lhe tiram o fôlego. Não dá vontade de falar nada, apenas apreciar, sentir e, porque não, agradecer por um momento tão especial em nossas vidas.

 

passeio-de-balao-em-orlando-17

passeio-de-balao-em-orlando-18

passeio-de-balao-em-orlando-19

passeio-de-balao-em-orlando-20

passeio-de-balao-em-orlando-21

passeio-de-balao-em-orlando-22

 

Um dos momentos mais legais do nosso voo foi a aterrissagem.

Como o balão vai de acordo com o vento e o piloto não tem controle da direção (apenas seguimos em frente, para onde o vento vai nos levando), o local de aterrissagem não é o mesmo que o de partida.

Nosso balão pousou em um outro campo, desta vez em Kissimmee, cidade vizinha à Davenport. Neste campo, havia um lago ao lado e, conforme o balão ia descendo, podíamos ver o reflexo dele no lago. Lindo, lindo lindo! Nos rendeu as fotos mais bonitas de todas!

Todos os tipos de câmera e self sticks são bem-vindos.

 

passeio-de-balao-em-orlando-23

passeio-de-balao-em-orlando-24

 

Adicionais ao passeio na Orlando Balloon Rides

É muito importante ir com roupa confortável não apenas para você conseguir subir com mais facilidade na cestinha, mas também porque no final do passeio todos os passageiros ajudam a guardar o balão na carreta da van.

Ninguém é obrigado a fazer isso, mas como uma ação humana, todos acabam ajudando os funcionários a fazer isso. Os balões são enormes e devem caber dentro de uma espécie de bolsa-saco. Já imaginou dobrar isso tudo sozinho? Não dá! Vamos ajudar, pessoal!!! 😉

 

passeio-de-balao-em-orlando-25

passeio-de-balao-em-orlando-26

passeio-de-balao-em-orlando-27

 

E, como um agrado, o Orlando Balloon Rides oferece para todos os passageiros uma celebração especial, com champagne, refrigerantes, água e suco de laranja. Neste momento, os pilotos agradecem pela confiança, dão parabéns para quem está comemorando alguma data especial e todos finalizam a experiência com um enorme sorriso no rosto.

Bingo! Todos esquecem o esforço para dobrar o balão!

 

lanches balão

lanches balão

 

No retorno para o escritório, onde nossos carros ficaram estacionados pela manhã gratuitamente, ainda somos recebidos com água, café, suco de laranja e alguns snacks.

 

lanches balão

lanches balão

 

Quanto custa a experiência no Orlando Balloon Rides

Os valores variam conforme a data escolhida.

Os adultos pagam U$169 e crianças de 06 a 14 anos pagam U$ 99,00. Estes valores podem ser reajustados sem aviso prévio conforme o passar do tempo.

Vale mencionar que todos os pilotos são licenciados, segurados e certificados e o Orlando Balloon Rides oferece ainda transporte para alguns hotéis (cobrado à parte).

 

passeio-de-balao-em-orlando-32
Foto Cortesia Orlando Balloon Rides

 

Há souvenirs e fotógrafos no Orlando Balloon Rides?

Ao final do passeio podemos comprar algumas lembranças da experiência, como canecas, copos, pôsters, bonés e mochilas.

 

passeio-de-balao-em-orlando-33

 

Há ainda a venda de fotos tiradas no momento da partida do balão. Cada foto custa U$10 aproximadamente e nós achamos uma ótima lembrança do passeio. Tenha em mente que o fotógrafo não marca presença todos os dias. Então, não é garantido ter a foto abaixo disponível para compra, mas tendo, recomendamos a compra, pois fica incrível!

 

passeio-de-balao-em-orlando-34
Foto Cortesia Orlando Balloon Rides

fotos balão

fotos balão

 

Nossa avaliação sobre o passeio de balão em Orlando é MUITO positiva. Temos muitos clientes que já incluem esta atividade em seus Roteiros Personalizados e o retorno deles para a gente é sempre muito bacana também. Eles dizem que adoraram e que foi uma das coisas mais legais que fizeram nas férias em Orlando.

É algo que, se tivermos oportunidade de fazer novamente, faremos. Quem sabe um dia na Capadócia? Apaixonamos!

E por falar em paixão, aí vai uma dica: se você está pensando em fazer um pedido de casamento especial, que tal fazê-lo lá em cima, perto das nuvens, com o horizonte como testemunha? Temos certeza que será inesquecível!

Nosso agradecimento especial ao Orlando Balloon Rides e à Jax Alberto, Sales Manager, por ter nos proporcionado uma das experiências mais incríveis que já tivemos por aqui. E olha que já fizemos foi coisa nesta cidade! Mas, o balão veio para um dos nossos TOP 5 de passeios sensacionais.

Special thanks to Orlando Balloon Rides and Jax Alberto, for providing us one of the most incredible experiences we had in Orlando. We already visited a lot of different experiences in town, but this one came to our TOP 5! 🙂

Fique agora com o vídeo da nossa aventura:

 

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.