#

Roteiro Toy Story Land

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, você confere as nossas dicas de planejamento para aproveitar melhor a sua visita à mais nova área do parque Hollywood Studios, a Toy Story Land.

Esperamos a área inaugurar para, enfim, fazer este post, afinal, quem nos acompanha, sabe que só falamos sobre determinado assunto após termos tido a vivência e a experiência sobre tal. Escrever sobre o que nunca viu, apenas copiando textos de internet, não é o que vocês merecem e nem a nossa proposta aqui no Rumo a Orlando. 😉

 

 dicas Toy Story Land

 

O que é a Toy Story Land?

 

Aberta no dia 30/06/18, trata-se de uma área temática totalmente dedicada ao filme Toy Story, onde nós, visitantes, vamos “diminuir de tamanho” e sentir como se estivéssemos no quintal da casa do personagem Andy, junto com seus brinquedos.

A área tem 44 mil m² e conta com três atrações, uma lanchonete, dois quiosques com venda de produtos exclusivos do filme e, claro, encontro com personagens famosos.

Ela levou três anos para ser construída e é a maior expansão da história do parque. Sem dúvidas, a novidade de maior sucesso do verão de 2018 em Orlando.

 

dicas Toy Story Land

 

Onde fica a Toy Story Land?

 

Dentro do parque Hollywood Studios. É necessário ingresso do parque para entrar nela. Adquira os seus ingressos clicando aqui.

Quem já visitou este parque, sabe que havia uma área dedicada a este filme, porém, bem pequena. A nova área fica ali perto, mas em tamanho bastante aumentado.

 

dicas Toy Story Land

 

Como são as atrações da Toy Story Land?

 

São duas novas e uma reformulada. Veja abaixo a nossa opinião sobre as três:

 

1) Slinky Dog Dash (nova): montanha-russa sem looping e com exigência de altura de 0,97cm.

O passeio começa por uma série de anéis e leva a um trajeto com sensações de mergulho, disparadas por túneis, subida, descida e fugas. É feito em duas partes (dois lançamentos) e a segunda etapa, conta com recurso inédito, sem precedentes em qualquer montanha-russa Disney. Quando a Slinky Dog Dash chega no meio da viagem, a montanha-russa pára, volta alguns metros e passa por vários anéis pulsando com sons e luzes giratórias. No segundo lançamento, sobe e atinge a parte que é como as costas de um camelo, que proporciona um tempo “aéreo”.

Nossa opinião: se assemelha bastante à montanha-russa Seven Dwarfs Mine Train (Magic Kingdom), porém, com um percurso mais extenso e um pouco mais radical. Ficamos mais tempo dentro da montanha-russa e isso faz com que o tempo de espera da fila valha a pena, afinal, esperar por cerca de duas horas (ou mais) e brincar por poucos segundos é muito ruim! Isso não acontece nesta montanha-russa do Slinky. Superou nossas expectativas!

Ela tira fotos em um determinado local do trajeto, que vão direto para a sua conta no site My Disney Experience, sem necessidade de encostar a pulseira Magic Band em algum totem.

 

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

 

2) Alien Swirling Saucers (nova): uma espécie de “xícara maluca” com exigência de altura de 0,81cm.

São 22 naves com foguete acoplado, que giram e giram e giram e giram! As naves ficam divididas em duas áreas dentro desta atração e, quem não gosta de rodopiar, pode ficar observando em uma parte central, onde há uma espécie de área de espera. Cada foguete acomoda de dois a três visitantes, depende do tamanho de cada pessoa.

Nossa opinião: uma atração bem semelhante a esta existe no parque Disney’s California Adventure e podemos garantir que a diversão é completa, não apenas para as crianças. Os adultos também se divertem muito! A risada é garantida! Apesar disso, dentre as três atrações existentes na área, esta seria a que dispensaríamos, se preciso fosse.

 

 

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

 

3) Toy Story Mania! (reformulada): atração já presente no parque desde 2008. Trata-se de um tiro ao alvo virtual, onde adultos e crianças se divertem competindo para ver quem faz mais pontos em uma combinação de videogame, tecnologia 4D e interações com personagens dos filmes.

