Por que comprar ingressos “04+02” pode ser um verdadeiro tiro no pé.

E aí, pessoal. Tudo bem?

O post de hoje é para explicar em detalhes o funcionamento das promoções de ingressos Disney e como elas podem afetar diretamente o custo total da sua viagem. Para menos e para MAIS.

Primeiramente, gostaríamos de pedir que leiam o post completo até o final, para então comentar, tirar dúvidas e deixar sua opinião. É muito importante que você entenda bem o que queremos dizer, antes de tomar suas conclusões.

Em segundo lugar, é preciso ficar bastante claro que este post não é uma crítica a empresas que fazem promoções de ingressos. Nós também fazemos e achamos muito saudável para o mercado. Quem ganha é o consumidor, neste caso, você. 🙂

Se você ainda não conhece o funcionamento dos ingressos dos parques de Orlando, pode ler o post completo que fizemos clicando aqui. Nele, há todas as informações sobre o que cada um dá direito, quais são específicos para quais funções e etc. São muitos detalhes e é preciso estudar antes de efetuar sua compra.

Mas, o assunto aqui é mais específico. Vamos falar apenas da promoção “04+02”, que é bem popular na internet e pode causar prejuízo financeiro se não for aproveitada do jeito certo.

Quem já está realizando levantamento para compra de ingressos Disney, já deve saber que eles não são por parque, mas sim por dia.

ingressos disney

Por exemplo, você não compra ingressos para o parque EPCOT, Animal Kingdom e Magic Kingdom. Você compra ingressos para 03 dias de parques Disney. Se você quiser, pode utilizar estes “créditos” para visitar 3 parques diferentes ou duas vezes o mesmo e um diferente ou até mesmo três vezes o mesmo parque.

É assim que funciona, uma espécie de sistema de créditos. Estes ingressos variam de 02 até 10 dias. E quanto mais dias você comprar, mais barato fica por dia. Para ter uma ideia, o ingresso de 06 dias Disney, é apenas USD15,00 (quinze dólares) mais caro do que o de 05 dias. Ou seja, por mais quinze dólares você terá direito a ir mais um dia em um parque. É uma maravilha. Quanto mais dias, menor ainda é essa diferença. O de 10 dias, é apenas 10 dólares mais caro do que o de 09 dias.

Com isto funcionando desta forma, algumas empresas fazem um marketing que consideramos um pouco tendencioso. É o caso da promoção “04+02”. Na verdade, o que está sendo vendido, é o ingresso de 06 dias. O preço pode ser mais em conta e não é isso que estamos abordando aqui. Queremos que fique claro para quem não conhece, que não existe compre “X” e ganhe “Y”. O que existe é compre “Y” pelo preço de “X”.

Leia atentamente o que vem a seguir.

Nós mesmos, do Rumo a Orlando, comercializamos muitos ingressos mensalmente e já estamos estudando a possibilidade de fazer uma campanha deste tipo, fornecendo o ingresso de “X” dias pelo preço de “Y” dias. Isso é saudável e o consumidor final só tem a ganhar. Mas, é importante saber o que realmente está sendo ofertado e o que está sendo entregue. Outras empresas já fazem promoções parecidas de maneira transparente e muito clara. Sem pegadinha e sem comunicação tendenciosa. Isso nós aprovamos e somos a favor.

A esta altura, você já deve ter entendido que o que está em jogo não é apenas o valor da promoção, mas sim os custos reais finais que elas podem causar na viagem. Nós explicamos a seguir:

imgressos universal

Acontece que uma viagem para Orlando é algo que exige um investimento alto e o que puder ser feito para otimizar os custos, é muito bem-vindo. Nós somos especialistas nisso e fundamos nossa consultoria há 5 anos para que mais pessoas pudessem viajar, mesmo que, a princípio, fosse um sonho muito distante. Quem nos acompanha sabe: a palavra chave é PLANEJAMENTO.

É claro que as visitas aos parques temáticos são peças fundamentais neste quebra-cabeças da viagem, pois sem elas, a viagem simplesmente não existe. Orlando e parques temáticos são sinônimos. Os ingressos representam um bom percentual do custo total da viagem e é preciso saber exatamente quais os tipos que você precisa e quantos dias de visita cabem na sua programação.

