Quanto tempo levo do hotel até o parque Magic Kingdom?

Hoje vamos lhe contar quanto tempo se gasta para chegar ao parque Magic Kingdom, e não é aquele informado em seu GPS! Se quiser chegar cedo ao parque ou tem alguma reserva agendada, este post é essencial para seu planejamento real! 😉
 

POST ATUALIZADO EM 16/06/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Neste post, você vai saber quanto tempo, em média, é necessário para ir do seu hotel até o parque temático mais famoso do mundo, o Magic Kingdom. Se você alugou um carro para se deslocar em Orlando, provavelmente fará uso de um GPS, para facilitar sua mobilidade na cidade. Porém, apesar do aparelho lhe dizer o tempo exato de um local à outro, você precisa levar em consideração se será necessário fazer algum trajeto a pé, de trem, ou de barco, para chegar realmente até a entrada de cada parque. Este é o caso do Magic Kingdom. Ao sair do seu hotel, o trajeto indicado no GPS normalmente será somente até a entrada do estacionamento, o restante, precisará ser feito com outro meio de transporte.
 

DSC04105

 

Após estacionar seu carro, você precisa seguir até o Ticket and Transportation Center. Se você estacionou seu carro longe, pode seguir a pé ou pegar um trenzinho até o local.
 

Foto: wdwmagic.com

 

Ao chegar no Ticket and Transportation Center, você precisará escolher se irá ao parque com o Monorail (trem) ou com o Ferryboat (barco). Nós recomendamos que sigam com o Monorail, pois ele é mais rápido, e utilize o barco para retornar ao estacionamento, no fim do dia, pois ele acomoda mais pessoas. Neste local também, você pode comprar ingressos ou trocar seus vouchers pelos ingressos, se já adquiriu no Brasil (o que nós recomendamos fortemente, e pode ser feito aqui).

Se você precisar chegar mais cedo ao parque, devido a uma reserva em restaurante para café da manhã, por exemplo, o Monorail não estará funcionando com trechos diretos até o parque (ele fará duas paradas antes de chegar ao Magic Kingdom, uma no Grand Floridian Resort e outra no Polynesian Resort), então, programe-se para chegar ainda mais cedo.
 

Foto: wdwmagic.com
Foto: wdwmagic.com
Neste mapa, podemos ver a distância a ser percorrida, entre o estacionamento e a entrada do parque. Foto: Google Maps

 

Se você precisa trocar seus vouchers pelos ingressos, considere 30 minutos na fila. Para o transporte de Monorail ou de Ferryboat, também considere cerca de 30 minutos. Por fim, chegará na entrada do parque, e após passar seu ingresso, estará pronto para iniciar seu dia de diversão! 😀
 

Foto: Google Maps

 

Vamos deixar aqui um vídeo onde mostramos exatamente cada um destes trajetos:
 

 

Para concluir, segue abaixo o nosso resumo do que é preciso considerar, antes de ir ao parque Magic Kingdom:

– Tempo do seu local de hospedagem até o estacionamento
– Tempo do estacionamento até o Transportation and Ticket Center a pé ou no Tram
– Tempo para trocar seu voucher pelos ingressos do parque (se necessário)
– Tempo no Monorail ou Ferryboat
– Tempo nas filas de entrada para passar o ingresso

Sim, é muuuita coisa, e tudo isso pode passar facilmente de 01 hora, então, programe-se! 😉

Para os demais parques da Disney, não é necessário fazer este trajeto, basta considerar uns 20 minutinhos a mais do que o tempo indicado no GPS, para que possam dirigir com calma e sem preocupação de se atrasar por causa de trânsito. É importante destacar também que este tempo deve ser considerado apenas para trajetos de carro, pois se está hospedado em um hotel da Disney e pretende fazer este percurso com o ônibus gratuito, basta chegar na parada em frente ao hotel com 40 minutinhos de antecedência, que o transporte irá lhe deixar bem na entrada do parque. 🙂

Já nos parques da Universal, recomendamos considerar 30 minutos a mais que o indicado no GPS, pois é preciso estacionar e após percorrer todo o trajeto de City Walk a pé, até a entrada do parque.
 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

2 thoughts on “Quanto tempo levo do hotel até o parque Magic Kingdom?

  • 11 de março de 2016 em 18:13
    Permalink

    Olá. Já sigo o blog a bastante tempo e isso tem me ajudado bastante! Tenho uma dúvida. Ficarei hospedada no Pop Century da Disney e tenho alguns cafés da manha marcados nos parques antes da abertura dos mesmos. (Be Our Guest; Tusker House; Akershus). Levando em consideraçao a distancia ate o parque com o onibus da disney (ou caso ainda nao esteja funcionando devido ao horario: considero pegar um taxi) e o caminho a percorrer ate os restaurantes, com quanto tempo de antecedencia acham que tenho que sair do hotel?

    Resposta
    • 26 de março de 2016 em 15:17
      Permalink

      Oi Cris,

      Recomendamos que sai com no mínimo 40 min de antecedência ao horário da reserva.
      Assim, conseguirão chegar sem problemas. Se houver algum imprevisto, ainda deve dar tempo.
      Abraços.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.