Com 10 anos de sucesso absoluto, ela foi reformulada e ganhou uma terceira faixa para mais visitantes participarem e uma nova entrada. Ela não exige altura mínima, e cadeirantes podem, inclusive, entrar no carrinho com suas cadeiras de rodas.

Nossa opinião: continua sendo uma das nossas atrações favoritas no parque e, sem dúvida, está na lista de imperdíveis, principalmente, por ser uma atração onde todos da família podem brincar juntos.

 

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

 

Como são os restaurantes da Toy Story Land?

 

Existe apenas um restaurante que, na verdade, é uma lanchonete.

O Woody’s Lunch Box funciona em sistema Quick-Service, ou seja, sem auxílio de garçons e sem necessidade de dar gorjetas. Nós mesmos escolhemos nossos lanches no balcão e os levamos na bandeja para comermos onde desejarmos.

A lanchonete tem 100 lugares ao ar livre e aceita o Dining Plan. Saiba tudo sobre o plano de refeições da Disney aqui e aqui.

Gasta-se em média de 40 minutos a 1h para fazer a refeição nele e, na nossa opinião, existem outros restaurantes dentro do parque onde é possível comer melhor, caso as opções oferecidas não lhe agradem. Confira aqui outras opções de restaurantes dentro do Hollywood Studios.

O grande ponto negativo desta lanchonete é que ela é totalmente ao ar livre, então, é uma péssima escolha para dias extremamente quentes e em dias de chuva, pois não há onde se abrigar.

 

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

 

O que comer no Woody’s Lunch Box?

 

A lanchonete de serviço rápido funciona no café da manhã, no almoço e no jantar.

Para cada horário existe um cardápio diferenciado e você pode conferir todos eles clicando aqui.

Todas as comidas oferecidas são no estilo americano e inspiradas nas lancheiras que as mães montavam para as crianças levarem para a escola no passado, então, encontramos sanduíches e acompanhamentos com combinações de sabores clássicos. E além disso, bebidas especiais e bebidas alcoólicas.

Infelizmente, não conseguimos fazer a nossa refeição nele, por conta da lotação no dia em que visitamos a área (cerca de 1h de espera apenas para entrar na lanchonete). Então, ainda não podemos dar a nossa opinião sobre as comidas oferecidas. Mas, das opções que encontramos no cardápio e que, certamente, tivemos vontade de provar estão:

 

– BBQ Brisket Melt – Valor: U$12.99
Peito bovino defumado em fatias, picles e molho de churrasco cítrico entre queijos cheddar e Monterey jack derretidos em pão italiano tostado.

– Smoked Turkey Sandwich – Valor: U$9.99
Sanduíche de peru defumado em fatias finas, alface e tomate com maionese com mostarda Dijon em pão multigrãos com semente de girassol, servido frio.

– Grilled Three-Cheese Sandwich – Valor: U$8.99
Queijo-quente com três queijos.

– Chocolate-Hazelnut Lunch Box Tart – Valor: U$ 3.29
Massa com recheio de chocolate e avelã, coberto com bacon caramelado.

Vamos esperar passar a loucura dos meses de novidade para voltar à área e provar as comidinhas. Depois, voltaremos aqui para dar a nossa opinião sobre elas. 😉

 

dicas Toy Story Land

 

O Mobile Order funciona no Woody’s Lunch Box?

 

Sim. Para não enfrentar as enormes filas que serão presença constante pelos próximos meses nesta lanchonete, utilize o sistema de pedidos online. Quando a comida ficar pronta, você irá ao restaurante apenas para buscá-la.

Confira no vídeo abaixo como funciona o Mobile Order nos parques da Disney:

 

 

Quais personagens aparecem na Toy Story Land?

 

Apenas três: Woddy, Buzz Lightyear e Jessie.

Os dois primeiros já podiam ser encontrados neste mesmo parque, porém, agora, ganharam adição da Jessie, que não aparecia mais em nenhum parque há um bom tempo, desde que foi retirada do Magic Kingdom.

A fila para encontrá-los tem estado em torno de 75 minutos de espera e todos eles posam para fotos e dão autógrafos.

