Tusker House Disney: refeição com personagens no Animal Kingdom

O restaurante Tusker House no Animal Kingdom é uma excelente opção de refeição com personagens na Disney. Confira neste post, mais detalhes.

 

POST ATUALIZADO EM 06/09/2021

 


Atenção: Durante a pandemia, este restaurante está funcionando com a opção “Family Style”, onde as comidas são servidas em sua mesa, e o buffet não está disponível. Você pode ver mais informações sobre isso neste post.


 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Se você está aí montando a sua rota de atrações a seguir dentro do parque Disney’s Animal Kingdom, certamente, já chegou à parte do “E comer, onde nós vamos comer?”. 🙂

Então, este post vem dando uma dica bem bacana para fazer um almoço especial neste dia. Localizado próximo ao teatro onde acontece o Festival of the Lion King (musical do filme O Rei Leão), o restaurante Tusker House, sem dúvida, é a melhor opção para o almoço oferecida no parque.

 

tusker-house-disney-01

 

Muitos vão se perguntar “Mas porque não o Rainforest Cafe?”. Em nossa opinião, o Rainforest Cafe, por ficar já na saída do parque, é bom para o jantar. Indo nele na hora do almoço, seu deslocamento até o local onde ele fica será longo.

 

Preciso reservar o Tusker House no Animal Kingdom?

 

Reservar uma mesa com antecedência é extremamente recomendado, porém, caso você não tenha se planejado antes da viagem para isso ou tenha tentado reserva, mas sem sucesso, talvez consiga vaga de última hora, como foi o nosso caso.

Fizemos a tentativa diretamente no restaurante assim que chegamos ao parque. Havia apenas dois horários disponíveis (visita feita no começo do mês de Maio). As reservas com antecedência podem ser feitas aqui.

 

Como é o Tusker House?

 

Logo na entrada, é necessário fazer o Check In no balcão que fica na parte da frente do restaurante. Ali, você vai receber um papel com seus dados, que deverá ser entregue em um segundo balcão quase perto da entrada para o salão das comidas. Neste segundo balcão, é preciso aguardar chamarem pelo seu nome, quando virá uma pessoa para explicar o funcionamento do restaurante e encaminhar a família para a mesa. Tudo em inglês, ok, pessoal? 😉

 

tusker-house-disney-02
Primeiro balcão de Check In – logo na entrada do restaurante.
tusker-house-disney-03
Segundo balcão de Check In, onde você será chamado pelo nome e onde é possível tirar fotos com o fotógrafo da Disney.

tusker-house-disney-04

 

A decoração pode parecer um pouco estranha para quem não está acostumado com toda a temática produzida pela Disney em restaurantes deste tipo. Prédios parecendo ruínas, paredes mal pintadas, com fendas e lenços espalhados pelo teto. Tudo faz parte da temática da África, área onde o restaurante está localizado dentro do parque.

 

tusker-house-disney-05

tusker-house-disney-06

tusker-house-disney-07

 

O Tusker House oferece Buffet com a participação de personagens tanto no café da manhã, como almoço e jantar. Aparecem por lá: Pato Donald, Mickey Mouse, Pateta e Margarida. Para quem nunca foi a um restaurante com participação de personagens, deve ficar atento a duas regrinhas básicas: eles vêm à mesa de um a um, e não todos juntos de uma única vez. Além disso, é preciso aguardar que eles venham à sua mesa para tirar fotos e dar autógrafos. Se você for à mesa de outra família para falar com um personagem, certamente, será convidado a retornar à sua mesa por algum Cast Member (funcionário da Disney).

A dica é ficar sempre de olho ao redor, pois como o restaurante é Buffet, será preciso levantar da mesa para pegar as comidas, mas se um personagem estiver por perto, opte por aguardar, pois pode ser que demore até ele voltar novamente à região onde fica a sua mesa.

 


Importante: Durante a pandemia, os personagens aparecem à distância para fotos e acenando para os visitantes. Falamos mais sobre isso aqui.


 

refeição com personagens disney

refeição com personagens disney

refeição com personagens disney

refeição com personagens disney

 

Como é a comida no Tusker House?

 

Não há atendimento nem cardápio em português no Tusker House, porém, como as comidas ficam expostas no buffet, acaba sendo mais fácil para quem não fala inglês. Paga-se um preço fixo e come-se à vontade.

Nos balcões de comida há de tudo: carnes, frangos, peixes, saladas, tabule, pães diversos, arroz e feijão doce (bem temperados ao estilo americano) e mais algumas iguarias africanas. É possível que achem as comidas um pouco diferentes, mas são bem saborosas, principalmente, as sobremesas. 😊

Os preços para cada refeição do dia podem ser conferidos aqui.

 

tusker-house-disney-12

tusker-house-disney-13

tusker-house-disney-14

tusker-house-disney-15

 

Como funciona o “Disney Dining Plan” no restaurante?

 

Caso você venha a utilizar o Plano de Refeição da Disney, consumirá 01 crédito de Table Service por pessoa. As taxas já são incluídas no plano de refeição, porém, as gorjetas não. Então, você pode olhar na nota fiscal qual o valor deverá ser disponibilizado em dinheiro (15%, 18% ou 20%), assim como pode olhar os créditos remanescentes no seu plano. Indisponível durante a pandemia.

 

É importante ficar de olho no relógio e planejar muito bem o seu dia no parque, pois como esta é uma refeição demorada (gasta-se cerca de uma hora e meia dentro do restaurante), pode ser que você tenha que deixar de ir a alguma atração por causa disso, caso o parque esteja cheio.

Se você possui algum aniversariante na mesa, não deixe de avisar ao garçom para que esta pessoa receba um cartão super fofo com autógrafo de todos os personagens que participam da refeição.

 

tusker-house-disney-16

tusker-house-disney-17

 

 

E você, já foi ao Tusker House? Nos conte aqui nos comentários o que achou, que vamos adorar saber. 😊

Acompanhe as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as notícias de Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no Youtube.

Até o próximo post!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, rotas a seguir dentro de cada parque para pegar filas menores, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

6 thoughts on “Tusker House Disney: refeição com personagens no Animal Kingdom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.