Uma viagem “clássica” para Disney é composta por: 04 dias de Disney (Magic Kingdom, EPCOT, Animal Kingdom, Hollywood Studios), 02 dias de Universal (Universal Studios e Islands of Adventure) e 01 dia de Sea World. Lá se vão 07 dias de programação. Mais 02 dias, sendo um de ida e um de volta, mais 02 dias de compras, um de passeios e “voilá“. 12 dias em Orlando. Maravilha! 12 dias muito bem aproveitados, ótimas lembranças e muitas fotos. 🙂

Agora vem o possível tiro no pé. Na hora de comprar seus ingressos para a viagem acima, você vê uma promoção de “04+02” e fica tentado a comprar, afinal, “vou ganhar mais 02 dias”. ALERTA!! Onde é que eu vou encaixar mais 02 dias de visitas a parques Disney na programação da viagem que já está toda tomada? O que eu vou deixar de fazer para poder substituir? E pior: dois dias a mais de parques significam 02 dias a mais no hotel, 02 dias a mais de estacionamento, 02 dias a mais de lanche, 02 dias a mais de almoço, 02 dias a mais de compras, 02 dias a mais de jantar, 02 dias a mais de pipoca, de sorvete, de lojinhas… pois é são muitos “a mais” além dos dois dias. O custo disso pode chegar facilmente a USD 500.00 (quinhentos dólares)

Viu a importância de pensar bem antes de embarcar em uma promoção apenas pelo valor?

Um cliente nosso, há alguns dias, nos disse assim: “podem fazer o meu roteiro considerando só 04 dias de parques.” Mas, ele já tinha nos dito que havia comprado ingressos para 06 dias. Foi quando perguntamos: “pensamos que você quisesse visitar 06 vezes os parques Disney. Não é isso?” Ele respondeu: “não, eu só comprei 06, pois era promoção. Mas não vai ter como visitar isso tudo.”

Não queremos que você cometa esse equívoco também.

castelo-cinderela

Por último e não menos importante, este post é para que você entenda que a viagem é muito mais do que simplesmente pegar o avião e ir. É preciso entender o que está fazendo e planejar muito bem cada ação tomada.

Nossa recomendação é que você só compre a quantidade de dias de visitas aos parques que realmente pretende ir. Se você tem tempo e dinheiro para 6 visitas, ótimo. Para 7 visitas, melhor ainda. Quem sabe até 10. Parques nunca são demais. Nós amamos e vamos quantas vezes forem possíveis.

Só tome cuidado para não “cair em tentação”. 😉

As promoções são ótimas e, voltamos a afirmar, faremos uma muito boa em breve, mas não são para qualquer viagem. Cada caso é um caso.

Se você está com a viagem marcada e precisa de ingressos, conte com a nossa ajuda. Vamos dar todo o suporte necessário, entender suas necessidades e não deixar você comprar o que não vai usar. Nosso atendimento é personalizado e fazemos questão de ajudar para que tudo dê certo.

Confira as vantagens de adquirir seus ingressos com o Rumo a Orlando:

10887_971280629575151_7599738302892345361_n

Este vídeo também pode ajudar você na definição dos ingressos a serem comprados:

Viaje com tudo resolvido e planejado. Nada de perder tempo e dinheiro!

 

Até o próximo post!

 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

orlando_site

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

 

5 thoughts on “Por que comprar ingressos “04+02” pode ser um verdadeiro tiro no pé.

  • 20 de maio de 2016 em 15:14
    Permalink

    Quando fui comprei a o 4+1 e aproveitamos o último ingresso para retornar ao parque depois do dia de compra, apenas para algumas atrações específicas.

    Também acho válido caso tenha crianças e possa ir ao final de um dia livre, para acompanhar os fogos sem muita correria.

    Resposta
  • 20 de maio de 2016 em 18:11
    Permalink

    Eu acredito que 04 e ganhe 02 dias é uma das melhores promoções que já vi. Pago o mesmo preço do que comprar 04 dias e é complicado conhecer realmente MK e Epcote em apenas 1 visita, sempre fica faltando algo. 6 dias são ideais de Disney pra mim, fiquei muito feliz quando vi.
    Entendo que algumas pessoas podem acabar sem entender todos estes gastos que foram colocados, mas 6 dias de Disney é um bom número.

    Resposta
    • 21 de maio de 2016 em 13:35
      Permalink

      Exato. Quando se sabe o que está fazendo, é ótimo.
      Abraços.

      Resposta
  • 22 de maio de 2016 em 01:31
    Permalink

    Por ser uma diferença muito pouca sempre compro de mais dias , chega a noite vou ver novamente algum encerramento de parque ( fogos do castelo , etc ) e acabo “jantando” no parque q seria a mesma coisa que comer no disney springs ou algum restaurante com comidas boas . Acho válido esses dias a mais no ingresso . ????

    Resposta
  • Pingback: 05 dicas para seguir ao comprar seus ingressos para os parques | Blog Rumo a Orlando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.