Eles ficam em um prédio fechado, com ar-condicionado, em frente à antiga entrada da Toy Story Mania, no mesmo lugar onde antigamente, já ficavam o Woody e o Buzz juntos.

Além deles, os soldadinhos verdes, bem famosos no filme, ficam circulando por toda a área de tempos em tempos (sem horário certo definido).

 

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

 

Como são as lojas da Toy Story Land?

 

Não existem lojas grandes, mas sim, dois quiosques.

Neles, podemos encontrar itens para colecionadores, brinquedos, camisetas, tiaras dos Aliens e do Slinky Dog, produtos exclusivos com logomarca, acessórios, canecas, copos, o Buzz Lightyear Bubble Blower (boneco do Buzz que atira bolha para fora do capacete e tem luzes no peito nos braços), réplicas dos veículos das atrações, bonés, mochilas, bonecos que falam e, claro, uma camiseta comemorativa da inauguração da área com a frase “I Played There” (Eu brinquei lá).

Estes produtos também estão disponíveis em outras lojas do parque, como a Beverly Sunset, a In Character e a Mickey’s of Hollywood.

 

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

 

Quanto tempo vou gastar dentro da Toy Story Land?

 

Depende do período do ano em que a sua viagem ocorrerá.

Ainda é cedo para dizer, afinal, a área inaugurou agora, mas se ela seguir o mesmo sucesso de “Pandora The World of Avatar”, espera-se que continue cheia por muitos e muitos meses, talvez até por um ano daqui para a frente, como é o caso da área do Avatar.

Quando a nova área do Animal Kingdom inaugurou, em Maio de 2017, acreditávamos que ela começaria a esvaziar em Outubro de 2017, mas não foi o que aconteceu. Mesmo agora, mais de um ano após a sua inauguração, ainda vemos filas de cerca de 3h de espera nas atrações.

Nossa estimativa de tempo gasto dentro da área, considerando apenas brincar nas três atrações (sem foto com personagem e sem refeição na área), é de cerca de 4h e meia, caso você seja um dos primeiros a entrar no parque.

Destas 4h, duas seriam gastas com a Slinky Dog Dash, duas com a Alien Swirling Saucers e meia hora com a Toy Story Mania (entrando com Fast Pass). Mas, tudo isso é apenas uma estimativa. Não temos como saber como o tempo de espera fluirá pelos próximos meses.

 

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

 

Quais Fast Pass agendar para a Toy Story Land?

 

Inicialmente, caso você seja um iniciante no tema “Fast Pass”, recomendamos clicar aqui para saber tudo sobre o fura-fila oferecido gratuitamente para todos os visitantes em todos os parques temáticos da Disney.

Todas as três atrações da área oferecem Fast Pass. Porém, não podemos agendar para as três juntas. O sistema exige que optemos por apenas uma dentre as três.

A ordem de lotação, iniciando com a atração mais cheia e terminando com a mais vazia é: Slinky Dog Dash, Alien Swirling Saucers e Toy Story Mania.

Portanto, sua prioridade de agendamento deve ser a Slinky Dog Dash. Caso não haja vaga para ela, tente para a Alien Swirling Saucers. Se não houver vaga nesta também, agende para a Toy Story Mania.

É importantíssimo que você tenha Fast Pass para, ao menos, uma delas.

 

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

 

O encontro com os personagens não oferece Fast Pass. É preciso ficar na fila.

Caso você seja muito fã destes personagens e não queira arriscar não conseguir encontrá-los no Hollywood Studios por conta da fila enorme, cogite a possibilidade de comprar o evento H2O Glow Nights, que acontece em noites selecionadas de Junho a Agosto de 2018 no parque aquático Typhoon Lagoon.

Veja como ele funciona no vídeo abaixo e como conseguimos tirar foto com Woody, Buzz e Jessie com fila praticamente zero. \o/

 

 

Como evitar filas na Toy Story Land?

 

Se hospedando em algum hotel da Disney.

Isso fará com que seus Fast Pass possam ser agendados com 60 dias de antecedência (ao invés de 30 dias de antecedência, como pessoas que estão em hotéis fora do Complexo Disney) e as chances de você conseguir vaga para as atrações novas aumentem.

