Por que um roteiro de viagem é fundamental em Orlando?

Olá, leitores. Tudo bem?

Neste post, vamos explicar e exemplificar os motivos de um roteiro de viagem ser fundamental em Orlando. Você terá também a oportunidade de resolver este problema de uma maneira muito simples. Leia o post para entender.

Durante os muitos anos que visitamos a cidade como turistas, em todas as nossas viagens trouxemos conosco um roteiro pronto. Isso foi fundamental. Podemos dizer que nossos maiores benefícios foram economia de tempo e dinheiro.

Mas como?

Inicialmente, é importante considerar alguns fatores básicos de qualquer viagem como: quantidade de atracões turísticas para conhecer, distância entre elas e a necessidades de ingressos e reservas.

Em Orlando, podemos dizer que 90% da programação de uma viagem comum de qualquer turista é preenchida por atrações que exigem cuidados especiais com pelo menos um dos fatores que citamos.

DSC_0078

Parques temáticos precisam de ingressos, bons restaurantes precisam de reserva e o deslocamento na cidade, necessariamente, precisa ser feito de carro (seja alugado, contratado ou táxi). Não há nada (ou praticamente nada) que seja possível fazer a pé em Orlando, salvo raras exceções. A cidade não possui linhas de ônibus para turistas (e mesmo as destinadas a moradores são muito restritas) e muito menos possui metrô. Ou seja, quase todo mundo aqui tem carro. Quase todo mundo mesmo.

Portanto, chegar a Orlando sem saber o que fazer e sem saber como fazer, pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça durante a viagem.

Primeiro, porque você vai perder seu precioso (e caro) tempo, definindo o que já poderia ter sido resolvido há meses, ainda no Brasil. Segundo, porque um planejamento mal feito ou a falta de um planejamento fará com que você tenha gastos desnecessários, seja comprando ingressos a mais, pagando por reservas de restaurantes e não comparecendo, ou até mesmo por gasto excessivo com combustível. Fora a escolha do hotel, que em nossa opinião, é muito mais importante do que apenas “um local para dormir e tomar banho”.

Uma viagem internacional bem planejada é mais do que uma questão de conforto e praticidade. Consideramos um item mais importante do que os dois: a segurança. Segurança de estar munido de informações sobre um local até então estranho, diferente e que possui um mundo de possibilidades.

Já dissemos em outros posts que Orlando se divide em 3 grandes áreas:

– Ao norte, fica Downtown Orlando, que a maioria dos turistas nem chega a visitar, exceto se tiver um jogo de basquete da NBA, do Orlando City ou for fazer o agradável passeio pelo Lake Eola.

– Um pouco mais abaixo fica a grande área turística da cidade. A famosa International Drive, os parques da Universal e Sea World. É ali também onde ficam muitos restaurantes bons para conhecer durante a viagem e os principais shoppings.

– E por último, e com certeza não menos importante, a área da Disney, mais ao sul. Todos os parques e hotéis do Complexo e mais o Downtown Disney também ficam por ali.

Se você sair do Brasil sem um planejamento, provavelmente não saberá o que fazer e, o mais importante, quando fazer.

São muitos parques, muitos shows, muitos shoppings, muitos restaurantes e alguns passeios fora do lugar comum. Tudo isso exige uma dedicação enorme para “amarrar” um roteiro e montar um quebra-cabeça para que tudo dê certo e você não volte para o Brasil com a sensação de que só perdeu tempo e preciosos dólares.

DSC_0173

 

Um roteiro de viagem é fundamental, pois você já saberá quando e onde deverá estar para aproveitar cada dia. Além disso, ele poderá te salvar de muitas situações que, em posse do roteiro, não serão mais imprevistos.

Algumas das perguntas que devem ser respondidas com o seu roteiro:

Quais parques visitar (engana-se quem acha que é só acordar e dizer “que tal hoje ir ao Magic Kingdom?”)?;

Quando visitar (e garantir que a estimativa de lotação é a menor naquele dia)?

Quais restaurantes devo fazer reserva previamente?;

Quais shows podem ser vistos e de quais lugares (e horários)?;

Quais são os melhores locais para compras de acordo com as minhas necessidades?;

Qual o tipo de ingresso vou precisar?;

Qual hotel atende às minhas necessidades?;

Quanto vou gastar em Orlando?;

Em quais dias vou descansar?;

O que devo levar para os parques?

Quais eventos precisam de ingressos especiais nos parques?;

Quais atrações eu preciso agendar os Fast Pass+?;

Como agendar estes tais Fast Pass+ e otimizar meu tempo nos parques?;

Como organizar todas as atrações mais legais de cada um de tal forma que eu não fique andando de um lado para o outro em um parque imenso e perdendo tempo com isso?

E por aí vai… A lista é enorme. Ter todas estas respostas, é algo que não tem preço. Quem já esteve em Orlando sabe a verdadeira maratona que é. Cada kilômetro percorrido precisa ter um planejamento para o cansaço (perda de tempo e dinheiro) não bater antes da hora.

Estas e outras perguntas devem ser pensadas no momento da elaboração do roteiro, ainda no Brasil.

Tudo deve se encaixar da melhor maneira possível. E caso haja imprevistos, o roteiro deverá responder: qual é o plano B? A quem recorrer?

Orlando possui a cada dia, e não é exagero, novas atrações e novas possibilidades.
Não deixe que a viagem dos seus sonhos se torne uma experiência frustrante por falta de informação e planejamento. Informe-se! Previna-se!

Achou muita coisa?

Sim, é muita coisa mesmo.

Clique aqui para conhecer o nosso e-book e ter acesso a 305 páginas de conteúdo que vão direto ao ponto sobre Orlando. Seu guia completo de viagem para acabar com as pesquisas e saber exatamente o que fazer para aproveitar tudo.

ebook imagem hotmart

 

Até o próximo post. 😉

2 thoughts on “Por que um roteiro de viagem é fundamental em Orlando?

  • 31 de agosto de 2015 em 20:07
    Permalink

    Oi, rebecca! Fiquei totalmente apaixonada pelo seu blog!!! Devo confessar que nesmo com as dicas, não é facil montar um roteiro p uma marinheira d primeira viagem! Por isso preciso d mta ajuda! E p isso gistaria d mais informações sobre o guia vip! Vc mesma q acompanha? Vc antes monta um roteiro ou sou eu q tenho q montar e vc o arruma? E as reservas d fast pass e d restaurante vc quem faz ou sou eu tb? Vc viu como to perdida! Já agradeço pela atenção! Bjos

    Resposta
    • 31 de agosto de 2015 em 20:10
      Permalink

      Oi Melissa, tudo bem?

      Obrigado pelo comentário.
      Fique tranquila, pois vamos ajudar. Quando é sua viagem?
      Envie um e-mail para nós e informamos em detalhes tudo o que podemos fazer para planejar sua viagem. Acesse neste link: http://www.rumoaorlando.com.br/fale-conosco/
      Abraços.
      Ficaremos aguardando seu contato. E fique calma, pois tudo vai dar certo. 😉

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.