Como cortar o cabelo no Magic Kingdom

Como cortar o cabelo no Magic Kingdom – todas as dicas para ter esta experiência incrível dentro do parque.

 

POST ATUALIZADO EM 28/05/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Você sabia que é possível cortar seu cabelo no Magic Kingdom?

Nós passamos por mais esta experiência no parque e neste post, vamos contar para vocês como foi. 🙂

 

DSC_00471

 

A Harmony Barber Shop fica logo no começo do parque à esquerda, escondida ao lado da primeira entrada da loja Emporium.

Como o nome já diz, trata-se de uma barbearia. Mas engana-se quem pensa que somente homens podem “fazer o cabelo” por lá. 🙂 Mulheres e crianças são muito bem-vindas também.

O local é bem pequeno, mas aconchegante. Há uma área de espera, uma recepção e apenas três profissionais.

 

Detalhes da decoração.
Detalhes da decoração.
Detalhes da decoração.
Detalhes da decoração.
Área de espera - bem pequena.
Área de espera – bem pequena.

DSC_00541

 

Não espere um salão igual aos que estamos acostumados. Se você deseja cortar seu cabelo na Barber Shop, tenha em mente que não há local para lavagem dos fios e eles não serão escovados após o corte ser finalizado. Ou seja, bem diferente dos salões de beleza aos quais as mulheres estão acostumadas (e amam).

Você sentará na cadeira, explicará como quer o corte, seu cabelo será parcialmente molhado com o spray de água e tesoura nele! Apenas isso.
 

DSC_00591

 

Eu, Rebeca, já fui sabendo disso tudo e optei por arriscar. Eu sou fanática por este parque e quis ter mais esta experiência nele. Por isso, não estava me importando em conhecer o trabalho do profissional, em ter um corte muito elaborado e, se ficasse feio, eu não ficaria chateada. Cabelo cresce!

A dica é optar por algo bem simples: corte em fio reto, aparando cerca de 3 dedos no comprimento. Ok, mas como falar isso em inglês?

As expressões são iguais, por isso, basta dizer as palavrinhas mágicas: straight e three fingers. 🙂

 

Fecha o olho e vai! Depois pensa no resultado...
Fecha o olho e vai! Depois pensa no resultado…

DSC_00601

 

Gostei do resultado. 🙂

“Meu caso era simples”. Apenas aparar as pontas mesmo. Nada muito glamouroso ou sofisticado. Algo para aliviar o calorão do verão floridiano mesmo.
 

DSC_00661

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Os valores variam conforme quem vai cortar o cabelo e o tipo de corte (crianças, adultos, primeiro corte de cabelo…) e há ainda a opção de cortar a franja e a barba. Os valores seguem abaixo. Caso queira saber mais informações sobre os cortes, clique aqui.

 

DSC_00621

 

O corte para recém-nascido (primeiro corte de cabelo) – My First Haircut – inclui orelhas do Mickey comemorativas e um Certificado de que o corte foi feito no Magic Kingdom. Certamente, uma lembrança muito especial! ♥

 

Foto: growingupmainstreet
Foto: growingupmainstreet

 

Para crianças maiores, eles fazem algo especial também.

As meninas podem receber sem custo o Pixie Dust, que é o famoso pó mágico da fada madrinha, mas neste caso, com brilhos do Mickey. Esta é uma ótima alternativa para quem não conseguiu reserva na Bibbidi Bobbidi Boutique, local onde as meninas são transformadas em Princesas.

Basta comprar (ou levar) o vestido de Princesa e fazer o cabelo na Barber Shop.

 

Foto: cheapskateprincess
Foto: cheapskateprincess
Foto: cheapskateprincess
Foto: cheapskateprincess

 

E os meninos podem fazer cortes mais “radicais”:

 

Foto: wdwmagic
Foto: wdwmagic

 

Reservas são recomendadas e podem ser feitas pelo telefone ou através do site My Disney Experience clicando aqui. Caso queira, pode chegar e arriscar na hora, como foi o nosso caso. Não teve espera maior do que 10 minutos e o corte demorou apenas 20 minutos.

Se optar por reservar e houver necessidade de cancelar o agendamento, faça com 48h de antecedência para não haver cobrança de U$10 em seu cartão de crédito fornecido no momento da reserva.

Outras informações importantes:

* É necessário chegar com o cabelo limpo e penteado.

* Pessoas abaixo de 17 anos precisam estar acompanhadas de um adulto acima de 18 anos.

* A gorjeta não esta incluída no valor, e como é cultural nos Estados Unidos, recomendamos que você inclua no seu corte: 15% para um serviço regular, 18% para um serviço bom ou 20% para um serviço excepcional.

Esperamos que tenham gostado desta dica. Achamos algo muito legal, principalmente para o primeiro corte de cabelo do bebê. 🙂

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.