O raciocínio é simples: hóspedes da Disney sempre têm vantagem nos agendamentos e conseguem vaga nas atrações mais concorridas dos parques, pois agendam antes de quem não é hóspede.

Confira aqui outras vantagens de se hospedar em hotéis da Disney e clique aqui para conferir tudo o que hóspedes de hotéis da Disney precisam saber.

 

dicas Toy Story Land

O hotel All Star Movies possui uma ala com a temática do filme Toy Story. Nos hospedamos nela para entrar no clima do final de semana de estreia da nova land!

 

Qual o melhor horário para ir na Toy Story Land?

 

Na nossa opinião, na parte da manhã. Como toda novidade, a área ficará lotada pelos próximos meses e, se duvidar, pelo próximo ano. Então, antecipe-se, acorde cedo, e vá!

Nossa dica é chegar ao parque cerca de 40 minutos antes do horário de abertura para ser um dos primeiros a entrar. Assim, você pode passar pela catraca e ir, literalmente, correndo para a área nova para assim, tentar reduzir o tempo de espera nas filas, principalmente, se você estiver sem Fast Pass agendado para as atrações novas.

Para hóspedes de hotéis Disney, nossa dica é utilizar as Extra Magic Hours da parte da manhã, pois assim, você poderá entrar no parque 1h antes do público em geral e, certamente, pegará filas bem menores.

Lembrando que as Extra Magic Hours não acontecem todos os dias, então, você precisa conferir no calendário oficial do parque se elas ocorrerão no dia em que você está planejando ir ao parque.

Diferentemente da nova área dedicada ao filme Avatar, no parque Animal Kingdom, onde a grande maioria das pessoas não fica até tarde no parque para ver o show noturno Rivers of Light e, com isso, o melhor horário para visitar Pandora The World of Avatar é à noite, para a Toy Story Land, a estratégia é inversa: como o show noturno do Hollywood Studios, o Fantasmic!, é sensacional e ninguém vai embora sem vê-lo, o melhor horário para visitar a Toy Story Land é pela manhã, quanto mais cedo, melhor.

Então, em resumo, o raciocínio é este:

– Animal Kingdom > show noturno ruim > a grande maioria dos visitantes vai embora cedo > Avatar vazio à noite

– Holywood Studios > show noturno bom > a grande maioria dos visitantes fica para ver > Toy Story Land com chance de ficar cheia também à noite, pois ainda tem muita gente no parque.

 

dicas Toy Story Land

 

Tem fotógrafos do Photo Pass/Memory Maker na Toy Story Land?

 

Sim. Eles ficam estrategicamente localizados em pontos importantes da land, como na frente do Woody gigante na entrada da área, em frente à bola da Pixar, em frente ao painel da Toy Sory Mania e na foto com os três personagens.

Clique aqui para saber como o sistema de fotos funciona.

 

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

 

Vale a pena visitar a Toy Story Land?

 

Sim. Mesmo que você não seja fã do filme, vale a pena visitá-la para ver como os engenheiros da Disney (Imagineers) trazem o filme para a vida real de forma mágica e perfeita. Impossível não se sentir o mais novo brinquedo do Andy. 😉

Nós adoramos visitar a área, especialmente, no dia da estreia. Sem sombra de dúvidas, foi mais um marco na nossa vida profissional.

 

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

dicas Toy Story Land

 

Confira nos vídeos abaixo como foi o nosso final de semana de estreia:

 

 

Até o próximo post!

 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter.

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 

  1. Renata Guerreiro Baldassarre says:

    Arrasaram!!!! Estão de parabéns!!!
    Rebeca por que vc trocou de sapato? Fiquei curiosa! Rsrsrss

    1. Rumo a Orlando says:

      Agradecemos o carinho!
      Troquei o tênis porque o dourado estava machucando o calcanhar. O Felipe chegou mais tarde no parque e levou um mais confortável para mim.
      Tentei ficar bonitinha, mas não rolou! kkkk
      Bjs.

error: Conteúdo protegido.